Ladrões
Não são só ladrões, diz o santo, os que cortam bolsas, ou espreitam os que se vão banhar, para lhes colher a roupa; os ladrões que mais própria e dignamente merecem este título, são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e legiões, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais já com manha, já com força, roubam e despojam os povos. Os outros ladrões roubam um homem, estes roubam cidades e reinos: os outros furtam debaixo do seu risco, estes sem temor, nem perigo: os outros, se furtam, são enforcados, estes furtam e enforcam.
O aposentado sai na rua e é assaltado; fica em casa e é roubado pelos ladrões do INSS. Que vida doida meu Deus!
Benê Morais
Frente aos transgressores ou ladrões em nosso próprio território, o único recurso que nos resta, para tomar as devidas providências e ficarmos livres de possíveis ameaças é confiarmos no Senhor e agirmos com paz e sabedoria do que sermos retalhados por vingança com lembranças dolorosas contra a nossa família e nosso patrimônio.
Quem já transitou pelos becos em domínio de ladrões sabe que mais vale as cartas que tem na mão do que o dinheiro que carrega no bolso.
Quais tarefas você gostaria de entregar a um bando de ladrões? Todos eles deveriam renunciar! E deveriam devolver toda a propriedade que roubaram — toda a chamada propriedade pública — para seus donos de direito. Ou seja, os pagadores de impostos deveriam ser reembolsados de acordo com a quantidade de impostos que pagaram.
O problema é que estes bandidos jamais pensaram em renunciar. E eles também jamais pensaram em restituir suas vítimas: o enorme número de pessoas roubadas, despojadas e assassinadas por eles. Nada.
E tal estado de coisas não irá mudar — a menos que a opinião pública gere uma enorme pressão. O que nos leva de volta ao assunto da consciência de classe. Nossa única esperança para que esta desejada renúncia e restituição ocorra é que as vítimas (bem como um crescente número de inocentes e inofensivos colaboradores do estado) reconheçam o estado como aquilo que realmente é: um bando de ladrões, e os tratem correspondentemente.
Ladrões que são reconhecidos e tratados como tal não podem durar para sempre
Os piores ladrões não são aqueles que te abordam nas ruas tomam seu dinheiro, mas aqueles que você escolhe e se preciso for até briga por eles para roubar não só o seu, mas o dinheiro de uma cidade, estado ou país inteiro.
A justiça contém uma boa parte composta de ladrões,covardes e mentirosos que atuam a benefício de indivíduos da mesma classe.
É hipócrita essa cultura de achado não é roubado. Quem a inventou foi um ladrão e outros – ladrões - se aproveitam no afã de ocultar o crime de apropriação de coisa achada, tipificado como crime no artigo 1.233 do código civil.
Achado é roubado sim, se não for devolvido ao dono ou entregue à autoridade competente para que o encontre.
Em tempos de obscurantismo, assaltantes de mentes se tornaram muito mais perigosos do que os ladroes que roubam à mão armada.
“Ladrões roubam e montão, políticos roubam em milhão, e a alta sociedade está em total desorganização.”
Na sua maioria, quem diria, os ladrões dos nossos sonhos, estão bem próximos de nós. Há casos em que dormem ao nosso lado.
Eu sei que todos os ladrões acordam
Quando o dia amanhece
Infelizmente tambem sei que pai de familia
No outro dia nem amanhace
Talvez seja um meio disso se equilibrar
Ja que o ladrão so tomava pra se alimentar
Enquanto o pai de familia: batia, abusava da mae e a filha e era do bar pra casa da casa pro bar
O que falta agora é a lealdade que nuca houve entre ladrões pronunciada por um traficante que entende das leis as que assimila com seu delito por que passou por uma penitenciaria com um código de ética e tribunal e uma arma pintada da cor da bandeira nacional.
Minhas vírgulas são as intenções dos ladrões e, não, às modificacões nos porquês dos, trabalhos inevitados dos furtos, sanando-ti aos bons frutos, sua vontade ti curto, dá alegria ao teu contentamento seguro.
O povo continua abandonado à própria sorte...continua sem saúde, sem polícia e cem ladrões para cada habitante!
