Lendo
(...) Talvez você andou lendo sobre mim antes de me conhecer. Acho mesmo que andou ouvindo meus discos, analisando meus gostos, copiando a minha moda, porque não é possível que isso seja real. Penso que é quase um desafio encontrar alguém que sinta a mesma coisa que eu, que veja as mesmas coisas que eu, que planeje as mesmas coisas que eu. É raro encontrar alguém que te ame não pelas coisas que você mostra, mas, por aquelas que você nem percebe que tem.
Dizem que você nunca pode começar o próximo capítulo da sua vida, se continuar lendo o último.
Só que eu vi um spoiler do próximo capítulo.
E tem nada lá pra mim.
Me deitei, peguei lápis e um caderno e comecei a escrever. Lendo aqueles versos, achei que não faziam sentido. Apaguei. Resolvi escutar uma música, evitar pensar, sei lá. Por um momento olhei para o teto e sem nada entender comecei a chorar. É que toda vez que a gente conversa, isso acontece. Até quando vai esse capítulo? Quero esquecer, finalizar essa história. Penso em te evitar, mas pra que? De nada vai adiantar. Sua imagem reflete no meu pensamento, quando isso acontece me torno mais triste, faço da minha alma mais frágil, dos meus pensamentos o além (..) Já não quero mais viver com um sorriso falso durante o dia, e durante a noite, me afogar no meu próprio choro. Digo a um amigo que preciso de uma conversa, conto muito superficialmente o que está acontecendo, mas parace que não me entende, não me houve. A minha volta tudo escuro, tudo sombrio, vejo apenas nuvens negras, tempestades intensas. Estou caindo. E me pergunto: " quem me dará um abraço apertado? Quem segurará minha mão ? "
# texto escrito no dia 21-12-2012 as 1:02 da madrugada
"E se me perguntarem onde esta a minha vida? Imediatamente eu responderia: lendo esta mensagem....
27/12/12.
Ei, você.
É você mesmo que está lendo! Não desista no primeiro obstáculo que a vida colocar em seu caminho. Muito menos desista da sua vida! E sabe porque? Tanta gente ai com problemas piores que o seu, e mesmo assim, com todas dificuldades continuam lutando por uma vida e você ai tentando desistir da sua, por problemas que pra Deus são pequenos, ao lado do poder que ele tem sobre você!
Ei, você que tá lendo isso. Sei que talvez a gente nunca tenha se falado, mas eu sei deu uma coisa: Seu sorriso é lindo sabia? E Deus se alegra sempre que o vê em seu rosto. Então, posso te pedir uma coisa? Sorria agora, seu sorriso é lindo, não o esconda.
Fantasias
F aço desenho,
A ndo lendo,
N ão paro de pensar,
T anta coisa em minha mente,
A s palavras que eu falo,
S ei que são sempre boas,
I sso mesmo, sou eu,
A inda criança,
S ou mesmo brincalhona.
Lendo um livro de Inteligência Quântica, cheguei ao pensamento que compartilho agora:
Pessoas escolhem verbos para viverem em suas vidas. Às vezes, são escolhas inconscientes, pois a vida que levavam ensinou a ser assim.
Desta forma, algumas pessoas escolhem viver fugindo.
Fogem dos compromissos, fogem dos relacionamentos, fogem do amor verdadeiro, fogem do trabalho. Fugiram da cinta do pai e das rédeas da mãe, quando crianças. E assim seguem.
Outros decidem aceitar.
Aceitam os compromissos, aceitam os relacionamentos, aceitam o amor,
aceitam o trabalho que tem. Aceitaram as regras e as palmadas, aceitaram as críticas. E assim seguem.
Tem os que decidiram recusar.
Recusam os compromissos, recusam os relacionamentos, recusam o amor,
recusam o trabalho que podem ter. Recusaram as regras, recusaram as rédeas, recusaram as palmadas. Recusam estarem errados, e seguem.
Também há os que procrastinam (adiam).
Procrastinam os compromisos, procrastinam os relacionamentos,
procrastinam amar, procrastinam o trabalho. Procrastinaram em aceitarem as regras e entenderem as palmadas e as rédeas. E estão procrastinando em seguir.
Há os que inventam.
Inventam compromissos, inventam seus relacionamentos, inventam que amam, inventam o trabalho que tem. Inventaram regras a partir das regras recebidas, e inventaram que as palmadas tinham outros propósitos. E seguem inventando.
Mas ainda temos alguns poucos que se esforçam, entre tantos outros verbos,
a seguir amando e cuidando.
E amam cuidar de seus compromissos, amam e cuidam de seus relacionamentos, amam e cuidam do seu amor, amam e cuidam do seu trabalho. As regras, as palmadas e as rédeas, recebeu com amor e cuidado, para entendê-las como para seu próprio bem. E seguem amando e cuidando, incondicionalmente.
O amor nunca é verbo solitário, vem sempre acompanhado do cuidado, e de muitos outros verbos.
E então, eu te pergunto agora: Qual é o seu verbo?
E se não gostar do que encontrar, te sugiro: Porquê não começar a amá-lo e cuidá-lo a partir de agora?
Vida feliz, com amor e cuidado, para todos nós.
Ei você. É você mesmo que está lendo. Saiba que tem alguém que te ama, e que precisa do seu sorriso para ser feliz.
Antes de seguir com mais uma ideia, preciso que vocês entendam o que realmente estão lendo para que não aconteçam confusões. Na minha opinião a vida não tem sentido. Calma, não sou suicida, de jeito algum, o que quis de dizer é que ela já tem um cronograma a seguir: nascer-crescer-morrer. Todos estamos sujeitos à isso, então não há muito o que questionar (para os que gostam de questionar sobre o que acontece depois da morte, parem de bater a cabeça e esperem só mais um pouco!). Como o tabuleiro já estava construído quando eu nasci, ao invés de simplesmente jogar, eu decidi fazer do jogo que é a vida meu laboratório de estudos sobre o que realmente estou gastando meu tempo. Tudo o que vocês leram com o título Apenas outras ideias são resultados de minhas observações, indagações e experiências que fui adquirindo ao longo do tempo. E como os tempos mudam minhas ideias também estão sujeitas a mudanças. O meu objetivo é fazer com que o leitor perceba que viver não é um ato inconsciente, mas que tudo o que ocorre na esfera social apresentam uma razão para ser/acontecer. (V.H.S.C.)
Apenas outras ideias
Instinto, razão e cultura, o triangulo amoroso mais antigo que conheço. Ah, vou utilizar um pouco da minha lírica para desenvolver essa ideia, mas depois retomo de uma maneira mais cientifica. Quando a razão e a cultura estão muito íntimas, o instinto se isola sentindo-se desnecessário. Se a relação entre o instinto e a cultura é intensa, a razão se sente ofendida. E digamos que a razão e o instinto têm uma relação de amor e ódio. Se eu fosse resumir séculos de estudos sobre relações humanas, utilizaria essas três palavras. Pense no conceito de sociedade, que independente do dicionário utilizado, baseia-se nas relações humanas que têm como base a cultura de certo grupo em conjunto com a razão e o instinto dos indivíduos. E é importante salientar que tanto a razão quanto o instinto e a cultural são dinâmicas, variando assim de acordo com a história e pautando tanto a relação entre seres humanos quanto a relação homem e natureza. O homem da caverna tinha seu instinto que era responsável pela sua sobrevivência, apresentava uma cultura que depreendia o modo de como se comportavam, e a razão da qual ajudava na percepção de mudanças no meio, no uso do natural para facilitar a caça, entre outras coisas. Se formos analisar as civilizações, os impérios, ou as potencias econômicas de hoje, notaremos que cada qual se difere nessas três palavras.
Se as pessoas entendessem isso, teríamos menos preconceito e mais compreensão sobre o convívio social. Ao longo da história sempre tivemos expansão de povos sobre outros povos, concomitantemente a tentativa de subjugar a cultura, a razão e o instinto dos outros, como por exemplo, a ideia novo mundo para as Américas, eurocentrismo, ou até mesmo a escravidão. Ideais que foram perfeitamente aceitos em suas épocas, mas contemporaneamente podem acarretar espanto.
Este texto é apenas uma reflexão para gerar outra e assim por diante como um efeito dominó, mas se precisarem de uma conclusão, pensem! Se o homem pode realmente alcançar algum equilíbrio interno (eu), ou externo (ele, ou ambiente), por que não começar por essas três ideias que nos acompanharam tanto tempo, até mesmo antes de se tornarem palavras?
Ei vc que ta lendo isso agora doi né? ver que tem jente passando fome ,gente sendo morta,gente usando drogas,gente em depressao ... agora imagine e se fosse seu pai? ou sua mae? ou ao menos vc ? vamos lutar pro mundo melhor
Nós crescemos ouvindo e / ou lendo histórias, vendo filmes que o grande amor da nossa vida é simplesmente perfeito, mas não. O homem perfeito ronca e a Mulher perfeita tem TPM. Você vai cansar de esperar seu par perfeito e eu te juro, vai morrer esperando. A pessoa que vai te amar, ela não é perfeita, mas com suas imperfeições você aprenderá a amá-la. Se for para ser, será desse jeito. Ela não vai chegar enquanto você está buscando desesperadamente, não, ela vai chegar de mansinho, como se não estivesse chegando e quando você menos esperar aconteceu.
O amor da sua vida não precisa gostar das mesmas músicas que você, não precisa querer viver do mesmo jeito que você, não é aquela pessoa que sempre te entende não. O amor da sua vida vai ser aquela pessoa que vai chegar te surpreendendo, te acalmando e te fazendo sentir protegido de tudo. Sabe aquele ditado "os opostos se atraem" ? então, exatamente assim, vocês podem ser opostos em quase tudo, mas essa pessoa vai te mostrar todos os dias o porque dela estar ao lado. Então espere mais um pouco, talvez entre amores e desamores ele ou ela apareça para te mostrar o que realmente é o "amor da sua vida" e enquanto isso aprenda: O AMOR DA SUA VIDA É VOCÊ!s
Sou comparado a um livro, mesmo me lendo nem sempre entenderás-me, repetindo a leitura talvez possas me compreender, mas tem alguém que nem me viu o bastante e já sabe quem sou e de meus sentimentos, sou tudo e nada, tudo que possas entender e nada que queres ler, tudo é questão de gosto.
Tem coisas que agente não devia mais acaba lendo e que acaba nos fazendo mais felizes. É como se toda a esperança voltasse, o coração sente calafrios, a barriga fica formigando, prece tão bom, agora só falta também ser tão real.
Ficava sozinha, trabalhando com as próprias idéias, lendo as próprias entrelinhas. Prisioneira dos próprios sonhos, uma alma leve sendo levada pelo vento.
Nenhum de nos merecemos a bondade de Deus. Graças a ele você tá lendo isso agora. Já agradeceu a ele?
Não tenho caráter,
sou mentirosa...
Lendo o que escrevi
o que você pensa de mim?
Que não tenho caráter?
Como assim?
Disse que sou mentirosa,
então, menti...
Tenho caráter sim...
Ah! mas você acha que sou mentirosa...
afinal, foi assim que me descrevi...
ññññ... eu menti...
então...
sou mentirosa, não...
menti...
Um homem escrevendo um livro, lendo alguns outros, buscando estar mais perto a cada dia de Jesus, meu único e eterno companheiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ela está lendo você