Julio Cesar

Cerca de 100 frases e pensamentos: Julio Cesar
Caio Júlio César (101 a.C. – 44 a.C.) foi militar e político romano. Fez parte do Primeiro Triunvirato, junto com os generais Pompeu e Crasso e, em seguida, tornou-se ditador vitalício no governo romano.

A melhor maneira de ser grande é fazer-se entender pelos pequenos.

Saber sacrificar tudo a um dever é a principal e mais difícil ciência que nós temos de aprender na vida.

O amor é um som que reclama um eco.

Como a nossa fragilidade o concebe e o pratica, o amor é um sentimento essencialmente incômodo. Mal dois olhares se trocam e duas mãos se enlaçam, vem logo a tragédia das suspeitas, dos ciúmes, das zangas, das recriminações, estragar momentos que deviam ser os mais belos, os mais alegres, os mais despreocupados da vida.

A vida é uma vertigem.

O que foi sempre o amor senão a mais dolorosa, a mais voluptuosa das mentiras?

São tão imensamente grandes, tão paradoxalmente violentos certos amores, que atingem a expressão terrível do ódio.

A boca, é nas mulheres, a feição que menos nos esquece.

Não há crise de combustível, há excesso de automóveis.

Com o amor dá-se o mesmo que com o vinho. Perdoem-me as leitoras o pouco delicado da confrontação; mas bem vêem que ambos embriagam.

A aurora do amor é a quadra de devaneios e fantasias, em que a vida do coração principia e exerce sobre nós o seu mágico influxo.

A bondade é um rico manancial, que brota lágrimas ao toque da menor comoção.

As mulheres não se dão ao trabalho de justificar e de analisar as suas afeições.

Religião aliada à política é uma arma perfeita pra escravizar ignorantes.

Não há frio tão intenso e congelante quanto o da indiferença.

Alguém que tem uma linda rosa no jardim e chora porque um dia ela irá murchar, não conhece a beleza da rosa, apenas conhece o seu medo.

Permita-me um pedido: Quero uma vida em branco! Isso mesmo, em branco, onde eu possa colorir uma nova história, com personagens de olhos bem arregalados para que o novo desenho nasça sem erros. Quero muitas cores. Muitas mesmo. Quero tantas quantas forem possíveis para esquecer o cinza da quarta-feira que fere. Além das cores quero também perfumes. Quero cheiro da manhã bem como daquilo tudo o que é novo, que acaba de nascer, que tem força...
O risco de me perder neste novo desenho é mínimo, pois não faltarão luzes a me guiar pelas linhas traçadas a mão livre e forte.
Aviso que esta vida em branco terá como seu primeiro traço a linha do horizonte, daqueles a perder de vista, para que assim eu caminhe muito conhecendo novas pessoas. E quanto a você, não se preocupe. Terás seu lugar nesta nova vida, mas corra, pois as vagas são poucas. Serás bem vindo, desde que traga sua sinceridade e disposição para continuar a ser chamado de amigo.
O que? Se nesta vida as mágoas terão espaço? Ah, não, essas não combinam com o novo colorido. O lugar que antes era reservado às mágoas agora será dedicado ao cuidado de saber quem realmente quer figurar nesta nova moldura.
Agora se não for possível dar-me uma vida em branco, dê-me uma borracha, para que eu apague lembranças e sorrisos que um dia feriram esta alma que hoje suplica o direito de recomeçar.

Quando nos acomodamos à rotina da vida, perdemos, pouco a pouco, o pulso de nós mesmos, deixando o nosso processo de crescimento à mercê das influências e das circunstâncias externas.

Compreendeu, finalmente, que mais importante do que chegar, é sentir-se bem com o seu jeito de caminhar.

Palavras são só palavras. As atitudes, elas sim mostram quem você realmente é; seu caráter, sua personalidade, o que você sente e o que quer.