Mar Liberdade
A vida é como um oceano, muitas coisas vão e vem, mas a certeza que temos é que com o mar a calmaria vem.
Seguir o balanço das ondas e deixar o mar te guiar, pode te afundar. É preciso quebrar as ondas, contornar as rochas, desviar dos icebergs, ter coragem e mudar a rota, traçar estratégias, ser o marinheiro da sua embarcação, ter o controle da sua vida e encontrar a sua direção.
Insta: @elidajeronimo
Quando a lua beija o mar
Meu coração estremesse
Olho para o horizonte
E logo faço uma prece
Agradeço a todo instante
A luz que nos fortalece
🖤🍷A cura para todas os males, está no mar que existe dentro de você. Quando você não souber pra onde ir, corra para o mar.🌊
MAR
Sinto-me.
Um mar.
Infinito.
Eterno.
Azul.
Aberto.
Às vezes.
Caos.
Às vezes.
Calmaria.
Ah, mar...
Pessoas.
Aparecem.
Mergulham.
Vão embora.
Abra-te oh ! Mar
Seca-te oh ! Solo
Que o meu povo agora,
Vai passar.....
Aleluias...aleluias...aleluias
Oh ! Glória.
Glórias e mais Glórias.....🙌🙌🙌🙌🙏🙏🙏✋
Deus!
Inimitável,
Incalculável,
E Inalcançável.
Decente são suas palavras.
Navalha que corta de uma única só vez,
Todos os oceanos,mares e rios.
Ainda faz secar o fundo das águas
Para que os teus escolhidos,
Possam passar.
Jesus,
Um Nome que cobre e abrange qualquer outro nome ou sobrenome.
Jesus,
Sempre será,
Jesus.......
Com Amor,
Ricardo Melo.
Juras de amor
Construímos castelos de areia.
Veio a onda do mar e derrubou...
Era tão fraco nosso sentimento
um pelo outro
um leve vento tudo bagunçou.
Nosso amor bateu de frente com cheiro de madressilvas...
Para o feitiço não houve outro jeito...
Nosso amor mostrou-se completamente imperfeito.
E agora?
Agora, minha alma chora.
Acabou de ti por mim o encantamento...
Meu coração é só queixas, só lamúrias... vive um triste desânimo, num eterno abatimento.
Os teus pecados Jesus os lançou no mar do esquecimento, mas tem alguns crentes que fazem questão de ir pescar.
O mar secará, o sol apagará e esse universo de sentimentos que tenho aqui dentro por você se manterá, vai permear o espaço/tempo e dar sentido a palavra "SEMPRE".
As luzes da ponte refletindo na água
Fazem pilares pratas que sustentam as pedra afogadas no mar ...
O rochedo infértil deixou brotar o arbusto vistoso e verde
As ondas vão e vem
Como os porteiros do relógio da catedral que precisam do sol para existir
A lua ousadamente refletia no vidro quebrado da janela onde uma senhora observava o movimento das folhas
O jovens passam em todas as direções indo para nenhum lugar
Andava em círculos
Seria tão bom se tocassem piano depois que a lua se fosse
Daria ao black tie da noite um ar menos bassê
O que faria sentido para o pequeno cão que procurava comida nas latas de lixo fazendo do seu abandono um jantar de gala
As lâmpadas das janelas estavam apagadas mas os televisores faziam um show pirotécnico remontando algum réveillon passado
Parei de pensar ...
Vi uma tartaruga passando no mar ...
Ela parecia disposta
Pensando bem ...
Não vi pássaros na noite
Nem peixes no mar
Mas tartaruga foi um show a parte
Recebi um mensagem
Fiquei feliz ...
Perdi a tartaruga mas ela deve ter ido a algum lugar melhor
Como seria bom um café ...
Tenho um bala no bolso
Vai servir ...
Vi uma placa que dizia que no terceiro domingo terá missa estão todos convidados poucos virão e talvez ninguém preste atenção...
O cachorro se foi também
Por que ainda estou vendo o mar ...
As pessoas olham para o mar
Sonhando-o atravessar.
Viver noutro lugar,
Pensar em lá ficar.
Mudar de vida
Acrescentar viveres,
Acrescentar deveres,
Desenvolver saberes.
Acrescentar sonhos,
Acrescentar vidas,
Desenvolver ideias,
Projetar sonhos.
Tesouros no fundo do mar
Naveguei em algumas memorias e vi o que era confidencial brilhando no fundo do mar,
fui de encontro aquela caixa de surpresas bem guardadas a tempos e me deparei com um passado tão belo ao abri-la,
resgatei muito daquela época e prendi a respiração, agora estou emergindo borbulhando pensamentos novos e carregando um tesouro para o presente.
Preciso respirar
Sentir o cheiro do mar
Com a brisa leve e suave
Que trás alívio pra alma
Acalma o coração
Na esperança
Do dia continuar
Na alegria ou na dor
Na força do mar
Descarrego e recarrega
Me desconstruo por dentro
E modifico meu pensar
Me alimento do novo
Para outra pessoa
Encontrar
@zeni.poeta
Através dos olhos
Vejo beleza no voo da tartaruga cortando o mar,
Converso com a lua na madrugada com suas belas pinturas a sua volta de nuvens e incontáveis estrelas e ela me entende,
Olho para os picos nevados aqui da cabana ao amanhecer e encontro paz,
Através dos teus olhos sinto as mesmas emoções, você é o espelho do meu mundo perfeito.
Existem momentos em nossas vidas que nos encontramos como Moisés em frente ao mar vermelho. Onde a situação parece não ter saída, aí então clamamos à Deus, mas a resposta de Deus é: "Por que clamas a mim?
Apenas marche! Levanta a tua vara e toca no mar." (Êxodo 14: 15-16) há momentos em que queremos saber a vontade de Deus, mas ela está evidente na nossa cara e nessas horas não precisamos consultar a Deus, apenas devemos marchar e usar a autoridade que ele já nos deu. Deus age por meio da nossa ação, enquanto ficarmos parado Ele não moverá uma palha, mas quando nos levantamos e marchamos, pela Fé, Ele entrará fazendo o impossível abrindo o mar.
À AÇÃO É NOSSA, MAS O MILAGRE VEM DE DEUS!
