Medir
AGOSTINHO - PODEMOS MEDIR O TEMPO?
A nossa percepção do tempo permite dividi-lo em três partes: passado, presente e futuro. A partir de nossa experiência, sabemos que esses três tempos são bastante distintos entre si. O passado é o tempo que se afasta de nós, de nossa consciência, de nossa percepção; é tudo que já não é mais palpável, simplesmente porque já se foi. Chamamos de presente o “agora”, o tempo em que nossas experiências acontecem, no momento em que ocorrem. E o futuro, por sua vez, corresponde ao conjunto de todos os eventos que se concretizam na medida em que o tempo passa. Em outras palavras, o futuro é como o lugar onde estão prontos todos os fatos que presenciamos quando determinado período de tempo vier a transcorrer, por menos ou por mais extenso que seja.
De acordo com nossa percepção, dividimos o tempo em três partes distintas: o presente, o passado e o futuro. Seria necessário, neste momento, lançar mão à seguinte questão levantada por Agostinho: É possível medir o tempo? “E, contudo, Senhor, percebemos os intervalos dos tempos, comparamo-los entre si e dizemos uns são mais longos e outros mais breves. Medimos também quando esse tempo é mais comprido ou mais curto do que o outro, e respondemos também que um é duplo ou triplo, ou que a relação entre eles é simples, ou que este é tão grande como aqueles. as não medimos os tempos que passam, quando os medimos pela sensibilidade. Quem pode medir os tempos passados que já não existem ou os futuros que ainda não chegaram? Só se alguém se atrever a dizer que pode medir o que não existe! Quando está decorrendo o tempo, pode percebê-lo e medi-lo. Quando, porém, já tiver decorrido, não o pode perceber nem medir, porque esse tempo já não existe”³
Desta forma, não conseguimos medir o tempo. O presente porque não tem nenhum espaço; o futuro porque ainda não veio e o passado porque já não existe mais. Podemos perceber e medi-lo apenas no momento em que está decorrendo.
As vezes tentamos impor algo que achamos o correto sobre alguém que amamos, mas sem medir as consequências pode tirar a paz de ambos.
Por favor, apenas te peço. Não pergunte o quanto eu te amo, pois tudo que pode medir, pode um dia se acabar.
Prefiro dizer um simples 'eu te amo', sincero e puro, do que compará-lo com a quantia de gotas do mar ou estrelas do céu. Pois acredite, meu amor por você é muito mais do que isso.
Nada é capaz de medir o valor de uma grande amizade, porque ela se baseia na mais pura verdade, quem acha um amigo encontra a razão de muitos sorrisos.
Estar FELIZ pode ser um bom critério para medir um SUCESSO, mas é relativo:
Um porco, adora chafurdar na lama!
Sou o que sou e ninguém pode mudar isso, não devemos medir os outros com a mesma régua que somos medidos.
Mãe é única, somente uma mãe é capaz de fazer de tudo sem medir esforços, aproveite cada dia, pois sua mãe não é eterna e um dia você entenderá quando for mãe que tudo que fez foi para seu bem!
Quando te vi
Meu coração parou
Pois não dava para medir o amor
Que no meu coração você conquistou
Depois que te conheci
Nunca mais esqueci seu olhar
Seu sorriso a mim facinar
Em você descobri o verdadeiro sentido de amar
Como eu te quero
Na minha vida,
Vem ser meu príncipe,
O autor da minha história preferida.
Palavras ditas sem antes medir se irão ferir,
se denotam falta de respeito,
ausência de sensibilidade,
se são mentiras ou verdades,
espalham-se ao vento como pétalas
que se desprenderam da flor.
Por mais que se queira trazê-las ao lugar de origem,
isso jamais será possível, pois o vento da credulidade
se encarrega de separá-las implacavelmente.
Cika Parolin
Muitos vivem sem medir as consequências e enquanto tudo vai bem, se comportam como ateus, mas quando tudo vai mal, culpam a Deus pelos resultados.
As vezes tenho vontade de fazer o que me traz felicidade sem medir as consequências. Depois me lembro da reação em cadeia que isso pode me trazer.
Ninguém melhor do que você, para medir o seu próprio sofrimento.
Levantar a cabeça e correr atrás daquilo que você acredita te fará um vencedor e coletor das coisas boas que você plantou.
As pessoas estão acostumadas a olharem para o resultado final do sucesso, e nunca observa a trajetória que alguém percorreu ao longo da vida.
Devemos entender que há os dois lados da moeda, e que um lado é a solução e o outro lado é o problema. E você tem que ser parte da solução... E se você, não for parte da solução, você mesmo passará ser automaticamente o problema de sua vida.
O que precisamos, é tomar as rédeas, e ser o ator principal desse filme, afinal trata-se de nossa vida.
Muitos falarão que você não dará certo, mas dar certo não é ter uma bela quantia no banco. Mas sim, poder acordar e levantar de consciência limpa, e ir trabalhar e trazer o sustento para a sua família sempre de cabeça erguida.
As águias voam com águias, e se você não entender isso, você vai chamar muitas pessoas de amigos, e essas pessoas são aquelas que mais te travarão, é sempre bom ter amigos, porém poucos, e os verdadeiros, pois esses sim voarão com você como as águias.
E você será capaz de identificar os verdadeiros amigos quando esses estiverem ao seu lado sem pedir nada em troca.
Vá em frente sem se vitimar corra atrás de seus sonhos... De cabeça erguida. E sempre com humildade, e sempre firme, e com muita coragem e muita fé em Deus.
Você será capaz se transformar naquilo que você quiser, pois a força sempre esteve e estará ai dentro de você.
Quando não estamos atentos, nossa vida fica a mercê do ego, que age de forma irresponsável sem medir as consequências. Mas, é você o responsável pelos seus atos, não esse imaginário que habita em você.
- Relacionados
- O Amor não se pode Medir
