Introdução textos que Fale sobre Mim
Carrego em mim um vazio estranho,
feito de palavras que nunca disse,
e promessas que deixei no vento.
Cada passo é mais pesado,
como se eu fosse feito de erros,
como se o mundo me olhasse em silêncio.
Tentei ser melhor, tentei ser forte,
mas no fundo, sou apenas falha.
Perdido nas sombras do que não posso consertar.
Sei que há dias de sol,
mas hoje, o céu pesa em mim,
como se a chuva fosse parte de quem sou.
Ainda espero o perdão,
mas talvez seja eu quem precise aprender
a perdoar o que ficou para trás.
"Saudade Que Fere"
Tá difícil esquecer,
Tirar você de mim,
Nos meus olhos posso ver
Seu adeus doendo assim.
Esse amor que me feriu,
Sem prometer machucar,
Deixou um vazio frio,
Que não sei como apagar.
Cada lembrança que invade,
Traz o seu riso em vão,
E essa saudade arde
No peito, feito prisão.
Lágrimas descem sozinhas,
No silêncio a soluçar,
E o adeus que me avinha,
Continua a me sangrar.
Eu não sabia, confesso,
Que um amor assim doía,
Agora em versos eu peço,
Que volte a minha alegria.
E quando eu estiver velho, cuide de mim...eu cuidei de você todos os dias da minha vida até o dia que tu te tornou independente.
E quando eu estiver velho, me ajude a calçar meus sapatos...eu calçava os teus depois de colocar as meias e ainda te ensinei a amarrá-los.
E quando eu estiver velho, faça a comida pra mim...eu cozinhava pra ti e fazia tua comida predileta sempre que me pedia.
E quando eu estiver velho, conte-me as suas histórias...você quando criança adorava e se divertia muito quando eu contava as minhas.
E quando eu estiver velho, diga-me o que fazer...eu sempre procurei te mostrar o caminho errado e te indicar o caminho certo.
E quando eu estiver velho, leve-me ao médico e me dê um remédio pra aliviar minha dor...eu , muitas vezes, quando estavas doente, pedi a Deus para curá-lo.
E quando eu estiver velho, me abrace, mas não aperte muito ...meu corpo usado e fraco já não será mais o mesmo.
E quando eu estiver velho, me ligue todos os dias dizendo aonde vai, com quem vai e que horas volta. Meu pai me criou assim e sempre teve o meu respeito.
Quando eu estiver velho tenha paciência comigo...eu tive muita com você.
E no dia da minha partida, relembre tudo isso, com alegria e com muito respeito do seu velho pai no singular que criou filhos no plural.
༻Tudo༺
༺༻
Tudo agora é diferente
Tudo não!!
Tudo é o que és para mim
Tudo é o que sempre fostes
Tudo sim!!
Tudo é o que sempre serás
Tudo se me permites
Tudo és perto ou longe de mim
Tudo em mim grita agora
Tudo tenho com medo de ir embora
Tudo agora falei
Tu és o Homem que me mudou
Tudo por me fazeres sentir
Tudo do nosso verdadeiro amor
༺༻
Tc.06042024/124
Der repente
O vento
Se despede
E pede um tempo
Para mim
Mais o que fiz?
Tudo que não queria
E hoje se via
Meu amor
Tudo que não podia
Eu sempre fazia
E isso me tornou
Tudo que sou
E o que serei
Talvez um rei
Dos meus sentimentos
Nesse eterno lamento
Com pouco conhecimento de viver
Sem entender
O que fazer?
Devo explicar
Pois não sei continuar
E falar do meu próprio amor
Sem seu calor, e sem seu sabor
Continuou
Logo após sofrer
Decidiu viver
Pra poder ver
Sem poder esquecer
E aprender a fazer, cometer.
Às vezes eu fico me perguntando... Será que você pensa em mim todos os dias?
Será que ainda se lembra do meu sorriso, da minha voz ou dos meus beijos?
Já faz tanto tempo que nós despedimos...
Que você virou saudade, virou lembrança ... E por mais que todos os dias pra mim sejam os mesmos... Eu nunca nesses anos todos... Deixei de pensar em você, amar você e sentir sua falta....
E ele foi embora naquele dia...
Dentro de mim ficou cinzento, nublado, escuro...
Silencioso e doloroso....
Ele levou um pedaço do meu peito despedaçado e o meu coração ficou devagarinho batendo e pedindo sua volta...
E choveu, choveu, minhas lágrimas ... E desde esse dia em diante... Eu nunca mais fui o mesmo ...
A MINHA VINGANÇA
..
Ela é sobre mim
E não pensa em prejudicar
É sobre as minhas lutas
E as vezes não conseguir
dormir
..
A minha vingança
Não é sobre odiar
É sobre conseguir amar
Além de não conseguir imaginar.
..
A minha vingança
É doce como o mel
E traz consigo um acordo de Paz
Sem conflito, ela não Pensa em ferir.
..
A minha vingança
É paciente e sabe esperar
Está bem disposta e
Quer sempre ajudar.
..
A minha vingança
É meio fria e meio desmotivada
Por isso que é só minha
Aquela vingança que
Me faz parecer um fracasso
..
A minha vingança
É sobre vos ver bem e
Feliz, assim como são os
Contos de fada, com um final
De desejar... Assim é
A minha vingança.
...
📝COM TRISTEZA: Osvaldo J Bartolomeu😅
Se liga tem mais♥️❤️😞
Quando moro em mim
A minha morada é intensa, densa, construída na labuta diária do desconhecido.
Nos cômodos do meu ser, encontro algumas janelas e cortinas,
finas e transparentes,
que escondem o mistério do amanhã.
As portas da minha morada são largas,
com inúmeras fretas que me deixam espreitar o horizonte lá fora.
Quando moro em mim, enamoro-me alegremente,
trilhando pela complexidade do viver.
Morremos Sozinhos
Hoje, decidi não carregar mais as correntes dentro de mim. Estou tentando aceitar o que a vida oferece entre os dois estágios: nascer e morrer sozinhos. A beleza de tudo isso está no processo entre esses dois momentos. O que realmente importa é a forma como vivemos e o que deixamos, não o que levamos, pois desta vida só deixamos lembranças, raízes e bons exemplos.
Curiosamente, muitas pessoas estão mais preocupadas com o que possuem ou não, esquecendo-se de que, no final, não levamos nada. Perdemos tempo com bens materiais e deixamos de viver os sentimentos. No fim, "acabamos morrendo sozinhos."
As vezes eu só preciso de um abraço
E eu te encontro lá de braços abertos
olhando para mim com um sorriso lindo
e o teu olhos cor de mel brilhante como nunca brilhou por alguém um dia.
O teu cheiro doce que chega a dá dor
de cabeça e o teu suor de nervosismo.
E como sempre alegre ao me ver
com o coração batendo a mil como nunca
bateu por alguém um dia.
Ao te abraçar sinto o seu cheiro
suave e único, o teu toque carinhoso e raro. Nossos corpos se conectar-se
com o seu beijo suave e doce.
A CARTA
.
.
Me perdi de mim!
Desde então, já não mais me encontro.
Não sei o que quero... não sei o que quis...
Não sei, mesmo na imaginação,
o que um dia fiz.
.
O futuro era promissor:
Eu tinha uma carta de instruções,
com uma frase escrita em letras góticas
pela azul magia dos próprios anjos.
Ela, Ela, Ela – Carta-Chancela
do mais Alto dos Cartórios,
dizia tudo o que eu faria
quando enfim-nascido
– quando,
por fim chegado,
àquilo que me cabia –.
.
Estava no bolso, bem me lembro disto:
a carta no seu envelope – minha tão cara carta!
Dela me lembro com a tal nitidez
das brumas do Paraíso.
.
Mas a carta
escapou voando,
faceira, cruel e cínica.
Zombando da distração fatal,
foi-se ao sempre, longe pela janela
da suave estrada conducente
ao calor do ventre.
.
Já no útero,
levei as mãos aos bolsos;
vi que, tolo, já não tinha bolso.
.
O que a carta – tão vital – traria?
Seria a alegre ordem, para fazer rir?
Um pedido para deixar chorar?
Ou seria um país difícil
para em vão liderar?
Seria talvez uma arte?
Ou quem sabe uma ciência
dessas que se acham em parte?
Seria uma daquelas missões
no coração da África?
Uma criança triste
para alegrar?
.
Já não posso saber,
pois me perdi de mim;
e não mais me encontro
para ler a carta: Ela, Ela, Ela.
.
Sozinho, caminho sempre,
confuso e triste, pelo azar da estrada.
Busco o que não posso, mas não encontro nada.
Se me perguntam o que quero, digo que não sei,
pois perdi a carta, tão imprescindível.
.
Se me apontam uma direção,
por ela sigo com frio entusiasmo,
na esperança de encontrar a mim,
para ler a carta.
.
Ah, felizes de vós
que me ouvem agora!
Felizes daqueles que sequer sabem
que existem cartas escritas pelos anjos.
Felizes de vós, que as perderam,
mas não se lembram disso;
e disso não se verão
cobrados.
.
Felizes, de tu e de ti,
os que não sabem que se perderam!
Felizes todos os que não sabem que nasceram
sem a carta que traziam
ao suave calor
do ventre.
.
.
[BARROS, José D'Assunção. Publicado na revista Juçara, vol.6, nº1, 2022]
Injustiças...
Durante anos fiquei pensando como cuidar de mim mesmo, e nas madrugadas lembrava que não estava só, no silêncio de pura reflexão entre 03:15 até 04:45 passava um filme na minha mente, de joelhos lembrava que tinha uma família e que não estavamos só nesse mundo de injustiças do meu Deus....
Quando Você Se Partiu
Quando você se partiu sem mim,
O silêncio se espalhou como uma neblina fria.
Fiquei preso no vazio do adeus não dito,
Enquanto você, talvez, descansava perto de um jardim.
Com as flores, seu descanso encontrou morada,
Como se a beleza suave da natureza
Carregasse o peso da sua ausência
E fizesse da sua partida algo eterno e sereno.
Morreu, não só você, mas algo em mim também.
Um pedaço do que fomos, do que sonhei ser,
Se apagou nesse instante, deixando apenas saudade
E um campo de memórias que florescem sem cor.
Quando penso em você, sinto amor crescendo no peito,
Como um arrepio que percorre a alma sem aviso,
Trazendo lágrimas aos meus olhos
E a vontade urgente de te abraçar de novo,
Só para ouvir o som da sua voz mais uma vez,
Como se nela habitasse o consolo que procuro.
Mas você não está, e eu fico aqui,
Tentando encontrar no silêncio o eco do seu abraço.
Aproveitar o dia, para mim, é perceber que já faço parte de tudo o que existe. Não há necessidade de correr atrás do extraordinário quando o simples respirar já contém todo o milagre.
Sinto que viver o instante me revela que nada realmente falta. Tudo o que procuro já está presente, como o sol, que não precisa ser visto para existir — basta estar, tal como eu, que encontro luz ao olhar para dentro.
Não faz sentido inquietar-me com o amanhã, que sempre chega ao seu próprio ritmo. O que tenho agora é este momento, um fragmento de infinito que o tempo não consegue roubar.
Ao caminhar, percebo que não sou eu quem molda o caminho, mas o caminho que me molda. A pressa de chegar perde o sentido quando entendo que o próprio andar já carrega o destino.
Sonhar é algo que me move, mas viver — viver de verdade — é mais profundo. Os sonhos que me ancoram no presente são os que realmente transformam. A realidade, muitas vezes maior do que imagino, surpreende com maravilhas que nenhum desejo consegue prever.
Talvez o que me falte, no fundo, seja apenas a coragem de ser. O resto? É confiar que o universo sabe o que faz.
"Incendiei cidades dentro de mim, devastei lugares, atravessei o tempo, rasgando o passado, partes que não me cabem mais, aumentei os passos, deixei para trás um punhado de histórias que se tornaram como roupas que não mais serviam ao meu corpo".
(Do livro Caos de Mim-Daiana Calixto-2024)
Só eu e o tempo
É só silêncio ao redor, um vazio sem fim,
O mundo caminha, mas não me leva a mim.
Sinto a distância entre mim e o lugar,
Como se não houvesse onde repousar.
Família é palavra que soa distante,
Um laço invisível, mas nunca constante.
Olho ao redor, não encontro ninguém,
Sou sombra de mim, perdida em alguém.
Os rostos que passam não sabem quem sou,
Vago entre os dias, sem porto, sem flor.
A casa não é casa, o chão não é meu,
E o que eu procuro? Nunca apareceu.
No fundo, eu sei, é só eu e eu,
Sem laços que prendam, sem mão que acolheu.
A vida é um ciclo que segue, sem par,
E no fim das contas, sou eu a cuidar.
É a angústia de ser sem nunca pertencer,
De existir no espaço e, ao mesmo tempo, perder.
Mas há uma certeza que aprendi a aceitar:
No final da estrada, sou só eu a me abraçar.
Você em mim
Tudo que eu queria era acabar com essa briga,
silenciar essa mágoa, abrir mão da intriga.
Desculpar e te abraçar sem demora,
te beijar, como se tudo fosse só agora.
Tudo que eu queria era um momento só nosso,
perder-me em você, sem pensar no que é certo ou no que posso.
Sentir teu cheiro bom, tão perto de mim,
tão quente, tão firme, me envolvendo enfim.
Tudo que eu queria era te ver entregue,
de olhos fechados, enquanto o desejo segue.
Te ver babando de prazer ao me sentir,
te tocar, te fazer sorrir.
Tudo que eu queria era te ter aqui,
sem passado ou futuro, só o agora pra existir.
Eu queria te sentir, sem medo, sem fim.
Tudo que eu queria... era você em mim.
_ACASO DE UM AMOR_
Te plantei em mim, em loucura e lucidez
Dia a após dia
No anoitecer me cobrir em lágrimas, porém, amanhecer me fez sorrir
Te acariciava com o meu pensamento
Onde você sempre esteve presente
Mesmo no oculto da tua existência
Pois lhe preocurava sem ter noção do que seria
Mais a medida em que vida foi se movendo
O destino nos uniu
A mesma rota que te trouxe, afugentou me Esse amor se
transformou em desespero
A solidão tomou conta da aquilo que a felicidade deveria
tocar
Com o tempo me reconciliei com o equilíbrio
O amor voltou a ser simples, moldou em gratidão
Pulde vê com clareza, todo aquele sentimento foi medo de estar só
E hoje sei viver com ou sem você
porém não sem mim
A TARDE
Talvez por seres, para mim, a poesia
de beleza fenomenal, vem, notável
entardecer, enche o olhar de magia
me doando uma sensação adorável
Trazes do colorido o tom e a melodia
da luz que cessa no ocaso admirável
és o fulgor, que do encantado irradia
e que na alma sente, assim, louvável
Finda o dia, acontecido, numa prece
delirante via, embalado pelo poente
levando a ilusão que não se esquece
Enquanto o céu hispa, na cor carmim
no horizonte o lusco-fusco, acontece
abrasando a sedução dentro de mim.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/10/2024, 17’07” – Araguari, MG
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
