Meio

Cerca de 15595 frases e pensamentos: Meio

⁠Em meio ao caos desenfreado deste mundo insano, eu me insurjo como uma entidade ainda mais destemida perante a própria insanidade que me envolve, num paradoxo que só aprofunda minha própria demência. Gradualmente, sob o peso da crescente loucura que me circunda, abraço-a de tal maneira que me torno uma sinfonia ainda mais dissonante neste cenário delirante. Aos poucos, imerso nesse turbilhão, a loucura se entranha em minha alma a ponto de eu vislumbrar a capacidade de realizar proezas que antes pareciam inalcançáveis.

Inserida por Nevoa09

Moon
Ela não tem luz própria, mas brilha
Em meio às sua crateras, ainda sim, linda
Desperta curiosidade de quem quer toca-lá
Poucos são capazes nessa jornada
Seu corpo rochoso, por vezes, se mostra em partes
Mas em outros momentos se exibe inteiro deslumbrando sua arte.

Inserida por CristinaMarafiga

⁠Rosa Branca

Essa é uma mensagem para a Rosa Branca no meio do campo.
Que se mostrou tão linda no meio de tanta ausência e abundância
Expressou sua beleza derivada do contraste
Plantada ali, no meio do mundo
Era só uma rosa branca no meio do campo
Se escondendo propositadamente no mato alto
Onde só se vê as pétalas macias
Você clamou o meu toque, pediu a minha mão
Rosa Branca no meio do campo, escondeu teus espinhos?
Você precisa de cor, o vermelho do meu sangue te colore.
Essa cor não é sua, Rosa Branca
Vermelho não te favorece,
sua beleza não precisa de pintura, não precisa do meu corte
Embora doa, eu não sofro, Rosa Branca
E o que te falta é você enxergar presença na sua cor ausente

Inserida por MariaFernandaRufini

A Póstuma Carta De Poe

Querida Boston
Venho por meio desta
Retratar minh'alma funesta
E prestar minha gratidão

Fui eu, um grande escritor
Da poesia, um magnífico autor
Fiz drama, romance e terror
Obras da minha ficção

E nas suas terras onde nasci
Das mentais guerras que sobrevivi
Relato meu carinho
E minha paixão

Querida Boston
Nesta epístola grafada
Onde retrato minh'alma finada
Fica por ti, minha adoração

Pois nas suas ruas cresci
E muito nelas aprendi
Entendi o amor
Compreendi a razão

Tenho tanto a te agradecer
Pois não tive tempo antes de morrer
Agora volto para me desculpar
Do fundo do meu coração

Querida Boston
O que quero dizer aqui
É que tu fez parte da minha história
E por ti levo a mais linda memória
Da cidade onde nasci

Adeus então digo
Pela vida eterna eu sigo
Vou-me embora deste mundo
Meu relato foi tão profundo
Que todo meu amor eu te dei

Mas foi em Baltimore que minha vida
Depois de muito sofrida
Enfim eu acabei

Na querida Baltimore
Que à mim tanto traz fascínia
Lar da doce Virgínia
Pela qual me apaixonei

Deixo então em curtas palavras
Aqui nesta pequena carta
Digo que sempre te amei

E minh'alma que este mundo foi deixar
Só resta saudades de tudo
Minha morte não se acostuma
E aqui deixo minha carta póstuma
Relatos do finado Edgar

Parto antes que o sino soe
E a morte comece à cantar
Com força que sua voz ecoe
Aos quatro cantos do mundo à gritar

Tudo o que aqui escrevi
Foi uma homenagem do que eu vivi
E as pessoas que conheci
Lembrei aqui nesta carta

Foram estas as últimas palavras
Da poesia eterna macabra
Que saía da cabeça de Poe

Escrito por: Wélerson Recalcatti

Inserida por Welerson

⁠Prazeres e delícias são para os olhos mas para um coração segundo o coração de Deus, mesmo em meio a tanta provocação, no final de tudo ele sempre escolherá o arrependimento e a salvação.

Inserida por Lamartyne-cms

⁠Que a poesia continue a ser um meio de libertação

Inserida por Bissueque

⁠Um balão agonizante flutuando tristemente, aqui na sala de estar no meio da noite. Não há nada que eu possa fazer enquanto a escuridão se transforma em luz

Inserida por GraVuni

⁠Meio cacto ,
Meio flor ,
Cada um sobrevive
Como dá ....

Inserida por aline28silva

Quando nossa visão espiritual se abrir e compreendermos que, por meio do sacrifício de Cristo, já fomos perdoados e redimidos por sua obra redentora na Cruz, deixaremos de apenas pedir perdão e passaremos a agradecer por estarmos eternamente justificados através do nosso relacionamento com Ele.

Inserida por leonardomenin

⁠Sonhei que estava em meio a serpentes, e ao acordar notei que estive sim em meio a elas, e por isso cheguei onde cheguei! Faça das adversidades combustível para alcançar seus objetivos.

Inserida por Luan22Ferreira

⁠Rede social é um meio em que você decide crescer, ou descer.
Vai da inteligência de cada um.
Saymon Viviane🦋

Inserida por SaymonViviane

Vi uma mulher meio triste e meio solitária. Uma mulher que merecia mais, que talvez precisasse ouvir isso.

Inserida por pensador

⁠Porque a religião é um meio para entrar no Reino de Deus e não o destino final.

Sun Myung Moon
Um cidadão do mundo que ama a paz (2010).
Inserida por SunMyungMoon

⁠A educação deve ser um meio para construir o mundo de paz onde toda a
humanidade vive bem.

Inserida por SunMyungMoon

⁠Flor de Primavera
No meio deste espetáculo tão belo
Surge a primavera que nos ensina
Que tudo é passageiro
Assim como as flores, a vida também é!

Que nossos corações floresçam como
jardim, e que nunca tenha um fim.
As flores segredam seus encantos
Sempre no tom verdadeiro.
Para que possamos celebrar a vida!

Inserida por ValMoni

⁠Na vida tudo é um início, meio e fim.
Inicio da jornada carregamos esperança.
Compreensão dos que nos acolhe.
No meio da jornada é um aprendizado.
Leituras, gravuras e experiências
O fim, nada sabemos do fim.
O mundo é uma aprovação.
Todos os dias e semanas
Aprendermos algo…
Uma ótima, semana!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Criei têm três lemas. Primeiro, “Viver uma vida sem sombra, como o sol do meio-dia”. Uma vida sem sombra significa uma vida com a consciência limpa.

Segundo, “Viva com suor pela terra, lágrimas pela humanidade e sangue pelo Céu.” No sangue, no suor e nas lágrimas derramadas por ser humano não existe falsidade. Tudo é verdadeiro.

O último é “One Family under God” Uma família sob Deus. Deus é um só e a humanidade são irmãos.

Inserida por SunMyungMoon

⁠Me encontrei meio a milhas, entendi minha essência negra quando me juntei à irmãos de diferentes etnias, o mais salutar foi poder adoçar o meu paladar por iguarias africanas e não só, de um povo quilombola, comer funji do meu irmão Angola, cafriela e caldo de mancara de meu primo Guiné.

Inserida por edsonabilio

É verdade que sempre foi meio assim, um pouco retraído, um pouco como se pensasse a respeito de si que está sempre incomodando os outros, que perturba os outros com a simples presença, que não passa de um estorvo, de um obstáculo para o que quer que seja que os outros desejam.

Jon Fosse
É a Ales. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.
Inserida por pensador

Literatura não é um meio adequado para se dizer algo minimamente real sobre si mesmo.

Mircea Cartarescu
Nostalgia (1989).
Inserida por pensador