Logo ali na Proxima Esquina
Não meu senhor, não há mais nada. É inútil, em vão.
Todo o ouro que poderia existir ali já foi extraído e ainda assim não passava de ouro de tolos.
Embrenhar-me-ei por novas terras em busca de novas paisagens, novas luas, novos tesouros.
E com estes dizeres, ele partiu...
A mentira de tanto vagar
Resolveu descansar um tanto
Aconchegou-se no coração humano
E, por ali, resolveu de vez ficar.
“Já cai muitas vezes e sempre me levantei com um machucadinho aqui ali. Não sabia que existia um lugar muito alto, que vai alem da minha imaginação, e que eu iria ser jogada nesse vazio escuro e solitário. Em queda livre me defrontei com o terrível medo, tal companhia que com certeza, tornaria meu impacto com o solo mais lento e aterrorizante. Finalmente o que parecia ser eterno acontecera. O impacto com o solo e o meu corpo em pedaços”
Marcia Garcia
O amor é como o céu com toda sua beleza e vastidão
ele está ali é para todos não existe distinção
é pra preto é pra branco é pro baixo e pro alto
não existe diferença, ele alcança a todos de verdade
traz consigo muita saudade que da inte vontade
de ficar contigo todo instante, te abraçando, te beijando
parecendo sorvete, derretendo de emoção
Me alegro quando vejo um filme é como o amor
ali bem na minha frente, é belo é maravilhoso
tão grande, tão gostoso, tão calado, tão apaixonado.
Rio
Rio doce,cachoeira,
você sentada ali a beira,
e eu pescando e te olhando,
pescando um sorriso seu.
O espelho d'água,
refletindo a sua alma,
refletindo as suas dores.
Porque veio?
O que veio pescar?
Pensei... e para o rio olhei
Um rio doce,mulher amarga.
A mulher é como terra fértil, e o homem é como uma semente que ali deve brotar. A mulher é como um rio que corre livre para o mar, e o homem, como leito desse rio que ampara esse jornada. Mas não sou um homem qualquer, nem você é uma simples mulher. Hoje... Somos duas pessoas bem especiais dentre os vivos, duas pessoas favoritas entre outras ...tendem a se libertarem de suas vidas tão medíocres, de almas presas à sentimentos tão vazios e simples... juntos formando uma só alma em dois corpos e, com sentimentos tão profundos, bons e tão dignos de uma vida inteira de muito amor e bastante carinho até o fim dos maravilhosos dias. Juntos!
►Sua Traição
Eu estava confuso, estava abatido
Deitado ali, no escuro
Pensando que havia te perdido
Eu estava começando a ficar desiludido
Isso tudo por ter escutado um amigo
Dizendo que você havia me traído
Dizendo que um cara estava contigo
E ele te reconheceu por causa de seu vestido
Que era inconfundível
E não vou mentir, ao escutar eu fiquei depressivo
E não vou mentir, meu coração foi partido
O chão havia sumido, meus pés estavam flutuando
De lágrimas meus olhos estavam transbordando
Mas não pude simplesmente acreditar
Então fui pra sua casa para te encontrar
E comprovar que meu amigo errou
Mas não te encontrei, sua mãe me disse que você foi
Partiu para uma tal festa, seria aquele que você me convidou?
E eu disse que não poderia ir
E disse para que você fosse e se divertisse
Mas não pensei que fosse me trair já que eu não fui ali
Eu pensava que você gostava de mim.
Você me disse que iria estudar
Ao fim da festa você iria pra casa, com pressa
Disse que teria prova amanhã, não sei de qual era
Física, Matemática, Português ou Inglês, uma dessas
E agora parei para pensar, seu pai não vai acreditar
Pois sempre dizia que eu seria seu genro, coitado
Se tudo for verdade, você poderia, no mínimo, ir consolá-lo
Um senhor de idade, melhor prepará-lo
Ah, o bolo de cenoura de sua esposa
Sentirei saudades dos bolos feitos pela dona Souza.
Acabei perguntando a sua amiga querida
E ela me disse exatamente o que eu temia
Que você foi vista, acompanhada lá na esquina
Eu perguntei se ela o conhecia
Ela disse que era o sobrinho da dona Luiza
De início ela relutou em me contar
De fato, ela queria lhe acobertar
Mas ao fim de tanta pressão ela se pôs a falar
Que ela viu ele te beijar, e que te viu aceitar
E antes dela terminar de me noticiar, me pediu para te perdoar
Sugeriu que estivesse bêbada, com a cabeça cheia
Besteira, a partir daquela cena, nossa relação foi desfeita
Ela foi sua amiga até o fim, fiel
Então valorize ela.
Você acabou com o futuro que planejei viver
Eu estava me esforçando para viver com você
E o que você tem para me dizer?
Não diga que me ama
Se estás a me difamar
Como pode me magoar assim?
O que fiz de errado para ti?
Eu não era o bastante, deve ser isso
Não consigo enxergar outro motivo, que seja relativo
Mas já não importa mais, acabou
Você exterminou o nosso amor
Já não sentirá o meu calor
Te cortarei da minha vida, como uma flor sem envelhecida
Já chega, adeus, até nunca mais
Hoje já não percebo uma única estrela no céu
Adeus, Raquel.
Você me falou várias e várias vezes que era fácil pra mim tá ali, pra você que era difícil um pesadelo talvez, isso entrou no meu ouvido como espinhos rasgou meu coração em pedaços infinitos, toda ação tem sua reação, eu queria que realmente as coisas funcionasse como você diz ser, não é fácil tá ao lado de quem você ama, e te o desprezo, ouvir dizer que não o ama que a convivência vai ter prazo você tenta aproveitar o máximo antes que acabe esse tal tempo, não sei definir como facil receber desprezo se dá o máximo e não ter nem o mínimo, cara você é louco, não vou dizer que fácil e pra você por estaria sendo injusta com nos dois, eu não te impeco de correr atrás do teu amor, você tá ao meu lado por que você quer, você tem amor carinho atenção e alguém que realmente cuida de você e lhe respeita ao contrário de mim, eu só espero que não sejamos mas um casal do qual a situação se inverte não seria lamentável até por que eu fiz tudo o que pude você que não fez
O tempo não cura as feridas, o tempo deixa cicatrizes e elas não somem com o tempo. Elas ficam ali para que a gente sempre se lembre do que passou. Sempre que voltamos ao passado a gente acaba abrindo novamente as feridas, por isso, chega uma hora que a gente tem que dar um basta, fechar para sempre a ferida e esquecer o passado.
Há exatos 2 meses atrás eu estava ali, sentada na mesa de um bar dando risadas altas enquanto você contava suas histórias. Por um lado respirava aliviada por ter encontrado alguém que em meio a todo aquele caos via o mundo de uma forma diferente, por outro resmungava com Deus por ter procrastinado tanto em me mostrar esse alguém.
Eu tentei de todas as formas evitar a composição desse texto, mas você me seguia em todos os lugares. As séries, as músicas, as ligações de 5h, seu trabalho, parece que o universo conspirava para que de algum modo as pessoas tocassem em algum assunto que lembrasse você e eu nem posso acusar de plágio, pois mais uma vez você está em vantagem, 17 anos na minha frente.
Por isso estou aqui, pra dizer que estou vestindo minha armadura e fugindo, que serei covarde e não ficarei. Que morro de medo de me apegar e sofrer. Que eu me achava madura demais até lhe conhecer. Que você me tira o controle da situação, me faz quebrar padrões, gostar de Pink Floyd, admitir que estou errada, me dá vontade de correr e ao mesmo tempo ficar e tentar decifrar no seu olhar de lado o que nem a sua mãe conseguiu.
Vai ser melhor assim, para mim que não criarei expectativas e para você que economiza a paciência que perdia ao me entender. Entre as tantas lições que aprendi com as conversas no seu carro, uma delas é a que a gente só fica onde nos cabe. E nem foi preciso ler meu Filósofo favorito- Que por acaso tem o mesmo nome que o seu- pra entender isso, com você eu entendi que nem tudo está nos livros.
Adeus.
Nesse mundo tão estranho, ali, habita os pesares de dor, de saudade, que vamos ter que aprendermos a conviver com eles, não é fácil, mas é possível, apesar da saudade ter um olhar muito triste em nossa direção...Mas, a despeito de tudo, é possível ver a minúscula chama e fazer o viável, para que ela não se apague...
Marilina Baccarat
PELAS NOITES
Gosto das noites,
elas, a você trazem
e ali ficamos,até que
o dia fique claro,e
um novo caminho a
percorrer venha.
Pelas noites, segredos vivem,
amores voltam a se encontrar,
juras são feitas, e nelas o amor
tem a chance, de corações enamorar.
Noites, sempre nelas, estás.
Só minha por inteiro és,
de ti todo amor recebo,
até o dia clarear.
(Roldão Aires)
Reflexão diária 17/01/2017
Nossa paz de espirito e felicidade sempre estarão ali nos esperando, o problema é que nós exigimos a ordem e a hora de alcançá-la, porém não é assim que funciona.
Todos sabem a data de seu nascimento, ali se deu início da sua vida na terra, mas o fim é uma incógnita, viva intensamente, realize seus sonhos, pois em um a fração tudo pode terminar, com o fim da vida.
Menino de rua
Estava ali tão só,
rodeado por gente,
tu eras um bicho,
um resto de gente.
Aprisionado em dores,
eras alvo inocente,
tu eras uma vítima,
da sociedade demente.
Eras um anjo coitado,
ninguém compreendia,
tu eras ser nocivo,
e mal nenhum fazia.
Jogado ao leu muito cedo,
com frio e fome sofria,
tu eras a escória infeliz,
que ninguém reconhecia.
Tua imagem, tristeza,
revelava muita dor,
tu eras mais uma vida,
que sem vida ficou.
Sobre portfolio, deixe que abram seus tesouros e revelem a riqueza que são os anúncios ali mostrados.
Crie até transformar-se em espelho do q veem na pasta.
Funciona.
