Menina poesia
Doce mulher, menina
Mais é esse ser, que vem ao encontro trazendo alegria e quebrando barreiras, removendo impecilios e desafiando meu coração.
Vestida de rosa choque de saias transparentes e perfumes incomparáveis
De infindáveis palavras e curvas adoráveis
Vem com sorriso doce e deseja estar a cima
Desgoverna meus olhares sorrisos e disfarces
Sabe que encanta e sente que me domina
Quer amolecer meu coração com artes
Linda doce mulher menina
Rick Ferreira
Ricardo Ferreira: Doce mulher, menina Mais é esse ser, que...
Doce mulher, menina
Mais é esse ser, que vem ao encontro trazendo alegria e quebrando barreiras, removendo impecilios e desafiando meu coração.
Vestida de rosa choque de saias transparentes e perfumes incomparáveis
De infindáveis palavras e curvas adoráveis
Vem com sorriso doce e deseja estar a cima
Desgoverna meus olhares sorrisos e disfarces
Sabe que encanta e sente que me domina
Quer amolecer meu coração com artes
Linda doce mulher menina
Falta menina desgosto não sou perigoso nem sei machucar
Meu coração é de osso, de ferro sem gosto só sabe chorar
Se me deixar sentirei grandes saudades daquele luar
Mas de certo sem te eu não vivo, mas sinto remorso de me acompanhar
Falta não corra, me espere ainda não posso voltar
Voltar seria um castigo sem hora precisa nem outro lugar.
Você é a menina dos meus sonhos
E quando eu sonho eu fico muito feliz
Porque eu sei que você vai aparece este meu belo sonho...
Você é o amor
Que mudou a minha vida
Sou homem maduro
Mas na sua frente
Pareço ser aquele menino que sonho mas uma vez com você...
Você é a menina dos meus sonhos
Você me abraça a solidão vai embora pra bem longe
Quando a gente briga
Mas é coisa que acontece
Logo o coração esquece
Porque a gente se ama...
Você tem a luz
Que ilumina
O nosso caminho
Depois de você, descobrir
Que não sou, mais sozinho...
Minha Menina - Ricardo Araujo
"Minha menina é linda, pura e delicada,
é o anjo que deus colocou na minha estrada,
a que me protege de toda enrascada,
a que me ama e sempre será amada...
Minha menina é meu tudo, minha paixão,
minha musa inspiradora em toda canção,
a luz que me guia na escuridão,
a que me ama e tem meu coração...
Minha menina me traz felicidade,
me ama com toda verdade,
confia em mim com toda realidade,
não acredita naqueles que inventam falsidade...
Minha menina é tudo que sei dizer,
é meu pensamento da manhã até o anoitecer,
é o sorriso mais lindo de se ver,
é meu amor verdadeiro por você..."
Meu sonho foi frustrado?
Desde menina meu sonho foi de ser escritora.
Amava escrever cartas e ter diários para relatar tudo que via, sentia e imaginava.
Em adolescência e juventude não tive quem pudesse ver e incentivar meu sonho.
Por muitos anos a caneta e o papel era o que mais me fascinaram.
Colecionei lindas canetas e belos cadernos, os quais me inspiravam a preenchê-los. Mas só depois dos trinta anos que tive incentivos de pessoas perto de mim.
Os seus sonhos não são frustrados.
Eles podem não estar no tempo de acontecer.
Vemos o sonhador José.
Seus sonhos lhes trouxeram tantas adversidades, porém ele escreveu uma belíssima história de vida.
O meu sonho de ser uma escritora me levou a pastorear.
Deus nos coloca em situações para que tenhamos enredos.
Não fique ansioso, pois a ansiedade pode distanciar-te do seu sonho.
José quase morreu por causa dos seus sonhos.
Em todo sonho há um sonho de Deus.
E sonhos de Deus não se frustram, tampouco morrem.
Não pare de sonhar!
Este é o meu sexto livro.
Ate agora que estou escrevendo nenhum deles foi publicado.
Mas não desistirei.
Porque quando este chegar até você, meu sonho estará realizado.
Eu vou ser muito lida, por milhares.
Qual é o seu sonho?
Deus faz nossos sonhos acontecerem.
Fez com José.
Fará com você também.
EU
Pensava nela sempre
Como uma menina capaz
de inventar histórias e magias
Uma menina de quem ele
devia cuidar
para que pudesse continuar
fabricando alegrias
e levá-lo para longe de tudo
Me perguntaram:
- Menina porque escreves tanto?
Inspirei, dei um sorriso de canto, bem leve e disfarçado, e respondi:
- Escrever é mais do que transcrever meras palavras em um papel, esperando em troca respeito e apreciação das pessoas. Escrever é sentir e falar através daquele lápis ou caneta o que se sente. É não ter medo de expressar sentimentos. É uma forma de refúgio. É uma dádiva. É algo maravilhoso. Escrevo porque sinto. Escrevo por me sentir livre pra isso. Escrevo porque amo. Escrevo por amor.
Segue assim,
Segue menina,
Segue mulher.
Não há de optar ser apenas séria
Muito menos crer que para viver basta brincar
Segue assim,
Segue menina
Segue mulher.
Fragil, forte
Rindo, sorrindo, seguindo
Descompassada, descontrolada
Devastada.
Para que ter de optar
Se ao amanhecer de um novo dia
O sol volta a brilhar
A chuva há de molhar
E abrindo seus braços sobre os pingos gelados
Segue a dançar!
Felicidade forjada
Já não era apenas uma menina, tampouco uma mulher, tornou-se, enfim, um ser humano; com desejos, mágoas, como todas as pessoas.
Sentiu a necessidade de demonstrar o que ainda era recíproco dentro de si... Sabia exatamente o que queria, porém, não fazia ideia de como revelar. Foram inúmeras as tentativas e incontáveis falhas cometidas por aquela que não mais possuía a inocência em seus olhos.
Não havia mais o que pudesse fazer, usou toda a imaginação possível, estratégias consideradas infalíveis, era hora de colocar em prática tudo aquilo que na ânsia de agir corretamente, esperou por todo aquele tempo.
Decidiu ir à luta. Ainda trêmula, com as mãos geladas e engolindo em seco, saiu em busca daquilo que, para ela, era sua felicidade. Imaginando como seria a situação que a esperava, mil e uma cenas vinham em sua cabeça, porém, no fundo, esperava por um final feliz, digno de uma princesa.
Andou em direção ao lugar aonde o via passar sempre, faltavam duas quadras, mas nem o cansaço comparava-se à sua ansiedade e ao seu nervosismo. Era insistente até conseguir o que queria. Depois de muitos passos no asfalto escaldante, chegou ao tão sonhado "destino"... Mas seus olhos não queriam acreditar no que viam: um beijo! Mas não um beijo comum; ela enxergava naquele ato a decepção, as tentativas que não deram certo, as noites passadas em claro que de nada adiantaram...
Pior. Viu sua felicidade sendo vivida por alguém que, naquele caso, não era ela.
“O que você pensa quando vê uma menina bonita andando pela rua?”, a resposta honesta:
“Eu imagino como sua cabeça ficaria em um espeto”.
Eloá, dorme em paz
Sou uma menina e vejo todo o tempo
A forma como o Senhor
Deve ver esse imenso universo
Que se mostra diante dos meus olhos
As vezes
As vezes eu olho
para o horizonte e tenho a estranha sensação
De que o Senhor é cheio
de segredos
Segredos sobre toda a terra
Pensamentos mais altos do que o meu
Tenho orgulho de você
Capaz de ver onde cada estrela esta indo
e chama a cada uma pelo seu nome
Meus pés são marfim e azuis
Os seres humanos passam por mim,
alguns mais lentos
outros mais apressados,
exaustos.
Também param
conversam e sorriem
ficam calmos,
confiantes e belos
Compartilham a tranquilidade do mar.
Essa terra é um mosaico de pessoas adormecidas
aconchegados uns aos outros
E quanto a mim
não se preocupem
Estou em paz
Menina dos meus olhos, me diz oque eu quero ouvir, me deixa chegar perto, já não sei mais oque faço sem ti.
È nas noites que me vem corroendo o desejo que tenho por você, Quando te vejo, me transbordo de sentimentos nunca sentidos por outro alguém, sem palavras, sem amparo a frente a sua presença, só posso esperar que me note, note o amor em meu olhar, em minha respiração ofegante, e do meu desejo constante de te der junto a mim.
Não, menina, por favor. Não me olhe com esse olhar maroto. Desvia de mim o teu sorriso torto. Essas coisas – tuas coisas – me encantam tanto, você não faz idéia do quanto. Por favor, não me faça acreditar que as estrelas não morreram, me deixa aqui, pensando que o sol também não volta.
Não, menina, por favor. Não pega a minha mão, eu não mereço. Desvia de mim o teu carinho, pois sou tão imperfeito, não mereço – não te mereço. Corre, menina, corre enquanto ainda há tempo, corre por enquanto, corre rápido, ou devagar, se insistir em me deixar te alcançar. Mas não, não queira, por favor.
Não me deixe existir pra você, não queira voar ao meu lado. Tenho medo de cair, tenho medo de te derrubar, vai doer, e vai doer em mim. Não seja má, menina, faça o que lhe peço. Desvia de mim teu olhar maldoso, tão apaixonante. Não entoa teu falar doce e manso ao meu ouvido, não agora.
Preciso-te. Não te quero. Não me pergunta se meu amor vai crescer. Eu não sei, eu não quero. Fica quieta, não me olha, não fala nada. Deixa o tempo nos guiar. Deixa o tempo nos perder. Não, não deixa! Preciso-te. Quero teus olhares e tua voz doce ao meu ouvido. Quero teu coração pra mim, e o meu pra ti.
Pra vc MULHER, mãe, menina, que muitas vezes se descabela só pra saber se está tudo bem com os seus entes queridos... quantas vezes não se importando com a maquiagem acabada de fazer, passando a mão no rosto querendo secar as lágrimas que várias vezes tenta esconder, mostrando aos que estão ao seu redor que está tudo bem, quantas vezes chorou quietinha sem estardalhaço só pra que as pessoas não soubessem que aquele era um momento fraco e que impossível era o controle das lágrimas...Mas a sua força sempre estava estampada no semblante, da mesma forma que mostrava a decepção com alguém...Sensível? Claro! Este sentimento só um ser humano como vc que será capaz de sentir... E sempre mostra e ensina o que é enxergar o próximo...Pabrabéns Mulher!!!
Aceite é com muito carinho!!!
Dedicado a minha amiga (Nilva Oliva Crevelaro)
Certa vez, a menina entrou em metamorfose. E, da inconsciência infantil, nasceu agressões à mente fraca e ao coração que, constantemente, passou a apertar-se.
Certa vez, a menina triste arrancou a própria carne, transfigurando-se em uma idealização que ela nunca alcançaria! E, da inocência, fumegou-se o sofrimento trazido pelas lágrimas, agora, diárias.
Certa vez, a menina furou a candura com seus ossos agigantados. E, ao invés da lição, ah, a garota agarrou-se ao errado que, de uma forma incrível!, dava-lhe prazer.
Você menina moça que me assanhou
deixou eu entrar dentro de ti me apaixonou
agora mulher a mim nem quer olhar
eu so queria aqueles momentos contigo recordar ou ao menos mha amizade você aceitar.
Quando eu era apenas uma menina você dizia não me amar, me tratava com indiferença e desprezo.
Agora que me tornei uma mulher, você passou a me querer, não para de me olhar e diz que precisa de uma chance.
Só o que você não entende é que, sendo uma menina ou sendo uma mulher, meus sentimentos sempre foram sinceros e verdadeiros.
E com isso aprendi que não devo mendigar amor e carinho de quem não está nem ai pra mim.
Eu sou muito mais do que você merece e pode ter, aliás, sempre fui, só que antes até eu não percebia isso!
Sou aquela menina de bem com a vida. Aquela que que sonha acordada, aquela que ri de coisas bobas, aquela que esbanja felicidade. Aquela menina que você olha e pensa: Ela é encantadora!
E é isso que me dedico a cada dia, a passar alegria aos que me olham, amor aos que me conhecem e esperança aos que não acreditam que, são dessas coisas simples que encontramos o caminho para a verdadeira felicidade.
Nada de lágrimas aqui mocinha, — disse o moço, erguendo a cabeça da menina pelo queixo —
isso mesmo, agora sorria. Um sorriso te faz forte por fora mesmo que esteja fraca por dentro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
