Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Dê prioridade a quem te ama, e quem te quer, não troque um agora para perder o pra sempre, não perca quem você ama, pois isso custará muito caro
E da próxima vez que o amor bater em minha porta, não vou deixá-lo entrar. Vou sair com ele por aí, perfumando o dia e poetizando a noite. Vamos embelezar o mundo de tanto amor, de tanto amar.
Não há salvadores!
Somos todos construtores e destruidores do TODO.
Deus não interfere, mas deus executa.
Aqueles que fingem não ter sentimentos ou se negam a agir por carência, amam mais. É um mecanismo de defesa para um mundo de corações cavilosos.
Eu não quero que você seja forte agora. Nem deve. Eu quero que você se concentre em todas as vezes em que teve que reconstruir tudo do zero, e conseguiu. Te ajuda a lembrar quem você foi sozinho – e como foi forte para enfrentar o mundo quando a humilhação era a única saída.
Um soneto !
Não sei se é um soneto,
Está minha composição,
Só sei que um motivo,
Para minha inspiração.
Tú és querida, a razão do meu viver,
Pois longe dê ti, eu penso em escrever.
Com minha simples caneta,
Eu quero lhe dizer: Que és muito importante,
E que amo muito a você.
Não existem barreiras, nem tão pouco vendaval, pois Cristo no barco, venceremos todo mal.
Que inferno se levante, pra quer nos derrotar, com Cristo, ao nosso lado, nenhum mal nos alcançará.
Leve tudo o que puder obter... não dê nada em troca. Para a maioria de nós, a vida é ganha pela força. Então, lute e conquiste!
Não adianta chorar !
Não adianta chorar,
Nem tão pouco sorrir,
Pois considero fiado,
Igual a dor de parir.
A mulher chora enquanto a
criança não sai.
Depois que dar a luz,
dá dor, nem se lembra mais.
Assim é quem compra fiado,
chora até conseguir,
depois que consegue,
não passa mais por aqui.
Aquele que não luta pelo futuro que quer, tem que aceitar qualquer futuro que vier, enquanto tens tempo, lute pelo que você quer, lute pelos seus sonhos, se não, amanhã serás obrigado aceitar o futuro que vier, fracasso ou sucesso, tudo depende do que você faz hoje.
A vedação do Art. 107 do Código de Processo Penal, em não permitir judicialmente opor suspeicão e impedimento a autoridade judiciária nos atos de inquérito, comissão parlamentar de inquérito e procedimentos administrativos, é inconstitucional e ilegal, sob o prisma do Direito de Ação, Princípios da insfastabilidade, supremacia constitucional, unicidade do ordenamento jurídico, impessoalidade e dignidade da pessoa humana, é como colocar 'a raposa vigiando o galinheiro', deixando discricionáriamente advogar em causa própria, usando o aparato estatal. A falibilidade humana, sentimentos pessoais, interesses escusos falarão mais alto, em detrimento da verdade real, processual e justiça, além de ser imoral, em detrimento do próprio Estado de direito.
Paraíba sim!!!
Da Paraíba quem falar
sei que não sabe o que diz
mora em outro lugar
e não conhece essa raiz
pois em terra que tem mar
é lugar pra ser feliz.
Não desanime, saiba que a vantagem de estar no fundo do poço é que só podemos olhar pra cima. É de lá que nos virá o socorro! Podemos até ser abandonado pelos nossos irmãos ou quaisquer que seja o ente querido, mas DEUS jamais nos abandonará. Assim aconteceu com José no Egito, quando seus irmãos o lançaram na cisterna, a partir dali, no fundo daquela cacimba, do desespero do abandono, DEUS começou planejar sua vitória, tudo porque ele se manteve íntegro e fiel aos preceitos do Pai, e nunca desistiu dos seus sonhos.
“H.A.A”
Essa ambição de vencer...vencer...vencer é que estraga o mundo, muitos não nasceram para vencer, uma sociedade não e feita de campeões, é feita de diferenças, seja humilde e simplesmente viva, porque o amanhã a Deus pertence.
Eu,
O próprio dono dessa semente que não para de germinar.
Joguei,
E talvez não reguei direito.
Por ter jogado em solo arenoso.
Ou na areia de algum deserto desconhecido.
Não tive colheitas como eu desejava.
A natureza tem seu lado animal.
Mas ela também tem seu lado genial.
Gentil?
Bota gentil nisso.
A semente que um dia eu deixei cair,
Dela eu me esqueci.
E foi pelo Sol,
Pela chuva,
Pelo luar,
Que ela se escondeu e não murchou.
Cintya,
É você mesma.!
Uma semente conservada na alta sensibilidade de um poema criado por mim em outrora.
E agora,
Nesse momento é que ele se põe a prova.
Mulher,
Teu jeito delicado,
Teu olhar,
Teu coração,
E o teu orgulho garante que essa escrita jamais irá parar de germinar.
Tanto quê!
Eu como escritor,
Se eu sentar,
E continuar delineando na tua essência,
Rara se torna essa homengem que te faço agora,
E quer saber mais?
Não diga que quer.
Pois se você disser que aceita descobrir o segredo que há em mim.
Livro nenhum desse mundo caberás as palavras da tua história.
Pois,
Isso que te faço,
Não faço como poeta.
Saibas que as linhas abaixo dessas escritas que ainda restarão,
Ocultas elas são aos teus olhos e de outros.
São palavras que uma vez reveladas,
O poema não verá mais a poesia.
E nem a poesia verá mais o poema.
Em branco assim é bem melhor.
O vasto oculto serão surpresas para ti toda hora.....
Homem que é homem fala assim.
No horizonte que é invisível.
Usar níveis para arquitetar-te em minhas escritas.
Jamais!
Assim,
Não teria graça nenhuma por ser o teu único,
Inspirador.
Ah!
Esqueci de novo.
As linhas em branco que deixo,
É para os que estão aqui,
Preencherem.....
Tua família ,teus amigos e teus admiradores.....
Parabéns,
Diretora,
Professora,
Amor,
É amor,
E essa é pra você,
Meu amor.....
Com Amor.9
O teu Marido.
Ricardo Melo.
Filosofia é conhecer, e conhecimento não é algo que está pronto e acabo, mas aquilo que está em contínua construção, eterno descobrir.
Sonho não é garantia de acontecimentos, ou realizações, Sonho é apenas um desejo que pode se tornar realidade, se houver ação e trabalho. Geralmente quem sonha muito, acaba sufocado e frustado pelos próprios sonhos!
Vá a luta não espere apenas de DEUS, ou em DEUS.
Orar e Agir até Conseguir!
Entendimento
Antes eu não entendia.
Antes eu não sabia me defender
Antes eu não sabia que não que sabia
Por inesperiência....
Não defendia o que eu tinha
E hoje,
Não entendo porque defendo o que eu não entendo.
Por direito,
Não compreendo o que entendo
Como semeador,
Fiz brotar no jardim da vida...
Algumas sementes...
Quando elas crescerem e se tornar árvores,
Talvez de fato entendo porque defendo tanto.
Entender,
É isso,
É viver sem saber para entender.
Defender é isso,
É entender o que está defendendo dentro do entendimeto.
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
