Medo
Como posso compartilhar sentimentos se tenho medo de ser rejeitada.
Como posso falar de amor sem a pretensão de ser amada.
Como posso dizer que te admiro, penso em você se tenho dúvidas se essa admiração possa ser recíproca.
O caminho é turvo, mas ao mesmo tempo tenho medo de te perder. Tenho medo de você escapar. Tenho medo de perder uma pessoa mega especial por conta dos meus medos.
Você é introvertido, quieto, calmo e eu preciso chegar até você. Mas será que eu devo?
Você é tudo que eu sempre quis.
Quando o outro te dar medo
Eu tenho medo de certas pessoas, tenho medo de agressividade gratuita, tenho medo de pessoas que perdem o autocontrole (eu perco o controle também, mais o meu surto chega ao limite máximo de gritar aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh), é claro que preciso me tratar, ter controle emocional na voz. Tenho medo de pessoas que se machucam, quebram coisas, e buscam justificativas para isso. Lindemberg matou porque estava apaixonado, Fulano quebrou a janela porque estava doente e foi incomodado, contrariado. Beltrano enforcou a mãe porque ela não deu 2 reais para ele comprar jornal.
Às vezes associo esse tipo de comportamento às drogas, às vezes acho que é surto psicótico que vão dando sinais, sutis e singelos sinais, outras vezes acho Bipolaridade = ex-maniaco-depressivo.
O grande problema é que a pessoa que convive com esse tipo de gente, sempre acha uma desculpa para perdoar e não tratar o “doente, embrião de psicopata”, pode parecer o exagero, sou exagerada sim, prefiro pecar pelo zelo que pagar pra ver. Fujo desse tipo de gente e quero distância. Por favor não me dê o desprazer da sua companhia. Eu preciso aprender a me retirar, eu preciso aprender a calar, sair de perto. Eu acho que a minha natureza é de enfrentar o dragão, chegar e dizer: porque esse alvoroço todo? te acalma! Te controla e aí o descontrole desce pelo ralo.
Sou menino e tenho medo de entregar todo o meu amor à você, mesmo sabendo que com você eu conseguirei crescer para me tornar um homem completo;
Solto o meu medo bem devagar para me aproximar de você e saber das certezas que saem dos seus olhos para me confortar;
Tenha confiança e segurança, sem medo. Quem te ama de verdade jamais terá a intenção de te trair, pelo real valor que te dá e porque tem medo de te perder por entender o que é bom e ruim, certo e errado e o que perde e ganha com as escolhas que fizer.
Se trair, é porque nunca amou de verdade e então você entenderá que ele terá feito um favor por ter te aberto os olhos; porque a palavra traição não existe no mundo dos amores verdadeiros, mas as palavras confiança e segurança andam juntas e nem precisam ser citadas, elas são demonstradas em todos os gestos, por menores que eles sejam e sem nenhum esforço, é natural, porque o amor as precede.
Agora tenho medo das escolhas, creio que é pela falta de liberdade que sinto a cada renúncia, ou pela liberdade mal administrada.
Noites e Mostros
Tenho medo da noite ,
Os monstros dos meus erros invadem meus pensamentos,
a noite traz uma grande tristeza ,
o meu passado começa a julgar minha pobre alma .
Feri o meu amor com um silencio profundo , meu amor foi embora e com ele levou minha vontade de viver , não tenho mais o meu amor .
Toda falta de você é o mostro que me atormenta , todas as noites esse mostro me lembra que se sou triste é porque deixei com que o meu silencio afastesse você.
Te amo tanto , o seu olhar brilha mais que a luz do dia e quando o sol nasce lembro dos seus lindos olhos , preciso da luz do dia , preciso de você .
Prefiro ver você feliz longe do que triste ao meu lado , Deixe que o destino tome conta de nós dois , eu ja me acostumei com a tristeza , te desejo muita paz , não sou egoista de querer ver você triste ao meu lado .
Acredite você está melhor ,
acredite você ja se acostumou a viver sem o meu amor .
Te amo eternamente .
Tenho medo da noite ,
Os monstros dos meus erros invadem meus pensamentos,
a noite traz uma grande tristeza ,
o meu passado começa a julgar minha pobre alma .
Tenho medo de dizer o que sinto e perder o seu carinho e afeto por mim, tenho medo de silenciar e seu coração descobrir, tenho medo de fugir e a sua busca me encontrar, mais sinto que estou amando misturando saudade com solidão. Preciso de você, e desejo sua presença necessária em minha vida, eu sei que meus sentimentos não é passageiro, e sei que posso afirmar com toda a certeza do mundo que esse amor que eu estou sentindo é verdadeiro. Amar você é estar livre para conquistar cada espaço vazio que em mim existe, é sorrir com vontade.
Tenho tanto medo do futuro. Sei lá, é tudo tão incerto e duvidoso. Meus planos nunca dão certo, nunca acontece como planejei, tudo é diferente de como deveria ser. Eu sei que vai depender de mim, mas não sei como me comportarei diante dos desafios , nem quais decisões tomarei quando me deparar com opções e duvidas. E se meus sentimentos mudarem? É uma imensidão de mistérios aos quais me assustam o fim. Porém não há o que se fazer. Só esperar, sonhar e torcer para que tudo saia como o planejado .
As vezes tenho medo dos desejos que tenho, as vezes meu coração quer falar mais do que a razão, as vezes sonho com o impossível, e sempre as vezes acabo não fazendo nada, por medo de ter medo.
Toc Toc!
--Quem é?
A saudade bate a porta,
e tenho medo de ouvir ela dizer olá
Toc Toc!
Quem é?
Ela insiste em não ir embora
E não sei se ela demora, ou veio pra ficar
TENHO MEDO...
Tenho medo de ficar calado diante de uma multidão faminta;
Tenho medo de gritar no deserto e ouvir o eco da minha voz;
Tenho medo de ficar no meio da rua olhando o sol da meia noite;
Tenho medo do rio que as águas não vão para mar;
Tenho medo de uma floresta sem folhas;
Tenho medo do choro de uma criança que pede para continuar vivendo;
Tenho medo daquela gente africana que não compreende porque Deus não vem ao seu socorro;
Tenho medo do futuro, da tecnologia que destrói tudo que eu tenho;
Tenho medo da luz que me tirou do quarto escuro onde o silencio era completo;
Tenho medo do rico que chora, do pobre que ri e da mulher que ver tudo em silencio;
Tenho medo do leão faminto que se deita o meu lado;
Tenho medo de chorar para depois rir de mim mesmo;
Tenho medo de andar descalço para não pisar em pérolas;
Tenho medo da guerra que constrói para poder destruir;
Tenho medo do homem que promete, mas não tem coragem;
Tenho medo de pisar na grama onde os insetos se alimentam de migalhas que são levadas pelo vento;
Tenho medo daqueles que fazem a guerra, mas tem medo de sangue;
Tenho medo dos aviões, dos pássaros e das mariposas que sobrevoam a minha cabeça;
Tenho medo do silencio de Deus, Ele que tudo ver e tudo pode;
Tenho medo do meu silencio...
Poema de Gilvan J. M. Ribeiro
