Meio
Às vezes sinto que o coração é um satélite.
Ele fica mais tempo fora de mim, meio aéreo.
Fica tão distante que nem consigo tocá-lo.
E tão frio às vezes, que pode congelar alguém.
Mas ele gosta de estar perto de você.
E sempre que isso acontece, ele tem uma atmosfera melhor que a minha.
"As três Marias"
(Para você)
No meio desta infinidade de constelações, as Marias encontram lugar de destaque.
Não vou falar sobre as estrelas, prefiro falar do mito que as envolve. É sabido que segundo a mitologia, Órion foi um gigante apaixonado que lutou para ter o amor da sua amada, mas foi horrívelmente traído pelo rei que, ao invés de cumprir a promessa, deixou-lhes desolado, De-Sol-(a)-dor.
Perdido em seus pensamentos, cometeu um ato delituso...embriagou-se. O segundo ato condenou-o. Como pode um filho de um deus que foi-lhes dado o poder de andar na superfície dos mares, nas profundezas dos oceanos, mergulhar em uma paixão insana?
Furaram-lhe os olhos, e foi condenado a vagar no submundo dos cegos, indo em busca dos raios do Sol, conselho dos deuses, há Ápolo...
Encontrou a luz, voltou a enxergar. Perdeu porém, sua maior preciosidade, o diretito de amar.
Caçador fugaz, não exitou em recomeçar. Ganhou a admiração de uma deusa, ainda que isso não fosse muita coisa (já que os deuses não morrem). Irmã de um deus, sempre causa problemas. Nem os deuses se entendem, pelo amor de Deus!
Novamente, Órion foi vítima de uma emboscada. Um escorpião gigante, (menor que seu amor), atacou-lhes com grande fúria, a mando de Ápolo que sempre manda...Nesta emboscada, fugiu pelo mar, para o mar, a-mar.
Foi atingido por uma lança, uma lança que tanto ele afiou, sim, Ártemis matou-o com sua própria arma, o dardo do amor.
Desolada, ao vé-lo morto, encontrou um lugar entre as estrelas, de um ponto sombrio no ocenao, tranformou-se numa constelação. Com seu cinto, sua espada, a pele de um leão e um cinto, acompanhado de seu cão Sirius, ele brilha, brilha não por causa de uma deusa, brilha por causa de uma fé, por causa de uma crença, por causa de um amor. Há querida Mérope, quanto mal te fiz, quanto bem me fez. Hoje não sou um, hoje sou três, Três estrelas, Três Marias, iguais, porém diferente. Por um amor lutei, cacei, matei, morri, morri novamente, mas decidi ser eterno. Sou incansável, no meio desta infinidades de estrelas sem nome, me chame do que quiser, tenho título de deusa, mesmo sendo humano, não me chamam maias de homem ou mulher me chamam de Maria, a estrela deus do amor.
Das três, você me guia. Para isso você brilha. O universo é pequeno, por isso está no meio. Das três, sou o centro, as outras são coadjuvantes, as outras são meus sentimentos.
Lembranças de quem fui, de quem sou, de quem serei. No mar morri, no céu viverei...
Desventurado é o homem que despreza a realidade, e se compraz no mero "existir" por meio da virtualidade.
Correr faz o seu corpo se revigorar
Correr pode ser o meio mais rápido de chegar até o seu sonho
Correr abala toda estrutura do seu corpo
Correr faz liberar toda energia negativa
só lembre-se, no dia que for parar de correr, que não seja por motivos pequenos ou por motivos banais, mas sim porque o seu corpo por ser limitado, precisa do descanso. Pare somente por essa causa, caso contrario continue até chegar ao seu objetivo.
"nunca vi pior frustração....estar com sede e em meio ao deserto se deparar com uma fonte de agua salgada"
é essa frustração que me acompanha todos os dias, porém maior do que antes, pois as fontes são maiores e mais numerosas porém as aguas não podem dar vida"
Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor , o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor , o seu Deus.
Deuteronômio 18:10-13 NVI
"Passo a maioria dos dias, meio desligada. Vou da zona oeste, a zona sul, no modo automático. Raramente paro, estou sempre atrasada. Quando algo me desacelera, penso que seja um chacoalhão carinhoso do universo. Um puxão de orelha celestial, seguido de uma bronca: – “Abre o olho, menina! Se continuar nesse ritmo, daqui a dez anos, não terá momentos memoráveis a serem recordados. Lembranças como essas, e a saudade gostosa que sentiu hoje, não existirão. Restará apenas, o nó na garganta e a sensação de ter vivido em vão."
"A humildade nos faz crescer em meio a sociedade e as criticas nos faz ter força para continuar a luta."
Quem fez dos bens materiais um fim, em vez de um meio, pratica idolatria, porque “ninguém pode servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro”. Quem serve é servo, escravo, inferior. Quem serve ao dinheiro proclama o dinheiro seu senhor e soberano, e a si mesmo servo e súdito. Mas quem obriga o dinheiro a servir-lhe é senhor do mesmo, porque usa o dinheiro como meio para algum fim superior.
- O Homem Azul que odiava o Mar -
Como uma nuvem cinzentano meio de todo aquele azul -o céu -mas a diferença é que esta nuvem, apesar de branca como as outras, se comportava como uma cinza.
Este lugar é como eu, azul. Em meu sangue, corre essa cor fria; indigna e impura.
Eu tenho a marca celeste representando minha ligação com esse ambiente,
Entretanto;eu o odeio.
Este azul dentro de mim é incapaz de estabelecer harmonia para com meus desejos.
Há uma ambição que me queima por dentro, porém, é apagada por esta cor fria.
Uma cor fria que reina nos oceanos gelados, a cor que faz seguir ao mesmo rumo à estética.
Mesmo que ambos desfrutem do mesma iguaria, a diferença das substâncias ainda influenciam.
u me pego sem sono, no meio da noite, quando lembro que estive em seus braços, quando me recordo do tempo que passamos juntos, envolvidos em todo aquele clima de paixão e emoção, não tenho motivos maiores para estar ao seu lado, se não dizer que por amor
UM GRANDE AMOR EM MEIO A AGONIA DE UMA GUERRA
Nasceu no dia 22 de abril de 1970, em Itaúna (cidade localizada no Estado do Mato Grosso do Sul) Elizeu Andrade da Costa.
Elizeu estudou em escolas públicas e aos 19 anos de idade começou a estudar medicina em uma faculdade federal . Cinco anos se passaram, Elizeu foma-se e torna-se um homem competente e muito bem sucedido. Ele carregava em seu coração uma grande simpatia pela vida.
Muitas pessoas foram salvas pelas suas mãos, isso era para ele um prêmio doado por Deus.
Elizeu casou aos 25 anos de idade, sua felicidade ficou completa quando nasceu em 11 de agosto de 2001, sua filha Eliza.
Em 2002, foi considerado o melhor médico cirurgião do Brasil. Diante de tanto sucesso recebeu uma proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer parte de uma equipe médica da Cruz Vermelha. Como seu maior prazer era salvar vidas, imediatamente ele aceitou a proposta.
Elizeu e sua família viajaram para Beirute no Líbano. Depois de algum tempo Elizeu e sua família foram nacionalizados libanêses.
Seu trabalho era sempre o mais destacado durante vários conflitos de guerras.
Elizeu era chamado “mão-de-anjo”. Recebeu esse apelido por ter salvado várias vidas, as quais já estavam consideradas sem chances de sobrevivência para outros médicos. Isso se dava devido à sua fé, coragem e persistência. Elizeu mantinha consigo o conceito de que enquanto ele acreditasse que havia um jeito para solucionar o problema, mais chances teriam seus pacientes.
Ele presenciou grandes sofrimentos. A todo instante chegavam soldados e cidadãos comuns ensanguentados, membros amputados, com perfurações de balas... uns em meio a tanta agonia pediam por amor à Deus para não deixá-lo morrer, outros para que dissessem aos seus familiares que os amam.
Diante de esses fatos, Elizeu aprende a dominar suas emoções e a não deixar que seus sentimentos superasse seu trabalho.
Em 2006, um confronto entre uma organização com atuação política e paramilitar fundamentalista islâmica xiita sediada no Líbano (Hezbollah) e o exército de Israel, leva o país à ser bombardeado. Elizeu na tentativa de proteger sua família embarca sua esposa e sua filha em um ônibus que estava destinado à retirar os civis e colocá-los em um lugar seguro. Elizeu não embarca, afinal ele é médico e havia muita gente precisando de ajuda.
O ônibus partiu... da janela sua filha despediu-se sorrindo.
Quinhentos metros adiante o veículo foi atingido por um explosivo poderoso que foi lançado sobre a cidade. Ele viu as chamas e correu em direção ao local do acontecido. Na sua memória nada existia... seu corpo nada sentia... parecia está morto naquele momento. Ao se aproximar viu o ônibus ainda em chamas. Ele parou... escutou... na esperança de ouvir um gemido, um grito de dor, um pedido de socorro; mas nada ouviu. Elizeu olhou para o céu e perguntou a Deus:
-Por que deixasse acontecer essa tragédia com a minha família? És justo comigo Senhor? Eu dediquei a maior parte da minha vida a salvar a vida do próximo. Então diga-me Deus, o que fiz para merecer tão grande sofrimento?
Elizeu sentou-se no chão e chorou amargamente... Erguendo rapidamente sua cabeça, direcionou sua visão pouco mais adiante e viu um pequeno corpo estendido. Correu... quando se aproximou reconheceu sua inocente e querida filha (Eliza havia sido lançada para fora do veículo pela força explosiva), Elizeu se agachou tomou Eliza em seus braços e percebeu que ela ainda estava viva. Ele olhou o corpo da menina negrito pelas chamas e viu em seu pequeno braço uma pulseira dourada que apresentava escrito o nome “Eliza” gravado em um pequeno pingente. Esta pulseira estava penetrada no pulso da garota. O desespero dele ficou ainda maior quando olhou para os membros inferiores de sua filha e viu apenas um. A perna direita de Eliza estava decepada pelos estilhaços. Eliza perdia muito sangue, ele ficou desesperado e outra vez lamentou dizendo:
-Meu Deus! Tantas vidas foram salvas por mim e agora vejo minha filha morrendo em meus braços e nada posso fazer! Acabei com o sofrimento de tantas famílias, exterminei as dores de muitas pessoas. Mas nesse momento quem acabará meu sofrimento? Quem aliviará as dores de minha filha?
Elizeu apertou Eliza contra seu peito e sentiu que o coração dela soltava os últimos batimentos. Sua filha morreu em seus braços. Para Elizeu parecia que o mundo desabava sobre sua cabeça e o inferno se agarrava aos seus pés. Naquele momento ele soltou gritos de agonia, de tristeza, de desespero e dor, mas, o som de sua voz não saia, não podia ser ouvido. Era como estivesse perdido entre os astros do universo.
Ele levantou-se todo molhado pelo sangue de sua filha, apanhou a parte amputada da perna da menina e com a outra mão sustentou o corpo da criança contra o seu. Daí então, correu desesperado rumo ao infinito em direção à lugar algum.
Desde então, não houve mais nenhuma notícia de ambos. Alguns dizem que ele também morreu, mas seus corpos nunca foram encontrados. Outros dizem que Deus transformou-os em estrelas e fixou-os no ponto mais alto do céu.
Eu não sei ao certo o que aconteceu, só sei que a guerra é CRUEL.
Cláudio Soares
Essa história foi baseada em um sonho com estudo em fatos reais da guerra entre Israel e o Hezbollah, considerado pelos Estados Unidos, Israel, Argentina, Canadá, Reino Unido e Países Baixos um grupo terrorista. Essa milícia é responsável por diversos serviços sociais no Líbano a tradução de Hezbollah partindo de Deus.
A paz no mundo poderá ocorrer por meio da inocência de cada um de nós e melhor distribuição da riqueza q produzimos.
https://t.co/fmJSdtxbN5
A vida vai passando, e só existe você em meu pensamento, em meio aos desencontros, o destino nos coloca frente a frente, e começa nova etapa, nos conhecíamos e nos ausentamos e tornamos desconhecidos, nos encontramos em clima de romance, as velhas historias se tornam novas, com elegância do conhecimento, vivemos cada encontro como se fosse único!
(By Eliane Rosa
Observo e compreendo a luz no caminho e em meio a escuridão, esse abismo tem algo incrível e belo pois como um mago moderno vibro e danço a sua canção.
Deus, me transforme todos os dias em uma pessoa melhor e quando eu tiver a oportunidade por meio das minhas ações e atitudes mostrar a tua luz aqueles que buscam encontrá-la. Mantenha em mim a minha essência de amor para que eu possa transmitir a tua mensagem. Lee Queiroz
CIDADE CINZA
Alguma verdade além das cinzas da cidade
Meu lar talvez não seja no meio dessa gente
Essa gente que não sabe se tratar como gente
Trata gente como coisas, coisa que eu não quero
Coisas que eu não quero
Prefiro o calor de um amor sincero
Ou até a solidão, desde que sincera seja
Longe das avenidas, semáforos, arranha-céus
Esse aqui não é meu lar
Dê-me um pôr do sol num cais de porto
Aonde a minha mente se esconde, dissolve, navega
Dê-me um céu como palco de estrelas
Um pouco de nostalgia, e também fé no futuro
Dê-me o sossego de uma casa de interior
Uma rede pra descansar, um amor pra sentir saudades
Ao longo dos anos, nunca tive algo que amasse
Tanto quanto momentos
Mas toda diversão virou algo a suportar
O que eu aprendi eu nunca usei
O que eu quis te dizer eu nunca disse
E, de tudo o que eu amei além de mim mesmo
Foi você, mas eu nunca disse
Então, dê-me uma vida inteira
Pra que eu possa olhar nos seus olhos
E te pedir perdão
Então dê-me uma vida inteira
Pra que eu possa converter os meus erros em acertos
E não magoar à ninguém mais
Dê-me uma vida inteira
Mas vivi uma inteira
E custei a entender
O valor está nas coisas simples da vida
Drama Rimado
Quem se importa?
Com mais meia dúzias de palavras que eu escrevo de um jeito meio torto;
Do pensamento meio termo de um peito meio morto;
Da verdade meio morta.
Quem se interessa?
Com mais alguém que finge que é ficção que vive de corpo fechado;
Do contentamento dá lírio à emoção de um sorriso meio inchado;
Da tristeza meio impressa.
Quem se preocupa?
Com mais uma história de amor de começo caloroso;
Do sentimento que faz se opor;de um ato venenoso;
Da meia alma que tem culpa.
RESPEITO À VIDA HUMANA
A vida humana deve ser respeitada. O homem é fim em si e não um meio, ou instrumento para a satisfação de outrem. O principio do respeito e da dignidade da pessoa humana está consagrado na Constituição Federal Brasileira de 1988.
Por ser o primeiro direito fundamental de todo homem, a dignidade atrelada ao respeito são fundamentais na vida do ser humano. A vida que é o tempo que um ser existe, deve ser considerada, onde leva outrem a tratar a pessoa com grande atenção e profunda deferência.
Além do respeito e dignidade que é garantido legalmente, é possível afirmar que uma sociedade somente pode existir plenamente por meio destas, atrelando à alteridade. Ou seja, a alteridade seria uma pessoa se colocar no lugar da outra.
Por conseguinte, o respeito e a dignidade à vida humana não é só um fundamento de todos direitos, mas é em si o direito mais importante de todos. A alteridade é de suma importância, pelo fato de se colocar no lugar do outro. Dessa forma, fomenta uma reflexão individual, e sem dúvida haverá significância na ação, relevante aos aspectos respeito e dignidade.
Dilton Raimundo Jesuíno de Carvalho, acadêmico em Educacão Física, Centro Universitário de Brasília- UniCEUB.
Com base:
Constituição Federal Brasileira de 1988;
Filósofo Immanuel Kant; e
Dicionário Português de Conceitos.
