Ja Chorei de tanto Rir
A segurança que você me passa chega a me assustar, porque depois de tanto tempo o medo parece pequeno diante de nós. É estranho você sentir algo que não aperta o coração de uma forma ruim, que não te causa mal, pelo contrário, te trás uma felicidade que a tempos não te alcançava.
Não é importante o tanto de coisas
que faça durante o dia.
Preocupe-se sim,com a qualidade e dedicação
com que às faz.
Vale mais uma só coisa bem feita,
que várias incompletas.
O Bem e o Mal
Muitas vezes nos preocupamos
tanto em combater o mal que
esquecemos de fazer o bem.
Olhamos os males do mundo,
julgamos, condenamos, pregamos morais,
mas se voltarmos pra dentro de si, perceberemos
quantas contradições carregamos dentro de nós.
"Ouvimos tanto de tantas pessoas...de repente paramos para pensar e chegamos a simples conclusão de que,muitas vezes,prestamos atenção ao nada...ao vazio das palavras.Por vezes o silêncio fala mais alto.É preciso saber ouvir,discernir.O gesto a atitude,o olhar dizem mais.Vale ousar.O tempo é implacável e a busca pode se tornar interminável.A busca por um alguém para compartilharmos.Alguém para nos ouvir,alguém para falarmos,alguém para nos sentir.Alguém para amarmos e sermos amados.Caminhar só por este mundo, é triste.É importante termos alguém que,passe o tempo que passe simplesmente nos abrace e nos faça viver.Reciprocamente.E,quando temos a infinita felicidade de encontrarmos esse alguém,que nada e ninguém nos aparte desse precioso bem.O amor,no sentido verdadeiro da palavra,nasce primeiramente n'alma.Fica impregnado no corpo e na mente e acontece somente uma vez em toda nossa vida.Não importa o quanto se viva". (Dato)
As vezes eu devia parar de pensar tanto e começar a viver a minha propria realidade pois eu sei que a realidade é dura e o destino também mais sei que no final de tudo sempre vai ter uma esperaça ou uma saída para tudo isso que eu estou sentindo diretamente no meu coração.
❝
Ela disse: Estou com tanto medo…
E eu perguntei: Por quê?
Ai ela respondeu: Porque estou me sentindo profundamente feliz, dr. Rasul. E uma felicidade assim é assustadora.
Voltei a perguntar por quê, e ela prosseguiu: Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo.
Acredite na vida, pois a morte é uma conseqüência tanto de uma vida bem vivida quanto de uma mal vivida.
Seus olhos que brilham tanto,
Que prendem tão doce encanto,
Que prendem um casto amor
Onde com rara beleza,
Se esmerou a natureza
Com meiguice e com primor
Suas faces purpurinas
De rubras cores divinas
De mago brilho e condão;
Meigas faces que harmonia
Inspira em doce poesia
Ao meu terno coração!
Sua boca meiga e breve,
Onde um sorriso de leve
Com doçura se desliza,
Ornando purpúrea cor,
Celestes lábios de amor
Que com neve se harmoniza.
Com sua boca mimosa
Solta voz harmoniosa
Que inspira ardente paixão,
Dos lábios de Querubim
Eu quisera ouvir um -sim-
P’ra alívio do coração!
Vem, ó anjo de candura,
Fazer a dita, a ventura
De minh’alma, sem vigor;
Donzela, vem dar-lhe alento,
“Dá-lhe um suspiro de amor!”
Como um tímido raio de sol pode impactar tanto?
Por vezes temos apenas este "artesão" a tecer esperança em nossas sombras.
Se já o possuímos, temos tudo".
"...muita gente jurou que eu sou totalmente maluca por mudar tanto de um dia pro outro; por transformar a vida em um meio-fio e caminhar, bailarina, me equilibrando de uma ponta à outra por jamais querer ficar na calçada, culpa da minha aversão a ficar à margem de qualquer coisa- principalmente de mim. Você sabe que eu sou céu ou inferno, sem passar pelo purgatório. E até hoje me pego rindo da sua fala, sempre muito convicta, maldizendo a escolha da minha profissão, porque, ora, se você tem preguiça das pessoas, por que diabos escolheu lidar com elas?"
Deus não mata, mas achata. A inveja que tanto se fala, eu li bastante no blog do amigo @[1776317174:Carlos Oliveira] e nos livros de M Klein, faz com que o liso queira ter cachos, os enrolados queiram ser lisíssimos e assim, sucessivamente.
O médico queria ser ator, o funcionário queria ser médico e o outro músico, o outro desenhista, musicista, o engenheiro, político, o político queria ser aplaudido em pé por sua obra de arte e o cantor só queria ser cantor mesmo, desde que nasceu... Só que não ficou famoso. Todos são obrigados a jogar na mega-sena pra poder sonhar enquanto o resultado não vem achatar o sonho!
Sempre sonhei em achar um lar de felicidade,
recanto em que minha alma, há tanto perturbada,
encontrasse, afinal, paz e serenidade,
repousando de longa e penosa jornada.
Uma mulher virtuosa, assim de minha idade,
dois filhos a brincar, junto a mãe desvelada;
alguns vizinhos, numa roda de amizade,
em noites de verão, conversa descuidada.
Eu deixaria o amor à juventude ardente;
só queria uma amiga, uma alma confiante,
consolo à minha dor, que só ela notasse...
Bem mais do eu pedia a existência me trouxe,
a amizade acabou sendo muito mais doce
e o amor apareceu, sem que eu procurasse.
A alma da gente muda tanto nesta vida,
Na sua história escrita sobre a areia,
Que um dia, ao recordar-se de si mesma,
Numa hora esquecida,
Já nem se reconhece mais e sente,
Estranhamente,
Que tudo aquilo que ela está lembrando,
São as recordações de uma alma alheia!..
Cenários
Por tanto tempo me enganei
Em personagens me escondi
Montei cenários, fui ator
Fui me tornando um perdedor
Quando de mim eu me perdi
Mas de repente eu pude ouvir
A tua voz chamar por mim
Me convencendo a regressar
Reassumir o meu lugar
Reconquistando o que perdi
Coração acelerado
Sempre pronto pra mentir
Na surpresa de um olhar se perde
E perdido vira presa fácil
Pra que Deus o leve pela vida
Em seus braços
Por mais que eu procure noutras praças
Noutros rastros, direções
Por mais que eu procure noutros olhos
A coragem pra não desistir
Somente o amor de Deus me faz
Ser eu mesmo sem precisar mentir
Só ele me mostra o sempre oculto
Das virtudes que estão em mim
Que as tramas da farsa se destramem
E que a verdade acenda sua luz
E se desfaçam todos os cenários
Não quero a vida pra fazer ensaio
Quero viver como se fosse hoje
O último dia
Que se dissolva toda fantasia
Não quero a máscara da hipocrisia
E que ao final de tudo o grande aplauso
Seja pra vida
E que ao final de tudo o grande aplauso
Seja pra vida
