Menino e Menina
Por mais forte que eu bata meus braços, sou menino, não passarinho, não vou voar. Mas se eu fechar meus olhos e o vento soprar meus sonhos para bem alto, por mais menino que eu sou, viro passarinho.
Um Menino Gordo...
Tudo começou assim, eu era um garoto normal, como outro qual quer, até que um dia comecei a comer bastante até engordar muito, e assim que toda historia começou.
A minha vida sempre foi diferente de todo mundo, sentia que eu era diferente, além de ser gordo era inteligente, foi assim que surgiu a minha primeira ideia com 15 anos de emagrecer, um ano muito difícil pra mim, pois tive que “ralar” muito para conseguir emagrecer um pouco, antes disso tudo, veio a motivação por todos meus amigos começar a namorar, sair com um monte de meninas, e eu ali, sem “ficar” com ninguém só observando onde aquilo tudo ia dar, começando a emagrecer vi que as coisas estavam começando a mudar, sentia que a correnteza estava começando a ficar em meu a favor, pessoas me elogiando por estar emagrecendo, algumas “tias” falando que eu estava ficando bonito, isso só foi gerando motivação pra mim continuar ainda mais me dedicando em emagrecer, por que eu sabia que aquilo era minha meta, eu sabia que precisava emagrecer pra me dar bem na vida,pra eu me sentir melhor, mesmo não ligando pro que os outros pensavam sobre mim, no final eu me sentia muito ruim por dentro, por ser o último a ser escolhido na hora de jogar futebol, de ver as garotas gostando de todo mundo menos de mim, é difícil, muito difícil mesmo, pra quem ta tentando emagrecer só fica uma dica, corra atrás, não deixe ninguém te botar pra baixo, por que só de você está tentando emagrecer você já é um vencedor, o caminho é longo, mais a vitoria é bela, to escrevendo isso pra ajudar a me motivar e motivar vocês que estão nessa jornada igual a mim!
A grande maioria dos representantes do povo está agindo tal qual menino desobediente, faz tudo ao contrário do que desejam seus pais e mestres.
Parabéns pra você que já fez tanto menino crescer por aí, mesmo que isso te custasse uma cicatriz a mais no coração.
Aquele momento em que um menino de onze anos dá um baile de maturidade e atenção, deixando qualquer homem no chinelo.
Um menino e sua pipa
O cão e sua bola
Um pastor com sua bíblia
O mendigo e sua esmola
Felicidade um dia vem
mas como vem pode ir embora
nada é para sempre
sempre chegara a hora
A pipa voou praz longe
o meninos esta sozinho
o cão perdeu a bola
mas encontrou o tal menino
Felicidade um dia vem
mas como vem pode ir embora
o importante e estar pronto
porque sempre chega a hora
Mexendo em uma caixa antiga, ela encontra uma foto da sua adolescia, a foto de um menino e na hora todas as lembranças veiaram em tona, aquela foto era do menino que mais amou em sua vida, atrás da foto havia uma legenda escrita a lápis quase apagada já, escrita assim :
-um dia alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, suas musicas preferidas, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os seus pensamentos, vai te fazer se superar a cada dia, e vc vai aprender a cada dia a essência do verdadeiro amor, vc me faz suspirar de minuto em minuto , te deixo essa foto para que não se esqueça nunca de mim, e tenha certeza jamais esquecerei de vc! Te amo para sempre.
Quando terminou de ler, já não estava mais ali, tinha viajado no tempo e revivido todos os momentos com ele, então entrou em pranto, pegou uma borracha e começou a apagar linha por linha até que não havia mais se quer nenhuma palavra naquela foto, pegou um lápis e escreveu por cima as linhas apagadas:
Fico me perguntando como pode alguém mudar tanto. Como pode o cara que eu me apaixonei que costumava ser doce e todo lindo comigo, se transformar tanto? Juro que não o reconheço mais. Mesmo. Jurou-me amor eterno, e de repente some da minha vida, só que acontece que meu coração não é como essa legenda escrita a lápis que pode ser apagada com uma borracha, talvez eu nunca esqueça me pergunto também como posso continuar amando, se a mudança foi tremendo nunca te esqueci apenas preferi não lembrar esse amor louco de adolescentes apesar de tudo que vc me fez esse amor ainda continua suplicando baixinho pra que as coisas voltem a ser como eram antes.Mais não significa que eu vou ficar aqui chorando por alguém que nesse momento deve estar se divertido com outra não mesmo , sabe o que mais me dói ? Quem me disse eu te amo agora esta dizendo pra outra e é tão verdadeiro ou tão falso para ambas, agora vai ser assim vou passar uma borracha por cima e apagar lembranças de pessoas que me fizeram chorar, apagar da minha vida e do meu coração por mais difícil que seja, um dia vou ter que dizer o tchau final, vou ter que esquecer tudo, tudo... Vou ter que esquecer aquelas lindas palavras que me disseste e tudo que passamos juntos!.
Então rasgou aquela foto em pedacinhos, e a ultima lembrança que havia dele era no seu subconsciente não queria mais se lembrar dele mais no fundo ela lembrava sim, também não é fácil esquecer assim uma coisa que ta o tempo todo na sua cabeça, não é fácil esquecer alguém que não sai do seu coração.
Coração
Meu coração,
Parece um menino adolescente!
Sente fome de amor
Como se fosse a primeira vez...
Quanto mais ama
Mais fome sente de ti!
Anda perdido pensando em você
Dá até pena de ver...
Ingrato coração!
Não se acomoda,
Judia de mim o tempo todo
Vou abandoná-lo qualquer dia destes!
Não deveria ser assim...
Meu coração devia ser meu amigo
Talvez se divirta me vendo assim,
sofrendo por tua causa...
Acho que não tem jeito não!
Este coração vai ser sempre assim
Um menino apaixonado se divertindo
comigo sempre pedindo você!
E quando você chega,
ele parece um anjinho...
Bate descompassado e feliz
De amor por você.
Menino arteiro,
bagunça o dia inteiro.
Bravo e bicudo
porém, educado com todo mundo.
Cresceu, virou homem.
Pode ser rei,
pode ser conde.
Por favor,
não tem por onde.
No seu mundo perfeito
ele é rei para todos os efeitos.
Aquele Menino
E andava perdido no vazio de si mesmo,
Aquele menino sem brilho nos olhos,
Cuja vida se resumia a lastimar,
A perda do que jamais poderia reencontrar.
Ele vagava sem rumo as ruas da cidade,
E percorria quilômetros sem vontade.
Aquele menino que vivia sorrindo e brincando,
Outrora se encontrava pelos cantos, chorando.
Lagrimas ininterruptas derramava,
Ao mesmo tempo em que um filme se passava.
Sim, um filme.
Sua vida em flashes revivia mentalmente,
Momentos que imaginou ser eterno,
Momentos de um amor efervescente.
Aquele menino puro, amoroso
Cheio de amor, cheio de vida.
Aos poucos se tornava amargo,
Se tornava um ser sem vida.
Notadamente desfalecia aos poucos,
Sem forças para derramar nem mesmo suas lagrimas.
Era nítido o que se passava,
Tudo isso o fez enfraquecer,
E ainda sem forças,
Disse suas últimas palavras:
Eu ainda amo você.
Os teus braços, meu menino, já viraram uma espécie de abrigo, sabia? Antes, eu tentava me aquecer com os meus próprios braços. Era orgulhosa demais para aceitar outros, e fingia estar tão bem protegida… Só agora percebo como eu fui tola em fingir esse tempo todo. Mas sabe, o sofrimento acaba te deixando mais orgulhosa, a ponto de negar algo que você tanto precisa. Você não sabe o quanto foi difícil admitir primeiramente para mim que precisava de ti, mas do que já precisei de algo ou alguém. Eu tinha medo, sabe? Medo de me jogar em qualquer abraço e me sentir protegida demais, necessitando exclusivamente daquilo… Porém eu percebi que eu tinha de arriscar, tinha que tentar acertar… Felizmente, não errei. Felizmente, te escolhi. Você soube aquecer meu coração com calma e carinho, coisas que eu nunca recebera. Você me faz derreter, me faz dizer que sou toda tua. Corpo e alma. Sou grata a ti, meu menino, por ter me estendido os braços e por ter me dado todo o calor que eu precisava. Depois de muito tempo a procurar, finalmente achei o meu abrigo. Meu abrigo está em ti. Abriga-me, meu menino. Abriga-me em teu amor.
FÉ CHEIA DE AUDÁCIA
Recentemente, um menino de 6 anos perdeu o seu ônibus escolar. Determinado a não perder o café da manhã na escola nem a aula de educação física, o inconsequente garoto saiu com carro dos pais e dirigiu quase dez quilômetros em direção à escola. O jornal relatou com surpreendentes detalhes a notável excursão do menino: " Ele fez no mínimo duas curvas de 90 graus, ultrapassou vários carros e saiu da estrada rural de duas faixas várias vezes antes de atingir um barranco e um poste a 2,5 quilômetros de distância da escola. "
O que esse garoto fez foi, obviamente, ilegal e perigoso, mas algumas pessoas admirarão sua mentalidade pró-ativa.
Imagino que, quando ele crescer, poderá ser algo como Calebe, o feroz guerreiro israelita que tenazmente desafiou Israel a confrontar seus inimigos.
Calebe encontrou, porém, forte oposição ao seu desafio, porque os povos da terra pareciam estar em vantagem esmagadora. Uma gente "... mais forte que nós ! ", argumentaram os outros espias de Israel ( v.31 ).
As terríveis probabilidades de morte violenta dos israelitas deveriam ter derretido a coragem de qualquer homem são ( v.32 ). Os inimigos de Israel eram ameaçadores. Fisicamente, eles eram enormes. Alguns eram tão gigantes que fizeram os espias israelitas parecer, comparativamente, como ! ...gafanhotos " ( v.33 ). Ainda assim, Calebe não se desencorajou.
Mas, Calebe não era um guerreiro fervoroso sem bom senso. Ele não confiava excessivamente em sua habilidade já testada em batalhas, nem tinha lançado um olhar cego à gravidade da situação. Calebe simplesmente creu em Deus, que havia dito a Israel que a terra seria deles. E ele creu.
Quando Deus o chamar para uma tarefa aparentemente impossível, você terá a audaciosa fé demonstrada por Calebe - fé para crer e obedecer ? - Winn Collier
Leia: Números 13:25-33
...Calebe os fez calar e disse: - Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso ! ( v.30 ).
Examine: Nesse instante Jesus disse: - Coragem ! Sou eu ! Não tenham medo ! ( Mateus 14:27 ).
Considere: O que Deus está lhe chamando a fazer que exige fé audaciosa ? O que o impede de seguir a Sua liderança ?
Foge da retina o brilho nos olhos do menino que um dia fui, hoje carrego a face de anos corridos um olhar chuvoso em um rosto cansado.
ESSA CRIANÇA DE NATAL
Observe-o. Observe-o. Observe essa criança, que se torna menino, depois homem e, então, se descobre que Ele é ainda muito mais.
Observe o Seu nascimento - entre pastores, anjos e luzes no céu. Observe-o crescer em graça e estatura. - como um jovem fazendo perguntas, dando respostas, assombrando os mestres. Observe-o no deserto - um jovem homem orando, com fome, e um chamado do céu. Observe esse estranho habitante do norte - com Suas mãos calejadas a hábitos radicais - que cresceu na " pagã " Galileia, cujos irmãos uma vez o acharam desequilibrado e cujos vizinhos uma vez o levaram para fora da cidade. E ainda, observe Sua autoridade, Sua aceitação, Sua paciência. Observe-o tocar o leproso, curar o enfermo, limpar o impuro. Observe Ele ensinar as multidões a perdoar e orar sempre.
Observe-o ajoelhar-se - num jardim e angustiado. " Pai, se queres, passa de mim este cálice ; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua " ( Lucas 22:42 ). Submissão radical a um plano celestial.
Observe o Filho de Deus ser traído com um beijo. Observe-o sendo preso e seus amigos mais íntimos fugindo. Observe-o submetendo-se a um destino traçado de antemão. Observe-os cuspirem nele, agredir e crucificá-lo numa cruz de madeira. Observe um último suspiro deslizar dos Seus lábios - os pecados do mundo nos ombros de um homem. Depois observe, sim, observe, a pedra ser removida ; um túmulo vazio cheio de esperança, porque Ele ressuscitou !
Depois, observe Seu nome e Sua fama preencherem o mundo.
Esse Deus, esse Homem, esse Menino. Essa criança, a razão do Natal. - Sheridan Voysey
Leia: Lucas 2:1-12
Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão ( v.7 ).
Examine: Natanael perguntou: - E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré ? - Venha ver ! - respondeu Filipe ( João 1:46 ).
Considere: Jesus cresceu em Nazaré, na Galileia; região desprezada como " pagã " pelos judeus da época. É significativo Jesus ter vindo de um lugar assim ?
Vale lutar para ter:
Um coração de um menino
A força de um guerreiro
A alma de um artista
A mente de um sábio
A humildade de um ser
verdadeiramente evoluido
Menino estrangeiro
Uma senhora sábia dizia
"O coração de um homem
é uma terra onde os
estrangeiros não pisam".
Então como saberei os segredos
deste homem, se há rumores por
toda cidade e nada se sabe?
Olhe para ele...
Que sorriso macio!
Dizem por ai
que esta evidente esta paixão
Olhe para sua cara!
Que menino bobo...
Tudo bem, é verdade
eu sei; E nem sei como evitar
esse encanto quando eu ouço
pelos cantos o seu canto.
Lembranças
Ontem lembrei dos sonhos de menino quando eu só pensava em uma profissão uma casa bela e dinheiro, Hoje lembro das más escolhas que fiz ao longo da vida e finalmente, Amanhã quero lembrar destes dois dias ontem e o hoje, Para não errar novamente!
A tarde dos sonhos
Desde Manhã o menino já sábia
Que a tarde seria um fervor,
Apenas observando os raios do sol,
Estes raios que logo de manhã eram fortes e lindos
Vendo aquela bela paisagem o menino sonhou,
Sonhou que junto a sua bela amada
Tomaria um refrescante Banho de Mangueira
Naquela tarde quente e silenciosa
Assim enquanto a água beijava o chão,
Ele a beijava com todo seu Amor...
Seus corpos se ligavam Através de seus lábios
E suas mentes tinham uma só certeza,
Aquilo era o Amor que ouviam dizer desde criança.
No final daquele deleite
O menino presumiu a Menina em ir ao telhado de sua casa,
Para que a água de seus corpos
Evaporassem junto aos raios fracos do por do sol
Foi Realmente uma imagem linda,
Tão linda quanto a própria vida!
Quase tão bela quanto a própria Lua
Só não foi mais magnifico pelo motivo que o menino acordou,
Já era tarde e o sol Brilhava fortemente,
O menino acertou sua previsão...
Com toda certeza era uma tarde de grande fervor.
Gregory Ryan (12/03/2018)
