Introdução textos que Fale sobre Mim
Felicidade, profeta!
Sempre esteve em mim
Mas sempre fui poeta
Atrás d’outro Enfim!
Que coisa mais tardia
Chegar querendo cálculo
Da minha alegria
Se vivo ali no palco.
Choro, rio, jogo-me e sou
Nem plena e nem desatenta
Nem mesmo o que restou
Nem oito ou oitenta.
Entre as análises das dores
E das lições também dos risos…
Nunca deserto, nem flores.
Entre batimentos e juízos.
Nem tristeza e nem euforia,
Ainda que muito as seja,
Sou mesmo é a carniçaria
Aberta na bandeja.
E quando eu alcançar tudo
O que me dói nos rins,
Diga a eles que inda acudo
Meus saberes, nãos e sins.
Quando tudo fizer sentido,
Quando toda resposta houver,
Diga a eles que meu eu perdido
Inda lerá o que nem se é.
Fico mesmo é nesse papel
Branco, decalcado,
Nessa arte tão cruel
De tentar
Significado.
Fico mesmo é na importância
De fugir da infelicidade
Porque mais do que ser feliz
Ser poeta
É ser verdade.
Eu te amo... mas você não gosta de mim de volta.
Diversas vezes tentei parar de gostar de você, mas eu sempre voltava atrás, pois é muito difícil e meio que se eu parar de gostar de você, minha vida não vai ter sentido.
Não vou ter nada.
Não tenho muitos amigos, fico sozinha na escola. Meu amor por você é tudo que eu tenho, então eu me apego cada vez mais nele na esperança que seja correspondido. Me iludo com nossas poucas interações e me alimento das nossas migalhas.
Eu te amo, mas tenho medo que se eu lhe falar isso você se assuste e pare de falar comigo.
Também, ultimamente tenho pensado que, a qualquer momento você pode ir embora, se isso acontecer e eu não contar como me sinto me arrependerei pelo resto de minha vida.
Por isso, utilizo a internet na esperança que um dia você leia isto e entenda que é de mim para você.
Eu te amo.
Tens o meu melhor porque sabes cativar o que há de mais belo em mim ...
És sábio e enxerga o mais profundo de meu ser...
Meu coração...
E nossos valores vão além das aparências...
Estão dentro de nossas almas ...
Elas completam-se em apenas um olhar"..
Rosana Helena Correa Chagas
A vida é cheia de surpresas, o importante é ser fiel a mim mesmo. Não devo mudar a nem me prejudicar para agradar aos outros.
A felicidade surge em aceitar o que cada um tem de bom, sem a necessidade moldar o outro.
Mudança só devem acontecer em benefício do nosso próprio bem-estar. Mudar para agradar alguém seria suicídio a minha própria existência!
Como um pássaro que voa por natureza,
meus versos vêm a mim com destreza,
palavras que são fortes em pureza.
Amor que pulsa e arde em minha alma,
fruto da mente, nascido de uma calma,
sonhos florescem, guardados como palma.
Sol que fez a terra fértil e nos aquece,
esse tempo de primavera, o frio esquece,
amores antigos, lembranças aqui aparecem.
Minha “não” querida Ansiedade
Você por aqui novamente? Será que não cansa de mim... Porque eu estou muito cansada de você. Todos os dias é a mesma coisa, esses pensamentos que não param, essas sensações que me sufocam, esse medo que me paralisa.
Eu já não tenho mais unhas, não consigo dormir, meu estômago dói... Me sinto insegura, minha autoestima está lá embaixo, estou irritada, tudo tem me incomodado.
Eu só queria não sentir mais isso... Queria ter uma vida normal, queria conseguir respirar, mas as vezes até o ar me falta.
As pessoas dizem que eu tenho tudo, dizem para eu me ajudar, me falam que eu quero chamar atenção, me falam que isso é frescura!
Tudo isso por causa de você “Ansiedade”, que vem caminhando comigo, em uma relação que tenho percebido que está me fazendo mal... Precisamos mudar isso... Porque as vezes me sinto tão você, que até esqueço de ser eu...
Hoje, ó Deus, venho me prostrar
Para de coração poder te adorar
Pois o que está em mim é fruto de ti
Tenho razões para chorar pelo que cometi.
Tenho em mim a certeza que o Senhor
Não me deixou
Tenho em mim a vontade de viver em
seu amor.
A ti, ó meu Deus, eu vou cantar
Com minha alma, sempre te louvar
E se ferido, eu te imploro
Que nesta terra não me abandones.
2x
Pois desta vida nada me importa mais
As alegrias mundanas,
São como fogo que se apaga e volta a esfriar.
Tenho em mim a certeza que o Senhor
Não me deixou
Tenho em mim a vontade de viver em
seu amor.
Título: Os Loucos Guiam os Cegos.
Penso que sigo — ou me conduzem?
Se pregaram em mim o que penso,
desde pequeno,
o que, de fato, é preciso?
O que é meu conhecimento?
Se os loucos nos guiam,
o que é são num mundo de cegos?
E o meio-termo, onde fica
neste tempo moderno?
Sou conduzido
ou condenado?
Se tenho um olho,
sou visão
ou sou alvo?
Como posso confiar?
Em quem posso confiar?
Se quem comanda
nem palavras brandas
consegue interpretar?
Se o país está assim,
a culpa é minha
ou de outro alguém?
Sou responsável
ou condenável
pelas línguas
dos loucos
que vêm?
Mulher...
Não sou perfeita, mas sou única.
Carrego em mim cicatrizes e histórias que me fazem forte.
Alguns me entendem, outros não, e tudo bem.
Não vivo para agradar, mas para ser verdadeira.
Já errei, já acertei, sigo aprendendo.
Amo com todo o meu coração, sem metades.
Cada dia é um novo recomeço, no tempo certo.
Sou feliz por ser quem sou, e isso me basta.
SimoneCruvinel
Criar Memórias
No fim, o que levamos, enfim,
São memórias que vivem em mim.
Trabalho, esperança, um sonho a buscar,
Mas é o instante que vem nos marcar.
A vida não espera, o tempo se vai,
Se adiamos, ele não volta mais.
Então celebremos, sem hesitar,
Cada momento, sem esperar.
Pois quando a estrada chegar ao fim,
O que restará dentro de mim?
Não são conquistas, nem ouro, nem glória,
Mas sim as memórias que contam a história.
AetA
Você descontou em mim o que fizeram com você, sendo que eu não tinha nada haver com o seu passado
Eu te dei o meu melhor, te ofereci carinho, paciência e compreensão, mas no fundo eu sempre fui alvo de dores que não eram minhas
Não mereci ser o depósito dos traumas que outra pessoa causou
Não mereci ser machucado por fantasmas que eu não criei
Eu não fui o responsável pelas suas cicatrizes, mas ainda assim, fui eu que paguei o preço por elas
Você me fez sentir culpado por feridas que nunca tive a chance de curar em você
E o pior é que me vendo isso acontecer, eu tentava consertar o que eu não quebrei , acreditando que o amor seria suficiente para te salvar
Hoje percebo que por mais que eu quisesse te ajudar, não se pode curar quem não quer ser curado e eu nunca deveria ter carregado o peso da sua bagagem
Não mereci o silêncio frio os olhares distantes e as palavras cortantes.
Eu estava aqui para te amar e não para ser escudo de suas dores.
Sol, Lua, Coração.
"Levo seu coração
Comigo, está sempre
Dentro de mim.
Nunca o deixei em
Outro lugar.
Onde quer que eu vá,
Vais comigo.
Onde quer que vás,
Vou contigo.
Apenas por mim, por ti
É feito,
Todo batimento que
Bate junto, com efeito,
Entrelaça a inspiração.
Queiramos esse
Destino, pois.
Se estamos longe
Da carne, corações
Somos.
E assim, queiramos.
Jamais em qualquer
Mundo, mas no mundo
Da formosura,
Da beleza do ser
Carnal e espiritual.
Essa é a nossa
Verdade, velada talvez, mas
Nossa, única.
E é você o que a lua
Pode se representar.
Porque é por ela
Que te comparo,
Linda, pela penumbra
De uma leve névoa,
Formosa, encantadora,
Sedutiva.
De mim, resta apenas
O desejo de, em
Contraponto, ser
O Sol, que queima teu
Corpo debaixo de mim,
Num dia de verão.
Aqui está o nosso
Pequeno, mas
Profundo segredo,
Mais uma vez,
Velado pelos
Anjos.
Sol e Lua.
Cada um a iluminar,
A falta que cada um
Tem de si próprio.
Separados pela
Carne, alimentados
Pelo desejo.
Aqui está a raíz
Da loucura.
Mas não obstante,
Só pra contrariar
A falta de lucidez,
Por força do universo
Sol e Lua se encontram
Toda sexta-feira
Da Paixão.
E numa colina
Com verdes gramas,
Curam-se do desejo,
Recontido.
Trocam olhares,
Suores, fluídos talvez.
Entrelaçam além-alma.
Mais do que o
Pensamento possa
Imaginar.
E por esse dia,
Sintamos a maravilha
De estarmos juntos,
E ao mesmo tempo
Separados,
Porque pra cada encontro,
Vivemos
O advento eloquente
Do desejo.
Por isso trago seu
Coração junto
Ao meu, é o resquício
De esperança, para o
Dia que Sol e Lua
Se prestarão aos
Novos devaneios.
Sol, Lua, Coração!"
O Carpinteiro ⚜️
pensando em voce pensador
nunca te vi pessoalmete
mas voce para mim .
no meu...
ponto de vista é logico.
um pescador de texto
ou uma pessoa que as vezes
nao tem o que escrever
e navegando na internet
voce bloglou esse site
para roubar ideias dos outros,
um abraço,nunca vou te conhecer.
eu sou uma pescadora igual
a voce.
SONHO QUE AINDA DÓI
Hoje eu sonhei com você,
Me chamando para mim.
Ainda lembro da cor
Da bicicleta que nos unia.
Ainda lembro do nosso amor
Que vivemos
Eu sinto falta de você,
Eu não sei o que dizer.
Quero te contar,
Mas tenho medo de chorar.
Não tenho vergonha,
Por que motivo eu teria?
Mas quando é amor,
Minhas pernas bambeiam.
Eu jurei amor a mim mesmo
Eu busquei seu olhar no fundo desse mar.
Seu cheiro doce me levou a outro patamar.
Seu beijo me elevou a um céu que homem nenhum jamais poderá imaginar.
Ela, do meu lado, me fez sorrir...
Me fez chorar...
E nessas juras de amor,
eu vou tentando me envolver,
jurando encontrar alguém.
Eu fui fluindo como um rio,
até desaguar no seu sorriso,
até me apaixonar.
Eu te matei, seu reflexo não vai mais me incomodar.
Você fez questão de me cortar,
me magoou, me fez chorar...
Com o tempo, você foi mudando,
foi se tornando o que eu mais odiava.
Meu apreço por você foi algo que eu já premeditava.
Lembro até hoje daquele dia.
Ninguém acreditava que, no escuro do meu quarto,
às quatro da manhã de uma terça-feira,
eu me matava,
eu te matava,
eu me tirava de mim,
eu te tirava de mim,
eu me limpava de você e eu me limpava de mim.
Um choro e um sorriso
O engraçado é que eu tive que ser forte por mim e por eles na minha pior fase, tive que me reerguer para que ninguém olhasse o tanto que estava abalada, perdida em meu próprio mundo sem cor, meu emocional estava completamente abalado. Chorei todas as noites pedindo para ser ajudada, para ser tirado do meu mundo sem cor, para que alguém me tirasse desse vazio que me encontro. Chorei até dormi, no dia seguinte, tinha que levantar colocar o meu melhor sorriso no rosto e fingir que nada aconteceu, quando na verdade só torci para que eu fosse socorrida. Coloquei na cabeça que chorar não muda nada, apenas esqueci que não choramos pra mudar alguma coisa, choramos porque dói, dói tanto que uma das nossas válvula de escape mais inofensiva foi chorar. Um dia recebi um elogio lembro dele como se fosse hoje " meu sorriso" para as pessoas que não sabem o como é difícil passar por tudo isso e abrir um sorriso pra fingir que está tudo bem quando o seu mundo esta desabando e você não consegue ver outra saída não é nada é apenas um apelido carinhoso. Mais para mim é mais que isso, é saber que eu estou conseguindo ninguém ta percebendo o quando estou desgastada e perdida. Fiquei feliz porque apesar de tudo isso eu coloco o melhor sorriso no rosto porque ninguém além de mim mesma vai me ajudar a sair do túnel que eu mesma me coloquei ( que me jogaram como se eu não fosse nada). E enquanto isso continuo a sorrir, até finalmente achar a saída pelo túnel que me perdi ou alguém me salvar.
" LABAREDAS "
Eis que a paixão em mim se fez guerreira,
disposta a conquistar amplo terreno
e o amor, antes pacato, enfim, sereno,
entrou na luta a dois, por brincadeira!
E reviraram meu mundo pequeno
botando fogo nessa sementeira
até romper as raias da fronteira
entre a razão e os males que condeno.
Selvagem e agressiva, essa paixão
não mais poupou, da dor, meu coração
e, o amor, fincou bandeira à propriedade…
Ruí, ante seus pés, por derrotado,
e, nesse fogo ardente, consumado
há labaredas vivas de saudade!
De: Eu
Para: Mim
Que você se cure dessas dores que você engoliu, silenciou, jogou pra dentro. Desejo que você se cure de todas as vezes que disse que estava tudo bem quando na verdade não estava nada bem, das vezes que engoliu o choro, a raiva, a tristeza, a decepção e sorriu para que o mundo não visse a sua dor ou então para que o seu sorriso pudesse fazer alguém feliz. Eu desejo que você se cure dos sacrifícios que já teve que fazer, das indiferenças que recebeu, dos julgamentos alheios e dos pesos que suportou bravamente até hoje.
Mantra da criação
"Tudo o que desejo já existe dentro de mim.
Eu sou o criador da minha realidade.
Eu escolho me alinhar com a versão mais elevada de mim mesmo.
Minha atenção segue minha autoconcepção.
Eu sou próspero, eu sou abundante, eu sou ilimitado.
Eu aceito, eu permito, eu manifesto."
Saudades de mim
Quando ria sem fim
A alegria fazia morada
E viver, era uma bênção aproveitada.
Saudade da minha inocência
De Minh 'alma plena
Sem nenhum resquício de maldade ou do
pecado que me envenena.
Saudade da minha criança
Das boas lembranças
Das feridas rápidas curadas
E da contentação com o que tinha em casa.
Saudade do meu coração
Quando era inteiro
Sem cicatrizes ou medos.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
