Entender e Aceitar

Cerca de 174 frases e pensamentos: Entender e Aceitar

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

Preciso entender e aceitar que a gente não ganha sempre. E que não faz mal se as coisas dão errado de vez ou outra. Sou a minha maior crítica. E posso me ferir cruelmente quando quero. Por isso, resolvi me aceitar e fazer as pazes comigo. Então, eu finalmente entendi que preciso ser como sou. Mesmo que isso não seja tão bom assim.

Existem coisas na nossa vida que não é para se entender. É para se aceitar.

Você não precisa me entender, basta me amar. Se não me amar basta me aceitar. Se não me aceitar dá unfollow e não se fala mais nisso.

Paciência para respeitar, aceitar e entender o tempo certo de tudo.

Não culpe os filhos pelos pais que tem, nem os pais pelos filhos que tem, ambos não tem culpa.

(...) Eu preciso aceitar e entender que não deu certo.

⁠"Se não deu certo uma vez
é porque não tinha que ser,
não insista, às vezes aceitar
Pode ser a forma mais difícil de entender,
que seguir em frente é a melhor solução.
Mas eu sei que nos faz pensarmos,
que nada mais nessa vida não será como antes."

Amor é aceitar quando as coisas perdem o sentido, é ser sensível o bastante para entender quando você não cabe mais no outro, quando o outro não encaixa mais em você. Amor é ter a consciência de que o amar não existe apenas enquanto o outro está do lado, o amar deve permanecer principalmente quando o outro não está mais ao teu lado.

Não tens a obrigação de entender e/ou aceitar meu mundo; peço-te apenas que o compreenda.

A gente sonha, acredita, se entrega, confia e sofre, então tenta entender, aceitar, perdoar, engole a dor, acredita na mudança, que o erro não é a pessoa, mas da pessoa, mas chega uma hora que a gente abre os olhos e vê que a verdade estava sempre ali na sua frente, você passou esse tempo todo fingindo pra você, tentando deixar de ser o que é, pra aguentar finge que não vê, que não sente, mas sente, e como sente, a dor chega a tirar o ar, o sono, a querer o fim, pra deixar de sentir o coração bater tão forte que parece que vai pular pela boca, que vai parar, não é felicidade, é humilhação, é aceitar pouco, é amar o outro mais que a si mesmo... enfim chegou o dia que o fim é o caminho, um novo caminho se faz necessário, um novo sonho, um cuidar-se, amar-se, dedicar-se a quem merece mais, a quem veio ao mundo por mim, por acreditar num sonho, e não tem culpa de nada, é milagre de Deus, mesmo que tenha sido um sonho vão, um impulso de paixão e carência,

Por mais que eu tente entender. Vai ser sempre difícil de aceitar. Nossos caminhos pareciam certos, mas a razão gritou dentro de mim...nem pensei no coração, porque ele tava tão sentido e confuso que não tinha força pra decidir nada!
Daí eu me pergunto foi bom? o que sobrou de você?
e de mim? o que tirei de bom da gente? Tudo bem, pra que pensar nisso... o FATO É QUE sonhamos juntos.. Plantamos e colhemos os frutos... Se estamos separados, é porque tinha que ser assim... Você aí e eu aqui... Agora só me resta acreditar que foi bom a maior parte do que vivemos...Você sempre vai estar sempre em mim, mesmo em flashes de pensamentos passados...

"Não tens a obrigação de entender e/ou aceitar meu mundo; peço-te apenas que o compreenda."

“Aceitar que todo erro vira aprendizado, rir de tudo o que já te fez chorar, entender que nada é pra sempre, saber reconhecer seus erros e se desculpar por eles, é ai que você começa a crescer.”

...e é tão difícil entender e aceitar que amar
também rima com renunciar e fingir que tudo está
bem quando nada mais faz sentido...

Acredito que o caminho para a busca da felicidade é procurar entender e aceitar que tudo que vemos ou tocamos de fato está nos emprestado para entendermos de fato que só o que realmente nos pertence é o que de fato sentimos

Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.

Sentimentos são difíceis de entender e aceitar, sensações estranhas que migram da euforia a tristeza... Certas coisas são impossíveis de explicar, simplesmente acontecem em algum momento das nossas vidas e nos deixam sem chão, quer seja num abismo ou andando em nuvens...

Eu te amo então eu vou esperar, Você não precisar entender, apenas aceitar.