Mensagem de Ausência

Cerca de 4340 mensagem de Ausência

Meu amor,
Saudade é palavra pequena pra descrever a dor da sua ausência.
Esperança que logo estaremos juntos.
Eu te amo. Beijos sem fim.

Inserida por LoideFaria

Os homens não lamentam a morte, pois não a conhecem; lamentam, portanto, a ausência, dor e o sofrimento.

Inserida por matheusrodrigues1986

“Se a escuridão é a ausência da luz, como dizia Einstein, porque
a luz não poderia ser a ausência da escuridão?”
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Que fosse silêncio, saudade, dúvida, medo... até mesmo ausência, mas não poderia nunca ter sido ilusão, mentira... indiferença.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

O tempo passa e a memória da ausência parece trazer nossos queridos para mais perto.
Assim vamos renascendo e nos renovando como diz a Páscoa.

Inserida por AngelaMonteiro

⁠"A essência do mal não está, exatamente, em um ato ruim, mas na ausência de um bom ato, quando praticá-lo está em nosso poder. Somos maus não apenas quando praticamos o mal, mas também e, principalmente, quando deixamos de praticar o bem que podíamos.

Devemos aprender que o mal não possui lugar próprio. O mal simplesmente ocupa o lugar do bem que se ausenta.

Inserida por Portal


Apagados

Quero calar a saudade.
Saudade dos tempos passados...
Saudades da ausência de meus amados.

Sou a última a resistir.
Sou a última a daqui sair.

Estou em pé.
O tempo parece não querer me derrubar...
Quer me fazer durar e durar.
Então, fico aqui querendo calar a saudade... apagar memórias... enturvecer minha história.

E assim estou.
Vou de momento em momento...
Até estar apagada como poeira varrida ao vento.

Resisto. Mas não sou eu que insisto.

Inserida por RosangelaCalza

⁠A paz interior não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles com serenidade e sabedoria, sem perder a harmonia e equilíbrio em nossa alma.

Inserida por LameckFernandes

Saudades

É muita dor por dentro
É ter dores no centro
A ausência da pessoa querida
Gera por dentro, alta feridas

Amigos vão por uma causa
Vão distante e fazem falta
A dor é contínua sem pausa
Amigos somem e nos fazem falta

Já senti dor da saudade
Ela consome sem piedade
Esquecer é impossível
Coração aquece sem nível

Quando criança, pensava nunca passar
Agora adulto procuro aliviar
As lágrimas são peculiar

Separar-se é como perder
Por vezes desejamos morrer
Com a raiva alguns preferem se morder
Alguns acabam ofender

Todos preferimos deixar saudades
Ninguém gosta sentir saudades
Amigos viajem, mas não me esqueçam
vocês fazem diferença

Inserida por claudino_nunda

⁠No fragor da noite
Percebi uma ausência
Dissolvida na constância
Do hoje
Move-se em latência
O silêncio

E eu calei
Aquietei-me
Por fim
Não quero atrapalhar
O barulho que o
silêncio faz.

Inserida por Sidileide

“tanto melhor, quando para suprir a necessidade causada pela ausência de visão, tem-se apenas de lançar mão de uma bengala. Tanto pior, quando para prover a carência gerada pela escassez de caráter, não há instrumento algum que dê jeito.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Se minha
Ausência não
Lhe causa
Saudade,
Minha presenta não
Significa nada!!

Inserida por daniele_rodrigues_3

⁠Refloreste o jardim de suas emoções sempre que o notar com ausência de vida, afinal uma manhã que deixa brotar uma semente de esperança em geral não traz consigo perdas, más sinaliza o caminho de novas alegrias através do que se soma ao nosso mundo e o renova..

Inserida por Jacksalves

⁠A ausência convence fazendo a tristeza presente, quando a dor da saudade aperta.

Inserida por Cidinhaalmeida

No Quarto Escuro da tua Ausência -

No quarto escuro da tua Ausência
tranquei meu coração magoado,
fechei as janelas do cansaço
e adormeci na cama do silêncio
onde morro desde o dia em que
nasci!

Aqui a vida respira-te ...
Meu corpo navega-te por dentro ...
Há espadas afiadas e punhais
pontiagudos nos meus olhos ...
É inútil o desespero de esperar-te.

Aqui as mãos são de sangue!
Abre-se em frente a mim um mundo
oculto de espanto e é palpável
o inefável de sê-lo.

Aqui os olhos são de água!
Desnuda-te e lava-te nas minhas
lágrimas ...

Inserida por Eliot

Nos anos 70 eu não havia nascido, muitos morreram. chego a conclusão que minha ausência naquela época, e minha presença hoje não valerá nada para quem vai nascer daqui 100 anos. Hoje estou aqui, amanhã? não sei, somos apenas um grão de areia em um planeta chamado terra!!!

Inserida por ReinaldoCantalicio

⁠A ausência total do medo torna um homem um ser destemido a ponto de desafiar a própria morte.

Inserida por Maxwouters

⁠A vantagem de ter alma de poeta é transformar a ausência em presença, seja em palavras, pinturas ou silêncios.

Castro

Inserida por Castro

Realidade não,Fantasia

Viver em um mundo onde, sua ausência é a minha realidade,
É mergulhar nas sombras, na tristeza que não tem piedade.
Cada dia é um vazio profundo, sem seu toque ou olhar,
Uma ferida aberta, difícil de cicatrizar e suportar.

Nas ruas da solidão, perco-me em pensamentos sombrios,
O eco do silêncio me sufoca, como correntes em meus desafios.
E a cada passo que dou, sinto a falta do seu calor,
A saudade se torna minha companheira, meu único valor.

Viver sem você é como um inverno eterno, sem primavera,
A esperança desvanecendo, levando embora a quimera.
Seu sorriso, outrora meu refúgio, agora é apenas uma lembrança,
Um eco distante de felicidade, que se esvai na bonança.

Em um mundo de ausência, as lágrimas se tornam meu rio,
Minha alma se contorce em tristeza, como um dolorido fio.
E na escuridão da noite, sua presença é minha fantasia,
A única luz que me guia, nesta jornada de agonia.

Inserida por elvis_salme

⁠Ausência.


Antes nos viamos dia a dia
Hoje já não espero o teu ver
Agora a noite é tardia
Insônia no anoitecer

Dedico a fina
Camada de adormecer
Que tu seja sina
Quando não mais
Te ter

Inserida por isabella_bergamin