Ja Chorei de tanto Rir
O curioso pergunta: “Por que tem tanto crente na igreja que comete erros, tantos escândalos?”
O sensato responde: “Porque são humanos, igual à você, porque são passíveis de erros, vontades, desejos, tentações, carências, sentimentos, igual à você, porque precisam ser pastoreados igual à você, precisam de ajuda, orientação e direção, igual à você!
Márcio de Medeiros-19/05/2022
QUE TANTO MAL FAZEM AS FAKE NEWS? ("E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." — Rom 8:28)
Não existe TANTO MAL NAS FAKE News, SÓ NA interpretação DE SEUS CONSUMIDORES. As pessoas PEQUENAS, COM SEDE DE CRESCER, aumentam O QUE VIVENCIAM, mas não inventam. Onde tem fumaça tem, ou teve, ou terá fogo! Aliás, já disse Philip Chesterfield: — "Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes". E Martha Medeiros clareia: — "Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho." Porém, digo que sensibilidade não é disposição AFLORADA para O mimimi, todavia para examinar de tudo e reter o que é bom. Ou, melhor, tudo é Fake News, OLHANDO DE LONGE AS INFORMAÇÕES, pois a verdade só tem vida misturada com a mentira, uma não existe sem a outra. A DINÂMICA DA PROCURA GERA O EQUILÍBRIO. APENAS, OS INCAUTOS deixam-se levar sem saber que "O estudo é a valorização da mente ao serviço da felicidade humana." (François Guizot). Cifa
Quando uma pessoa querida nos mente ficamos triste, não tanto pela mentira em si, mas pela quebra da confiança que é comparada a um cristal que, quando quebra, não mais produz o mesmo som.
Aceitação é a chave para a saudável auto estima que tanto corre-se atrás.
Viva seu melhor, valorize-se na medida de suas expectativas mais sinceras.
Você já é especial assim como é! Acredite, não há ninguém no universo como você. Somos únicos do jeito que somos e se tiver que mudar, mude por e para você!
Ajuste-se a si, afinal terá que viver para sempre aí dentro...faça com que isso seja no mínimo muito agradável.
Eu amei tanto
que me des-amei.
E foi triste
me des-amar
mas foi menos doloroso
que perder aquele amor.
porque era o maior...
Não! Era o único!
Um desejar
De todo os meus desejos, está na fertilidade do amor, que me faz querer tanto viver e ser vivido.
A vida éum caminho longo e o planeta Terra é escola, ondevocê ensina o que aprende. Por tanto, se ocupe de conteúdo e não de aparências, a realidade é que se perde ou ganha tempo, com algo ou pessoas que podem acelerar ou atrasar sua evolução.
De qualquer forma o tempo segue e quem tiver o máximo de noção do que estiver fazendo, saberá o preço de cada decisão tomada.
Te quero tanto meu amor
Você é tudo para mim
Vivo sonhando com você
Me embreagar no teu cheiro
Te quero tanto meu amor
Nos teus braços encontro a paz
Minha alma satisfaz
Meu sorriso é pra você
Te quero tanto meu amor
Meu olhar é só teu
Em você me encontro
E busco a razão do meu viver
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
Há dias tão difíceis de suportar, há situações que sugam tanto nossa energia. E por mais que tentamos ser fortes, ou nos fazer forte, a alma chora, padece e tudo que queríamos era poder dar colo ao nosso próprio coração.
Eu queria tanto ficar, mas permanecer não iria mudar o necessário, pelo cansaço do mesmo, resolvi ir…
A vida é um tanto quanto melancólica.
A gente passa pensando quem somos, de onde viemos, para onde vamos e não nos damos conta de que ela está passando,
de que ela está acabando...
E o que temos feito?
Se bem tivéssemos em conta o valor da vida a valorizáriamos
- Tempo é dinheiro! diz o burguês.
Tolo. Para esses a vida é só acúmulo.
E de tanto navegar o vento parou
À deriva no mar de sentimentos
O barco reflexivo ponderou,
Há como seguir além, sem o vento?
E não existe reposta pertinente, pobre barco
Sentir é oque te resta, nesse mar estás desolado
Recolha suas velas, fixe-as ao seu mastro
Mande a ela uma mensagem direta, deixe seu recado engarrafado.
A ilha é teu objetivo, reme por esse lado
Não há tempestades que lhe deixará ao acaso,
Navegar com coragem é o teu propósito herdado,
Reme com todas suas forças, chegará onde está com o "x" marcado.
"Os sonhos das pessoas não tem fim"
Perceba pobre barco, esse é o bem em ti encubado,
Não deixes de acreditar, te mostrarei enfim
"Diplomata do mar" é um título bem dado.
"Maldita seja
Eu não sabia que amar doía tanto
Eu não imaginava
Que me destruiria
Nunca pensei.
Quão dilacerante seria
Dar meu coração
Uma praga desconfortante
Dor escruciante .
Luta de amor e ódio eterno
Quando um não , doía até os ossos
Que queres que te faça
Maldita seja .
Maldita bruxa devassa
Deveria queimar-te ,
Mas a única coisa que queima
É meu desejo de te .
Malditas labaredas
Eu sou a própria fogueira .
Eu sempre acreditei que o tão falado "chamado" pelo qual as pessoas religiosas tanto esperam, fosse algo como levar um tombo, cair e acordar uma outra pessoa.
Mas hoje creio que seja como caminhar por uma longa estrada, e durante o trajeto, vamos sentindo a necessidade de parar em determinados locais, e vamos nos encantando por algumas coisas, e deixando outras para trás.
Ao retornarmos, percebemos o que trouxemos, e o que abandonamos no caminho.
Chamado, para mim, é a percepção de quem estamos nos tornando, e daquilo que deixamos de ser.
Pare de pensar tanto sobre como você vai ser, é desperdício de tempo, é 'esquenta cabeça. A vida deve ser vivida, e não idealizada.
