Livre Arbítrio
Todos temos o livre arbítrio, ele é nosso parceiro contumaz em nossa evolução. Somos os donos de nossos destinos.
Compreendendo o bem e o mal, então, poderemos escolher entre: o desenvolvimento do livre arbítrio, que seguiu o desenvolvimento da inteligência, ou aumentarmos as responsabilidade de nossos atos.
Se quiseres exercitar teu livre arbítrio experimente seguir teu coração e não os passos sorrateiros da multidão enlouquecida.
Se Deus nos privilegiou com o livre-arbítrio, igualmente nos instruiu com o sentido da responsabilidade, do qual, para o nosso bem, não devemos abrir mão.
O Lucro de se andar segundo o livre arbítrio e ter uma entrada triunfal no inferno, mais o lucro para os que andam negando a si mesmo e participar das bodas do cordeiro.
Pra você que tem uma mente pra pensar e um livre arbítrio pra decidir, desejo-lhe sorte! É assim pra todo mundo. Eu, além disso, tenho também um Deus pra confiar.
Livre Arbítrio
Deixar que o dia transformasse passos em história, por todo lugares pertencentes a uma só alma, que fica entrelaçada, com tudo que acontece nela, com mais loucos contos de amor incontroláveis, nostálgicos, enfurecidos, sozinhos, juntos, no confuso bem estar, deixando ser tocado ao ponto senti-lo nas pontas dos dedos deixando sua forma abstrata por sólida... Ouvido uma canção, faz lembrar de que um dia foi amado (a), e ao mesmo tempo esquecido, coisas da vida só isso... Ganhamos, perdemos, mas oque fazer?
Se for nosso destino, nossa linha escrita chamada vida... Não adianta termos medo, mesmo que acharmos que é uma forma de proteção ou de bloquei, pro que pode ser bom ou ruim; no final só temos que lembrar que Deus, nos deu o dom de escolher, o que será de nós mesmos.
Dos vicios.
Maldizem certo vicios,dentro deles o pior é destruir teu proximo.Livre arbitrio foi-lhe concedido para fazer de sua vida missão e boa ação.
A compulsão é uma obsessão em ação, e ambas demonstram quão tênue é a linha do livre arbítrio humano.
Com Robert Sapolsky: talvez o livre arbítrio não exista mesmo, dado que também acredito nas profecias bíblicas cristãs, o que torna qualquer efeito das minhas decisões uma realidade já escrita, pensada e previamente conhecida. Isso não torna o mal um bem, tampouco o bem em mal, mas põe a necessidade de punir igualmente a necessidade de perdoar. Se a ignorância é mesmo uma benção, o maior castigo é elevar a sapiência.
Em toda a Bíblia a relatos de interferência divina no suposto livre-arbítrio que muitos dizem que temos, mas não temos, o arbítrio nunca foi livre, é fácil de entender!
Ao longo da sua existência você tem o livre arbítrio da escolha entre o caminho do bem ou o do mal
com as devidas consequências.
Porém existe também uma terceira via
a da conveniência, interesse, manipulação, falsidade. O ódio disfarçado de amor
A mentira travestida de verdade
Obrigado criador
por esta sua cria
Obrigado ser divino
pelo livre arbítrio do destino
Obrigado senhor
por mais um dia
Obrigado gente
criação perfeita
pra minha, sua poesia,
