Me Aceitar do Meu Jeito
O casamento implica aceitar o parceiro por completo, com suas falhas. Opte por alguém cujas imperfeições você possa conviver, caso não haja mudança.
Se perderes um dente frontal verás quão difícil é aceitar a perda de um membro da sua equipe ou família.
Ressignificar: queimar memórias e aceitar que a beleza das chamas possam criar um novo encantamento no coração.
Desvio
Querer muito não é o mesmo que aceitar tudo,
Muitas estradas não possuem apenas linhas retas, são em suas curvas que moram os perigos e nos seus trevos que seguimos escolhendo os caminhos,
Guiado pelo rastro de perfume deixado, fui conduzido através da cumplicidade do entardecer, escolhido a dedo cai nos segredos do vestido vermelho achado pendurado numa árvore fora da pista em direção a uma estradinha de terra batida,
Esse atalho peguei, uma surpresa encontrei, uma revelação vive,
Uma garrafa de vinho levei, uma música escolhida deixei, e novamente na estrada seguindo em linha reta continuei.
INTOLERÂNCIA é não aceitar e ser explícito.
TOLERÂNCIA é apenas não ser explícito.
Seja COMPREENSIVO e não TOLERANTE
Antes de fazerem alguém aceitar o inaceitável o conduzem ao medo, ao terror, depois ele mesmo irá pedir, suplicar.
Ah! A como há paz em não ter o menor interesse, vontade ou preocupação em agradar á todos...Aceitar a mim mesma é tão mais gratificante!
(PatySdQ)
Se cada um tiver a sensibilidade de aceitar conselhos sem se sentir submisso ou apequenado a quem lhe orienta.De forma inconsciente e involuntária, quebrará o orgulho dando o recinto a gratidão.
Que aprendamos a amar sem medida, e a aceitar que nem sempre esse amor poderá acontecer. Pois amar é deixar livre. E que possamos parar de dizer que esperaremos pelas pessoas, porque quem se interessa larga tudo. Tudo, menos a gente.
É hora de aceitar o começo do fim e entender que a partir de agora, não há mais volta. Todos os caminhos nos trouxeram até aqui. Não é apenas o destino; temos que aceitar a nossa responsabilidade em relação a essa situação.
E um dia você encontra alguém que vai te aceitar do jeito que você é. Mas por esse alguém vale a pena você mudar...porque algumas pessoas simplesmente merecem o melhor que você pode ser.
É fácil falar sobre força e resiliência quando tudo está bem, difícil é aceitar as coisas como são. Mas de qualquer modo, é com a dor que a gente cresce e amadurece. Depois da tempestade sempre vem o sol. Bons tempos estão chegando.
Quando você foi embora desse mundo, eu não consegui aceitar. Eu estava tão longe, não pude fazer nada naquele momento. Eu não consegui esboçar nenhuma reação. Fiquei parada, sem chão, esperando que tudo tivesse sido um pesadelo. Demorou um pouco para aceitar. Eu comecei a lembrar do nosso passado juntas...a amizade pura e genuína da infância e adolescência. Milhares de memórias, todas as pessoas que fizeram parte de nossas vidas e como do nada, tudo tinha acabado. Quando o pior aconteceu, nós já éramos adultar. Havíamos nos afastado um pouco pela correria do dia-a-dia e porque fomos buscar nossos sonhos(deu certo, para nós). Sei que pelo menos, você foi embora realizada. Você estava no caminho certo. Olha, alguns anos se passaram e até hoje eu tenho dificuldades em aceitar. Algumas perdas são eternas, você foi uma pessoa insubstituível.
Eu sou sensível, emotivo e irracional. Quando eu aceitar isso eu serei forte, pois o primeiro passo é não ter vergonha do que eu sinto. É preciso ser forte e corajoso pra se aceitar "fraco".
Sempre aceitei desafios e aprendi, ninguém neste mundo sabe tudo, conhece todas as coisas, aceitar um desafio e conhecer a si mesmo, descobrimento.
Simplicidade
As muitas cores seduzem a visão, evitá-las é aceitar que o mundo em sépia apresenta o chão em que se apoiam os pés. Esse mundo turbilhonado pelas luzes, brilhos e chamarizes, ofusca o esmaecer da minha própria experiência, frente a justaposição do ego em hipérbole que tantos outros (os outros) implicam em transcender. Rejeito o vermelho e seu vibrante ressalto, abraço a opacidade transitória da minha originalidade. Não há pretensão em furtar os atentos, mas a busca em atentar-se ao virtuoso.
Só o que sei é aceitar o que sou, sem renegar nem temer o que foi feito para mim. Só o que sei é aceitar o que sou, buscando algo além, nosso destino é assim.
