Machado de Assi Poema a Carta

Cerca de 42239 frases e pensamentos: Machado de Assi Poema a Carta

⁠Carta de despedida

Te amo muito meu filho , sempre que sentir saudade sabe onde me encontrar estarei lá esperando sua visita, você pode até esquecer mais papai nunca vai te esquecer, ninguém já mais te fara mal algum, Deus e eu estamos com você como se fosse um , TE AMO eternamente meu filho querido. Quero também deixar uma mensagens aos amigos e familiares ,não estou com vcs em carne , não deixe cair no esquecimento me visite as vezes no meu aposento . As pessoas que não gostava de mim peço desculpa por não agrada - los e me perdoe se te fiz algo ,que não agradou e gerou desarmonia entre nós , mais por favor não guarde raiva de mim raiva faz mal para o coração e para alma. Amigos até depois do fim

Valeu, amigos! 🤜💥🤛🙏

Luiz Eduardo Deltreggia

Inserida por murytako

⁠UMA CARTA PARA DEUS.
15/05/2021



Senhor nosso Deus e nosso Pai.
Oh !Glorioso e Santo.
Eis aqui uma carta que escrevo a próprio punho.
Escrevo ela na esperança que chegue logo em suas mãos.
Primeiramente, bom dia Deus todo poderoso dos céus e da terra !
Me desligo do meu universo agora e entro no seu.
Nessas linhas que os meus olhos percorrem,
Nelas contém lágrimas, dores e verdades;
Nelas contém meus pecados e minhas vaidades;
Nelas contém todo tipo de alegrias e emoções;
Acertos e erros assim como de qualquer um.
Quando ela chegar em suas mãos,
Verás os motivos porque ela a ti escrevi.
Não dá para citar tudo.
Mas tenho certeza que irás entender.
O Senhor sabe milimetricamente de cada passo que eu dei,
Desde a infância até o momento de agora.
Eu sou pequenininho Oh! Deus.
Se falhei e esqueci que falhei,
Peço-te que me faça lembrar que falhei e o porque eu falhei,
Pois perdão á ti urgentemente eu quero pedir.
Se acertei e esqueci dos meus acertos,
Peço-te que me faça lembrar no que acertei e o porque eu acertei,
Pois quero continuar acertando e aperfeiçoando os acertos.
E se possível trazendo algumas experiências dos erros para hoje não mais vacliar.
Os meus olhos não enxerga como os teus.
Meu cérebro não raciocina como o seu.
Por mais que passe pela melhor Universidade desse mundo,
Ainda matuto serei.
Envio-te essa carta com a fé que tenho.
Tudo que vivi até agora o Senhor tem anotado.
No livro da vida tenho certeza que está.
Eu sei que a qualquer momento ela chegará até ti oh ! Pai.
Mas, um pedido final eu quero lhe fazer.
Ainda criança eu tinha um coração miudinho,
E nele, não tinham maldades , vaidades e nem saudades.
Me devolva, Oh! Santa Majestade, esse pedaço de carne meu.
Não sei o que houve,
Mas alguém me tomou, e não sei por onde ele anda.
Traga-me depressa,
Pois esse que tenho agora cresceu demais.
Queria tanto voltar a inocência para viver feliz sorrindo e nem saber o significado da palavra, "emoção".
Pois ela cresce conforme cresce esse tal Coração e depois os dois vão por caminhos que me fazem afastar de ti...
E isso me faz perder toda a razão...

Ass: Ricardo Melo.
O teu filho.


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Como é que se começa uma carta para mãe? "Ei, mãe?" , "olá, mãe!", "como vai a senhora?"
Bom, acho que me dou melhor com um "oi."

Oi...
Sinto falta de dizer que a tua comida está sem gosto, mesmo sem ter a menor intenção de ofender. Era só um dia ruim e meu paladar estava péssimo.
Falta de sentar na varanda da tua casa e perguntar como quem não quer nada o que achou daquele meu sonho da noite passada... De ti, alimentando minha fé naqueles meus sonhos juvenis. - vai ficar tudo bem. - você dizia.
Sinto tanta saudade daquelas tuas convocações, reunindo as irmãs da igreja para orarem pelo meu coração. Daquele óleo que sempre passavam no auto da minha testa dizendo me ungir. De tuas queixas sobre meus dogmas e afins...E das vezes que deixava teu cheiro na minha roupa limpa? Não devo mais ter nenhuma peça com aquele cheiro de cuidado, de horas a fio no tanque, da gripe do dia seguinte por passar horas estendendo e buscando-as no varal.

Obrigada.

Eu só não consigo sentir saudade das músicas altas às sete da manhã, mas sorrio ao me recordar... Ter que sempre sair contigo para que me apresentasse aos teus amigos. - ah, essa é a minha menina. Sabiam que ela vai gravar um CD? Canta para eles, filha aquela tua música! Ela compõe também. Felipe, vá buscar o violão pra tua irmã. Ela chegou de Brasília há duas semanas. Vai morar comigo agora. Finalmente Deus me devolveu ela. Dias com esse joelho dobrado pedindo por essa Vitória. Olhem como ela é bonita, cresceu tanto. Só fico triste por terem cortado o cabelo dela. Era tão grande. - mas tudo bem, estamos nos conhecendo ainda. Hoje, não quero mais gravar aquele CD. Acho que devia te dizer. Há anos que não componho.

Eu gosto de escrever. A senhora não vai me ouvir nos rádios como sei que até hoje espera. Descanse disso. Mas quem sabe, se um dia resolver ir até uma livraria, me ache perdida numa prateleira. Vais saber que apesar de tudo, eu te amo. Sinto a sua falta todas as vezes que me pego lembrando da doçura dos teus olhos.

Desculpe não ter atendido.

Às vezes eu preciso preparar meu coração.

Inserida por tinlbsb

⁠Carta para Ana Lucia

Quem diria que naquela noite eu receberia meu melhor presente, e que este seria o meu grande e verdadeiro amor...
Um amor que chegou com sorriso largo e olhos brilhantes, me apresentando novamente para a vida...
Na primeira noite eu já senti que tu era o meu grande amor e que eu te amava.
Apartir dali fomos nos descobrindo até sentirmos que era o nosso reencontro...
Minha vida estava voltando a ficar colorida, e esse colorido foi ficando cada vez mais intenso em cada frase, em cada declaração de amor, em cada música que ouvimos juntos...
Nunca precisamos de muitas palavras para expressar nossos sentimentos, sempre nos bastou ficar olhando através da tela do celular, e sempre foi tão mágico...
Tu fez com que eu vivesse meus melhores momentos ...
Cada olhar, cada toque , cada beijo e em cada foto que fizemos juntos. ..em tudo ficou um pouquinho de nós... em cada lugar que estivemos, deixamos um pouquinho do nosso cheiro e da nossa essência e do nosso amor...
O amor não se explica, mas se vive, é a gente viveu ... mas não quero conjugar os verbos no passado, prefiro manter cada momento vivo dentro de mim, pois jamais amarei alguém como te amo, pois és única e é em teus braços que eu encontro conforto...
No teu colo que sinto aconchego...
É no teu coração que me sinto amado, e é na tua alma que a minha alma se reconhece...
E como tu sempre fala; quem sabe os anjos não estão preparando uma grande surpresa para nós...
Te amo amor meu!!

Inserida por AyrtonCosta

Uma carta de amor não se escreve com frases ou versos, pois as frases e versos podem ser apagados facilmente, uma carta escrita com as mãos pode ser deixada de lado, rasgada ou até mesmo queimada para que aquelas palavras nunca mais sejam lidas por ninguém.
A verdadeira carta de amor é escrita com o coração, com as atitudes, com os momentos juntos, com o respeito, carinho e amor dedicado a quem se ama. Uma carta de amor é escrita com as pequenas coisas que se tornam as mais importantes. Essa e a minha carta de amor para você. Espero que possa lembrar dela todos os dias da sua vida. Pois foi escrita com todo amor e carinho que eu tenho por você.
Tudo que fiz por você.

Inserida por mauricioffreitas

⁠Carta de despedida

Tenho que me despedir, você não tem me feito bem. Suas manias, ansiedades, seus medos...

A despedida é um problema pra você, eu sei, mas precisamos conversar. O que você realmente quer aqui? Quem você pretende tocar? Quem você quer realmente agradar? Por quê? Pra quê? O que você ganha sendo assim? São tantas perguntas. E nenhuma delas cabe a mim responder por você. Respondo por mim: NADA

Para e pensa. Quem você ama está feliz ao seu lado, ou tem que ter dedos pra lidar com você? Tem que agir com medo pra não te irritar? Ou pode ouvir um sermão a qualquer momento? Você não é o dono da verdade. Eu sei que você sabe disso, mas precisa sentir, agir, relaxar. "Não coma a parte do outro da pizza."

Viver com você tantos anos tem sido um tormento diário de pensamentos e sentimentos. Como você aguenta ser assim? Eu não aguento. As pessoas ao nosso redor percebem e sofrem juntas, e isso não é bom. Sua presença tem me feito ser uma pessoa indesejada ou amada com ressalvas. Muitas vezes suportada porque "no fundo é um bom menino".

Para, para, para... Fecha os olhos, respira, pensa e não pira.
Dói aqui dentro ver você sendo você.

Não escrevo pra te mudar, te transformar ou te acolher, escrevo pra me despedir. Vai, voa, seja livre e me deixa ser também. Preciso dar lugar pra paz morar, essa casa já não pode ser mais sua. Já liguei pra paz e ela tá vindo. Talvez demore um pouco, mas quando ela chegar quero tudo lindo e organizado, quero que ela se sinta a vontade pra decidir se fica ou não. Não te quero aqui impondo nada.

Por favor, vá sem nem olha pra trás, vá sem querer conversa, apenas vá.

Espero que um dia encontre sua paz também, espero que aprenda que o sofrimento não pode ser sua melhor roupa, e que se alimentar de ansiedade e insegurança, diariamente, faz muito mal pra saúde.

Eu não quero seu mal, só quero o meu bem. Quero ser melhor do que já fui com você, quero olhar pro céu e agradecer por estar vivo, quero olhar pros meus amores e transmitir alegria com o olhar, ser o parceiro que tanto tive que me esforçar pra ser. Tanto esforço por sua causa, você me atrapalha. Quero multiplicar minha paz e compartilhar com todos ao meu redor.

Não quero seu mal. Só não quero viver mais com o seu mal.
Sua mala já tá pronta. Sua passagem de ida está na mesa. Quem sabe nesse tempo você entenda que amar é mais importante do que impor.

Inserida por ivan_pinto

⁠A carta

Ó minha querida, sua dor não é a única no mundo. Mas cada um sabe o peso que suporta, nunca deixe alguém te dizer que isso não é nada e que tem alguém pior que você.
A dor é sua, peneire essa terra, sempre tem um novo chão esperando germinar.

Somos um universo de sentimentos.
Uns cobertos de razão, outros de amor.
Uns cobertos de arrogância, outros de empatia.
Uns cobertos de dúvida, outros de resposta.
Uns cobertos de tristeza, outros de alegria.

Uns presentes, outros ausentes;
Que de uma forma ou de outra,
deixam uma lembrança no coração da gente.

Mas o bom da vida, é que podemos escolher quem vai e quem fica.
Uma página se encerra, para outra começar.
O lápis é todo seu, continue...
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 20/10/2021 às 23:00 hrs

Manter créditos de autoria original

Inserida por AndreaDomingues

⁠ LuLu
Uma carta, finalmente adeus.
21/10/2021
A vida tem sido conturbada, não direi que tem sido boa, eu estaria mentindo e não é o motivo pelo qual eu escrevo. As vezes penso na gente em como fomos felizes, em como íamos e cantávamos tanto e fingíamos sermos as empreguetes, o nosso trio, nosso pequeno finito desde os 6 anos, você era mimada na infância e sempre que podia era chata mas eu te amava tanto, minha irmã casula você e a Thais. Lembro e guardo até hoje o cartão de natal que você me deu, toda vez que eu sinto saudade eu o pego e leio, de novo e de novo e então eu choro lembrando de todos os nossos momentos, como um lindo filme com um final triste. Quando eu tive que ir embora doeu tanto deixar vocês duas, mas eu fui, imaginando que nada mudaria, que sejamos sempre nós contra o mundo, e nada mudou. Perdemos o contato em 2011 quando fui embora, visitei poucas vezes, mas foram os momentos mais felizes que tive, sempre que penso em felicidade lembro de nós três juntas, rindo, dançando, cantando, éramos almas livres, sem dor, sem medo algum da vida. Mas eu parti de novo, recuperamos o contato em 2015 e pareceu que nada nunca mudou, que a distância nem a falta de contato mudou o que havia em nossos corações o puro e mais simples amor de irmã. Nesse meio tempo sem contato mudamos, e eu me perdi, deixei que a vida tomasse o seu próprio rumo, e fiquei pra trás submersa em escuridão e dor.
É claro que havíamos mudado muito, a vida tinha finalmente exigido que vivêssemos e encarasse ela de frente, eu sempre fui covarde, não estava no meu melhor ano, nem no meu melhor momento, mas vocês apareceram finalmente, surgiram e me seguraram forte, me mostraram que poderíamos sobreviver juntas, nós três contra o mundo e então eu percebi que podia ter mais e podia lutar, e podia estar com minhas irmãs de novo.
Quando voltei estava tudo igual, éramos nós de novo e não apenas eu, tudo era vida e colorido, sempre que podia eu ia visitar, saíamos juntas e vivíamos.
Eu sempre amei você, eu amo você, mesmo depois de tudo, mesmo anos depois, não vou mentir, não há necessidade disso, você já não faz mais parte da minha vida e nem eu da sua, nada mudará, não preciso mentir.
Você partiu meu coração de um jeito que eu nunca imaginei, uma dor que eu nunca havia sentido, você me destruiu e mesmo assim eu continuei te amando pois nada apagaria o lindo passado, o feliz passado que construímos juntas, as memorias, eu criei problemas depois do que ouve, mas não se sinta culpada. Tudo foi culpa de pessoas ruins que queriam nos afastar e conseguiram.
Eu te amava muito, eu nunca te trairia daquela maneira, nunca faria nada para te magoar.
Eu sinto muito, eu pensava que era tudo culpa sua, como você não acreditava em mim, éramos nós três sempre, e você não me escolheu. Mas a Thais me escolheu, e foi tudo do que eu precisei, e até hoje é.
Eu sinto tanto pelo nosso fim, ninguém nunca deveria passar por isso, mas querida, seja feliz ai que eu estou tentando daqui.
Você sempre foi intensa, e eu amo isso em você, sua coragem, você é como a própria primavera, sempre foi um furacão de amor e alegria, você sempre foi alegre, e contagiante, você é como o calor do sol depois de uma tempestade, você é incrível sempre foi.
Lulu, a nossa historia teve um fim, triste e cheio de duvidas, a minha única certeza sempre foi que eu amava você, minha irmã, meu porto seguro, vocês foram tudo que eu precisava, mas eu sei que pegamos caminhos diferentes, nossas estradas talvez se encontrem um dia, talvez quando formos mais velhas e maduras pra entender.
Eu escrevo pois tenho medo de morrer e deixar esse pedaço de mim assim, preciso escrever e por pra fora o que esta preso em mim, é como se essa historia esta presa em mim, sem o ponto final mesmo que a vida ja tenha dado.
Escrevo para que se no meu amanha não houver mais ar em meus pulmões você saiba de tudo, em pratos limpos, em palavras diretas e verdadeiras, como sempre fui com você.
Escrevo para quem quer que leia, o amor não acaba do dia para noite, mesmo concertando meu coração depois de tudo, não há nada pior do que perder uma amizade assim, os laços que tínhamos cortam as minhas mãos, pois eu ainda os seguro firmes, até hoje eu tinha esperança, ate hoje é como se eu não conseguisse respirar completamente, como se ainda houvesse algo a ser feito.
Não sei se um dia você irá chegar a ler isso, e se ler não precisa responder, nem entrar em contato, acredito que o que tinha pra ser ja foi, eu seria apenas um enfeite a sua nova vida, você merece bem mais. Em memoria do que um dia fomos e significamos ao mundo e uma a outra, apenas viva, aproveite, sorria, ame, a vida em si so me mostrou sua escuridão, mas você foi o sol, obrigada pelos momentos felizes, obrigado por segurar minha mão.
Espero que o ar retorne a mim e que tudo vá embora de uma vez, que você seja tão intensamente feliz, eu te amo lulu sempre amei, que você pense em mim com amor e alegria, eu desejo tanto que o coração chega a doer, você mais que ninguém merece ser feliz.
Com maturidade e amor eu finalmente te deixo partir, com esperança para o alivio do meu coração.
Para minha Lulu que já não é mais minha.

Inserida por HellenNeres

⁠POESIA
TÍTULO: ÚLTIMA CARTA

Quando tudo isso acabar
Ficarão boas lembranças
Do passado que deixei
Onde cada um participou

Todas as coisas têm um fim,
Vou terminar com um belo final.
Vivi grandes momentos
Com pessoas especiais

Deveríamos ter aproveitado mais,
Cada momento que passou
Mas aproveitamos bastante
Essa história que terminou

Agora se inicia uma nova,
Nem sei por onde começar.
Mas de algo tenho certeza:
Perto de vocês sempre vão ficar.

Inserida por samuelthorn

⁠02 de março

Querido Yuri,

Eu queria dizer que está é a primeira carta que te escrevo e que eu me sinto meio boba por lhe escrever, mas como você nunca lerá esta carta, isso é um incentivo para mim e um alívio para eu te dizer tudo o que eu gostaria de falar e não posso pelo msn se não você nunca, nunca mais iria falar comigo. Eu queria em primeiro lugar te desejar um feliz aniversário e que seus 16 anos sejam incríveis! Queria que você viajasse, conhecesse um monte de gente legal, tomasse um sol na praia, se divertisse e fosse muito feliz. Você merece a felicidade. Você merece amor. Você merece o mundo. Eu acho que você é uma das melhores pessoas que eu já conheci e eu só queria que você conquistasse todos os seus sonhos. Eu queria estar aí com você na verdade..., mas eu estou feliz, Yuri! Estou feliz que voltamos a conversar e que você está levando tudo numa boa como se eu tivesse te usado para fazer ciúmes. Bem, se você vai continuar falando comigo eu posso manter essa versão e pedir desculpas por eu ser uma pessoa tão ruim, mas eu não sou. É que se eu falar a verdade, se eu abrir meu coração, meu querido, aí você vai sair correndo porque eu realmente estou apaixonada por você. Eu não entendo como aconteceu. Eu não me entendo e não quero te envolver nessa bagunça que é minha vida. Eu só queria que você continuasse falando comigo, por isso eu minto se precisar e digo que só falei aquilo para fazer ciúmes em Josh. Porque se eu abrir meu coração, se eu falar o que eu realmente sinto eu sei que aquele clima estranho vai ficar pairando sobre nós, Yuri, e aí você vai fugir, você vai correr e eu não quero que você fuja. Quer dizer, você já está aí tão distante! Eu não quero te perder mais um pouco, mais uma vez. Eu nunca pensei que seu silêncio doeria tanto para mim como doeu. Eu não pensei que eu era tão dependente de você que fosse sentir tanto sua falta. É que, por exemplo, agora que estamos na aula de biologia eu inconscientemente olho para a carteira onde você costumava sentar e penso que vou te ver ali com seus fones olhando pela janela. Tudo parece normal. A prof. Liz ainda é nossa professora de biologia e ainda nos leva até o laboratório toda terça à tarde. E tudo o que eu vejo é a sua ausência. Eu olho para as paredes do laboratório, para meus colegas, para minha colega nova, a Tati, mas o que meus olhos procuram é você. Quando estamos voltando de casa , eu juro que se eu virar para trás vou me deparar com seus olhos azuis olhando para mim, mas não é o que acontece. Eu me agarro à sua lembrança como uma mariposa se agarra à luz e fico pensando o que vou fazer quando a luz se apagar. O que eu vou fazer quando você se der conta que eu não menti e deixar de falar comigo para sempre? Eu sei que não deveria ser tão dramática, mas você me conhece. Para você eu não preciso fingir que sou fria, que é o que faço com Josh. Você sabe que eu sou intensa, que eu amo, que eu escrevo, que eu ardo de sentimentos, música e literatura e que a minha alma é de poeta. Eu olho para as estrelas e penso que elas brilham para você como na música “yellow” do Coldplay que eu ouço agora. Eu sinto muito, Yuri. Eu sinto muito se acha que que eu te usei para fazer ciúmes, se eu falei algo que eu não devia, mas eu só falei a verdade. Eu acho que eu só queria te desejar o mundo. Eu não sei que faculdade você quer fazer, mas eu queria que você realizasse todos os seus sonhos, mesmo que eles incluam a Tiffany, e que você fosse feliz. Eu acho que eu gosto de você a ponto de querer que você seja feliz com outra garota, mesmo que não seja eu. Desculpe se a carta saiu mais longa do que era minha intenção, mas eu só queria dizer na verdade o quanto eu gosto de você e que eu sinto a sua falta. Muita.

Com amor,
Annie.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Carta a meu futuro amor

A vida não é como nos contos de fadas, mais ela pode ser tão bela quanto
Quanto não foi os muitos cavalheiros que conheci mais nenhum conquistou meu coração como você
As vezes ao anoitecer do meu quarto eu observava as estrelas e a elas fazia pedido, a um universo infinito
Queria encontrar meu futuro amor
Que está em um caminho cruzado diferente do meu mais que breve assim eu acreditaria eu fosse te encontrar.
Como falam que nada nessa vida é por acaso e quando menos esperamos elas acontecem poisé foi assim aconteceu...

Muitas vezes desacreditei, mais quando nossos olhares se cruzaram pela primeira vez foi algo natural e inesperado. Eu não tinha noção como esse homem iris ser importante para mim, e não digo que o mesmo é perfeito haha eu sei que você ficou nervoso quando cruzamos nosso primeiro olhar e quando ficamos mais próximos percebi seu ciúme com alguns conhecidos meus
Eu só fui cair em si que quando ia dormir você era o último que eu pensava e o o primeiro eu lembrava ao acordar e você fazia questão de mandar mensagem de bom dia, tudo foi tão natural além de amigo você agora é o dono do meu coração e eu me sinto maravilhada por você ser meu amores dessa vez não é só mais um cavalheiro que aparece é o meu príncipe

Inserida por vitoria_powell

⁠ Saiba que mais do que ter o seu nome reconhecido é direcionar uma carta de amor a alguém sem ter que dizer o seu nome e mesmo assim ele te reconhecer em casa palavra sua e reconhecer-se em sua palavras.
assim como o autor de uma música sem melodia pode se expressar livremente mesmo que não saiba tocar, cantar, parafrasear ou mesmo entender nada de rimas ou estruturas literárias e ainda assim ser reconhecido como sábio poeta.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠A carta ao conforto

Oi! sou seu passado tenho um futuro incerto, mas você sempre irá lembrar de mim. Hoje com muito anseio vou seguir o meu caminho estou com medo, espero que possa me confortar e tranquilizar-me mostrando como você esta atualmente. Acredito que possa estar bem, e se não estiver lembre-se que eu sempre estarei com você, lembrando-o de quem é e de quão longe nós poderemos chegar. Amo você, com lembranças o seu passado.

Inserida por LucasNiguti

⁠Carta de despedida

Escrevo uma carta de despedida
Nesses meus minutos finais
Faço uma análise da minha vida
E de algumas coisas a mais

Em minha vida
Eu sorri e fui contente
Em tristeza já fiquei
Tive uma amizade reluzente
Senti dor e me magoei
Amei alguém profundamente
Senti medo e chorei

Aprendi a dar valor ao que é importante
Pois o tempo é precioso
A família ao amigos e ao que é relevante
Eles são meu bem mais valoroso

Agora que vou partir tive tempo de pensar
O que eu faria caso eu não tivesse que ir embora
Talvez o mundo eu viajasse
Ou simplesmente plantaria um pé de amora
Por me trazer uma boa lembrança
De quando o mundo era colorido
De quando eu era criança

Eu sei que 18 anos não é muito mas enfim
Posso considerar que fui feliz
Possuí conhecimento mas mesmo assim
Ainda sou apenas um mero aprendiz

Dessa terra nada vou levar
Mas eu tenho esperança
Que quando as minhas cinzas forem levadas pelo ar
Ficarão de mim as boas lembranças

Aos que ficam eu suplico
Cuidem de quem você ama
Pois talvez seja muito tarde
Para se dizer o que sente

Quanto a mim
Eu vou ficar bem
Não se preocupem comigo
Pois o tempo de todos acaba
E o sono profundo uma hora vem

Escute os conselhos de uma pessoa quase falecida
Ria, cante, dance e aproveite a sua vida
Para que assim haja muitos versos alegres
Na sua carta de despedida

Inserida por Fengler

⁠Carta para Lívia

Talvez seja paradigma a ser quebrado, achar que o amor tem a ver com tempo, com lutar por alguém que mostra desinteresse, ou que tem a ver com sofrimento.
Acho que o amor é todo sentimento de euforia que a gente sente, ao mesmo tempo que sentimos a paz nos envolver.
É a vontade de viver uma vida com a pessoa, é a química que a gente não consegue explicar, é aquela conexão de alma e sensação que já nos conhecemos.
Talvez o amor seja a alegria em falar com uma pessoa, ou aquelas borboletas que sentimos no estômago, é aquele sorriso que a gente da sem jeito, enquanto abraça ou enquanto beija, ao mesmo tempo que agradecemos a Deus em silêncio, por aquele momento, por aquela pessoa.
É aquilo que a gente não consegue verbalizar, mas que todo nosso corpo, jeito e sorriso demostra.

Inserida por BillaPontes

-Uma carta de despedida

Minha alma está despedaçada
Não sei o que fazer
sinto viver em um mundo que não é o meu
sinto não pertencer a este lugar
"o que estou fazendo errado?" me pergunto
a resposta parece estar oculta de mim
ou eu estou cego demais para vê-la
não consigo decifrar
há um mar de confusão na minha cabeça
sinto como se houvesse uma briga interna que não posso vencer
me resta somente disfarçar meus medos com coisas fúteis
o mundo é um lugar sombrio e está me consumindo
estou me perdendo e já não sei até onde eu suporto
irei até o fim, mas sinto que ele se aproxima
seja você quem estiver lendo isso, obrigado
por fazer parte da minha pequena jornada
minha aventura solo irá se acabar
minha história é curta, mas espero ter feito alguém rir
um abraço a todos que estiveram comigo
Adeus.

Inserida por samuel_schoemberger

No amor não existe mal entendido
Só o dito e o mal dito
Escrever uma carta para alguém morto não é amor
É solidão
Também é solidão ameaçar ir embora
Ou mandar embora
É tão igual a morte ...

E dispensa cartas ou palavras

Falar as vezes destrói mais que o silêncio
Me faltaram palavras
Não sei se minhas ou para mim
Sobrou sentimento
Me calei ...
Como se cala no cemitério
Com austeridade
Com paixão
Com palavras

As palavras ferem além do corpo
Menos que a alma
E ficam ecoando na cama vazia
No teto sem luz
Ou no espelho da parede
Toca alguma canção distante
Quase sem palavras
Queria muito escutar poucas palavras
Mas elas não vêem
Ficam presas na garganta de quem as tem
Sendo assim fico em silêncio
E espero

Inserida por Mlcb

⁠Carta para o artista escondido


Eu prometi para eu mesmo que não iria te falar nada depois da leitura absolutamente errônea que você fez ao meu respeito!
Te peço desculpas se em algum momento eu perguntei ou pedi coisas por eu ter incapacidade de fazê-las e acreditar que você sim;
Fator esse que eu chamo de humildade e reconhecimento para quem julgo melhor do que eu em muitas coisas;
O qual, infelizmente, por algum motivo que não quero saber e nem mesmo você diz e fala muito sobre isso;
Até porque, fui apresentado às suas dores somente quanto verbalizei as minhas, seu maldoso,
Você tem dificuldade de ver seu próprio talento, mas eu respeito e sempre respeitei seu posicionamento;
O que eu sempre infelizmente procurei por minha conta própria me risco te comunicar foi:
Não conheço artista de dentro de casa;
E é curioso, pois, ontem mesmo eu sai para fotografar pessoas na rua, vi um menino que olhava uma árvore e desenhava;
Acabei escrevendo o seguinte na legenda da foto;
"Os verdadeiros artistas estão na rua desenhando com folha seca e grafite"
E meu amigo! eles estão lá na rua!
Sentindo, ouvindo, chorando, tendo prazer ou que seja sofrendo;
Tudo isso para usar realmente suas reais capacidades
Capacidades que com tanto esforço e dor foram capazes de fabricar e transfigurar momentos em arte, é o verdadeiro abraço da vida e da morte;
Artistas existem para amenizar vidas, dores e sofrimentos;
Por isso, cerro os olhos à arte oculta, a escondida!
É Arte? Com certeza! Pois é potente e genuína!
Tem função? Sim, mas para um aqui e outro ali que tenham a capacidade de mostrar seus originais!
Poxa, só acho que você poderia fazer muito mais! Não? E lá se vão 5 anos!
Não te interessa ajudar pessoas? Em caso negativo, ai eu concordo com você, não precisamos falar um com o outro!
Aliás,
Você pode falar comigo;
Já eu, não?
Então meu amigo, ficastes chateado por eu ter passado a impressão que te transformei em uma carta do meu baralho?
Tem baralho?
Existe um?
Obrigado por me apresentar!
Prosseguindo;
E agora sim eu vou ser mais sincero com você;
Eu não me sinto chateado de te falar as mesmas coisas desde ROGSN!
E sabe porque?
Para sua "infelicidade" e "felicidade" do seu carisma;
Ambos diga-se de passagem construídos de forma genial e vampírica no sentido poético e bondoso das palavras;
Assim como você, eu colapsei;
Não como artista;
Como humano!
Como um homo Sapiens "branco" e executivo!
Eu tive um colapso gigante que me permitiu organizar as coisas na minha mente;
E nisso, virei o espelho espelho meu da Disney;
De qualquer forma estou aqui pra quando você quiser, não vou deixar de falar com você, de te respeitar, falar dos meus projetos e não tem problemas as vezes precisar da ajuda de um amigo, isso não é humilhante, não é algo que você deve carregar sozinho, faça a terapia, psiquiatria e ouso te falar para fazer um tratamento espiritual, aquele mesmo que eu fiz, aquele que descobriu coisa pesada sobre mim, depois disso, quebre as correntes, os cordões e finalmente seja feliz!

Inserida por Rahttega

Carta a mim mesmo

Por favor, não se apaixone novamente. eu sei que é dificil não ter o domínio dessas coisas, e que vez ou outra alguém surge, igual o amanhecer entrando pela janela, naquele dia em que você esqueceu de fechar a cortina do quarto, e te desperta de uma ressaca de desilusões. mas é que você já está calejado, você viu o quanto foi dolorido, o quanto nós sofremos nessa última paixão, que virou amor, e que depois te deixou uma depressão. até hoje você chora escondido ou segura choro pra quando chegar em casa. por favor, não se apaixone novamente, talvez a gente não suporte mais uma partida.

Inserida por edirlan_dos_santos

⁠CARTA A MEU FUTURO AMOR

Enquanto te espero
Conheci outras cidades
Li bons livros
Fiz amigos
Assisti muitas séries
Experimentei novos sabores
Enquanto você demora
Aprendi a dançar
Virar cambalhota
Andar de bicicleta
Rir de mim mesma
Enquanto você não vem
Aproveitei para conhecer outras pessoas
Aprendi a beijar
Paquerar
Alguns me fizeram rir
Com outros quebrei a cara
Teve os que souberam amar
Aprendi a viver

Pensando bem...
Pode demorar um pouco mais.

Inserida por ElisBarroso

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp