Libertação Humana

Cerca de 7302 frases e pensamentos: Libertação Humana

⁠"NUNCA, houve
um real e verdadeiro
FIM da ESCRAVIZAÇÃO humana".

Inserida por MentorLCCampos

⁠A era do Colt
Palavras de incentivo de coragem e de egocentrismo, moldando a pessoa humana a sentir-se importante;
Se as pessoas dessem o devido valor a Bíblia Sagrada, não precisariam de incentivo terreno;
Não receba elogios que não pertence a você.
Não fique entorpecido por palavras maiores que sua capacidade;
Reconhecer quem você, é e sua condição diante de Deus e vai abrir sua mente e refletir que sem a palavra de Deus, eu e você somos pobres, cegos e miseráveis; Cristo é o Senhor
nosso salvador de toda humanidade!

Inserida por jefferson_monteiro

⁠Mudamos para melhor ao nos aceitarmos como somos, pois a transformação é inerente à natureza humana. Aceitar nossa verdade é cultivar o autoconhecimento, um aspecto crucial para não sermos meros passageiros em nossas vidas, mas sim condutores habilidosos

Inserida por mardoniobarros

⁠A regra do Motor da História Humana é simples: quanto mais gente no mundo, mais as pessoas vão ter que aprender a operar e decidir por conta própria!

Inserida por CarlosNepo

"Rezar é a soberana homenagem que a inteligência humana presta ao mistério que a envolve.

Ou melhor, que a tudo envolve".

Inserida por CarlaGP

Apesar da pequenez e fragilidade humana, temos um Deus que é grande, poderoso, infalível; que pode todas as coisas.

Inserida por MatiasLibanio

⁠A vida humana é um sopro instantâneo. A imprevisibilidade da morte, da fraqueza e da efemeridade de sua vida, faz-nos mais sofredores do que irracionais.

Inserida por Romulo1981

⁠A traição é da natureza humana, o desejo carnal é a fraqueza que o mal se apodera.

⁠A eternidade humana termina quando termina a infância

Inserida por joaquimcesario

⁠"Personalidade é a pessoa humana em harmonia com a sua própria consciência".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Uma espécie que se perpetua apenas em seu próprio interesse não é plenamente humana.A humanidade está condenada à extinção se não encontrar um propósito comum. Se a humanidade não se unir em torno de um objetivo comum, ela acabará se fragmentando e se destruindo.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠GUERRA E PAZ NUMA PERSPECTIVA CRISTÃ

As guerras evidenciam a bestialidade humana e, igualmente, a compreensão de que os que a promovem, desvalorizam em muito a vida do outro e das nações.
Deus criou a humanidade para a paz e não para a guerra.
A guerra é feia; a paz é linda!!!
Guerra é sinônimo de morte; paz é sinônimo de vida!!!
Guerra é sinônimo de desarmonia, ao passo que a paz é análoga à harmonia!
A guerra, ao provocar intranquilidade, insegurança, medo, carestia, escassez e muitos outros males, enferma o ser humano psíquica, física e espiritualmente. Já a paz é o inverso de tudo isto, resultando em vida de qualidade.
Deus combateu a inimizade entre Ele e a humanidade, não nos atacando e destruindo, mas encarnando e entre nós vivendo na pessoa do Seu Amado Filho Jesus, que se deixou ser por nós condenado e morto na cruz. Em vez de nos matar, Ele morreu em nosso lugar. A paz foi conquista pela morte vicária de Cristo na cruz, seguida de Sua ressurreição, três dias depois! Cumpriu-se o que o próprio Jesus havia profetizado antes de ser morto: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”. (Jo 12.32). O amor venceu a inimizade, a paz venceu a guerra! O amor nos trouxe de volta ao Criador!
Deus odeia tanto as guerras que quando a humanidade se tornou violenta nos dias de Noé, Deus enviou o dilúvio como forma de juízo e contenção da violência.
O mundo está se autodestruindo com as guerras.
“Não matarás” (Êx 20.13), ordena Deus nos Dez Mandamentos. Tomar a iniciativa de tirar a vida do outro, por motivos vis, entre eles as guerras, atenta contra o Decálogo Divino e, portanto, contra o Autor da vida!
As guerras revelam o espírito ambicioso, egoísta e dominador que caracterizam os conquistadores e as nações sob seus comandos.
Quem faz da guerra seu instrumento de autopromoção, conquista e sustentação no poder, já é um derrotado pelo mau.
Guerra não é sinônimo de força, mas de fraqueza.
A guerra só deve ser vista como legítima para a parte atacada que reage com guerra como sua legítima defesa e, ainda neste caso, se houver tempo de tentar a paz por meio do diálogo, deve fazer.
Quando a guerra é para tomar o que é do outro é clara ambição. Quando é para defender o que é seu é legítima autodefesa ou proteção.
As guerras e rumores de guerras são um sinal da volta de Jesus Cristo para buscar a sua igreja.
A guerra é um pacote do mau. Com ela vem a violência, as mortes, a destruição, a fome, os bolsões de refugiados, a perda de membros da família ou até de famílias inteiras, o apropriar-se das propriedades e bens alheios e até de uma nação inteira, a violação de direitos humanos fundamentais, os traumas psicológicos profundos, etc.
A guerra é dispendiosa, enquanto a paz é generosa.
A guerra é um contrassenso: para vencer é preciso destruir, e isto só é possível mediante altíssimo custo, mas uma vez vencendo, é preciso reconstruir, e isto de igual modo demanda altíssimo custo.
Promover a guerra custa muito caro; promover a paz requer a fé em Deus, a prática da bondade, do amor, da verdade, da tolerância, do altruísmo... e da justiça.
Existem diferentes tipos de guerras: bélicas, econômicas, religiosas, raciais, ideológicas, filosóficas, do tráfico de drogas... e todas resultam na alienação dos bens e direitos do(s) outro(s), incluindo o bem maior: a vida!
Neste mundo pós-moderno e globalizado, o mau da guerra foi potencializado, pois uma guerra entre dois países ou grupos de países, não prejudica somente a eles, mas as nações do mundo inteiro.
Muitas guerras são promovidas em nome de nobres justificativas, quando na verdade não passam de motivos abomináveis, encobertos por mentiras disfarçadas de verdades, amplamente divulgadas por mídias oficiais e até privadas, por governantes compradas, subornadas.
Quem, pela fé, disse sim a Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, tem o dever de ser um promotor da paz, em claro combate aos que promovem a guerra.
Uma das razões por que o mundo atual odeia tanto a Jesus Cristo e aos cristãos é por causa da compreensão pacifista da vida, seja nas relações pessoais, seja nas relações internacionais. O pacifismo cristão atenta contra o espírito belicoso do mundo atual.
É incompatível com uma nação que se fundamente em princípios cristãos ser beligerante e ambiciosa em relação as demais nações!
A história testemunha que todas as nações que alimentaram um espírito belicoso e expansionista, mais cedo ou mais tarde vivenciaram a queda e a humilhação. Então, de que vale a guerra?
Os dominados, explorados, subjugados, humilhados... um dia reagem. Mais do que isto: quem clama ao Criador, tem a certeza de ter ouvido o seu clamor, vista a sua dor, e o socorro Divino estendido em seu favor!
“Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz”. (Jr 29.7 ARA)
Diga não a guerra, e sim a paz!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Todos nascemos coma essência de bondade, mas a maldade humana machuca e transforma as pessoas, contudo a essência ainda permanece, mesmo que não se perceba, ainda estará lá e somente Deus na sua infinita bondade pode resgata-la através de sua misericórdia, Por isso arrependa-se e através do perdão de Deus, resgate o que lhe pertence, resgate a sua essência e através da bondade e do amor seja aqui nesta vida o que Deus desejou na sua vida

Inserida por oliceamorim

⁠Tudo na vida humana é relativo; mas, é ainda mais relativo aquilo que insistimos em ignorar, pois o conhecimento, mesmo que relativo, nos ajuda a ganhar alguma importância nesse universo

Inserida por MauricioCCantelli

⁠"Uma vida sem dilemas não é humana".

Inserida por CarlaGP

⁠Inteligência artificial vs humana vs consciência vs políticos actuais...

Com políticos, como os que em nós temos;
Oxalá que a dita artificial;
Os ajude, a melhorarem da ideia...
Porque devido a tanta diarreia;
Tida na inteligência natural;
Temos a Terra, no estado em que a vemos!

Com mentalidades, como as que vemos;
No putin, netanyahu ou kim da coreia;
Sem a inteligência, pra as orientar...
Oxalá, tal, sirva pra as ajudar!
Pra que JAMAIS esta tão grande ideia;
Use o armamento nuclear que temos.

Recheai-a engenheiros, com moral;
Ética, e segurança pela VIDA;
Pra que do nuclear, jamais abuse...
Porque caso esse armamento, a tal use;
A toda a TIDA, em nossa Terra havida;
Nesse dia, porá; ponto final.

As armas nucleares podem salvar-nos;
Se um grande meteoro em rota entrar;
Pra certa colisão, com nossa Bola...
Desviando-o, com essa havida escola;
Que a física implantou nesse inventar;
Criado, pra do matar; desviar-nos!

Por todos, da destruição sabermos;
Havida em tal potência, entre nós tida;
Nas nossas mentes está bem presente...
Mas por na artificial, estar ausente;
Jamais deixemos tal, gerir A VIDA;
Pra culpados, de a erradicar; não sermos.

O livre-arbítrio, não pode ser dado;
A COISA, que não dependa de VIDA;
Pra cá na Terra poder existir...
Daí, jamais podermos consentir;
Que a por nós criada, sem tida havida!
Pra o SENTIR, possa ditar nosso fado.

Com esperança numa impreterível prevenção;

Manuel Santos
👆👉😭👈👆😭👆💪👍
@manuelsalvadorsantos

Inserida por manuel_santos_1

⁠A vaidade, o imediatismo, a eterna incompletude e insatisfação humana, bem como a busca incessante pela felicidade, são ingredientes fundamentais para que a publicidade e o mercado consumista vendam seus produtos.

É necessário cultivar serenidade para escapar dessa lógica capitalista.

Inserida por I004145959

⁠Reflexão sobre a Brevidade da Vida e a Insensatez Humana:

A vida é curta e passageira, e, ao refletirmos sobre isso, percebemos que, independentemente de quem somos ou do que fazemos, nossa presença neste mundo é temporária. Então, por que nos apegamos a coisas fúteis e destrutivas? Muitas vezes, gastamos energia em brigas, críticas e vaidades, esquecendo o que realmente importa: o amor, o respeito e a nossa evolução espiritual.

Nosso valor não está no que acumulamos ou nas discussões que vencemos, mas sim nas ações de bondade e compaixão que praticamos. Somos todos iguais perante a vida e a morte, e as barreiras que construímos, baseadas em preconceitos e divisões, são invenções humanas. A verdadeira grandeza está na simplicidade e no amor que oferecemos ao outro, independentemente de classe, cor ou religião.

A ética e a moral nos ensinam que devemos viver de maneira a contribuir para o bem coletivo, respeitando e ajudando os outros. Nossas escolhas, em vez de serem movidas por orgulho ou interesse próprio, devem refletir valores como bondade, justiça e compaixão. Afinal, o que realmente deixamos para trás é o legado de amor e respeito que construímos ao longo da vida.

Por isso, devemos nos perguntar: como queremos ser lembrados? Como pessoas que fizeram a diferença na vida dos outros ou como alguém que simplesmente passou por este mundo sem deixar um impacto positivo?

Essa reflexão nos convida a resgatar os valores essenciais que nos tornam humanos e a focar no que realmente importa em nossa jornada.

Inserida por jsmj

⁠O judaísmo, o calvinismo e o arminianismo são construções imperfeitas da natureza humana, mas Cristo é o único e verdadeiro fundamento.

Inserida por paulodgt

Incoerência Humana e Fácil.
Viver No Mundo Entendendo e Fazendo, Por Conveniência, Levando a Vida Que Você Quer Levar…, Cobrando Dos Outros e Do Mundo Respeito, Amor e Compreensão Que Você Nunca Deu e Não Dá., Sofismando Sorrisos, Liberdade e Felicidade Em Atos e Ações De Veras Escusas a Não Respeitar.

Inserida por MAGNUM