Mania de Explicação
Essa minha insistência e teimosia de liberdade, essa minha mania de independência sentimental, por mais que eu ame demais aquele que não sou eu, o Amor por mim vem sempre antes, por mais que eu esteja unida à minha outra metade, ainda assim, me sinto uma parte inteira de mim mesma, como se não faltasse nada, e não falta. Já me sinto completa comigo mesma, não tem jeito. E eu não consigo evitar esse meu amor próprio, porque ele é tão bom.
Tenho mania de querer transformar tudo a minha volta. Gosto da possibilidade de mudar, criar e recriar, de deixar tudo com um pouquinho de mim.
"Detesto essa mania que as pessoas tem de construir e demolir fantasias, sobre os outros. Não quero me encantar com ninguém, só por mim mesma."
Eu tenho a mania de querer levantar na madruga pra escrever, me desculpa se eu te acordei, realmente não tive a inteção, pelo contrário, gosto de te ver dormindo. Estou escrevendo sobre ti, de novo, nem queira saber como eu ainda tenho tanto a dizer. Já te disse como sou apaixonada pela sua voz? Ela me acalma, ela é meiga e mansa, mas o que eu gosto mesmo são dos seus lábios, eles me lembram o mar, que entro sem medo de me afogar. Gosto do seu carinho, na verdade, eu o admiro, porque na maior parte do tempo você é um completo idiota que é no fundo igual a mim. Isso é algo menos intenso pra se escrever enquanto tem uma xícara de café do meu lado, eu entrei na dança do amor e não sei como parar de dançar. Ainda não me acostumei com o fato de estar me afundando em um monte de pensamentos, como isso veio acontecer comigo? É insano, doloroso e o pior… é bom ao mesmo tempo, que masoquismo! Em algumas das nossas trocas de palavra, você disse que eu precisava de alguém pra crescer comigo, logo insinuei que você estava falando de ti mesmo, e agora, eu não sei se eu preciso crescer ou congelar no tempo, não quero mais desperdiçar nosso tempo com brigas e arrependimentos, não quero perder tempo, honestamente.
Eu tenho a estranha mania de amar quem nem se quer olha para mim
Quem me dar desprezo em abundancia e quem não me tem importância
Mas não mudarei por ninguém e sim me intensificarei mais ainda;
Temos uma mania de tentar entender o que não é para ser entendido. Querer ter resposta de tudo, talvez para nos sentirmos superiores, sei lá. As coisas são como são. Não devemos lamentar ou tentar entender tudo, apenas viver.
Eu tenho a péssima mania de me irritar com pessoas que não tem as mesmas atitudes que eu em determinadas situações, tem coisas que simplesmente tem que ser baseada num manual de educação.
As pessoas possuem a imbecil mania de confundir o amor, com paixão... Paixões, teremos muitas durante a vida, daquelas que fazem as vezes até faltar o fôlego.
Mas o amor é único e existe, apesar de ser espécie em extinção nos dias de hoje. Acredito que o amor seja como uma boa construção... Feito um bom alicerce, dia a dia; cada tijolinho... Somando assim uma bela obra e não apenas um "barraco"; que no primeiro vento, se desfaz e é levado pra longe pelo "vento".
Eu costuma ter uma mania muito feia.Eu sonhava que formaria um casal com qualquer garoto que olhasse diferente pra mim,ou me fizesse um elogio.Agora eu entendo que não é pra ser assim…Eu perdi essa mania..e foi muito melhor.Menos expectativa,e menos decepção.
Mania de querer escrever errado
eu conheci você
e lamento por ter dado tudo errado
e aqui estou
de sua amizade sobrou
a percepção do que é o amor
Hoje não sofro mais
sua ausência
é tua presença
dentro de mim.
Mania de dizer "talvez", "quem sabe", "um dia". Mas se perceber essa palavras servem para alguma coisa: "talvez" eu esteja escrevendo sobre sentimentos, mas "quem sabe" poderia coloca-la em meus pensamentos ou "um dia" te colocaria bem aqui, do meu lado.
Todo mundo tem suas manias, eu tenho as minhas. Mania de mexer no cabelo de 5 em 5 minutos, falar alto, encarar quem me olha demais. Mania de pensar demais em você, de acreditar em horas iguais, mania de ficar imaginando coisas antes de dormir, mania de rir por bobeira e de chorar de nervoso, aliás, mania de chorar por tudo, mania de escutar uma música e ficar me imaginando nela, mania de mudar de humor constantemente, mania de ver minha vida como se fosse um filme, na maioria das vezes um conto de fadas que ainda vai ter um final feliz, mania de ter medo de tudo, de falar o que eu sinto e de te perder. Mania de pensar no que já fiz, mania de repeti-las mesmo que me arrependa. Mania de precisar ter você do meu lado.
Lisonjeada...É assim que estou me sentindo neste momento! Temos uma mania tão feia de apontar somente os defeitos nas pessoas, fazemos isso com a gente também. Cobramos tanta perfeição dos outros e nos cobramos de uma forma tão absurda, que acabamos nos esquecendo que todos nós temos muitas qualidades. Elas sim são muito mais importantes. E ainda bem que existem pessoas que as percebem e nos lembram que, mesmo não sendo perfeitos, somos especiais!
Sempre tive essa mania de deixar as coisas fugirem do meu controle. Sempre. Em todos os casos, pleonasticamente falando. Mas, não lembro-me de me deixar cansar. Não cansar ao ponto de atar minhas mãos até pra solucionar as coisas que deixei-as fora do controle, quando elas tem a solução ali... A dois metros de mim... Eu, pra variar, não entendo o que há de errado comigo... Eu estou cansada. Exausta. Sem forças nem pra me jogar no chão de barriga pra cima, suspirar forte e olhar pro teto... Nem pra isso. Eu estou cansada. Entende isso? Cansada de ouvir dizer "Mas cansaço passa" cansada de ouvir dizer "Daqui a pouco você está bem" e ficar esperando esse daqui a pouco. Eu quero descansar... É tudo que eu quero. Deitar em algum colo, sentindo cheiro de roupa limpa e ouvindo a respiração na barriga, fechar os olhos e descansar...
Eu achei que eu era o único que tinha essa mania idiota de acreditar, acreditar e acreditar, mesmo que tudo desse errado o tempo todo. Mas ontem eu conheci a Julia, ela me falou sobre seus pais, sobre como eles brigavam todos os dias, pelos mesmos motivos e mesmo assim continuavam juntos. Eu não falei a ela, mas é impressionante a capacidade que o ser humano tem de errar e achar que ta certo, de jogar a culpa no outro e pronto, ta tudo resolvido e nunca se resolvia, se torna um ciclo vicioso sem fim que a pessoa acaba até se acostumando. A Julia não aceitava o fato de seus pais discutirem tanto, ela até me falou que estava ficando louca, pois eles discutiam e logo depois já estavam se amando como se nada houvesse acontecido. Mas essa para mim era a maior prova de amor. Veja bem, se um casal moderno discute, acabou, não tem mais abraço, mais amor, não tem mais nada além do vazio que ecoa da parte mais frágil, daquela que realmente amou. E eu nunca acreditei que um amor poderia sumir assim tão de pressa, nunca acreditei em coisas instantâneas destinadas a sentimento. Eu sempre fui assim, ou ama ou não ama, ponto, sem essa de reticencias. A Julia não sabia ou até sabia e se negava a aceitar, mas seus pais eram a moda antiga, nasceram no tempo em que um casal se juntava e passava o resto de suas vidas dormindo na mesma cama, dividindo o mesmo edredom, seus pais nasceram no tempo em que se arrumava algo que quebrava ao invés de jogar fora e trocar por outro novo. E depois de uma longa e nem um pouco cansativa conversa com a Julia, cheguei a uma breve conclusão sobre mim. Nasci no tempo em que o amor foi esquecido, já não vejo mais cartões de amor junto com flores sendo entregues a mulheres apaixonadas de homens apaixonados, a triste realidade do mundo moderno não se adequou ao meu tipo de pessoa, necessito de serenatas, mesmo que não necessitem mais, mas o amor para mim, ainda está nas coisas mais simples de se fazer, como declarar amor em público diante de seus amigos, só pelo fato de ter orgulho de estar amando aquela garota
Lisonjeada...É assim que estou me sentindo neste momento! Temos uma mania tão feia de apontar somente os defeitos nas pessoas, fazemos isso com a gente também. Cobramos tanta perfeição dos outros e nos cobramos de uma forma tão absurda, que acabamos nos esquecendo que todos nós temos muitas qualidades. Elas sim são muito mais importantes. E ainda bem que existem pessoas que as percebem e nos lembram que, mesmo não sendo perfeitos, somos especiais!
Façamos a diferença meu amigo. Porque a sua mania de querer ser igual a todos, de seguir a moda, está te levando pra um lugar não muito agradável. Eu acredito que muitos de vocês querem ser salvos, querem glória, paz eterna, e curti bem a festa que Deus prepara. Mas infelizmente se ta curtindo as festas que diabo te prepara, ta bebendo, ta dançando, cantando conforme o quadradinho de borboleta, conforme o se me odeia deita na br, entre outras músicas... Vocês estão sujos da sujeira, e poeira que sai do deserto do diabo onde vocês estão, tão perdidos, sem rumos e topando qualquer parada que diabo joga na sua frente. Por isso e entre outras muitas coisas não somos merecedores de tão gloriosa benção e amor que Deus ainda nos oferece, somos um povo pecador, preconceituoso, falho e ele ainda insistiu em mandar teu filho Jesus pra nos salvar, mostrar seu amor e mostrar que ainda teremos VIDA após o tormento que os deles vão passar, por apenas amar e seguir e a Deus. Então ta na hora de acordar minha gente, acorda, o tempo passa e vocês dormem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp