Coleção pessoal de amanda_bonatti

1 - 20 do total de 43 pensamentos na coleção de amanda_bonatti

Se a vida nos é uma oportunidade de encontro, penso que nos perdemos no caminho. Se havia algum segredo para descobrirmos, não pudemos desvendá-lo. E se o amor fosse o segredo, também não conseguimos ofertá-lo. 

O amor que sinto foi plantado tão fundo que ninguém poderá arrancá-lo, e, se eu viver, estarei condenada a cada dia imaginar quão doce poderia ter sido viver plenamente este sentimento que tive o privilégio de sentir e receber. Ah, seria necessário muito mais do que uma vida para que se esgotasse tanta benquerença. Mas hoje, em que tudo me foi tirado, sinto-me fraca como se a vida se esvaísse de mim junto com cada lágrima que derrubo. Penso que apenas ainda não me fui porque Deus deve achar que necessito sofrer um pouco mais, ou talvez seja aquela migalha de esperança que ainda insiste em me alimentar…
Esperança? Não, a esperança também se foi…

Prendi a respiração por alguns segundos antes de saber o que falar. Fingir que não havia sido abalado por sua beleza era o mesmo que ignorar a vida. Diante de mim, eu tinha a própria representação de tudo o que é belo e logo percebi que essa não era sua única graça.

se a mim fosse dado apenas mais uma única tela, a última que eu tivesse em minhas mãos, seria você que eu pintaria. Seria este momento que eu eternizaria, você sentada neste gramado, com esse céu ao fundo

Me diga o nome de apenas um homem que não se torne um pouco louco quando está apaixonado

É que algumas ervas daninhas fazem parte de nós, não conseguimos mesmo arrancá-las e acabamos por nos acostumar a elas, mesmo que sejam maléficas.

— Quando a vi pela primeira vez, descendo da caleça em frente à mansão em Londres, pensei estar vendo uma miragem, porque até então desconhecia uma beleza como a sua. Depois, pensei que fosse impossível que se tornasse mais bela do que quando, de forma apaixonada, falava dos livros de Shakespeare. Mas logo vi que estava enganado, pois a senhorita logo me provou que podia ser ainda mais encantadora, quando ficou irritada comigo e, de pé na canoa, veio parar em meus braços… E eu a julguei a mais linda de todas quando a vi descer as escadarias para irmos ao baile, ou quando a beijei pela primeira vez, nos jardins, e a vi ruborizar de um jeito tão gracioso. Então eu disse a mim mesmo: “Não! É impossível que ela possa ser mais bela do que assim, ruborizada e ofegante por um beijo meu”. Mas você, Lolla, nunca para de me surpreender.

Vivam de peito aberto, com coragem e, se sentirem medo, resistam e o dominem para que não sejam dominados.

Um dia você será minha. E essa sempre será minha visão preferida, você assim, tão perto dos meus lábios, sorrindo, corada e feliz…

Não posso desistir de viver esse amor. Isso será ter passado pela vida sem viver. Não posso sufocar, e sem você eu sufocarei.

Cinco minutos ao seu lado será mais vida do que a que teremos de agora em diante, se ficarmos separados.

Acredite, a liberdade pode ser conquistada. Mas, se deixar que a levam de si, como irá recuperá-la?

Desde que a conheci, ando no mais puro estado de contentamento. A senhorita é a culpada pelos meus mais recentes sorrisos

Primeiro, a senhorita é linda, mas isso eu já lhe disse antes. No entanto, a segunda razão é ainda mais especial… Seus olhos me transmitem paz, dentro deles posso enxergar um mundo de possibilidades, todas elas muito felizes. Todas elas incluem um sorriso seu e acabam com um beijo em seus lábios

Eu adoro tudo neste lugar, especialmente porque a senhorita está aqui agora. Não importa, Lolla, se eu estou em um gazebo, em um jardim ou em um baile, eu sempre vou amar o lugar onde a senhorita estiver. Aqui dentro ou lá fora, onde o mundo é imenso, não existe nada que me seja mais adorado, mais querido do que seu amor, e nada é mais importante do que amá-la.

— Eu nunca conseguiria pintar o tom de azul dos seus olhos, mais belos que o oceano, ou seus lindos lábios, mais rosados e saborosos que uma fruta, o contorno das suas sobrancelhas e os seus cílios, ou a maciez da sua face — falou, acariciando meu rosto. — Há algo que preciso confessar… Meus sentimentos vão muito além de estar apaixonado. Eu a amo! Sim, eu a amo com ardor e êxtase, Lolla! — E, assim que James terminou sua confissão, puxou-me para um beijo intenso e deleitável que deixou minhas pernas instáveis e minha respiração ofegante.

Ah, a alegria! Shakespeare disse que ela prolonga a vida e que evita mil males. Eu concordo, mas o contrário, a tristeza, parece que nos puxa para o fim de tudo… Sinto que eu poderia sobreviver às mais profundas dores, mas não conseguiria suportar ao desalento de me casar sem amor. Além de tudo, hoje sei o que é ser amada e isso não é algo que se possa esquecer. Meu coração agora conhece o pulsar prazeroso de estar apaixonada…

"...não se esqueça de que o amor é uma virtude, uma benção, então não tenha medo de sentir e de viver um amor que é de verdade"

Nada pode doer mais do que um arrependimento irreversível. No entanto, agora ainda pode fazer algo e assim não sofrerá tal desventura.

A senhorita é única, linda, forte, inteligente e doce. Não pude evitar me apaixonar. Aliás, como se evita que algo assim aconteça?