Ja Chorei de tanto Rir
Escrever é viajar nas estrelas
Nos meus versos me perco, tanto
Viajo entre o céu e a terra
Nas dores e amores do ímpeto
Nesta vida complexa e efêmera
E um momento sublime e único
De prazer no encontro do eu interior
Um brilho no olhar constante e lúdico
Uma melodia cheia de amor
Escrever é viajar nas estrelas
Se encantar pelo universo da luz
Onde o belo se traduz
Minha alma Flutua
Um elixir para o âmago
Na busca da essência divago
@zeni.poeta
Você…
Partiu a tanto tempo,
que não tive tempo de abraçará.
Hoje, devia ter pensado que deveria ter-te afastado.
Do mundo, levado para longe.
Deixei que conhece se o mundo.
Estou tão decepcionada!
Não tenho vontade de reagir a tanto engano.
Você conseguiu, magoa-me profundamente.
Shirlei Miriam de Souza
Sinto-me um tanto triste pois está chovendo agora; quem dera você estivesse aqui e o sol brilhasse lá fora.
Mãe,
Preste bem a atenção
Tanta festa, tanto presente
Tanto pedido e louvação.
Muito cuidado nesta hora
Isso é golpe, conspiração
Te bajulam e te lambuzam
Mas te querem no fogão
Na pia, no banheiro
Passando pano no chão
E os brados de heroína
Escondem tua escravidão.
Bate o pé, dá uma volta
Se revolta, não aceita não
Dá a cada um sua cota
No trabalho do larzão
“Quem não trabalha não come!”
Canta o galo faz um tempão
Alertando da tramoia
Do trabalho em servidão.
Por querer tantoe ter tão pouco, acabei nessa solidãosem fim.
Hoje, descobri, foi assim:
eu não amei você,
mas alguém que criei em mim.
Você está sempre culpando alguém por tudo? Hunnnnn..... Tanto os problemas pessoais e no seu trabalho? Se preocupa com a opinião....a vida e as coisas dos outros? Acha o jardim do vizinho sempre mais verde que o seu? Se cerca de pessoas frustadas para se sentir "menos pior" .... reclama até sem saber o porque? Bom, só tem uma pessoa que pode te ajudar.
Converse todos os dias com Deus,não se culpe tanto,alguns dias ruins não define sua vida,
aprenda a ir embora quando é preciso,fique quando for recíproco
Chore quando a alma estiver aflita,e não acumule ressentimentos,deixe pra lá coisas pequenas e acredite nos sonhos, ACREDITE SEMPRE,e não terceirize sua FELICIDADE!!
Dias melhores estão por vir ACREDITE MAIS eles sempre chegam!! 👊🏾🇧🇷
FICA DE PÉ!!
Angela, meus versos
Morena bonita
Quem aguenta o tanto que agita
Manda em tudo, se precisar, apita
O jogo, a ordem do dia, ordena
Anda por rodas, fogueiras, rezos e danças
- De onde surgiu, me perguntam
- Quem te seguiu, quem te formou?
Escreve para ser lida, não esquecida
Por janelas azuis, às vezes cinza
Se espelha sua alma, minha alma
Eu estou aqui nestes versos
Que gostaria de ter recebido,
Mas não fico sem homenagem
Eu mesma me dedico esta mensagem
Não se preocupe tanto em ser feliz, felicidade são pequenas partículas diária que Deus lhe dá a conta gotas!
A vida.
Há destino para tanto amor.
O amor não tem medida.
Fragmenta se em pedaços
Se expande pelo espaço
O amor inconstante
Cabe em olhares
Encontra na distância
O amor, não mede.
Se conquista!
No olhar, na escrita e na canção
A tanto amor, que nem a distância pode apagar.
O amor pode esta na esquina, na tela e no papel.
Sentimento magico que se espalha no ar.
Não se destrói, se constrói!
De tanto queremos não incomodar
acabamos sendo desagradáveis
Sendo que, pessoas que incomodam são as mais memoráveis!
E pessoas que não querem incomodar a todo custo, passam despercebidas
Então não se importe de incomodar um pouco, Porque o desagradável é muito mais memorável
Provavelmente só vai realmente gostar de algo
Se esse algo de alguma forma, influencia
antes de dizer simplesmente não, apenas se questione se essa palavra não é curta demais pra tanto significado.
poesia antes da escrita
A poesia veio antes da escrita, existe tanto semianalfabeto um poeta e tanto, daqueles que gramática nenhuma poderia botar defeito e nenhum "dotô", falaria mais bonito. A poesia é alma, poesia boa mesmo é do tipo cantiga no mato, na roça com a vó, ou buscando a lenha pra acender o fogão. Poesia também já veio numa "borná", com um lápis e uma folha de papel de pão. Poesia já veio até no "calcanhar", já veio no joanete que contava muita história no tempo do frio. Não se nasce alfabetizado na língua dos homens, mas. Pode-se nascer alfabetizado na língua do amor e da poesia, portanto, pra ser poeta, basta-o ser.
MARIA, O AMOR SEMPRE VENCE!
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
