Ja Chorei de tanto Rir
O amor perguntou
para os meus braços
o porquê de tanta dor...
E a resposta:
é de tanto "carregar"
e tentar "segurar" o amor.
DEPRESSÃO NÃO MATA, A VIDA MATA ("Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado." — Sintia Lira)
O "asqueroso" vai passando! Só os velhos gostam dos velhos, porque vão perdendo juntamente e por igual o gosto por tudo, e, por outro lado, vão gostando mais DO PASSADO e do nada até chegar ao desprezo de si mesmo. Deus seria injusto demais, se não nos preparasse para o retorno ao pó desbotado e insípido. Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre! Velho rico é extorquido pelos parentes. Assevero ser muito difícil admitir sobre o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu na vizinhança comum, ainda que me ache sábio. Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói. Agora, submetido ao desprezo, sofro duplamente, por que também até o meu espelho me nega os elogios devido, de algum jeito. Pois, insiste em me dizer que não sou objeto de admiração positiva e nenhum perigo a ninguém, nem ameaça e nem nada. Aqui estou eu "nonada" de mim mesmo. O que me manteve vivo, foram as conversas a meu respeito, embora na tentativa de me desvirtuar e denegrir, pelo menos me mantiveram nas bocas dos fofoqueiros. Ainda hoje, alguns se protegem de mim, então esforço-me para considerar isso positivo, já que me protegem deles também. Além do mais, enquanto se protegem de mim, consideram-me, no mínimo, um perigo, e eu me iludo que, de fato, sou assustador!(CiFA
Quando uma empresa empresta o seu nome para outra pessoa usar saiba que ela nunca honrará tanto a sua história como você mesmo.
Para cada problema de uma existe um aval permissivo por Deus para fazer crescer tanto donos quanto colaboradores.
Mas se o sócio não se alinhar no propósito ele acaba contaminando todo o projeto!
Não se sinta derrotado por algo que tanto você queria e não aconteceu do jeito e naquele exato momento. Muito das nossas tristezas é também a mão de Deus te livrando de situações, onde aos olhos que não conseguimos ver, o mal age sorrateiramente. O que for pra ser teu, não tem como ser de outros.
É onde entra a gratidão por tudo!
Se faz bom tempo na escola, de tanto ter a noção de quem errou, achei-me alheio, ninguém me acusou de nada. Não usei minhas armas de proteção.
"Você é o que acredita ser, tanto no sentido positivo como no negativo" Ablarmin de Deus, psicanalista
" O Orgulho atrapalha a comunicação para o entendimento, tanto para quem não quer falar, quanto para quem se recusa a ouvir."
Autor: Henrique R. de Oliveira.
"Pedir é uma tentativa e implorar é esmolar. Nesta ultima a insistência tanto bate, até que fura o seu valor."
Henrique R. de Oliveira.
Algumas pessoas me perguntaram como era possível meu estilo de escrita ter mudado tanto com o tempo e eu achei muito engraçado. Meu caro, tudo na vida faz parte de uma eterna metamorfose. Eu nunca mais serei a mesma que sou nesse instante, e você não será mais quem é agora no futuro. De qualquer forma, vou explicar.
Eu simplesmente cansei de ter crises, de me isolar de tudo, de ser extremamente pessimista e, principalmente, de ter tanta raiva de tudo e todos. Foi uma fase na minha vida, apenas isso. E já passou. Aquele ódio constante só me fazia mal. Aliás, ódio só faz mal a quem sente. Ficar reclamando de tudo também; só piora as coisas. É o que chamamos de "Lei da Atração": quanto mais você reclama ou fala mal de alguém/alguma situação/qualquer coisa, mais daquilo você está chamando para sua vida. Parece besteira, mas vi acontecer na prática e o resultado não foi nada bom.
Para finalizar, eu me sinto bem melhor tentando manter uma singela esperança dentro de mim. De que tudo é por um propósito maior, seja lá pelo que for, mas que nada será em vão. Tenho crises ás vezes, mas já consigo limpar minha mente e fugir da obscuridade que ali já se encontrou, mas não mais.
Já vi gente falando que virei uma daquelas pessoas super otimistas que irritam todo mundo com sua felicidade extrema. Mas, quer saber? Prefiro ser assim, "tão irritante", se for pra finalmente conseguir minha paz de espírito e ser feliz de verdade.
Preocupamo-nos tanto com os problemas, com as falhas dos outros, com o que deu errado e esquecemo-nos do que foi e o que pode ser bom, o que deu certo, com as qualidades dos outros, com as alegrias vividas, ou seja, estamos muito amarrados no que é ruim e querendo sempre algo intangível e desta forma não observamos o que está ao nosso alcance e que é puro e pode tornar-se fantástico.
Desperdiçamos a vida por estarmos cego com o apego ao desconhecido, em buscarmos o que nem sempre sabemos ou nem sempre sabemos o que queremos.
Sejamos felizes e que nossas retinas não estejam embaçadas com os dissabores do dia a dia.
O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma.
Presencial em risco
Depois de tanto tempo respirando o teu oxigênio hoje sinto dificuldades de respirar sem máscaras,
Num mundo cada vez mais frio e congestionado de emoções via telas de quaisquer que sejam, sinto falta do contato físico, do olho no olho, sinto falta de nós sem a visibilidade dos eles através dos likes, dos emojis,
O que pode ser um tempo bom para o cérebro, pode ser recebido no coração com a mesma vibração de quando um tubarão fica de barriga para cima no mar,
Não a pausa para sentimentos, depois dos primeiros toques e palavras ditas ao pé do ouvido o silêncio imediato é o tempo para os dois corpos serem reconhecidos com arrepios e sem explicações,
O que não pesa não assusta, desde que você não seja pedra e eu não seja água, se na tua ausência não respiro, então isso me cansa, me derrota, me emociona,
Entre erros e acertos, asfalto esburacado e bota presa na lama, existe o sol depois da chuva, existe o reiniciar.
"Tanto faz"
Vai lá, só não liga pro olhar
de tanto faz, só estava a tentar
lembrar de amar as palavras rapaz.
Mas tanto faz, eu menti demais.
A saudade esvai, como a luz de um olhar
e tu sagaz, nem foi atrás.
Agora chora, a dor da derrota
de algo que, pensou ter história.
Tanto faz, tanto faz
não vá, falar de mais.
Tanto faz, tanto faz
não vá, já falei demais.
Louco é pouco ao lembrar dos contornos
do seu rosto, daquele gosto
do seu beijo, aquele desejo
de ser nós mesmos, do futuro nem lembro.
Agora tanto faz, já não sou mais capaz.
Eu sinto mesmo, a sofrer por desejo.
Tanto faz, tanto faz
não vá, falar de mais.
Tanto faz, tanto faz
não vá, já falei demais.
"Prisão"
Eu retiro o que disse antes do início.
Talvez não saber tanto foi o princípio.
É tamanha insensatez resolver te conhecer
e desnecessário sofrer tanto
se nem era pra acontecer.
Logo eu que fui desgastado
por um passado sem prefácio.
Agora sente necessário ter ela ao seu lado.
Se sente solitário
mesmo sempre estando frente a frente
com a solidão.
Talvez percebeu que não é somente uma ocasião.
Prisão invisível que o deixa na mão.
Coitado ignora as metáforas que a vida joga.
Ela lança os dados
e você se vê agarrado nessa situação
de querer ou não dar uma definição.
Sem lição de moral
pelas costas do que não viu.
Pelo mal que não sentiu.
Escolha suas palavras
ou para isso tudo entre o nulo
e o seu mundo
de nada serviu.
Tanto a alegria quanto atristeza,
tendem a convergir para um ponto
de equilíbrio entre si, porque todavia,
tanto a tristeza, quanto a alegria,
são fases efêmeras e transitórias.
Ninguém nesse mundo vai te amar tanto como aquele que viu o pior em você e ainda sim permaneceu ao seu lado. DEUS
