Limpar a Casa
lembrei d uma conversa...
com 8 anos uma menina chegou em casa toda apavorada... joelho ralado!
e disse:
"Tia do céu, uma amiga disse que hoje a gente tem que tomar cuidado, que tudo vai dar errado, porque é sexta feira 13! Olha meu joelho, tropecei e cai, ela tava certa, será que os meninos já sabem disso? ! "
a tia que tava séria preparando o almoço até deu risada, e disse:
"Só você mesmo menina! O azar está na cabeça das pessoas, se você pensa que está com azar estará! Pensa como foi seu dia desde a hora que levantou. Não tomou seu banho e café quentinhos? Não foi pra escola e foi tudo bem? !
"Sim, mas olha quando voltei da escola, tropecei machuquei e tá doendo!"
"Mas, só aconteceu porque você estava com isso na cabeça, que nada daria certo! Esperava o que?!
a menina parou... pensou, pensou e ...:
- É mesmo! Verdade!"
É... !
Muitas estão por aí a beber sabe-se lá o quê. Tu estás em casa a beber leitinho com chocolate e a falar comigo. Como é que podes ser mais perfeita?
Negro...
Moça, eu não sei falar
Frases bonitas pra te conquistar
Não tenho casa pra morar
Mas com você quero me casar
Não uso terno social
Sou negro ou excluído
Por preconceito racial
Desigualdade no mundo real
Pequena, amanha a gente Casa
Compraremos nossa Casa,
Viveremos em Casal.
Sem criar Caso,
Sem obra do Acaso,
Uma vida Casual.
E dessa vida... Eu quero apenas um emprego, um carro que me leve onde eu precise ir, uma casa que eu possa chamar de melhor lugar do mundo, amigos pra papear, honrar meu pai e poder ser quem eu realmente eu sou, sem máscaras, sem photoshop.
Amor dividido.
corpo inútil,
mente adormecida,
lua cheia, mar profundo,
casa fechada, bandeira hasteada,
fidelidade sentida,
olhos amargos do sentimento esquecido.
Informação demais?
Cada um sabe de si, diria a velha Inácia, empregada quase da família, na casa da minha avó Rosinha.
Cuidar da própria vida, o que deveria ser uma questão de educação, passou a ser uma quase virtude nos dias modernos.
A gente não precisa ficar sentado na porta de casa, como antigamente, esperando que os vizinhos passem com as novidades, porque elas vem ao nosso encontro e nos atropelam, nas telas dos computadores, tablets e telefones interligados pelas redes sociais.
Afinal, a gente fica sabendo das coisas mesmo sem perguntar.
As periguetes desfilam suas virtudes em exíguos mini vestidos, as mais ousadas tapam só aquilo que a gente nem precisa ver para saber exatamente como é o tamanho que têm.
As recatadas... bem, dessas a gente não fica sabendo mas os maledicentes se encarregam de divulgar os predicados e preferências ainda que a gente não pergunte. Caiu na internet, caiu na boca do povo.
Antigamente a molecada se vangloriava na escola e na rua, contando quem comeu, quem comeu quem e da vontade que tinham de comer alguém.
Hoje em dia os adolescentes “ficam” e a gente não sabe se ficaram na cama, se deram uns beijinhos na porta do colégio ou se aproveitando a liberalidade, mandaram ver geral, com a experiência que dá ter acesso à pornografia e sacanagem da internet.
Ahhh... como era diferente o acesso à pornografia nos meus tempos. Para começar, guardar bem escondido com uma senha, deletar ou simplesmente olhar e apagar o histórico das visitas às fotos e outras informações era impossível.
A posse tinha que ser material e sempre sujeita a uma revista nas gavetas e bolsos de roupas no fundo dos armários. Nunca soube que as garotas da minha época tivessem fotos explícitas guardadas num baú ou que ficassem fofocando com as amigas seus sonhos mais eróticos.
Fico só imaginando se como num passe de mágica pudéssemos ter um tablet conectado em 1.958 e como se fora uma bola de cristal pudéssemos antever o futuro.
Nóóóósaaaa!!! Iria ser demais!!!!! Claro, se não fossemos queimados como bruxos...
NÃO VEJO VERGONHA EM UMA PESSOA REPETIR ROUPA , ANDAR DE ÔNIBUS E NÃO TER UMA CASA TÃO LINDA . VERGONHA É VOCÊ PAGAR DE fodão , SEM TER UM REAL NO BOLSO , ISSO SIM É Vergonha..
Tem gente sem pai, sem mãe, sem casa, sem comida, sem roupa, sem braço, sem perna... Aí aparece gente querendo se matar por namorado.
O que me faz perceber
que lá é outro lugar
é a janela de casa,
se pra fora me ponho a olhar.
Então percebo que lá não estou.
E aqui,
nesse ambiente cercado
me pergunto calado
Onde começou o ar daqui
e o de lá terminou?
Quando eu te vi passar a minha porta naquela noite, você não estava entrando apenas na minha casa estava entrando no meu mundo, mudando a minha realidade e levantando velhos castelos de sonhos há muito esquecidos. E eu tive naquela hora, naquela noite a esperança de que tudo mudasse e alimentei um sonho bobo de que agora você iria ficar, e seria meu. Pena, hoje eu descobri, eu enxerguei que isso nunca acontecerá. Você nunca vai ser além do que é pra mim. E eu, impotente não posso te obrigar a retribuir todo o meu amor. Não posso mudar e consertar você. Por isso hoje, meu amor, eu desisti. Eu não vou mais machucar a mim mesma querendo te ter, querendo que você estivesse aqui agora e que tudo fosse diferente. Eu desisto! Desisto de querer saber de ti de manhã e olhar desesperada o meu telefone procurando mensagens suas, desisto de deixar aquela bolinha verde ao lado da sua foto no facebook iluminar todo o meu dia, eu desisto de esperar o seu sorriso prateado bater na minha porta e me arrebatar dessa realidade e me fazer esquecer porque eu não deveria ser tão legal com você. Você nunca vai ser meu, você está aqui e eu te vejo e eu amo tudo em ti, mas não te tenho, você nunca vai ficar. Eu estou tão cansada, não quero mais esperar e esperar tudo mudar. É assim que eu me despeço deste último sonho. Adeus.
.. Mas é que seu nome me causa, estilhaço de vidraça suja, jiló da casa da tia, resto de comida fria, louça suja na pia, pulmão de fumante assíduo, carcaça de fusca antigo, namorado que nunca liga.
Se eu pudesse fechava todas as portas da minha casa pra que você nunca me desse as costas e fosse embora. Porque quando você vai embora uma parte de mim fica triste e a outra nem se fala... Você mudou as coisas do jeito que eu nunca fui. E agora eu durmo intranquila, esperando que os seus braços retornem a minha cintura pra me abraçar com o seu cheiro que percorre a varanda da minha sala quando estou sozinha. Eu não faço a minima ideia de como correr de tudo o que eu estou sentindo. Aonde me escondo você segura a minha mão, me perturba na madrugada, me dizendo que é tudo insegurança. E eu me vejo uma criança sem você.
´dorme lá em casa?´´ ´´sim mas pede pra minha mãe´´ ´´'não eu tenho vergonha´´ ´´se você pedir ela deixa se eu pedir ela não deixa;
#QuemNunca? kkkkkkk
Não. Não me vejo morando com alguém. Não suporto a ideia de ter alguém logo cedo na mesma casa que eu. Nem mesmo o fato de saber que alguém me espera pro jantar, me anima. Me dá náuseas ver outra escova de dentes na pia, fora a minha. Não gostaria de ouvir reclamações, a respeito da bagunça que minha cadela faz, tampouco ver alguém gritando com ela. Não sei, mas quando penso em ti, me vejo morando com alguém. Me trás paz, ver-te acordar, com esses lindos olhos e essa carinha de quem quer dormir mais. Até me vejo preparando um café. Me espera pro jantar, aliás faz aquele prato delicioso pra mim. Sua escova de dentes na pia do meu banheiro ficaria linda. E minha cadela pode ganhar uma casinha lá nos fundos e eu a levo pra passear pra ela não latir muito durante a noite. Não me vejo morando com alguém, digo um alguém qualquer e você está longe disso.
Comemoremos o Dia do trabalhador!
Pelas 4 horas de ida e volta para casa todos os dias. Pela carga horária de 40 horas semanais. Pelo salário digno que recebemos, que por incrível que pareça dá somente para sobrevivermos até o mês seguinte. Comemore também a Lei Áurea, que deu liberdade aos escravos, porque se não fosse ela, estaríamos trabalhando sem estes direitos e benefícios.
Feliz dia a você, trabalhador.
Tua boca
Quem sabe andamos de mãos dadas
Pela casa
Dançamos na sala
Trocamos olhares de perto
Tão perto
Tão louco
Quem me dera
O teu fogo em labaredas
Queimando a ponta dos dedos
Enquanto arde um desejo
Que logo vira poema
Incandescente
Quem sabe tu me lês alguns versos
Enquanto ouço apenas
Submerso ao encanto
A que me condenas
De ficar calado vendo o movimento suave
Da tua boca
Quem me dera...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
