Logo ali na Proxima Esquina
*Desistir*
Desistir de que, se nada possuo!?
Desistir do ar que enche meus pulmões?
Ou do alimento que escorrega pela faringe?
Não!
Desistir das coisas complicadas da vida.
Desistir das futuras conquistas.
Dos sonhos.
Das ambições.
Desistir de tentar alcançar,
os devaneios de momentos felizes,
que perseguem e se apoiam nos ombros.
Até que o momento de fraqueza se apodere,
fazendo desistir, de coisas que nem eram minhas e talvez poderiam,
se eu não me pusesse a desistir.
E a gente segue colhendo uma delicadeza aqui, um sorriso ali, um carinho acolá. Vira e mexe esbarra na gentileza de pessoas amáveis e segue florindo ternuras e trazendo mais cor para a vida.
Mural em todas as praças: "Não violem as crianças! Ali, estará nascendo um monstro para a sociedade e, pior, para si mesma.
Por que todas as folhinhas caem,
não faz parte da natureza estarem ali
elas simplesmente se deixam
levar pelo vento e caem no chão,
se fosse por isso porque crescerão.
Há coisas que são tão simples de entender, é nítido, está ali, mas muitos insistem em não compreender!
"Quando vi seus olhos brilharem, entendi que ali residia um universo de emoções e sonhos prontos para serem descobertos e compartilhados."
Então foi ali que eu vi,
A beleza mais bela do universo,
Onde pude reparar tudo detalhadamente,
Onde pude perceber que a loucura não tem fim,
Onde pude perceber que apenas com o seu sorriso,
Eu pude perceber que minha noite ficou mais iluminada,
Tanto que o vazio dentro de mim se foi,
E só brotou você e seu sorriso que por inteira tirou minha solidão.
fotografia (s.f.)
é prestar atenção nos pequenos detalhes e destacar a beleza ali envolvida. é pixelizar memórias. é voltar no tempo, e visitar lugares e pessoas de novo. é capturar o meu ponto de vista, e nos olhos certos, sempre será arte. é a arte que enche meu cartão de memória. é apreciar a pintura do maior pintor do mundo. quando vista novamente, é dizer “ainda não terminei de gostar de você” — são os sentimentos mortos que nos habitam, uma passagem à memória adormecida presente no segundo enquadrado e petrificado eternamente — até eu terminar de gostar de você e decidir te excluir.
é minha janela favorita.
O espírito que por ali passava olhou com indiferença o vaso repleto de flores que já mostrava sinais de que a vida se esvaía...Pobres tolos, gastando dinheiro à toa, pensou ele. Poderiam comprar um bom cobertor e aquecer o irmão que tiritava de frio no portão do cemitério.
É preciso ter consciência de que a
corrupção não começa no governo: termina ali. Começa dentro de nossas casas,
no trânsito, no nosso cotidiano civil.
Vou ali na bica
Tomar um'água benta
Que me deixa bem bonita
Talvez encontre um sapo desencantado
Que além d'um abraço apertado
Também queira beijar minha boca.
Como poderia imaginar que, por dois anos você esteve guardado na minha agenda?
Ficou ali quietinho, estava comigo o tempo todo, sem se revelar, não fez barulho...
Tudo conspirou
5 letras (nome) - 11 números (telefone)
Um convite aceito, uma resposta
Uma boa vontade sua, que revolucionaria princípios meus.
Veio no momento certo!
Posso usar todo meu modesto dicionário e não saberia explicar a mudança que causou aqui.
Posso usar os versos mais lindos da nossa playlist ou compor uma linda melodia, nada traduziria os sons que seus lábios me entregaram, posso encomendar uma linda pintura, nada seria tão marcante quanto às imagens que meus olhos capturaram da sua feição de prazer quando estava ali, em mim e pra mim...
Se agora a vida nos guiar para rumos opostos, levaras consigo o mérito de me fazer enxergar algo que era vidente, eu só não sabia decifrar: o amor existe e está por aí, em algum lugar, esperando pra esbarrar em você e fazer de conta que foi apenas um simples acaso.
Ali fizera curso brilhante e mais brilhante concurso em concorrência com a fina flor da inteligência e cultura de vários Estados, tirando o primeiro lugar, recusando alta colocação no Rio de Janeiro, afirmando que estudara e fizera aquela prova não só para brilhar e sim para servir Goiás, sua terra, e que voltaria.
"Quando estou com você o tempo insiste em correr e quando me assusto já não estamos mais ali só eu e você. O tempo não para."
Direcionamos nossas palavras para algo que sabemos que está ali.
Assim como temos noção de onde está algum item ao apagar a luz, podemos perceber onde está Deus ao fechar nossos olhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp