Má índole
Como um sábio disse:
viver numa caverna,
sentir-se feliz...
Saber que é verdadeiro;
torno-me mais triste...
por saber e crer...
que não existe além da escuridão...
um nada além do enigma da vida...
correspondido por perguntas mais perguntas
sem respostas com mais perguntas,
reato o tom da felicidade...
meros sois um apagão da insanidade...
selado na incapacidade...
mero pingo na solidão,
a resposta é brilho que foca equação...
e deslumbra a escuridão,
em tantas formas e contrastes,
assim são as sombras enigmas
ao fronte de um abismo...
respostas que não calam diante fome de um pensador.
dramatologia sejam celebres até na própria escuridão,
da sentido na escuridão, sombras de um abismo...
ser sábio se calar diante o ignorante?
protelar ate ser sábio pode ser!
entre trevas não arbítrio
somente admiração nos fantoches da escuridão...
então caminhar entre eles mesmo assim
não ser equivalente as sombras do passado.
nesse mundo de aberrações
somos apenas palavras jogadas ao vento...
sem sorrisos aplausos meros fabricantes de sonhos.
na realidade bem pouco gostamos,
aplaudir a ignorância fora de uma caverna que somos?
Apague seu malboro
Termine seu copo de uísque barato,
Pegue suas coisas mais inúteis e vá-se.
Mas não se esqueça
Deixe meu coração comigo desta vez.
Não absorvo mais o que me pesa !
Isso inclui palavras de má fé e
gente sem amor .
E sabe...
É o melhor que faço!
Hoje durmo leve e
acordo em paz!
Não esteja com alguém porque gosta,porque se sente seguro, por que lhe da bens materiais, o que é maravilhoso é duas almas conectadas, com seus corações abertos e a sinceridade acima de tudo.
Eu sempre fico espantado por uma floresta. Ela me faz entender que a fantasia da natureza é muito maior do que a minha própria fantasia. Ainda tenho coisas para aprender.
Quando Deus entra no seu coração você sente uma mudança na sua vida só que para melhor e se sente mais à vontade de fazer as coisas espirituais.
Desculpa, mas não posso simplesmente fingir ser mesma só para agradar !
As coisas mudaram e nada mais se encontra no mesmo lugar, as folhas caíram e os galhos secaram,e assim como eu, estamos à espera de mais uma Primavera para que as coisas se renovem.
Depois de um tempo, comecei a entender o mundo: não é que exista poucas pessoas dispostas a amar, mas depois de um tempo, o amor vira mentira aos olhos e ouvidos de quem tanto amou, mas pouco foi amado
Ao invés de construirmos máquinas que possamos controlar com mais facilidade, estamos construindo máquinas que nos controlam facilmente.
Não escolho as pessoas que se aproxima de mim,
Apenas permito ou não que fiquem próximas a mim.
Mas as que ficam tem que rigorosamente passar por duas provas:
Deixar um pouco de si e levar um pouco de mim.
Seria bom se o ser humano aceitasse o quão limitado é, e passasse a se preocupar menos com coisas materiais e mais com a felicidade.
CASTELO PSÍQUICO (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Por favor:esquece os mortos, pois
eles não levantam mais...
e as pedras do caminho, passe por cima,
deixe para lá....
“Sempre esperamos alguma mudança… Seja do tempo, da rotina ou de alguém. Qualquer coisa que seja, mas sempre ficamos ali sentados no degrau da vida esperando algo mudar. Só que esquecemos que a maior mudança de nossas vidas cabe a nós, somente a nós e mais ninguém. A mudança que você tanto deseja, está nada mais, nada menos que em suas mãos. Tudo que você deseja pode acontecer. Tenta ao menos dá o primeiro passo. Se der errado meu amigo. Tu tenta de novo de novo e de novo. Uma hora o destino cansa e tu verás que só quem realmente persiste é vencedor.
Eu já tenho respostas na ponta dos dedos assim que digitam ou me fazem uma pergunta sobre a vida, mas pessoalmente fico em silêncio, pois os melhores pensamentos estão nas pontas dos dedos e não na lingua.
"Sabe qual é o seu problema?!
É que você é igual quem vive na igreja;
Sabe o que é certo;
Mais faz tudo errado".
GLORIA IN EXCELSIS DEO
Eu tenho alguns caros e bons amigos,
Que hoje se proclamam fiéis ateus.
Mas quando a sós com seus umbigos,
Creio que exclamam: graças a Deus!
APRENDI AO DECORRER DA MINHA VIDA QUE A FELICIDADE É FEITA DE MOMENTOS.CADA DIA QUE PASSO APRENDO MAIS E CADA DIA EU ME VALORIZO MAIS E ME CUIDO MAIS SE EU NÃO FIZER ISSO QUEM IRA FAZER A NÃO SER EU MESMA DEUS ME DEU A VIDA E SUA PERFEIÇÃO TENHO QUE AGRADECER POR EU ESTAR AQUI PEÇO A DEUS QUE ME ILUMINE A MINHA ESTRADA A CADA AMANHECER E ME DE FORÇAS DE SORRIR MESMO ESTANDO PRA BAIXO....TRISTEZAS FAZEM PARTES DA NOSSA VIDA SEI QUE NADA É PERFEITO E FÁCIL MAS TENHO UMA CAMINHADA PELA FRENTE E SE UM DIA NÃO MAIS ESTIVER NESSE MUNDO QUERO DEIXAR SAUDADES PELO MENOS QUE AS PESSOAS SE LEMBRAM QUE EU UM DIA FIZ ALGO DE BOM E ÚTIL POR ONDE PASSEI E FIZ ALGUÉM SORRIR .
"Nunca se ache vivido demais, experiente demais, sábio demais, quanto mais forte você se vê, mais fraco você está"
tento me lembrar quando te amei
dentro de tantas cinzas
descubro que vazio do meu peito
foi mais um degraus na minha solidão,
que meu desespero somente se foi
como minhas lagrimas,
na profanação dos meus sonhos
mais um pesadelo que se assumiu...
nas trevas de desilusão,
largar tudo de um jeito seria simples...
tento sorrir mais apenas um calor frio
me espera nas sobras da tua piedade
que devora meus sonhos,
até minha ultima esperança,
tudo pode ser melhor,
arrume alguém que cuide de você,
vejo desprezo como foco
exemplar da revolta ou desilusão
na minha escuridão
bebo uma gota de sangue,
a destruição que causou não limites...
a disfunção é espelho usado
jogado num canto esquecido por falsos valores...
meus gritos são sussurros diante dor,
que se declara nos meus olhos,
ninguém consegue sentir que sinto.