Mar Liberdade

Cerca de 28595 frases e pensamentos: Mar Liberdade

⁠Quando eu fechar meus olhos pela última vez espero estar olhando o mar e para linha do horizonte para sempre navegar
E para você que me mostrou o que é o querer, o que é sorrir e me ensinou a sonhar,
a saudade mora no entardecer e é lá que vou estar.
E para a linha do horizonte para sempre navegar.
Pccmagdalena

⁠Segura firmemente na mão invisível, mas tão palpável do Senhor e atravessa o teu "mar vermelho" com segurança.

⁠a brisa suave na beira do mar
minha barriga cheia de borboletas ao te ver chegar
acho que é isso,você e a natureza
um arco íris depois de uma tempestade
pois sempre consegue me acalmar sem hesitar
a aurora boreal
pois você me faz sentir especial
a luz laranja da frecha da janela que entra no meu rosto após dormir de tarde
pois nos seus braços eu descanso com facilidade
ou até mesmo uma chuva
o amor nem sempre é bonito
as almas gêmeas nem sempre são reais
mas sim as escolhas
todo dia e uma nova decisão
mas a de ficar permanece
nada te impede de ir
mas ao invés de partir,você prefere ficar
isso e o bonito do amor
o amor não é só amar
e amar em qualquer lugar
ou situação
não te amaria menos por problemas com dinheiro
iria te levar pra comer no lugar mais barato
e mesmo assim rir o dia inteiro
você é amor eterno e lembraça pra vida inteira
eu sou uma brisa leve passageira
você tem alvo no futuro
e eu méritos no passado
você é tudo pra mim
você é o inicio de um poema
e eu sou o fim.

Mar doce mar, o seu balançar me faz suspirar, transpiro sem suar, levito sem voar. Viajo nessas ondas igual viajo no âmbar do teu olhar.

Mar⁠keting é a arte de vender água gaseficada com corante e açúcar como felicidade

Seja o mar que você quer navegar.

⁠me afagando nas minhas próprias lágrimas, como gotas de mar salgado, mergulho fundo em meu próprio pranto, naufragando no oceano das minhas emoções.

⁠SE

Se todos gostassem da minha poesia,
Jamais haveria
Paz no mundo.

O mar e as fontes secariam,
Os rios ao contrário correriam,
O ovo não teria gema
Nem o ovário
Seria berçário
De hormonas,
Neste meu mundo de sintomas
Da falta de teorema.

Seria o caos completo,
Tudo morreria
O absoluto e o obsoleto.

Por favor:
Para que haja paz no mundo,
Nunca leiam a minha poesia;
Podem até falecer de ironia,
Ou então ficar moribundo.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-11-2023)

⁠Ele é poema e eu sou a canção.
Ele é amor e eu sou o esplendor.
Ele é mar e eu sou o luar.
Ele é sol e eu sou o verão.
Ele é oceano e eu sou Caetano.
Ele é o enredo e eu sou medo.
Ele é verso e eu sou antiverso.
Ele é a rima e eu sou a prosa.
Ele é divino e eu sou a comédia.
Ele é a paz escondida e eu sou a paixão jamais esquecida.
Ele é luz e eu sou o brilho.
Ele é tudo e eu sou o nada.
Ele é arte e eu sou a obra de arte.
Ele é a coisa mais favorita desse mundo e eu sou mais ele do que eu.
Nós éramos estranhos na noite até o momento em que dissemos nosso primeiro "oi".
Amantes à primeira vista.
Olhos convidativos, sorriso emocionante e coração valente, verdadeiro e sincero
Ele sempre será pra te dizer, por toda a minha vida.
Afinal de contas, mal sabíamos que o amor estava apenas a um olhar de distância, ao meu (nosso) lado, digo frente a frente.

⁠você não precisa ficar assistindo o mar, passa por cima dele 🤭

Estamos todos no mesmo mar debaixo do mesmo céu e vivendo ao mesmo tempo. Entretanto, não é como se estivéssemos em um mesmo navio e vivendo a mesma vida. Com certeza as pessoas estão navegando em navios tão luxuosos e magníficos e lindamente grande, enquanto outros estão apenas se agarrando em madeiras ou qualquer coisa que se pode mantê-las vivas e flutuando. Uns estão em barcos, outros em lanchas, uns em Canoas...
Vemos a realidade da vida quando descobrimos que não é só sonhar com que as coisas aconteçam, mas sim correr atrás e fazer com que possamos conquistar tudo aquilo que desejamos com sabedoria de saber que estar ao nosso alcance.

⁠Viajei num mar de lamentações, pulei na mais alta depreciação social, vi o quão abismal e o choro da queles que querem viver. Um labirinto a minha frente com paredes enormes que consumiam a minha alma de uma maneira tão horripilante, que nem conseguia me mover.
Haviam seres à minha volta que sugavam até a última gota do meu sangue. Aquele mar era tão profundo que, enquanto eu olhava para as profundezas dele, eu me aprofundava ainda mais e sabia que quando eu chegasse nas profundezas, não haveria mais volta. O que é o abismo afinal? O que é estar no abismo?

⁠Eu sou um peixe que nada em direção à luz, mas se perde com a correnteza do mar.

⁠Navegando pelos movimentos das emoções

Ao navegar no mar das emoções, é possível perceber que o horizonte, aparentemente tranquilo, pode resevar movimentos a cada dia diversos: calmos, turbulentos, mas, sempre, orientados pelo "mover-ser".

Uma travessia serena não depende somente dos movimentos externos, mas do preparo do condutor em gerenciar suas reações ao que se apresenta.

Greice Leite, muito obrigada por trabalhar em prol de nos fortalecermos como responsáveis por nossas escolhas, nossos movimentos internos, orientados a gerenciar os efeitos e/ou as causas dos movimentos externos…

Nosso ser expressa as (in)seguranças e a importância da busca pelo equilíbrio… pois navegamos nos equilibrando sobre o salto e, sempre que possível, sem sobressaltos, com harmonia, elegância e muita confiança… sabendo que errar é parte do processo de aprender.

Sou eternamente grata por aprender a navegar pelo mar do autoconhecimento tendo sua participação como elo entre o eu e o eu feminino, sempre tendo em mente que os movimentos podem revelar: oportunidades, limites, limitações, escolhas, superação, resiliência, força, sabedoria.

⁠O banhista se cansa do mar, porém os surfistas caem por suas entranhas e jamais se cansaram do mar.

⁠No abraço dela encontro lar,
Em seus olhos, o mar a navegar.
Amar é poesia, é doce melodia,
Nos versos da vida, nossa sinfonia.

Seu toque, um verso suave,
Em cada palavra, um laço que grave.
No coração, um turbilhão de emoção,
Em seu amor, minha eterna canção.

No calor do seu abraço, meu desejo favorito,
No seu sorriso, meu lugar predileto.
Em cada beijo, a poesia se faz presente,
Em cada gesto, o amor reluzente.

Amar é assim, poeticamente intenso,
Um encontro de almas, um doce consentimento.
Em cada verso deste poema, eu te celebro,
Pois contigo, meu amor, sou completo.

⁠E quando a luta tentou me parar, quando o mar tentou me afogar, Ele estava lá pra me ajudar. E quando o medo veio sobre mim, me fazendo pensar em desistir, Ele estava lá pra me ajudar.

Raquel Olliver (cantora)

Nota: Trecho da música Sempre foi Deus.

⁠⁠"Já gostei da praia, do mar e da água salgada, hoje gosto de sossego, SORRIA..."

⁠Florzinha, minha amiga
Você é mais que uma colega, é uma irmã
Você me acompanha no almoço, na marmita
E me faz rir com suas histórias, suas risadas
Você é a minha confidente, a minha cúmplice
Você sabe de tudo que eu sinto, que eu penso
Você me respeita, me apoia, me incentiva
Você é a minha flor, o meu presente
Florzinha, minha amiga
Você tem um lugar especial no meu coração
Você é a minha companheira, a minha parceira
Você é a minha alegria, a minha emoção
Florzinha, minha amiga
Você merece tudo de bom na vida
Você merece viajar, conhecer, se divertir
Você merece ser feliz, realizada, querida

Navegar com fé

As condições do mar de hoje, são infinitamente melhores do que já foram, portanto, há sim um grande avanço em nossa viagem.

Não percamos o norte, sigamos ultrapassado nossas próprias barreiras, pois, todos nós as temos.

Elas são as provas que nos tornam melhores quando sabemos, com dignidade enfrentar, a fé é o ponteiro da bússola, que nos manterá em uma navegação segura no grande oceano da existência.

A. Cardoso ⁠

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp