Lugar
"Aprendi nesse período de solteiro que amar a mim mesmo em primeiro lugar é muito mais importante e o mais sábio a se fazer. Para amar o outro é necessário me amar primeiro, pois só assim conseguirei dividir e distribuir esse amor sem me machucar tanto. É sabido que ao nos colocarmos em segundo lugar, nós nos anulamos e passamos a viver a vida do outro e esquecemos de viver a nossa. Vida essa em que nós também fazemos parte e também temos o direito de ser feliz como todo mundo. Eu aprendi também a ser paciente, isso para não agir por impulso ou por carência a cada nova pessoa que surge em minha vida. Paciente com a vida o amor fluirá normalmente. Aprendi a me sentar em um bar sozinho e apreciar essa vida com carinho. Aprendi a fazer minha própria comida e a me dedicar às minhas próprias criações. Aprendi a rir e sorrir de novo e de um jeito novo amar o mundo. Aprendi a levar a vida menos a sério, a me divertir, sem me sentir culpado e ser ainda mais criativo. Eu aprendi que tenho que confiar ainda mais em Deus, e que quando eu estiver pronto, o amor dará um jeito de vir ao meu encontro e desencontros não mais existirá."
E aprenda a se encontrar... olhe o céu, as luzes e ache seu lugar.
O seu lugar... É onde se sentir protegida, é onde for feliz. Não aceite menos do que você merece.
Muitos falam de amor, muitos dizem amar e se esquecem de que o amor começa por nós mesmos.
Os olhos são as janelas da alma.
Lugar onde se sonha e se encanta.
Onde se revela e é revelado.
Onde se atrai e é atraído!
Autoria: #Andrea_Domingues
Onde encontro um lugar onde eu possa dizer tudo o que eu penso? Onde tem espaço para ter mais espaço para eu poder explanar mais, e sim, indiretas chegar; Ou delas nem precisar, poder falar. Ou tudo o que eu quiser, diretamente. Onde? Não cabe o suficiente aqui e talvez nem em mim. Nem cabe no mundo, nem no mundo das palavras, nem tanto nestas. Mas não coube dentro de mim que teve que viver estas aqui (teve que existir estas aqui, tiveram que viver estas dali, aqui...). (11/02/2018)
A mentira n pode permanecer no lugar da verdade, a própria lei da vida faz a verdade aparecer quem deve tende a pagar.
Em qualquer lugar guardado em mim,
ainda resta um pouco de esperança.
Esperança de que as pessoas mudem pra melhor,
de que aceitem-nas umas as outras…
Esperança de ainda existirem amizades verdadeiras,
amores pra vida toda, e o melhor de tudo,
esperança de que o caos se acabe. Guerras, fome,
violência, conflitos… Tenho esperança que tudo isso acabe um dia,
e de que o bem prevaleça. Talvez eu não esteja aqui para ver,
mas eu acredito
Risos, e mais risos
Onde vejo você gargalhar
Com um belo sorriso
Que me anima em qualquer lugar
Penso que a onde eu estiver você tem que tar la
Pois sem você sem chão eu vou ficar
Até o vento mudar
Vibrou em mim a ventania
Gravando seu cheiro por todo lugar
Era doce, mas turbulento
Aquele momento que parecia não acabar.
Então virou só vento
Meio lento que devagar
Levou embora o tormento
E me deixou só a pensar
E ali só, esperei, até sentir uma brisa
Suave, que parecia murmurar
Tudo isso vai passar
Só espero entender
Nunca esquecer
Nem mesmo quando o vento tornar a mudar
Publicado em Antologia de Poetas Brasileiros - vol 159
Decolar no lugar de andar
Suspirar antes de respirar
Sentir sem tocar
Relembrar não pensar
Correr sem andar
Pra te abraçar
Robson Gomes
Visões
Será normal eu ver um casal na rua e eu ver-me a mim e a ela no lugar daquele casal?
Vejo-me a mim e a ela abraçados a trocar pequenos mimos.
Pequenos toques na cara e pequenos carinhos no cabelo.
Se isto não é amor é o quê?
Saudades da minha princesa...
A felicidade não pode ser apenas um destino ou um lugar específico, mas está mais para as pausas que fazemos durante o percurso, e não pode ser a total satisfação ou sacrifício dos nossos desejos, mas a serenidade de espírito como motivação das nossas ações, escolhas e condutas.
SONETO DE 16 VERSOS – N. 05
Vamô lá, sem rumo e sem destino, mas no automático pra algum lugar
Eles dizem, stop please!!
E dizem: está chamando a polícia (tudo desculpa pra roubar e quebrar)
Demorô! Vem, mas não se esqueça (eu tô quieto) Se liga!
E eu ligo eles! Os vermes pra comerem os restos do lixo de vocês
Não confunda as coisas. (entende; INTERROGAÇÃO)
Jogo limpo.
JOGO LIMPO! [ . ]
De vez em quando, para não dizer sempre (porque é sempre, eles os pequenos)
Se acham grandes, mas são ciclopes, só enxergam de um olho
E não vêem que apesar do seus tamanhos, tem uma visão só
E eu aqui com três [ 3 ]
Existem palavras que o vento não leva e nem livros que se perdem no vendaval
Não serei um móbile solto ao furacão
E sim o golpe do furacão que viaja rápido em toda a direção
Se o vento quiser levar, que vire muita chuva. Um Novo Dilúvio...
(EDSON CERQUEIRA FELIX)
