Lado Emocional
"O incômodo emocional produzido pela sensação de rejeição pode ser minimizado pela compreensão do seu fato causador. Não há vítimas ou vilões, mas apenas personagens de uma mesma história, movidos por interesses difusos, nem sempre revelados. Para superação desses estágios da alma é decisivo uma postura de valorização pessoal e a coragem para construir novas oportunidades" (Fragmentos do Mentor Virtual)
O rancorismo pode incomodar até mesmo em sua respiração. Não permita que esse estado emocional penetre seu Ser e assuma o controle sobre você, porque poucos estarão ao seu lado para ampará-lo
É de todos os males da vida, o pior; é a solidão. Esta traz enormes desconfortos, de ordem emocional, como também, põe a estima em xeque.
Cria também, um campo nada amigável, em termos de instabilidade emocional; como a principal vilã que atua no íntimo humano, por meio de um estratagema cuja eficácia é comprovada na prática; devido às oscilações decorrentes de uma possível, baixa estima.
É evidente que ninguém quer ter como parceira a solidão e sim, pô-la no seu devido lugar, isto é; no total esquecimento.
Há casos e casos que são demais específicos, os quais são bastante distintos, como no caso; de alguns seres humanos conseguirem acabar com o fantasma da vida solitária, ao encontrarem alguém, aliás, há pessoas que ficam sós por muito tempo, sem ninguém. O fato de generalizar tudo que ocorra; não é a prática mais adequada e a qual, pode considerar-se como um julgamento precipitado.
Sãos os altos e baixos da vida que compõe todo um enredo, bastante particular, em qualquer sentido prático, como também teórico. De fato há quesitos nada condizentes com própria necessidade íntima e pessoal, mas um deles e sem a menor dúvida; é a solidão em si.
Acredito que qualquer perda em si causa um desconforto emocional causado pela dor inconveniente que aparece logo após.
A música requer um grande preparo vocal,mental e emocional do artista... o cantar é simplesmente o desprendimento da alma para as coisas belas e puras.
O amor verdadeiro está na capacidade de amar incondicionalmente e tem uma dimensão emocional inexplicável pela ciência. O amor verdadeiro está no desapego, em uma vontade inexplicável de cuidar e querer o bem, em um ato impulsionado pelo coração, em pequenos gestos, mesmo em poucas palavras... é mais forte que paixão, é o sentimento mais domável mesmo inquieto, é algo que se pode demonstrar somente em um olhar... triste quem não o vive ou não percebe que é tomado por ele por desconhecer a mudança real que o amor verdadeiro faz em nossa vida. As coisas mais inexplicáveis são as mais bonitas e verdadeiras que existem em nossas vidas, tal como o amor verdadeiro.
" Quando se desiste, não demostra só fraqueza, mas também o desiquilíbrio emocional, falta de certeza do que realmente quer e principalmente a falta fé e amor próprio.
Em função de sua instabilidade emocional, a pessoa pode ser remetida a uma perspectiva irreal de sua personalidade, mas não a isenta de sua responsabilidade em descobrir o que quer para sua vida afetiva.
Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo.
O equilíbrio e o bem-estar de uma pessoa, independente se no profissional, emocional ou crença, é o segredo para que todas as outras coisas corram bem, caso contrário, acredite, será um desastre!
Ego é uma forma de automatismo emocional que fornece a geração de adrenalina para compensar a baixa auto-estima criada artificialmente pela mídia, gerando mais infelicidade, ausência de autonomia e decisão, além de consumo infinito. A religião, neste caso, é uma válvula de escape que santifica o processo psicológico de hipocrisia, bem como todas as suas consequências sociais negativas. Sociedades religiosas são, via de regra, naturalmente coniventes com a hipocrisia e a corrupção, culminando na perpetuação de certos grupos sociais no poder. Mas esse processo pode ter um fim.
Amo tua imagem.
Não sabia como me declarar. Foi no impulso de minha honestidade emocional que lhe pedi um retrato.
Retrato? Pensei. Termo que não se utiliza mais. Pensamento esse, que tive sem dividir.
Era sabido por minha parte, que tinha possibilidade em utilizar o dispositivo em copiar a foto pela rede social.
De certo, que o niilismo não faz parte de minhas crenças.
Me visto de sentimentos do amor, que pela troca, representa o dual.
Utilizo das referências do amor de meus pais. Pelo amor transcendental, por partilhar do universo do outro, ao admirar lhes a essência.
Certamente esse foi minha declaração mais verdadeira, e de forma mais simples em dizer que amava.
Pedir seu retrato, significava que ela cabeia em meus sonhos, minha vida em minha casa.
A imagem dela fazia tão bem a minha alma, que era necessário externar a minha volta.
Alguns tocaram o meu corpo, minha pele, minha mente. Outros mudaram meu estado emocional, fazendo com que me sentisse uma criança insegura em meio a tanto sentimento. Existiram aqueles ainda, que por alguns momentos me tornaram mais frio, seguro de si mesmo, e também passaram por mim seres extremamente doces, que estimularam a evolução das minhas atitudes, na busca de ser um homem melhor. Mas você, além de fazer tudo o que todos estes fizeram, fora capaz de tocar-me por dentro. Me proporcionara a sensação de união das nossas almas, cada vez mais próximas uma da outra, ao ponto de dar-me a impressão da existência de um só corpo quando nós dois estamos abraçados.
Inferno astral é a pobreza emocional criada pelo homem que através do mental, ele cria suas próprias barreiras para que tudo possa dar errado
Tristeza. Estado emocional totalmente abalado devido uma perca, ou sentimento causado por uma ação de ofensa com a reação de defesa em nosso corpo, exprimindo aquilo que a alma sentiu e não se contém somente no espiritual, mas é necessário se materializar em lágrimas, e gritos. Estou indefeso, estou triste, chorei apenas não gritei ainda, mas nem sempre o fim é bom para os dois lados, mas sei que o sofrimento vem com o arrependimento, e arrependimento tarde demais é apenas remorso, quando existe um sentimento de amor, apenas entenda que você é capaz de se martirizar a vida toda por um erro tão grave, mas quando é apenas gosto por uma pessoa nem é necessário o tempo levar, ou ao menos o vento, basta viver procurando novas rotinas, mas para quem ama, não sobram coisas boas, ficam mágoas, ressentimentos, amargura, angústia, desprezo, rejeição, raiva, e frieza, é assim que me sinto.
A sensibilidade emocional vem do coração, vem da alma...
Um presente que nasce com algumas pessoas, que dinheiro algum no mundo, jamais será capaz de comprar... Pois tudo que realmente tem valor, não tem preço!
Pessoas assim são bençãos. Feliz, de quem tem o prazer de fazer parte da vida de uma delas.
