Logo ali na Proxima Esquina
Pela manhã pude notar, eu te olhava e sabia que queria ali estar
Sabia que de todo seu amor, eu poderia desfrutar
Eu tornava a te olhar... e você já não estava mais lá...
Será se estou a delirar?
E então percebi que tudo foi uma mera lembrança
Na qual nunca se apagará
Já faz tanto tempo, nem sei se ainda a amo
Mas como a saudade deixa a desejar
Pedaços de você em mim sempre estará
Então esse é o sofrimento que estão a falar?
Saber que memorias nunca se apagará
Remoer dia após dia
Sem saber se um dia irá acabar...
És tão triste amar.
E nesse emaranhado de mistérios que é a vida a gente vai decifrando uma mensagem aqui, outra ali, outra um pouco mais à frente, mas segue firme caminhando e aos poucos vai acomodando os sentimentos no peito, ajeitando os pensamentos, refazendo sonhos, desfazendo os nós que a vida dá na linha do tempo e fazendo laços lindos com as oportunidades que o universo nos dá.
Desde do momento em que tudo se tornou disputa de ego, o amor nunca mais pisou ali. Competiam o desinteresse, abraçavam o desapego, perdiam os sentimentos fingindo não senti-los. Quem via a casca dura do caramujo, não sabia o quanto era mole, até que a morte o recebesse.
Precisamos entender que somos seres flutuantes, somos feito nuvem ora ali, ora aqui e depois dispersaremos e não existiremos mais fisicamente.
Somos seres viajantes do tempo!
Ali eu saia feliz
Não acreditando no que aparentava
Ali senti o mundo ajudando
Me empurrando a ser incrível
Passavam os dias e eu não acreditava
Ninguém compreendia aquela conexão
Eu não privava nenhum momento
E colhia a verdadeira alegria
Será que só eu que senti
Aquele alinhamento incrível
Que para mim era anormal
Mas para a jovem pode ser banal
A felicidade é relativa e esquisita
Eu não acredito que alguém
Possa ser feliz sem aquilo
Que me fazia acordar e dormir feliz
Nunca desista dos seus sonhos sabendo que há um futuro ali pertinho esperando por nós e quando de mãos dadas chegarmos lá isso que você está vivendo hoje já não terá mais sentido e a gente vai ser tão feliz que nem vai dar pra ninguém ficar com inveja, todos vão querer ser assim como nós que fomos escolhidos pra viver um grande amor na terra que já estava escrito no céu em um idioma que não conhecíamos e que agora está sendo aos pouquinhos,bem aos pouquinhos que o Pai vai revelando na medida que vamos amadurecendo para vivê-lo com a intensidade certa, na medida certa e do jeito certo sem ferir nem magoar pessoas que por não sabermos o que sabemos hoje sobre nós tiveram que ser retirar de nossas vidas para que tudo isso que hoje escrevo; que já têm sido revelado a mim; comece muito em breve a ser revelado a ti meu amado e em breve seremos nós dois a escrever poemas e versos de amor que todos perceberão que não vieram de nós mas sim Dele: Que um dia te revelou no seu quarto após o jantar que ainda não tinha chegado o tempo do amor pra você ainda e para mim ficou claro que as palavras que eu te disse faziam sentido mais para você do que pra mim quando você ouviu de mim mesma a seguinte frase:
_Cuidado comas suas escolhas, pois quando a sua amada chegar o seu coração vai reconhecer e se assim não for; você pode estar ocupado demais com alguém que não é a escolhida sua e não perceber que o amor estava mais perto do que você imaginava;
E assim infelizmente mais do chance que uma ou duas ou três
Me ajude a reconsiderar ela clamou em alta voz enquanto chorou por ela, aquela que sem amor ele deixou parti e agora há uma chance e uma única To reconsider and I want You baby.
Nem tudo que você ler aqui ou ali de tudo que escrevi, futuca e acha, tem coisas em outros armários, gavetas, camadas escondidas, arquivadas, paradas. Encontre-me no seu espírito ao ler aquilo que ainda não leu do que escrevi para eternidade.
O espirito de um Filósofo: Nilo Deyson Monteiro
Ter consciência de que a sabedoria ancestral habita dentro de ti, e que está ali, acessível e disponível para quando teu coração quiser alcançar...isto não têm preço.
Sempre em meu pensamento, muitas vezes desconhecido, mas ali está escondido na corrida das dobras da vida.
Foi ali que percebi
Percebi algo quando um alguém tentava se aproximar e me abraçar, me sentia mal porque eu sabia que ela abraçava todo mundo e que eu não queria ser só mais um , hoje fiz ela entender que isso me deixa mal , que não posso me apegar ou necessitar de um abraço ou conforto .
Surpreendemente eu só queria chorar hoje , estava chovendo mas não tava nada bem , meu peito doía ... Me lembrando os motivos em que me fazem odiar ser tocado ou receber qualquer tipo de abraço sem sentimento ou algo assim .
Mesmo por ter falado isso e de que estava mal , ela só falou que não iria mais me tocar e que só gostava de abraçar as pessoas :) lendo isso me deu tanta vontade de chorar mas novamente as lágrimas não descem , eu me odeio por isso.
Parece que nunca irei sair desse ciclo ou receber atenção ou um abraço sentimental denovo , algo dedicado só para mim e não um costume que se faz com os outros...
Só queria deitar e esquecer que levantei da cama hoje ...
Terra seca de grande beleza
Onde os animais ali se despejam
Onde o fogo os consome
Onde muitos passam fome
Más o tal do homem
Continua a sassear sua fome
Sem saber que o futuro vai ser duro
Como a pedra que usou para construir seus muros
A leve consciência do ser que não pensa
Os levará a sua própria inexistência.
Bom diaaaa! Vou ali na Bahia trabalhar. Hoje é um dia especial. São nove meses sem meu filho e minha irmã mais velha faria aniversário hoje tb. O câncer de útero foi a causa da sua morte. Quando chega o dia 8 de cada mês eu começo a chorar dois dias antes com mais intensidade. Ainda que eu chore todos os dias. Tem pessoas que dizem pra eu esquecer. Deixar o passado pra trás. Mas o passado já ficou pra trás esse é o meu presente. No meu futuro ainda constará essa falta. Nenhuma mãe, por mais tempo que passe consegue esquecer ou aceitar o filho que se foi. Vivencio cada instante de dor. Sei que estou sendo preparada para ajudar outras mães e mulheres que também sofreram essa perda. Nunca diga a uma mãe pra esquecer. O filho é tatuado no coração e na alma! De qq forma hj é domingo e viver é viver. Bahia me aguarde, tô chegando!!!! 0812/2019 Facebook.
Despertando
Era só uma brisa leve
Balançando a cortina
Mas trazia cheiro de café
Por ali cruzando uma vida
Canto da passarada
Cheiro de flor
Criançada gritando
Carro indo e vindo
Alguém abraçando um amor
O rádio sintonizado na FM
Alguém batendo no portão
O cachorro latindo sem parar
As folhas secas forrando o chão
Por uma fresta...
Um mundo
Um sonho
Um raio de sol
Um despertar
Um arrebol
Somos sobreviventes
Gratidão meu Pai!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 10/12/2021 às 14:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
DESPEDIDA
Despedir-se é dar adeus a uma parte de si.
É amando ainda a presença,deixar partir.
É alimentar-se da constância da ausência.
Emoldurar cacos de vivências,
irrelevantes, na memória.
Mantendo, em desespero,
a força contínua de uma história.
É aquecer-se solitário no frio.
É deixar voar,entulhando com retalhos de afetos
o ninho vazio.
É disparar-se numa via em sentido contrário.
Despedida é a nobreza calada do amor libertário.
Eu procurei o amor, e vi que o amor, sempre esteve ali, pertinho de mim. O verdadeiro amor é Jesus, que nunca decepciona, qualquer outra alusão a isso é uma imitação.
Não permita que a sua mente controle você, porém se isso já acontece lembre-se de que você pode alimentá-la de forma diferente e causar a boa mudança de rumo.
No Banco de Santa Rita
Inventando
De ali estar
Bem na hora
Em que
Vai passar
Fingindo
Coincidência
Pode até
Acreditar
Natural
Mal disfarçado
Um e outro
Dois manés
Delícias
De outros
Tempos
Início
De
Namorar
Onde existir um religioso analfabeto ou semi, ali existe fé, onde existir um religioso letrado, ali existe um hipócrita e mau-caráter.
