Coleção pessoal de GlobusFinitium

1 - 20 do total de 64 pensamentos na coleção de GlobusFinitium

A vida é um jogo, nada mais. Uns ganham, outros perdem, cada um por si, etc. Vocês sentem-se livres mas há regras, leis. Trata-se de dominância. Quanto mais poder e controlo tiverem, maior será o poder e controlo que terão. Quando morrem, ficam fora do jogo, ou seja, vocês perdem. Foram eliminados. Isto significa: Todos acabam por perder, no final. As pessoas costumam criar imaginações, sonhos, coisas desnecessárias em vão.

Morte... que conceito cruel. É o nosso maior inimigo. Aquele que é impossível de prever e que ataca quando menos estamos à espera.

Sei que fui, depois de ser quem era antes de ser, quem serei depois de ser quem fui antes de ser quem sou. Mas será que sei que sou, ou quem sou? Como, se nem sei se sou? Só saberei se sou quando «ser» for sabido que é.

Pessoas que afirmam que apenas se sentirão bem quando vencerem os melhores e mais fortes inimigos só se vão sentir bem quando morrerem. Jamais poderemos sentir essa sensação, mesmo que matemos todas as pessoas do mundo, o inimigo mais forte está dentro de nós mesmos.

Existem pessoas que, se a vida delas fosse descrita num livro, jamais poderia ter 2 capítulos.

Existem pensamentos e escritos meus que me levam a pensar o quão ingenuo e ignorante era, quando os escrevi. Poderia apagá-los, mas não, eles fazem-me ver os erros da precipitação.

A consciência é subjetiva.

Num combate, sempre que puderes, não te expresses. Se não o puderes fazer, expressa-te com o sentimento.

O sábio nunca poderá ser derrotado pelo aprendiz, enquanto o aprendiz não se tornar sábio.

Sem amor não há paz.

Os Deuses não falam barbaridades, muito menos são alucinados.

Aceita isso da forma que entenderes e vive com isso como tu decidires viver, e pensa nisso como quiseres pensar, mas nada nunca mudará o facto da tua cultura ser menor que a tua ignorância.

Você não pode pensar que é forte por não temer a morte. Eu temo a morte; possuo o maior dos instintos. Não confunda «temer» com «aceitar».

O caminho que pode ser descrito não é o verdadeiro caminho.

A verdade tal como a arte está nos olhos de quem a vê.

É fácil sermos a favor do aborto depois de termos nascido.

A melhor coisa que sabemos a respeito do futuro é que ele vem um dia de cada vez.

Eu costumo ouvir dizer entre estranhos que a imortalidade é um desejo espiritual e uma necessidade intelectual. Eu considero que isso seja uma burrice. As pessoas vivem imaginando como seria se fossem imortais e tudo aquilo que faziam se não morressem ao invés de procurar fazer aquilo que gostam enquanto são vivos.

Todos nascemos iguais. O que nos distingue é a nossa virtude.

Muitos pensam que sou antigo pela minha forma de falar ou pensar. Outros dizem que sou demasiado novo e tiro proveito de pensamentos antigos. A verdade é que eu ainda estou esperando pela minha morte.