Mensagem de Ausência

Cerca de 4340 mensagem de Ausência

⁠A ausência de acidentes não indica, necessariamente, um ambiente de trabalho seguro. É essencial compreender por que os eventos não estão ocorrendo: se é efeito de um gerenciamento de riscos eficaz ou mero fruto do acaso.

Inserida por WesleySillva

⁠Em que extensão se revela a presença na ausência de seus amigos? Os companheiros que constantemente o acompanham! Os amigos que sempre oferecem um apoio sincero! Companheiros dotados de ouvidos atentos para ouvir incansavelmente e palavras eloquentes para compartilhar perpetuamente! Há algo a ser ponderado a respeito disso, a existência desprovida de verdadeiros amigos seria inalcançável! Um amigo é aquele que reputamos como confiável, alguém em quem podemos sempre depositar nossa confiança, alguém que nos arranca sorrisos incessantemente, é aquele que nos auxilia na escolha de nossos rumos e nos impede de desistir prematuramente, antes que a peleja se conclua; afinal, de forma sucinta, é possível inferir que o amigo é aquele que nos ampara na jornada da existência!

Inserida por noirimoveis_1101101

⁠Guardo tudo.
No escuro do peito.
No canto mais febril da memória.
Onde tua ausência me beija de costas.

Tua respiração ofegante ainda queima meu pescoço.
Teu beijo, aquele, que arrepia a alma,
volta em silêncio nos meus delírios.

Teu toque ainda incendeia minha pele…
mesmo quando não está.

E tua ausência…
ah, tua ausência…
ela sussurra no meu ouvido
com a tua voz.
Com o teu calor que não vem.
Com a lembrança do que nunca nem sequer, começou.

Inserida por FranBonetti

⁠"A ausência de saber não pesa tanto quanto o silêncio de quem nem percebe que vive no escuro."

Inserida por jeisdens_fernandes

⁠🖤

> “Meu problema nunca foi a falta de amor. Foi a ausência de lugar para existir.”
— Purificação




---

🖤

> “A dor calada é a que mais machuca, porque ninguém ouve o grito por dentro.”
— Purificação

Essa nova geração

Onde a falta de amor
É algo normal
Onde a ausência de carinho
É algo normal
Onde...
Onde...
Onde...
Onde já não há mais nada

Onde tudo se esgotou
Pouco amor se espalhou
E tudo acabou.

Inserida por auria_cornelio

⁠Meu problema nunca foi a falta de amor.
Foi a ausência de um lugar pra existir.
Amaram o que eu parecia ser.
Ninguém ficou quando comecei a doer.

⁠"A parte mais triste da cegueira não é a ausência da visão, mas o fato de que, mesmo com tanta intuição e instinto aguçados, muitos ainda confiam cegamente no que os outros dizem."

Inserida por GilbertoGarcia

⁠A verdadeira medida do amor não é revelada pela presença constante, mas pela saudade que a ausência deixa, mostrando o imenso valor de um laço construído através do tempo.

Inserida por leonardomenin

Ontem você apareceu em meus sonhos.Como se fosse pra relembrar seu aniversário.
😭😭 A tua ausência ainda dói, o coração nunca cicatrizou💔💔. O amor continua como se eternizado. Meus olhos ainda lagrimam quando encontram suas fotos. Há como queria tua real presença aqui... Quando acordei e vi que era apenas um sonho, me contive por saber que estás ao lado de Deus e Ele cuidará melhor de vc! ❤️ Nosso menino Moisés Dantas fazia aniversário hoje 12 de Julho.

Inserida por IlzimarDantas

Ah... Por que essa carência?
Por que o tédio?
E a ausência?

Por que a melancolia?
Em mim, cai uma lágrima triste.
Logo penso que a felicidade não existe.

Ó que sufoco...
Que ausência de tranquilidade...
Esses sentimentos sempre levam a minha enfermidade.

Inserida por SAMANTABERNARDI

SOLIDÃO É A AUSÊNCIA DE SI MESMO
Profª Lourdes Duarte

A maior solidão é a dor do ser que se ausenta,
E vive no absoluto de si mesmo
É o solitário que tem medo de amar,
E o que tem medo de ferir e ser ferido.


É o que se recusa às verdadeiras fontes de emoções
E vive a angústia do mundo que o reflete
Fruto de um coração solitário e triste
É a ausência da essência que adormece.


A solidão é como um cárcere fechado
Que atordoa corações vazios
Ou corações tão grandiosos
Que nele, lugar não termina.


O preço do egoísmo é a solidão
Das pessoas que vivem em seu próprio isolamento
Não compartilham harmoniosamente a vida
E mesmo em meio a uma multidão, sentem-se só
Tristonhos, só e sem chão.


A pior solidão é a interior
É Ir dentro de si e não encontrar ninguém
Lembranças que machucam e ferem a alma
De um ser que ora lamenta-se e chora,
Com a distância que separa de si mesmo.

Inserida por lourdesduarte

⁠“Na ausência de palavras, às vezes meu silêncio é tão alto, que se alguém prestar atenção..
Vai conseguir me ouvir.”

Inserida por CahlGranvier

⁠⁠Amor só pode existir dentro do ser livre, dotado de inteligência e vontade própria. A ausência de algum destes elementos, compromete a existência dum amor.
Sem liberdade, o ser tem vontade a partir do que intelige, mas não pode exercê-la por razões óbvias. Sem inteligência, o homem usa sua liberdade para escolher somente o que apetece seus sentimentos naturais, idem os animais. Sem a vontade própria, é amassado pela timidez, sufocado pelo grupo ou indivíduo que o avalia e reprova.

Inserida por ItamarSouza

⁠DEUS NÃO INVENTOU O MAL!!!
O mal não existe…

O Mal apenas é a ausência do Bem!!!

Inserida por FAZ

⁠DESLIZE

Eu da saudade sou quem chora
Da ausência, ilusão, desencanto
Se eu caminho na solidão agora
São motivos de trovar em pranto

A saudade é dor, volúpia ardente
Viva sensação, um remorso vão
Dá-me emoção amarga e quente
Injetada gota a gota no coração

E nessa saudade tão fria e feroz
Da tua privação, a aflição corre
Rimando versos tristes e tão sós

Vivo a suspirar como quem morre
E a lamentar se assim vale a pena
Essa saudade do amor de te amar

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22/08/2021, 15’18’ - Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A gente tem a falsa sensação de que aprende errando, mas o que te ensina é a dor da ausência, a dor de talvez não conseguir ser melhor. Errar sempre vamos, mas nem sempre vamos aprender com os erros, mas sim com a dor.⁠

Inserida por vitintelles

⁠A saudade à ausência...
Às vezes, precisamos do colo da mamãe
e do papai para derramar nossas lágrimas,
transbordar o nossos sentimentos em momentos
de dores tristezas, abscuro, sombrio, desolado
que sangra ❣o coração❣partido 💔enlutado ❤ ...

⁠O que está,
É somente ausência,
De tudo,
Saudade,
O cantarolar pela casa,
Jamais,
E a gargalhada,
Nunca mais,

Inserida por Madasivi

⁠Somente fica aqui um silêncio, importunando,
Tempo de respostas mudas,
Certeza só de ausência,

Inserida por Madasivi