Me Decepcionei mais Nao quero Magoas
Após os 35 anos de idade, não é só o corpo que se torna mais inflexível para emagrecer: a alma também passa a ser mais difícil de cuidar. É o tempo médio do primeiro ciclo de vida, aquele em que geralmente se engendra em nós toda a força das crenças limitantes. Fica mais difícil emagrecer o corpo sim, mas também e principalmente a alma. É por isso que no segundo ciclo de vida - a partir dos 35 anos em média (podendo variar em alguns anos de pessoa para pessoa) - devemos ser mais cuidadosos com nossa alimentação física e psíquica.
Eu não tenho a mínima pretensão de convencer ninguém a absolutamente nada. Meu papel é muito mais o de caminhar ao lado de quem já está convencido.
Eu não sei mais no que pensar, mi sinto tão só mesmo em volta de pessoas, sorrisos que mi contagia por alguns instantes. Quando chega a noite é a parte que mais dói que machuca e mata com a solidão em volta.
Fico parada sem movimento como se não houvesse vida em meu corpo e só sinto a lágrima escorrendo por minha face e meu peito sendo rasgado silenciosamente.
já chorei tanto, já gritei tanto que simplesmente fico assim, parada sem fôlego pra chorar. por que? porque não tem como explicar são várias conjunções que mi fazem ser prisioneira da solidão constante.
Já gritei pro mundo parar, mais não para eu não suporto mais o fato de ter que viver assim, sendo eu. Eu sem motivos pra viver e sorrir, pra que está aqui sem motivo algum, a vendo só alguns que são só pra mi fazer sofrer.
EU ASSIM
Fiz pedaços de mim e me distribuí inteira.
Já não sou mais sozinha.
Em cada canto da cidade eu existo,
Eu resido,
Eu vivo.
Sou assim:
Metade inteira e metade completa.
Não sou por acaso.
Sou o meu próprio suado.
Sou o meu intenso,
O meu avesso e o meu relento.
Em cada parte que me dou,
Eu penso
Em ser um pouco do que sou
E do quem já não estou.
A quem me entrego inteira
Sou a história primeira.
Sim!
Sou essa mesmo, assim:
Assim meio eu,
Assim meio outra,
Mas verdadeira,
Faceira
E louca!
Nara Minervino
Com os atuais níveis de acessibilidade tecnológica, liderança não é mais definida por patentes. Mas pela capacidade de um indivíduo ou uma empresa atrair e motivar as pessoas mais talentosas que existem.
SONETO DA AUSÊNCIA
O cerrado já não mais é meu confidente
o pôr do sol não mais ouve o meu plangor
os cascalhos do segredo fazem amargor
e a saudade já não mais está condizente
Não mais estou melancólico no rancor
nem tão pouco sou aquele imprudente
e ao vento nada mais contei contente
deixo o tempo no tempo ao seu dispor
Até da recordação eu tenho medo, dor
o entardecer tornou-se inconcludente
e o olhar se perdeu nas ondas de calor
O poetar fez da madrugada noite ingente
carente nas buscas do tão sonhado amor
e hoje o meu eu no cerrado está ausente
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
06/06/2016
Cerrado goiano
Não se apegue tanto ao passado, pois este não existe mais.
Liberte-se da corrente do que se foi, pois elas irão impedir
que chegues onde estas.
Desvencilhe-se das amarras do presente presas ao passado, pois perderás sua condução para o futuro.
(Teorilang)
Quem busca a verdade e acredita ter encontrado algum entendimento que não tem mais lugar ao questionamento, engana a si mesmo.
Quando conquistamos a paz interior podemos adentrar aos infernos mais perversos que não perderemos o equilíbrio e não nos contaminaremos com o mal alheio.
“ O verdadeiro amor e se doa por inteiro e não há nada mais sublime do que o amor que é vivenciado em plena doação, na vida e por ela“
Cassia Guimarães
Você é responsável pelo que diz, não sob como aquilo é compreendido, palavras podem ter mais de um sentido, uma manga pode ser uma fruta ou pode ser um pedaço de tecido, tudo depende do receptor.
"Não existe travesseiro mais macio que uma consciência limpa", assim reza um provérbio francês. Ainda que qualquer ser humano esteja sujeito a palavras mal ditas a seu respeito, quando você se vê capaz de seguir seu caminho de acordo com princípios claros, cumprindo com seus deveres passo a passo e deixando sempre uma porta aberta para um novo aprendizado, a vida flui com tranquilidade, porque os cães ladram enquanto a carruagem passa. Que beleza é ser humano, é errar tentando acertar, é aprender com isso, que beleza é crescer enquanto pessoa, aprender a se colocar no seu lugar, amadurecer e serenar a postura. Sempre haverá alguém observando tudo e ninguém é justo o suficiente para julgar tudo com toda sabedoria. O tempo é mesmo um grande professor, a experiência uma grande escola.
Os cortes já não doem mais
As cicatrizes que trago são coisas que deixei para trás
As dores são apenas coisas mentais
Não me sinto inteiro
Os olhares de canto não me importam mais
Os cortes já não doem mais.
Não há pessoa de espírito mais forte do que aquela que dispõe, incondicional e deliberadamente, seu tempo, sua atenção e ajuda àqueles que necessitam. São pessoas em que o amor, a humildade e o trabalho são os pilares de seu caráter.
Prepare seus filhos para serem uma continuação dos seus intentos mais nobres. Não se trata de obrigá-los a fazer o que você não fez, mas sim, de conduzi-los por caminhos dignos inspirando-os a escolhas que os façam chegar mais longe do que você chegou, com hombridade, responsabilidade, retidão e harmonia.
Só mais um grito
Ela grita por socorro
Para teu olhar eu corro,
Mas como não tenho,
Aos cortes recorro,
Nessa dor eu morro.
Junto dessa dor,
Sentimento esclarecedor,
Tudo que sente é tristeza
Incerteza.
A morte chegando,
Seu coração não mais palpitando.
Naquela dor, novamente calvagando.
Dores não citadas,
Poesias não pautadas,
Guardo essa dor que a mim foi dada.
Só mais um grito por socorro
Como eu disse, aos cortes recorro,
Nos braços da vida eu escorro.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
