Julio Cesar
Alexandre, César, Carlos Magno e eu mesmo fundamos impérios, mas à base de que firmamos as criações do nosso gênio? À base da força. Só Jesus Cristo fundou seu reino à base do amor, e até hoje milhões de homens morreriam por ele.
Um amor bem verdadeiro, uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere com mãe, que se proteja como filha, é evidentemente o destino mais natural ao homem, o complemento da sua missão na terra.
Entre um homem moço e uma mulher bonita, a amizade pura, a amizade intelectual é impossível. O homem e a mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Só se aproximam para se amar - ou para se devorar.
A mulher que se beijou e não se teve, que se adivinhou e não se possuiu, transforma-se para nós numa obsessão, numa preocupação doentia.
O amor não é uma futilidade ou um divertimento; é um sentimento profundo, que decide de uma vida. Não há o direito de o falsificar.
Até agora, nunca tinha amado as suas amantes; havia algo nele que o levava a tomá-las demasiado depressa para ter tempo de criar a aura, a zona necessária de mistério e desejo que lhe permitisse organizar mentalmente aquilo que poderia um dia chamar-se amor.
- Relacionados
- Julio Cesar Epígrafes
- Frases de Júlio César
- Poesia da Ana Cristina Cesar
- Frases de Ana Cristina Cesar
- Frases de Júlio Dantas
- Frases de Júlio Verne
- Frases de Julio Cortázar
-
15 frases antes de morrer (últimas palavras) de pensadores famosos
-
82 frases de açaí para aumentar o desejo dos seus clientes
-
As 67 melhores frases de status com indiretas
-
Frases de poesia: 100 trechos inesquecíveis de 20 grandes poetas brasileiros