Melhores Poemas

Cerca de 131857 poemas Melhores

O meu Pai foi um militar e sempre esteve na frente de combate, a minha mãe tinha um trabalho que lhe ocupava muito saí de casa às 5h da manhã e só regressava às 10h da noite.
Quase que eu não lha via, sempre que ela saía me deixava a dormir e quando ela regressava também ne encontrava a dormir.
Eu observava os meus colegas a irem acompanhados na escola com os seus Pais e eu sempre pontual e iá sozinho.
Quando precisava de encarregado de educação era sempre um dos meus tios(as) que fazia a parte dos meus Pais. Eu via o meu pai às vezes uma vez em cada dóis meses e para poder ter a atenção da minha mãe eu tinha que fazer alguma coisa errada.
Foi ali que adotei a atitude errada, passava a errar só para poder lha ver, embora que ela me dava sempre um puxão de orelha por cada erro e isso doía,mas eu estava convicto de que só assim a saudade passaria por isso eu estava disposto em enfrentar a dor.
Hoje sou um adulto, e com o passado aprendi uma das lições é que posso não proporcionar fundos e mundos ao meus filhos, mas não devo nunca deixar de lhes proporcionar o meu calor paternal.

Inserida por Gostoso1823

Rodolfo sempre cético, não acreditava em nada, mais via tudo. Via por dentro das pessoas, via sua alma sua energia e vibração, ele absorvia tudo de maneira descrente e de forma assistida, Não se abalava, nem se encantava com todas aquelas possibilidades! mais aquilo roubava suas energias, ficava abalado por dias e noites seguidos, isso acontecia depois de algum acontecimento maluco na vida dele, ele sempre sentia que tinha que falar coisas para as pessoas ele falava, coisas que nem imaginava, tudo saia de forma natural, como se dominasse aquela historia, ele até conseguia visualizar coisas e era acometido de uma certeza que tinha que expor aqueles acontecimentos a pessoa, isso sempre acontecia e ele se sentia completamente maluco depois dos surtos de professias pessoais e intimas.
Rodolfo, é uma pessoa comum, mais desde bem pequeno todos o chamavam de doido! Adoravam ele sempre teve muita facilidade de fazer amigos, mais as vezes se sentia deslocados ele quando estava perto das pessoas conseguia sentir e saber seus pensamentos e achava isso desinteressante, e constrangedor!
Rodolfo, conseguiu realizar todos seus sonhos, ter a vida que sempre quis, mais nem assim sua ficha caiu, ele nunca entendeu o que se passa com ele, nunca soube lidar com isso!
Rodolfo, um dia foi consultar uma médium e ela olhou para ele assustada, falando para ele que ele era médium e ele ficou sem reação e a conversa parou por ai...
Ele sabe que o amor é a coisa mais importante aqui na terra, que se deve amar a tudo e a todos, ter sentimento sincero, não guardar mágoas nem rancores, ele ama.

Inserida por berudi

CASA

Um dia me fui donde estava
Fui onde queria ir
Descobri durante isso
Que estava eu sempre lá
Sempre estive
Por mais longe que viajei
Nunca dali saí

Inserida por fabriciofaber

Sempre que possível, pense positivo.
Jamais pense negativo.
Mas, se for tão difícil, procure NÃO PENSAR!

Inserida por kajubr

Sempre fui como ao vento...
Não criei raizes
Não colecionei amores
Não obriguei ninguem seguir meus passos, não segui os passos de ninguem
Passei pela vida, apenas isso...passei pela vida
Não trouxe nada e nada vou levar
O que conta minha historia são as lembranças, muitas lembranças, boas e más
As boas me fazem lembrar que tive momentos felizes
As más guardei num bau, não me desfaço delas porque fazem parte de mim, foram elas que me fizeram ser o que sou.
Bom ou mau...não sei
Só sei que como folha ao vento passei pela vida.

Inserida por Ismail-SP

"E pensar que o amei, o esperei por vários
dias, sem nenhuma resposta. Sempre sentada
em meu quarto, lembrava de você, sonhava
com você...Até que um dia, acordei e pensei:
-Não posso mais ficar aqui, te esperando meu
amor, tenho uma vida pela frente. E de hoje
em diante é essa a minha decisão, viver,
somente viver."

Inserida por belandrei

Nem sempre é o que lhe parece.
O verniz que encobre o caráter e a personalidade das pessoas, tem matizes que permitem conhecer logo a essência dos dissimulados ou levar muito tempo para isso.
"É possível enganar alguns por todo o tempo, muitos por muito tempo, mas é impossível enganar todos por todo tempo."

Inserida por marinhoguzman

"Nem sempre fiz ou consegui dizer as palavras certas
Mas isso não significa que deixaste de ser meu mundo
Que eu por ti, não senti
Amor
Literal, Infinito e profundo."

Inserida por Ricardo_Silveira

Morte culpada e inocente!

Morte nunca culpada, mas sempre presente, seja em tragédias ou no curso natural evolutivo da vida. Morreu de que? Pergunta frequente em todas as situações de “morte”, ninguém responde morreu de morte ou a morte matou, sempre existe uma justificada mesmo que inebriada de dor a morte logo e absolvida, morreu pela idade, por alguma doença ou morreu de um acidente, mas morreu de "morte" nunca é dito.

O medo da morte a raiva à sensação de impotência diante dela será certo ou errado ela não mata, mas exerce um papel fundamental nesta enigmática existência que é a vida, a morte em culturas antigas e comparada com um barqueiro que tem a função de transportar as almas.

A morte faz um papel que ninguém gostaria ou quer fazer, um papel necessário de acompanhar as almas, ao contrário do que se diz ou que já foi escrito ela não é o ceifeiro da vida, pois a cada morte existe uma justificativa nunca “morreu de morte morrida”, mesmo que incompreendida a morte é, e sempre será culpada, nunca será inocente.

Como em todo conto sempre existirá um herói e um vilão um não sobrevive sem o outro, a vida só faz sentido pela existência da morte, mesmo que trágico e cruel viver é um ato de ação e reação, de fatos e atos, eterna interpretação e incompreensão, uma viajem com várias paradas no qual o destino final de cada passageiro é a estação de nome morte.

O que se deve saber, que cada ser vivo que existe neste grande mundo tem uma missão e quando sua missão já foi realizada sua alma “espirito” evolui para outro plano, e não somos nós mortais em nossas limitações que iremos questionar o plano do Grande Mestre “Deus” e seu fraterno amor pelos seus filhos.

Inserida por yhuldsbueno

O ferimento, que te causaram, não há de permanecer
latente para sempre... Chegará o dia em que, em seu
lugar, restará apenas uma pequena cicatriz, cuja função
será a de te lembrar de que pessoas deves manter distância.

Inserida por CikaParolin

A dor acaba

Quando faz calor, modifica o seu jeito
Sempre diz “não” disfarçando o “sim”
O que irão dizer destes fatos isolados
Se agora uso bermuda e não uso jeans?
(Oh, não... não mais)

Será que haverá o paraíso algum dia?
Está tão ruim ajuntar trocados na rua
(Estou caído, caído no chão)

Já perdi o sono umas quantas vezes
Por pensar demais sem pensar direito
Sei que você sabe que estou sofrendo
Ficar muito bem não seria perfeito?

Uma tarde de sol, porém sem praia
Queremos lembrar do que não temos
Poderia ser apenas falta de sabedoria
Mas o que nos restou foi muito menos

A dor mata, a dor castiga
Quem já se sentiu assim
A dor corrói por dentro
E lhe destroça por fim

A dor se vai, a dor volta
Até o adeus derradeiro
A dor conhecemos bem
Nada é tão verdadeiro.

Inserida por PensadorRS

Enquanto existir você.
Escreverei e cantarei
sempre sobre o amor
És a música da minha vida.
O amor que faz parte
da minha história.
E a cada verso meu, dedico-te
um pouco do amor que te sinto.

Inserida por GorettiMello

O que torna-se infinito
é aquilo que você faz com amor.
A palavra "para sempre" eterniza.
Apenas nos corações daqueles
que verdadeiramente sabem amar.

Inserida por GorettiMello

Mosher meu Deus Grego
Amo voce,quero ser sua lua
Para iluminar seus caminhos,onde irei sempre passar.

Inserida por Creuzams

Docemente meu amor...
Luar seja testemunha da nossa paixão.
Sempre olhar anoitecer estaremos juntos...
O céu vai parecer pequeno diante do nosso Amor.

Inserida por celsonadilo

Que a força do Bem seja sempre maior que a do Mal!
Que Deus todo poderoso,a força maior que rege o Universo nos proteja e nos livre de todo o mal revestido de amor!Que toda arma forjada que se levantar contra nós caia por terra em nome de Jesus!!
Boa noite amizade querida

Inserida por andreiagodoi

Se nem sempre eu puder
conter as palavras duras...
que eu não perca a amorosa intenção.

Inserida por CikaParolin

Nas idas e vindas do tempo, a nossa alma está sempre em movimento.
No passado buscamos inspirações, no presente fazemos interpretações e no futuro imaginações...
Uma questão de viajar no tempo e viver todos os momentos.
Quebrar barreiras, buscar o novo mas sem esquecer as nossas raízes, e da originalidade transformar o óbvio no inesperado.

Inserida por RoseBona

Enfrento eternas barreiras pra sempre estar do seu lado,
podem desacreditar mas meu amor está eternizado.
Pode até ser diferente, mas meu amor é pra sempre,
e tudo que é pra sempre você sabe que é de coração,
teu carinho por mim ultrapassa a dimensão,
do meu coração que sonha em ver seu rosto se materializar,
preciso te ver de carne e osso.
No poço eu estaria se não fosse você,
pra me levantar e pra me reerguer,
sou louco, maluco, então falem o que for,
a certeza é que meu vicio é o seu amor.

P/ela

Inserida por lmartinsr

O futuro chega em segundos.
Mas nós achamos que ele demora,
porque sempre pensamos "no amanhã"...
Até "o amanhã" chegar,
o futuro pode mudar
nossos planos...
Em questão de segundos.
17.06.2011

Inserida por AJ-Cardiais