Intuição
O medo é por ventura o maior aprisionador de mentes!
... e somos punidos por este estigma mesmo sem ter a mínima noção da falta de propriedade de nossos corpos! Nossos possíveis espíritos ou almas.
É inquietante ter medo de perder, ou imaginar, deixar de ganhar algo que é tão somente parte de um pressuposto.
Toda mulher sabe quando a probabilidade de dar errado é grande. A gente conhece quais são os riscos de mergulhar em pessoa rasa, mas mesmo com todos os alertas de cuidado acionados pela intuição, a gente encara o trampolim da paixão e se joga como se estivesse em pleno mar. No fundo o que a gente tem é uma fé enorme no amor e uma esperança meio pueril de que a vida nos prove o contrário do que o nosso instinto feminino de sobrevivência está dizendo.
Eu sou uma jovem muito intensa, quero abraçar o mundo. Já me disseram centenas de milhares de vezes que é impossível, mas vou morrer tentando, a fé é o que aproxima o sonho da realidade. E outra, se meus braços são curtos demais para abraçar o mundo, há lugar que a boca não alcance?
Às vezes nem nós podemos colocar um ponto final nos nossos planos porque o que nos pertence, nos procura. Uma vez escrevi que quando me perdia de mim me encontrava naquilo e naqueles que amo, mas esqueci de dizer que às vezes eles me encontram primeiro, por isso sou tão grata.
O presente é o campo de nossa criatividade ativa, enquanto o passado mais uma das mentiras da mente. O futuro, por sua vez, é moldado pela intuição criativa e recreativa, transcendendo a linearidade do tempo. É nesse espaço que podemos projetar sonhos e inovações, guiados pela intuição, criando uma jornada fluida onde o presente é o ponto de partida, o passado é uma história mutável e o futuro se desenha com as tintas do nosso potencial imaginativo. Juntos, esses elementos formam uma teia de experiência, enriquecendo o presente e desafiando a noção convencional do tempo.
A vida não é nada além do agora. O que mais você tem além da bagagem do passado e questões de hoje?
Entre despedidas e conexões inesperadas, opte pelo aprendizado proporcionado por cada uma delas.
Honre o que não foi e o que não era para ser. Remoer não faz o agora ser leve.
Preste atenção nos sinais e procure entender melhor a sua intuição, sabe? Talvez não seja apenas paranoia, talvez seja seu sexto sentido gritando que você realmente já não é bem vinda ali (e talvez nunca tenha sido).
Segue seu rumo sem medir atitude que não é sua. Segue em paz.
Coragem não é alcançar o que é impossível
Nem fazer do pensamento positivo o plano
Isso é loucura, é fé imatura, coisa incábivel
Coragem é apenas a própria intuição seguir
É a audácia de pegar o caminho do coração
É seguir sozinho aonde só você pode sentir:
- Seu silêncio conhecer
- Bem lá dentro de você
- Sentir o coração dizer
É ter capacidade de ouvir o soar do vento
No mundo cheio de covardes barulhentos
O corajoso campeão aceita o próprio coração
E, destemido, segue a música da sua intuição
“O silêncio é a mais poderosa forma de ensinamento transmitido de Mestre a discípulo. A voz sem som é a intuição pura, é a voz do som espiritual que fala no mais íntimo de nosso Ser e nos revela a natureza original do Criador do Cosmo.”
Sinceramente, não gostaria de ser assim, só tenho prejuízos e malefícios em ser tão sensível espiritualmente.
Percebo a falsidade e o interesse na hora, no mesmo segundo em que falo com alguém ou observo o comportamento das outras pessoas.
Na vida social, precisamos nos adequar para conseguirmos um emprego, pertencer a um grupo, um círculo social, viver minimamente em família e amigos.
Infelizmente, tenho me isolado cada vez mais, estou com uma hipersensibilidade, não sei como usar essa intuição ao meu favor.
Dizem que todas as mulheres tem sexto sentido, sabem e percebem as coisas naturalmente, porém eu acredito que estou no nível maior de intuição.
Tem lugares que tenho vontade de vomitar, tenho dor de barriga, minhas pernas e ombros ficam pesados. Por uma visão cética, podem dizer que isso trata-se de Ansiedade Social, racionalmente sim. Mas até pessoas ansiosas tem o mínimo de interação, nem que seja com 2 ou 3 amigos(as)... eu estou no nível muito alto, preciso baixar e não sei como. Seria frequentando alguma religião? Espírita? Eu quero descobrir, quero achar um lugar ou alguém que me ajude nesse problema.
Terapia não resolve, só ameniza um pouco. Remédio tb só ameniza...
Não sou antipática, pernostica ou sem educação, pelo contrário sempre sou bem educada, porém minha percepção sobre as pessoas tem ficado extremamente previsível, é como eu soubesse tudo o que esperar delas. O jogo de interesses, as mentiras, os elogios falsos.
Não estou falando de uma mentirinha social, todos temos que contar uma hora ou outra, mas a maioria das pessoas socialmente são extremamente interesseiras e falsas. Eu tb queria ser assim: rasa, medíocre e só me preocupar em saber de fofocas, falsidade, mentiras, sobre a vida alheia e conversas rasas sobre tudo e achando que tudo que acontece é por conta da inveja das "recalcadas".
#intuicao #intuição #espiritualidade #sensibilidade #terceiroolho #ansiedadesocial #jogodeinteresse #trocadeinteresses #falsidade #mentiras
Às vezes, no fundo, a gente já sabe o que pode dar errado... mas insiste. É como se a vida já tivesse dado sinais antes, mas a gente fecha os olhos, confia demais ou simplesmente ignora aquela voz interior. Depois, vem o aprendizado — que poderia ter sido evitado, se a prudência tivesse falado mais alto que a vontade.
“Não preciso ver e entender todo o universo; basta olhar as constelações para saber para onde navegar.”
Tava lá porque acreditava em coisas que nunca vi.
Mas sentia. Sinto. E confio.
Hoje estou aqui porque antes não esperei.
Fui — sem garantias, sem certezas, sem nada.
Mas com tudo.
Estive. Fiz. Sofri.
Mas me libertei.
Aprendi.
E valeu a pena.
Será que valeu a pena?
Quanto mais próximos estamos da sabedoria da natureza, mais claramente enxergamos a nossa. Às vezes, há mais coerência na vida selvagem do que na lógica humana, assim como há um saber mais profundo na intuição do que na explicação.
ATÉ O PRÓXIMO INSIGHT.
Ouça o seu íntimo.
Ele guarda caminhos, segredos, verdades, ecos e armadilhas que o seu eu, pode evitar.
E, é o justo caminho que tanto evitava, que encontrou a sua morada.
O coração intui o que a mente não pode intuir.
Você sabe que está no caminho certo, quando o sentimento bom contagia, a energia se eleva, e as vibrações impulsionam-te há lutar e vencer até o fim, por aquilo que ama.
"Cortante"
Às vezes, sou especialmente com aqueles que acreditam que não intuo suas intenções mal camufladas.
Não subestimo o eco do seu ego ferido, nem a sombra da sua impatia.
Então, não subestime o quão longe minha intuição pode alcançar e o quanto sou grata, não pelo embate, mas pela clareza que o desfecho traz.
Pois cada reação que alguém provoca em mim, é um presente de sua alma para o meu crescimento.
