Coleção pessoal de MAUROMIOTO

Encontrados 12 pensamentos na coleção de MAUROMIOTO

Depois de muito tempo aprendi que não devo me calar diante das ofensas, mas aprendi também que não devo me indignar com elas. Resignei-me aceitar que são atitudes inerentes à índole das pessoas, e consciente disso, encaro com serenidade qualquer ato de injustiça, de desrespeito, de preterição, de falta de reconhecimento ou qualquer outro que me desagrade. Reajo pelo simples propósito de ficar em paz comigo mesmo, e o faço de forma tranqüila, e sem nunca deixar de dizer o que tem para ser dito. Com isso não corro o risco de guardar ressentimentos

O homem não escolhe suas virtudes e defeitos. Nascem com ele pela vontade divina, assim como a índole, os dons, as vocações, as preferências etc. É o que é sem ter exercido o direito de fazer opções. Ou seja: é o que é sem merecimentos ou culpas. Ao criticar o próximo transcende-se à criatura – critica-se o criador.

Não ter mais nada a perder, pode ser tudo que se precisa para vencer o obstáculo. É incoerente se acomodar no inferno e não tomar uma atitude com medo que as coisas piorem, quando o inferno é o pior que pode acontecer.

Enxergo dois tipos de ateus. O rejeitado e o laureado. O primeiro assume sua condição diante de todos. 0 segundo, que igualmente não acredita em Deus e em sua justiça, traveste-se de escolhido e usa Seu nome com o disfarçado propósito de ludibriar incautos e amealhar riquezas.

Que fique claro: fazer o bem sem almejar nada em troca, inclui não receber ingratidão, inclusive.

Faça o bem indistintamente. Faça-o e não olhe a quem. Faça aos ricos, aos pobres, aos moços, aos velhos, aos parentes, aos amigos, e até aos inimigos, mas não o faça a quem não merece, pois aí estará lhe fazendo mal.

É hipócrita essa cultura de achado não é roubado. Quem a inventou foi um ladrão e outros – ladrões - se aproveitam no afã de ocultar o crime de apropriação de coisa achada, tipificado como crime no artigo 1.233 do código civil.
Achado é roubado sim, se não for devolvido ao dono ou entregue à autoridade competente para que o encontre.

O mundo nos ensina muitas coisas. Algumas agradáveis, outras importantes, porém, as fundamentais, normalmente relutamos assimilar, e pagamos um preço muito alto pela teimosia de persistir no erro.

Não importa o quanto voce sabe. O que importa mesmo, é o quanto voce é capaz de fazer com o que voce sabe.

Quem ao forte se faz subserviente, ao fraco se faz prepotente. Trata os outros como iguais, aquele que igual se sente aos outros.

Nada contra aquele que expressa sua fé com palavras e orações. Mas sou a favor daquele que a cultiva no silêncio do seu coração e que a pratica com atitudes concretas de amor ao próximo. Daquele que se doa, que compartilha, que estende a mão, que age com humildade, enfim, daquele que incorpora a palavra e a expressa em atos reais de humanidade.

Gosto

Gosto de olhar nos teus olhos
Quando os teus olhos
Estão olhando nos meus!

Gosto desse jeito lascivo
Que teus olhos furtivos
Vem nos meus olhos olhar!

Gosto desse jaez de pecado
Desse modo amolecado
Do nosso olhar se encontrar!