Liberdade para Thomas Hobbes
A cada novo escândalo politico de corrupção brasileira mata mais um pouquinho os bons sonhos de liberdade em nosso amanhã.
A Morte Das Borboletas
Era assim a minha vida.
Fingia que estava tudo bem, fingia viver.
De manhã ao levantar, enxugava as lágrimas, deixava os sonhos espalhados pelo chão, ensaiava um sorriso tímido ao espelho e saía para a rua, como se nada fosse comigo.
Tua ausência e minha dor de mãos dadas lado a lado, caminhando atrás de mim, seguindo todos os meus passos, qual sombra perturbadora e maléfica.
Em silêncio e tristeza passava os meus dias, tinha apenas uma certeza, um dia pára de doer, um dia amor, assim sem sequer dar por ela, adormeço sem pensar em ti, e ao acordar olho pela janela e noto que o dia tem um novo brilho, junto todos os sonhos, tiro o sol da gaveta e sairei para a rua com um sorriso que é só meu, chega de fingimento, agora posso dizer que estou bem sem me sentir constrangido, já nada me impede de procurar tudo o que mereço e de me livrar de quem não me mereceu, de novo serei livre...
Pensar em ti já não dói, apenas sinto uma certa melancolia mas vai passar também...
O lugar que ocupavas em meu coração está vazio mas o coração ficou mais leve.
Agora tudo parece tão simples que dá medo, não há complicações, não tenho certeza de nada mas também não sinto falta de nada.
A partir de hoje só quero paz e simplicidade na minha vida, não me vou preocupar mais com o que é certo ou errado.
E se a única coisa que me faz falta é fugir para a beira mar? Cumprir a promessa que fiz a mim próprio há alguns anos: "Ainda um dia viverei num lugar em que o único barulho será o das gaivotas e das ondas do mar, um lugar em que as horas não passam, ou passam depressa demais."
Caminhar pela praia com uma cana às costas e ir pescar, e se a única coisa que faz falta é ficar em silêncio ouvindo a toada do mar e sentindo a maresia, e se ficar sozinho não significa estar vazio mas sim completo?
Michael Hayssus
Escolhas...
Culpamos uns aos outros pelos problemas que enfrentamos diariamente. Não entendemos que a cada um é concedido o "poder" de criar oportunidades, de escolher.
O conformismo é uma perversão da liberdade. A alma humana é crítica, quando "perdemos" o senso da indignação somos "desumanizados", nos tornamos robôs.
É incrivelmente libertador não se importar. Os problemas diminuem, as desavenças não tem importância e contratempos se resolvem com uma fluidez inegável. Mas o quão difícil é aprender, passamos por tanto, tanto antes de chegar a esta conclusão. Mais dia menos dia, essa verdade vai te libertar também.
Ser livre é simplesmente maravilhoso. A sensação de que se tem o mundo nas mãos e que depende apenas de você a realização de tudo o que sempre quis. Não depositar expectativas nos outros e perceber que ha reais chances de ser feliz.
A vida se define a partir das decisões que você toma e não há pessoa no mundo que esteja isenta a ponto de julgar o comportamento do outro.
Existe uma mania irritante de tentar controlar a vida alheia, mas isso nada mais é do que falta de controle da própria vida.
Talvez viver seja apenas isso, cultivar as próprias sementes, plantar e colher.
O caminho da vida é longo, nela entrarão vidas desconhecidas, e que de alguma forma, algumas delas serão eternizadas ao seu lado.
O hábito suprime as cores, incrusta, esconde: partes da nossa vida afundam-se gradualmente na inconsciência e deixam de ser vida para se tornarem peças de um mecanismo imprevisto. O círculo do espontâneo reduz-se; a liberdade e novidade decaem na monotonia do vulgar.
É como se o sangue se tornasse, a pouco e pouco, sólido como os ossos e a alma um sistema de correias e rodas. A matéria não passa de espírito petrificado pelos hábitos. Nasce-se espírito e matéria e termina-se apenas como matéria. A casca converteu em madeira a própria linfa.
Se a bagagem do mundo está pesando nas suas costas, largue-a imediatamente. Afinal você é apenas um passageiro não uma mala.
Todo aquele que anda em cima de uma moto fazendo piruetas no transito, em condução perigosa nas vias dos lugares e incomodando os outros com barulhos desnecessários, são vitimas futura de estatísticas dos acidentes e por tanto chamados vulgarmente de motoqueiros mas aqueles que caminham por prazer e amor nas vias rotas 66 do planeta com uma lenda chamada Harley Davidson são filhos da Grande Águia da liberdade e sempre serão reconhecidos como motociclistas.
Todas as motos são por conceito de transito mundial um dos mais populares meios de transporte alternativo mas só a lenda Harley Davidson Motorcycles é e sempre será para a cultura automotiva universal o cavalo puro sangue de aço dos honrados Cavaleiros da Águia da Liberdade.
A arte desde o inicio de tudo, nos vários capítulos da historia da humanidade teve seu mérito por estar sempre mais comprometida com a liberdade do que com qualquer restrita legalidade.
Criança é ser um pouco da bagunça e da astúcia todos os dias. Se todos os adultos fossem menos engessados e mais crianças o mundo seria mais divertido.
Livre é o homem que sabe amar sem regras, sem motivos, sem interesses, sem dúvidas. Livre é entregar-se ao amor! E é dentro dele, de um amor desprovido de qualquer sentimento negativo, que a condição de liberdade se torna real e profundamente salutar para a vida humana.
Quando nos tornamos 'grandes' coisas pequenas não nos afetam mais. E percebemos que somos 'só uma parte' de TODO processo que se acontece. Dependências não nos carece, perdas não nos machucam, desilusões não nos magoam. Dramas tornam-se RISOS, prisões se tornam LIBERTAÇÕES. Rumo a beleza da sua autenticidade e do seu VALOR.
Dizer que a discriminação é legítima na esfera social, compreender o exercício do preconceito como um "direito", e não como uma patologia social a ser combatida, é o resultado da tese equivocada de que a liberdade baseia-se na possibilidade de afirmação individual de interesses e escolhas.
Quando o homem transmuta os conhecimentos que assimilou da religião, ele a transcende e conquista a liberdade.
