Coleção pessoal de naiarapereira06

Encontrados 13 pensamentos na coleção de naiarapereira06

Se a sua existência recebe da sua alma todos os dias: - Obrigado!
Meu caro, você carrega a felicidade nesse amor pela sua vida.

• Sabedoria
Pessoas interessantes não se intimidam ao deparar com novas mudanças interiores, não se abalam em mudar sentimentos de lugar ou de não sentir mais os antigos, não permite a opinião do outro ser a causa de fazê-lo ficar o dia inteiro embaixo de uma bruma dividido em agradar a si mesmo ou o próximo – pessoas interessantes amam a si mesmo e espalham esse amor pelo mundo, deixando de amostra sorrisos

• Você é a sua melhor companhia
Ontem o inverno partia para outra direção, outro lugar, outro corpo, arrepiaria outros pelos. E eu voltaria estar sozinha. Até entendo que ele tem outras solidões para curar, mas a minha é tão eterna. Não quero ser egoísta, só preciso um pouquinho mais do abraço do inverno. Então fique mais algumas horas, não se vá agora... Não se vá agora!
Ele olhou para trás, com as malas nas mãos e me disse: - O que quer que eu faça por você? Diga-me. Porque esse desespero? Olhe para você. Por que se faz tão sozinha? Esse tempo curto que estive com você, não precisou arrepiar os teus pelos pra fazer você perceber que eu estava do seu lado, quando na verdade eu não estava, acabei e chegar e já estou indo. Aceite entender que você é a sua melhor companhia. Você é completa por ser sua. Não fique procurando solidão onde está lotado de presenças; você é a melhor presença neste lugar.
Eu a ouvi calada, as minhas lágrimas diziam tudo o que a boca não conseguia abrir pra dizer. Ele leu numa gota: Só isso que tens para me dizer?
O inverno pegou essa gota, colocou perto do meu ouvido, e uma voz firme, solene me dizia: O que é que tenho pra lhe dizer?
Não queira ouvir de mim que estás sozinha, estou indo e se alegre por ter você como sua melhor presença. Por que poucos têm a divindade de ser seus. Você quer ser propriedade do mundo e realmente conhecer a solidão? Acho que não. Aceite ser sua.
Está na hora de você ouvir seus próprios conselhos.

• E POR QUE FUGIR DE SI?

Sei que você está pensando em todo o esforço que fez para que seus projetos dessem certo, que tudo ia bem, fazia tempo que as coisas finalmente estavam no eixo, e você estava Feliz, muito contente por ver resultados do seu esforço, mas de repente, as coisas saem dos trilhos, o trem se desgoverna, os seus planos mudam de rumo e infelizmente algumas coisas começam dar errado. Algo frustrante, dolorido te encontra assim que acorda e quando vai se levantar da cama, senti que o dia não sorriu para você – o desânimo bateu no seu eu.
E nessa hora a gente só pensa em voltar para cama, dormir para que o dia passe logo, mas a gente precisa se levantar, mesmo que seja para sentar no sofá e ficar chorando e se empanturrar de guloseimas calóricas, mas que de certa forma acalmam o desânimo enfurecido que tomou conta do corpo.
Sabe, o desânimo ele vem para testar sua força, sua coragem, e você sabe, sei que você sabe o quão é digna dos seus sonhos, dos seus projetos, não permita ele vendar os teus olhos com intuito de não deixá-la enxergar o seu brilho, sua lutas, seus sonhos. Mostre á ele, que mesmo com os olhos vendados, nesse escuro, existe uma luz para te guiar. E essa luz, vem de você.

Quanto mais você acreditar, persistir, lutar, mais essa luz clareará o seu caminho te levando até a chegada. Você quem faz as coisas darem certo, quando elas parecem só dar errado, os ajustes estão em você, continue fazendo o que gosta de fazer, conversando com pessoas que te fazem bem, te ama; não desista dos seus sonhos, eles têm um motivo muito especial por que foram plantados no seu coração, queira colher os frutos, não deixe de regar essa árvore com fé, persistência, determinação, amor, querer, acreditar.

Agora você se levantará, irá para a frente do espelho com um batom vermelho na mão e escreverá em você (no seu reflexo no espelho): Eu vou colher frutos dos meus sonhos.

Você é um quebra cabeça, onde partes estão espalhadas por aí, mas que aos poucos, caminhando sem pressa, você irá juntar seus pedacinhos conforme vai colhendo os frutos dos seus sonhos.

• LEALDADE COM O EU


Admiro amores bonitos, íntegros de segurança, leais com o tempo e o destino. Admiro casais bonitos: parceiros em baixo de tempestades, que sonham e realizam juntos, que entre beijos eles sorriem com lealdade, pura felicidade... Admiro o amor. O amor de quem sente de verdade, por inteiro, não pelas metades, ou com meias e poucas verdades.
Admiro quem aprende amar.
Existe tanta gente por aí dizendo que sabe amar. Elas não sabem que em todos os amores que tiveram, aprenderam de formas diferentes amar.
Outros amores amam só. Esses são sábios. Outros amam só; ao lado de outra pessoa.
Esses tem medo de se descobrir. De se auto- amar.
Admiro o amor.
O amor que tenho por mim. Os outros amores eu vivi, passaram, não deixaram marcas ou rancor.
Aprendi amar de novo. E talvez estejamos por um fim. Não o amor que sinto. Mas o que não surpreende e não me traz segurança.

-Você é mais que uma imaginação.
Não existe outro igual a ti. Não existe outra identidade igual a sua. Não existe um mesmo determinado tempo que o seu. Tudo relacionado ao seu eu é único, raro. Não precisa de pressa. Esquece o cronograma criado pela boca do homem. A vida não é um cronograma contado pelo destino do outro. Ela é mais do que hora, do qualquer expectativa. A vida é AMOR.


A sua existência é amor, é real, é uma arte sem estimativa de valor. A sua existência é singela, é sua.


-Eu sei como é ansioso sonhar, ter o talento a flor da pele saltando dentro da alma pra se tornar real, palpável, visto pelo mundo. É uma ansiedade dolorosa, que faz a gente agir antes do tempo que não é o nosso, que faz a gente chorar sem ser de alegria, que faz a gente quase desistir. Eu sei que machuca enxergar pessoas próximas do nosso cotidiano realizando seus sonhos, passando pelo cronograma de plantar uma árvore, escrever um livro, casar e ter filhos, embora pareça que estão vivendo nesse cronograma padrão, isso não é verdade, algumas se precipitam, e o tempo aos nossos olhos parece estar certo, a gente não vê as consequências, não sente o vazio que é pular de fase, não sente o peso de não ter identidade. Você tem o privilégio de sentir na alma como é incrível passar cada fase, como é recíproco cair e levantar, como é fantástico saber quem é você.


Os teus sonhos são muito mais do que se preocupar com o tempo em que sairão de trás das estrelas para brilhar. Eles não estão escondidos, estão sendo capacitados, moldados nos mais simples detalhes para brilharem eternamente.

- É muito mais do que somente pensar.
Você é mais que uma imaginação.
Não existe outro igual a ti. Não existe outra identidade igual a sua. Não existe um mesmo determinado tempo que o seu. Tudo relacionado ao seu eu; é único, raro.

Não precisa de pressa. Esquece o cronograma criado pela boca do homem. A vida não é um cronograma contado pelos teus passos. Ela é mais do que hora, do qualquer expectativa. A vida é AMOR. A sua existência é amor, é real, é uma arte sem estimativa de valor. A sua existência é singela, é sua.

Eu sei como é ansioso sonhar, ter o talento a flor da pele saltando dentro da alma pra se tornar real, palpável, visto pelo mundo. É uma ansiedade dolorosa, que faz a gente agir antes do tempo que não é o nosso, que faz a gente chorar sem ser de alegria, que faz a gente quase desistir. Eu sei que machuca enxergar pessoas próximas do nosso cotidiano realizando seus sonhos, passando pelo cronograma de plantar uma árvore, escrever um livro, casar e ter filhos, embora pareça que estão vivendo nesse cronograma padrão, isso não é verdade, algumas se precipitam, e o tempo aos nossos olhos parece estar certo, a gente não vê as consequências, não sente o vazio que é pular de fase, não sente o peso de não ter identidade. Você tem o privilégio de sentir na alma como é incrível passar cada fase, como é recíproco cair e levantar, como é fantástico saber quem é você.

Os teus sonhos são muito mais do que se preocupar com o tempo em que sairão de trás das estrelas para brilhar. Eles não estão escondidos, estão sendo capacitados, moldados nos mais simples detalhes para brilhar eternamente.

Ela chorou, se esvaziou de planos, metas, sonhos, se tornou ausência de si mesma, escreveu suas lágrimas no diário (desistindo de torná-las futuros motivos de muitos sorrisos).
Quando percebeu, o tempo não era mais o mesmo, nem pertencia ao seu eu. E ela mesma se perguntou: o que fiz além de ausentar-me? Nada. Sabe, nada adianta ficar chorando, mudando apenas as lágrimas de direção. Nada, absolutamente nada irá mudar. Não adianta sofrer, se a dor desse sentimento não lhe causar atitude de querer amadurecer, de enfrentar os teus medos, mesmo que chorando, mas enfrentá-los.

Primeiro você deve aprender com a dor, com o silêncio, com a ausência de pessoas e lugares e somente depois... Você aprenderá com risos, com a alegria, com a felicidade, com as pessoas e lugares.

Eu amo todos os encontros com minha alma.

Não importa se o que você fez, não saiu como imaginou, mesmo que tenha ficado meio sem é que você tentou, doou o melhor de si e o mais bonito também.

A gente pensa que para todas as coisas darem certo, alcançar multidões, milhões de lugares é preciso investir muito... Muito dinheiro, ter o comando de todos os projetos, de todos os pensamentos, de todas as pessoas que estão por trás dessa futura realização extraordinária, única.

“A gente investe tanto no que os olhos veem; e esquece que o verdadeiro sentido de -” dará tudo certo” está no que os olhos sentem (no que faz os olhos da alma se emocionarem).

Sabe, não são os investimentos materiais, a quantidade de grana investida que farão “tudo dar certo”, ‘tá’, você pode estar dizendo: mas bem que sem esses investimentos as coisas não vão pra frente.
Na verdade eles são apenas aparatos para a funcionalidade dos seus sonhos.
O que faz essa frase “tudo dará certo” valer a pena de verdade e com reciprocidade é o AMOR que você doa, cujo você tem o desejo de esperar tudo dar certo, porque você sente na alma que as coisas precisam de tempo e levam quase quatro estações não para serem ou acontecerem perfeitamente, mas para simplesmente se realizarem. E sabe por que você vê o tudo dará certo assim? Por que o seu eu acreditou com AMOR, tirou exemplos de si mesmo; dos seus valores, quedas, da sua solidão, do silêncio de DEUS, para que tudo desse certo até aqui.

A gente precisa urgentemente aprender que não é quantidade de dinheiro, de bens materiais, o controle de si mesmo e dos outros a chave para a porta realização dos sonhos. É preciso ter a sabedoria da alma – é a quantidade e qualidade de AMOR doado no início de tudo.
Sonhos a gente planta numa terra chamada AMOR.

Quando eles derem frutos, seus olhos enxergarão e sua alma se lembrará aos prantos de todo o AMOR que você teve que aprender; que ensinar para chegar até aqui e espalha-lo em outros mundos.

Naiara Pereira

Hoje o dia foi daqueles que senta do teu lado e te chama para reflexão. Você já acordou com a sensação de que precisa colocar os teus pontos nos Is?

Antes mesmo de levantar da cama, me bateu a ausência de tempo e EU. A vontade de ficar ali no meu canto sentindo o que aprendi com a professora Vida, falava mais alto. É como se me dissesse: Hoje o dia é nosso. E foi o que fiz, cancelei todos os compromissos, pedi folga no trabalho e deitei sobre as lições da vida.

Percebi como mudei – Claro que para melhor. Como que aquelas lições que doeram por muito tempo, hoje faz do que sou: uma guerreira. Sabe aquelas coisas que amamos tanto e de repente você precisa abrir mão?

Foram essas coisas que deram sentido a minha vida, ao meu eu. Algumas escolhas que amamos tanto, são as que mais nos frustrarão, nos impedirão de subir degraus, de avançar o nível e terão somente o papel de nos fazer retroceder, continuando apenas no ponto de saída, estacionados ali, sem saber quando daremos o primeiro passo que não seja incerto.

Ás vezes precisamos fazer uma análise de nós com direito ao passado, presente e sem esquecer que o nosso futuro depende do agora. Chega um momento que as forças enfraquecem, os ponteiros do relógio aceleram e nós nem percebemos que algumas escolhas é que nos impede de aprender que para trilhar o escuro é indispensável o medo: ninguém acarreta coragem se não experimentar a covardia do medo.