Me Aceita
Ama mesmo, de verdade,
Quem aceita o inaceitável,
Perdoa o imperdoável, sente o
Que só faz sentido nos sentidos,
Compreende o incompreensível,
Ouve o inaudível, crê no impossível,
Enxerga o invisível e toca o intangível!
Guria da Poesia Gaúcha
Cansei de ser carta marcada, dama perdida... xeque- mate: ou joga meu jogo, aceita minhas regras ou me esquece de vez!
Como explicar pro coração que tudo simplesmente acabou?
A razão aceita mas a emoção vive cercada de dúvidas.
Sinto o gosto amargo da desistência, a loucura da incerteza e o frio da solidão.
A gente não consegue (ou não aceita) entender porque certas coisas acontecem na nossa vida, mas a verdade é uma só: O que tem que ficar, fica. O resto vai embora, muda a rota, abandona o caminho e as promessas. Bom mesmo é aquilo que a gente sabe que é nosso de verdade. Intuição é uma coisa curiosa... porque quando a gente sente uma incerteza, mesmo que passageira, é porque lá no fundo a gente sabe que não é permanente. Os momentos vividos se tornam lembranças, junto com fotos e objetos que um dia foram tão importantes. Mas dizem por aí, que coisas boas se vão para que outras melhores possam chegar. E talvez... talvez o melhor chegue quando a gente menos esperar.
Acho que poeta é teimoso,
Ele não aceita a morte.
Ele sempre sobrevive,
De suas poesias...
Acho que por isso são eternos.
Você não precisa andar na moda pra ser aceita...
Você não precisa de um homem que te ame e deseje...
Você precisa se aceitar e se amar, ai então todo o resto será um detalhe à parte, um simples detalhe.
Havendo um clima festivo, devemos desconfiar do homem que não aceita o drinque e da mulher que bebe apenas uma dose. A negação, bem como a aceitação parcial, revelam traços de conduta.
Tudo tem começo, meio e fim. O problema é que a gente não aceita a última parte, que não precisa ser a pior, nem a definitiva.
Aceita isso da forma que entenderes e vive com isso como tu decidires viver, e pensa nisso como quiseres pensar, mas nada nunca mudará o facto da tua cultura ser menor que a tua ignorância.
Por favor, paremos de esconder nossos medos, para que possamos aceita-los e por que não venerá-los? A final de contas, imponentes que são bravamente comandam nossa vida. Então brindemos ao medo, que aponta o dedo em nossa face e nos olha com olhar de nojo a nos repugnar, porque somos covardes demais para enfrentá-lo e vaidosos suficientemente para não admiti-lo e a cada dia, como lobos ferozes, comem nossa vida, nossa alma, nossas alegrias, até darmos conta do quão breve é a nossa passagem pela vida e que na verdade somos eternos canibais de nós mesmos.
Visão nula é aquela que aceita td exatamente como está, aquela que faz exatamente o que te determinam é omissa. voto nulo
A liberdade sempre aceita bailar com alguém... mas há um porém: respeitar o espaço do outro, com ela num polo e o parceiro no outro.
