Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
Cantiga das mães (Para minha mãe)
"Fruto quando amadurece
cai. das árvores no chão,
e filho depois que cresce
não é mais da gente, não.
Eu tive cinco filhinhos
e hoje sozinha estou.
Não foi a morte, não foi,
Oi!.
foi a vida que roubou.
Tão lindos, tão pequeninos,
como cresceram depressa,
antes ficassem meninos
os filhos do sangue meu,
que meu ventre concebeu,
que meu leite alimentou,
Não foi a morte, não foi,
Oi!.
Foi a vida que roubou.
Muitas vidas a mãe vive.
Os cinco filhos que tive
multiplicaram por cinco
minha dor, minha alegria.
Viver de novo eu queria
pois já hoje mãe não sou.
Não foi a morte, não foi,
Oi!
foi a vida que roubou.
Foram viver seus destinos,
sempre, sempre foi assim.
Filhos juntinho de mim,
berço, riso, coisas puras,
briga, estudos, travessuras,
tudo isso já passou.
Não foi a morte, não foi,
oi!
foi a vida que roubou.
Uma certeza: quando mais vivo, quanto mais amadureço e cresço, mais certeza eu tenho, que o unico sentimento sincero é aquele vindo dos animais, esses sim, são fiéis independente de qualquer contexto!
É hora de amadurecer, não podemos mais viver num mundo novo com idéias velhas, se você tem a frente um time para liderar saiba que ser retrogrado jamais irá levá-lo a vitória e a conseguir o respeito de sua equipe."
Prefira amadurecer a crescer. Ninguém diz quando se precisa ser forte, não temos um manual passo-a-passo, mas não interessa. Ou nos arriscamos, ou pecamos. Achei que seguraria a barra por mais tempo, pelo visto me enganei. A impulsividade é instalada em mim, e a paciência já criou asas e partiu há muito tempo. Deveria ter sido mais cautelosa, afinal eu pude evitar muita coisa, mesmo sem saber o que estava por vir. Fui teimosa, fui desatenta, e agora? Bom, vou pular essa parte. Eu pensei que nós daríamos um jeito nisso, só que vi que essa é uma via de mão única, e não se pode ir e vir quando bem entende. Eu sou frágil, não do tipo frágil como um vidro, mas frágil como alguém vulnerável ao outro. Não sou capaz de me expor, nem que seja por uma causa nobre. Não sou assim! Sofro em silêncio, abro mão das minhas vontades, odeio aparentar força e na verdade ser fraca. Continuo insistindo nessa besteira de fingir que sei lidar com sentimentos. Não sei e ponto! Só, que às vezes precisamos encarar de frente a vida, e agora a vida está me dizendo: “Chegou o momento de deixar seu eu anterior, para começar a lutar como alguém que já amadureceu o bastante para não desistir”.
Paixão é ilusão de ótica, é baseada nas coisas boas que você vê em uma pessoa.
Amor maduro é diferente, é você ver os defeitos de uma pessoa entender que ela é assim e ter a certeza de que é ela que você quer.
"Tudo muda, tudo acontece, pessoas amadurecem, imaginam quer é normal quando realmente são! Apenas cada um tem sua forma e a maneira de entender ou expressar algo que seja eficiente ou anormal para alguns!"
Quem é nobre a ponto de não envaidecer-se com aplausos, seguramente será também maduro para tirar o devido proveito das críticas!
Um dia você entende que cada situação adversa contribui para o seu crescimento, para o seu amadurecimento, e sobretudo para que você se torne não apenas mais forte, mas também mais humilde. Você percebe que não é superior ou inferior por cometer erros diferentes. E compreende a importância de não permanecer prostrado diante de um problema, pois a vida não vai ficar mais fácil, cabendo a cada um de nós reconhecer a necessidade do recomeço inclusive em meio aos momentos mais difíceis. O tempo não para para que a gente cure as nossas feridas, as pessoas cuidam de nós por um tempo mas depois precisam seguir seus rumos, então é mesmo responsabilidade nossa já se preparar para levantar quando cair. Já começar a enxugar as lágrimas quando esta for inevitável e a esperar que amanhã seja melhor que hoje - e sem esperar muito dos outros... Se muitas coisas tivessem sido diferentes, talvez você não fosse quem é hoje. Talvez você não tivesse aquela palavra para ajudar quem precisa agora, e talvez não tivesse o bom senso de não julgar ninguém simplesmente por saber que pelo menos "até agora" você não fez aquilo que tanto abomina no próximo, mas que isso não significa que você nunca poderá fazer. A vida nos surpreende. O mundo dá muitas voltas... Ou a gente cresce ou desaba com cada voltinha mais agitada.
É fácil degustar e apreciar o aroma de uma fruta madura, difícil é plantar e esperar que essa fruta verde se torne algo desejável.
Aos poucos aprendemos a nos levantar mais rápido das quedas da vida amadurecemos mentalmente e aprendemos a separar o que nos faz mal a se afastar das pessoas fingidas e interesseiras aos pouco vemos quem realmente nos ama e percebemos que perdemos muito tempo de nossa vida com pessoas que tem o sorriso de anjo no rosto mais o coração seco como folha seca então temos a certeza e a convicção que vale apenas lutar por as poucas pessoas que verdadeiramente nos ama eu aprendi que quem ama ajuda ensina e educa então é melhor receber u mn a palavra dura de uma pessoa que me ama e quer o meu bem que receber mil elogios falsos de pessoas vazias de sentimento pobre de amor
CRIMINAL
Se maduro ou imaturo
Se te faz santificar ou pecar,
Ainda assim eleva-te e te sinta seguro.
Em nenhuma circunstância se permita errar.
Se o amor um dia nos matar,
Ele é que vai ficar mal.
Poucos irão tolerar.
Ele é que será criminal.
Suspenda o que te faz impuro.
Abrace, beije se entregue.
Não adianta socar o muro.
Só com o ódio pegue leve.
A mente que te movimenta
Controla-te sem cessar
Não leve tudo tão a sério, não esquenta,
Só não deixe, de aos outros, amar.
- Relacionados
- Frases sobre maturidade que inspiram crescimento e reflexão
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior
- Frases para Mulheres Maduras
- Amadurecimento Mário Quintana
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Menina Madura
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
