Lágrimas
Quantas vezes precisamos
Engolir o choro
Impedir as lágrimas
De rolarem
No rosto
Antes mesmo de elas saírem
Dos nossos olhos
Pra não abaixar a cabeça
e travar a caminhada
Perder tudo e voltar ao início
Duro até chegar onde parou
E ter de recomeçar
Não falo que é triste recomeçar
Mas é triste perder todo o esforço
Pra deixar cair a lágrima no rosto
Para padecer e sofrer
Novamente
Erga a cabeça
E olhe para frente
Não deixa quem tá do lado te desanimar
Continue caminhando
Faça isso sem nem olhar
Para aqueles que te desanimam
Só olhe para o seu motivo
Aquilo que te dá força
Para caminhar
Sei que as pernas estão cansadas
A mente tá pesada
O coração tá sozinho
Mas se você tiver fé e crer em si mesmo/mesma
Nada vai te parar
E se parar,
Que seja para descansar
Que no dia seguinte
Uma longa jornada
Vai estar pronta, a te esperar.
Que o brilho dos seus olhos
Ilumine o seu caminho
E te dê força para lutar.
As lagrimas que não cai,
O soluço que não sai,
As lembranças que não param de vim,
Os cheiros que não deixo de sentir,
As músicas que não param de tocar,
Os amigos que não param de perguntar,
As soluções que não deixam de surgir,
A tristeza que bate ao lembrar que agora já é o fim.
A lágrima é salgada, minha visão está embassada, vejo o ser imperfeito dedicando-se a ser humano perfeito. Que lástima, a de existir outro de mim, um poquin, melhor daquele que existe por aqui.
Cansei, não devo explicação, entende-se consigo mesmo, na introdução que é a minha expressão.
É no colo do sofrimento, que eu firmo meu pensamento.
Ah quem passou por momentos felizes, sinto lhe avisar passará, pelos tristes, chegaram a palpitar o coração da sua estabilidade, o céu sera cenário, de perguntas falta de sanidade e postura!
Cada ação, introvertida na vida , de uma alma proferida, pela dor da agonia, seja ela , física ou psíquica, transfere-se a cada ser sobre essa terra indica.
O meu melhor amigo e a solidão a tristeza é minha companheira e a lágrima e o alívio do meu coração.
Eu sei que as feridas,as vezes insistem em ficar abertas,e que as lágrimas vem de forma inevitável.Corra para os braços do Pai,e fique lá até a dor passar,se acalme na presença Dele,e ouça Ele te dizendo:”Filho,tudo ficará bem” ❣️
Há de chegar o dia que toda lágrima secará.
As noites traiçoeiras se tornarão calmas e serenas.
As lembranças trancadas na alma para que nunca mais atormente.
O mais puro e verdadeiro amor que foi extirpado, sucumbirá.
E aquilo que foi tão forte e pleno se acabará sem ao menos sabermos o real motivo.
Os Cavaleiros do Zodíaco
Uma musica é mais agradável do que lágrimas
Receba esse calor em vez da tristeza
O mundo
Eu não acho que ele mudará tão facilmente
Silenciosamente dissipa a escuridão
Caminhe e caminhe e isso se tornará verdade
Mesmo que devagar, eu possa me aproximar
Um caco de um sonho, a pessoa que eu amo
A forma do amor que eu sonhei
E continuava procurando eternamente
Por você meu querido
É algo que eu faço
Talvez eu não tenha te amado
Mas mesmo que seja assim, eu quero estar com você
Receba esse calor em vez da tristeza
Voltas, voltas
O globo muda
O tempo no fim do mundo
Para enviar amor e prazer
Meu sonho...
Se em algum dia alguém lhe perguntar se gosta de sua vida. Diga que sim! Porque apesar das lágrimas, dores, decepções, ela sempre lhe dará a oportunidade de começar de novo!
Aquieta seu coração, as lágrimas não vão durar para sempre! A tristeza vai passar e a alegria muito em breve chegará.
AS TRÊS LÁGRIMAS
Jazia o Rei da Glória em trono excelso,
quando Gabriel, o bel arcanjo reluzente,
apresentando-se qual pássaro fulgente,
ao júbilo de hosanas à Sua face louvou:
– Bendito seja, Criador eterno!, cá estou
a clamar em prol dos seres do Universo:
– na Terra, nato da cepa real e excelente,
geraste o varão a imperar por primazia,
ficando à mera sorte a fauna e alimária,
e sob essa égide ingrata, infame e cruel,
mamíferos, peixes, répteis, aves do céu,
fadados à morte, tornaram no excedente
do cerne sagrado e emanados à vileza?
– Eis que no homem não há a percepção
da natureza divina estampada à criação;
mas a beleza cristalina doada ao animal,
revela-lhe na estirpe toda graça celestial,
invejável encanto a exibir sua grandeza!
– Comparando-os, óh Deus, iremos notar
a magnífica placidez da casta soberana,
e semelhantes às divindades do Nirvana
são eles, mais nobres, dóceis e singelos
do que os monarcas ilhados em castelos!
– Vede a candura dos inferiores a suplicar?
– Pai! Elevaste os seres feros e racionais,
dignos à Vossa Imagem e Semelhança,
e por sábia razão mudaste tal bonança
doada no início aos bichos por ventura,
fixados no paraíso como belas criaturas,
a serem depois presas de seres bestiais?
Deus do magno trono ao arcanjo ajuizou:
– Bem aventurado és, ó iluminado Gabriel!
– Criei mistérios no avejão da Gaia e céu:
saibas que o homem alteia-se e destrói,
mas só o amor vive, permeia e constrói;
assim ele foi levado à senda que optou.
– A ciência do mal escolheu como guarida,
arvorando o livre-arbítrio em seu destino,
destilou na sua essência o sêmen ferino
da serpe, sabor venal e estigma maldito,
a cicuta da ambição e pólen do anticristo
levou à boca, fruto fatal do néctar suicida.
– O homem, resumiu-se no gérmen animal,
cobriu-se com a capa infernal de malícia,
ódios e guerras para revelar sua infâmia,
esteio de pecados, rude cepa e maldade;
sob o manto da cobiça e grada crueldade
tornou-se ente vil, transcendido e mortal.
– Mas aos irracionais foi-lhes dada beleza
invejável a florescer na serena inocência,
assim foram redimidos em magnificência!
– No entanto, o ser humano e sua geração,
para que torne à bela e primaz condição
deverá mirar-se no ente de real nobreza!
– E tu Gabriel, como arauto do céu, levarás
à esfera inferior o édito de luz e redenção,
pois sem a fé e caridade não há salvação
no advento de doação, amor e liberdade!
Paz na Terra aos homens de boa vontade!,
Essa é a notícia de boas novas que dirás.
– Eis que lhes envio o imaculado Cordeiro,
símbolo da justiça e templo de humildade,
levará fogo e cisão à Terra pela verdade;
será sacrificado primeiro na baixa esfera,
seu reinado suscitará uma grande guerra,
todos hão de se ajoelhar ao meu herdeiro!
Saindo diante da excelsa face do Eterno
o arcanjo Gabriel veio à esfera humana,
ditou o divino édito e na tosca choupana
refulgia a magnífica estrela de imane luz,
emergia ali o ingente diamante que reluz
o trono da nova era: paz e amor superno.
Trinta e três anos depois, na atroz colina,
com trevas, coriscos, trovões e vendaval,
o supremo sacrifício se consumou brutal;
naquele árduo momento na sinistra cruz,
eis que fluíram dos olhos puros de Jesus
três lágrimas tão imaculadas e cristalinas:
A primeira, ali rolou solta pelo pelourinho
por amor e aflição aos súplices animais;
A segunda, ele a verteu com seu sangue
por agonia e compaixão aos seus iguais;
E a terceira, o vento a carregou mui longe,
indo cair na gaiola dum triste passarinho!
Do seu Livro "Cascata de Versos" - 201
"Tente imaginar quantas vezes você amou,quantas lágrimas já derramou,quantas vezes você sorriu. Servirá para aprender que na vida é ganhar e perder,prova que você resistiu!".
(Rodrigo Juquinha)
