Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16447 textos Introdução que Fale sobre Mim

⁠Sou louco

Sou louco pelo teu jeito,
Louco pelo teu olhar
Tua voz me deixa fora de mim,
Teu sorriso me faz viajar.

Sou louco pelo teu corpo,
Que não posso tocar
Imagina a gente a sós,
Numa ilha deserta,
Só nós, a se amar.

Tu és atraente ao meu ver,
Maravilhosa ao meu pensar
Ô mulher arretada, linda de viver,
Que tanto me faz sonhar.

Encantasse o meu coração,
Sou obcecado por ti,
Não posso mais negar
Me aceita em outra vida então,
Já que a gente juntos nessa ainda, não vai rolar!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠"Deposito todo mês um pouco de mim, do meu sacrifício, para que cresça cada vez mais. Pois com ele, tudo posso; com ele, me satisfaço e consigo saciar as minhas necessidades.
Preciso de mais: o mundo pede mais, exige de mim cada vez mais e preciso cada vez mais.
Preciso de mais, pois eu o gasto e preciso repor. Preciso de mais e preciso que cresça cada vez mais. Preciso de reserva, porque crescendo, eu cresço e posso mais."

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Parece que tudo acabou de vez,
Fala eu te amo pra mim ouvir de novo,
Porque Eu sinto que eu não te amo mais,
Fala algo pra ver se por dentro a paixão ainda se acende
Toca em mim pra ver se ainda existe arrepio e conexão entre a gente
Mente pra mim, eu quero ver se vai doer como antes,
Parece que entre nós chegou o inverno é tão frio,
A que ponto nós chegamos com nossas mentiras
Não sabemos mais quem somos,
Apenas duas pessoas que se conhecem?

Inserida por Larissaloraschi

⁠Despojado de mim -

Despojado de mim
aqui me encontro
mártir do tempo;
oblíquo, amargo fim
a que chega um conto
na voz do vento ...

Despojado de mim
aqui me entrego
à dor da despedida;
digo não, digo sim
nada vejo, estou cego
nos caminhos da vida.

Despojado de mim
aqui termino
com vontade, sem pena;
a vida é assim
mas de mim germino
de Alma limpa, plena.

Despojado de ti
leda noite fria
sem Lua nem luar;
(noite que te perdi!)
o vento gemia
fechou-se o meu olhar.

Inserida por Eliot

⁠Por que eu quero você?

Tudo em mim quer você
É por você que eu vou chamar
Quando precisar de um abraço.

Eu te dou meu coração
É em você que encontro a paz.
Quando te abraço entendo o propósito
De ter nascido... Amar-te!

Eu vou te amar por mais mil anos.
Porque eu quero você!
Eu vou te amar por mais mil anos.

Eu te dou meu coração
Porque eu quero você.
Eu vou te amar por mais mil anos.

Inserida por wagner_gomes_1

⁠E que eu vi em você, tudo aquilo que faltava em mim. Não sei o que me deu, só me apaixonei. Foi um momento único e abalizado quando pela primeira vez que os meus olhos descansaram em seu rosto maravilhoso, em sua beleza surreal e o que era nebuloso tornou-se rutilante . Te amo, hoje e sempre.


Poema para Tati ♡

Inserida por andersonsmlima

⁠abandono de mim:

"No silêncio da noite, me sinto só,
O abandono de mim, um vazio a me corroer.
Como um pássaro sem asas a voar,
Perdido no oceano, sem um porto onde ancorar.

Nos seus olhos, eu vi o adeus,
O abandono de mim, uma dor que não se esquece.
As memórias desvanecem, como areia no vento,
E o coração partido, em pedaços, lamento.

Eu era a luz que brilhava em seu caminho,
Mas agora, sou apenas uma sombra no escuro.
O abandono de mim, uma ferida profunda,
Que sangra em silêncio, sem ninguém para curar.

Como uma canção triste, ecoando no ar,
O abandono de mim, uma melodia a me acompanhar.
Mas vou me reerguer, como um sol que volta a brilhar,
Encontrar meu caminho, mesmo sem você ao meu lado a caminhar.

O abandono de mim, uma lição a aprender,
Que o amor nem sempre é eterno, como se costuma dizer.
Mas encontrarei a força para seguir em frente,
E no meu coração, a esperança sempre presente.

Então, adeus ao abandono, olá à minha libertação,
Encontrarei a paz e a felicidade em cada estação.
E mesmo que a solidão tente me consumir,
Eu renascerei, como uma fênix a emergir."

Meditação sobre a morte em 18/04/2021. Londrina PR

Inserida por Fernando2024

⁠MORENINHA ESPERE POR MIM - João Nunes Ventura

Moreninha linda espere por mim
O teu samba arrasta a multidão,
Extravasa de júbilo teu coração
Na tua canção eu sambei assim.
De amor e de luz teu belo sorriso
Espalha na avenida a tua beleza,
E o reino encantado é a natureza
Que te fez a rosa do meu paraíso.

Tuas lágrimas na face de alegria
Felicidade a tua ala é a campeã,
Cantando tua escola esta manhã
Na passarela o sonho da euforia.
Tua paixão teu sonho foi coroado
Na tua dança ensaiei tua fantasia,
Eu sorri eu chorei com a melodia
O povo inteiro festeja teu reinado.

Inserida por joaonunesventura

⁠Isso me lembrou você
Me lembrou o nojo que tenho de você e de mim
Quero poder remover você da minha memória, quero te ignorar, te esquecer quero vomitar o resto do teu ser da minha alma.
Quero que saia pela mesma porta que entrou, e siga a sua estrada longe de minha.
Mas não vá muito longe, ainda quero poder te observar, mas não chegue perto, isso faria eu quebrar minha promessa
Por que você faz isso?
A despedida que fiz para você, ela está guardada ou ela já não existe?
Eu escrevi minha alma, e transcrevi os mais puros sentimentos para no final ela cair em esquecimento
Eu olho e me pergunto se as palavras gravadas no papel tocaram seu coração da mesma maneira que saíram do meu coração.
Sou um louco esperançoso que busca a calmaria de um bom entendimento...
Não existiu entendimento de você.
Caímos no desencontro eterno....

Inserida por weareconected

⁠Certezas

Queria ter certeza, de que você pensa em mim
Pois o pensamento no amor é uma loucura, é um fim
Coitado do homem que pensa da mulher amada
Com medo de alguém roubar a sua princesa coroada

Queria ter certeza, que você me ama
Pois vivemos numa sociedade que só vive o amor da cama
Você olha para mim e eu percebo o deu olhar frio
Como eu vou me comportar se você me deixa no vazio?

Queria ter certeza que nos dias mais amargos você estaria aqui me dando a mão
Mas como sempre a solitude é como um óxido
Corrói a alma e o coração
Tornando o amor como um todo tóxico

Queria ter certeza se vou encontrar alguém nesse mundo
Pois o meu vazio é escuro e profundo
É um mar em o amor se afoga e o homem morre afogado
Por ser uma pessoa diferente que nunca teve voz ou espaço

Inserida por Davisinhobr1976

⁠Não espere de mim, aquilo que não sou e nem tenho
Dou a todos somente o que recebo deles.
Não finjo ser o que não sou, nem simulo sentimentos que não sinto.
Não desejo mal a ninguém, apenas desejo que recebam da vida, exatamente aquilo que merecem, conforme suas atitudes.
Tenho poucos amigos, porque amigos mesmo, a gente conta nos dedos de uma mão, o resto são apenas, colegas ou conhecidos
A vida nos ensina que tudo têm um preço, aquilo que você semeia, terá de colher, o amor que você recebe é fruto dos seus procedimentos, viva uma vida baseada na verdade e na confiança em Deus, porque ele é o caminho a verdade e a vida.

Inserida por barcelos1961

⁠***PRECE DO DIA 26/09/24 QUINTA***
Senhor arranca de mim o orgulho e presunção. Faz de mim um ser humano justo.
Conserve em mim um coração que foi germinado com a semente do amor.
Ajude para que eu consiga fazer feliz o maior número de pessoas possíveis.
Ampliando seus dias risonhos e resumindo
suas noites tristonhas.
Transforme meus rivais em companheiros e amigos.
Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos.
Dá-me o dom do perdoar.
Afaste de mim o desejo de vingança mantendo em mim o amor e irmandade. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Coleciono sonhos, amores, cicatrizes.
Toda e qualquer variação do que fui ainda reside em mim.
As decepções e dores passadas, não foram compensadas pelas alegrias de agora. Talvez, nunca serão.
Entretanto, sinto que as primeiras vão perdendo sua força, pouco a pouco, e já não incomodam tanto.
Já as alegrias, essas parecem iluminar mais forte a minha alma, como se eu pudesse percebê-las com novos sentidos.
Descubro em cada caminho novidades e destinos. Existem coleções inéditas a serem formadas.

Inserida por alicesantosEscritora

⁠Vem sorrir para mim, ao meu lado, a cada dia.
Deixa teus olhos encontrarem nos meus as verdades que não consigo dizer.
Encontra em mim a parte que te pertence, deixa-me encontrar em você o reflexo de mim.
Fale-me sobre as coisas que ainda não sei, e escute: eu tenho muito que dizer. Ame quem sou pelo que você é. Então, logo, amar-te-ei com tudo o que eu sou.

Inserida por alicesantosEscritora

⁠Hoje sou outono,
quarenta e oito vezes.
Há em mim o peso das folhas,
mas também a promessa das raízes
que nunca deixaram de se agarrar à terra.

Não conto os anos,
conto os abraços,
as vozes dos amigos que resistem
como rochedos ao vento.

A família,
são os rios onde mergulho o coração,
sempre frescos, sempre certos,
a correr pela alma
como um alívio antigo.

Olho o horizonte e há luz,
mesmo que o inverno venha,
há calor guardado nas mãos,
como sementes que esperam a hora certa.
Sigo em frente, confiante,
porque cada estação traz consigo
a promessa de um recomeço.

Agradeço a todos que se lembram de mim
neste dia simples,
e aos que partiram,
carrego-os comigo,
como sombras que dançam ao sol,
um eco de memórias que nunca se apaga.

⁠Trago em mim
os dias confusos
de inércia e fogo
preso na garganta.
A carne,
envelhecendo sem pressa
ferida aberta feito flor.
Nas mãos,
alguns amores imperfeitos.
No ventre,
poemas esperando
a hora do parto.
Nos meus dedos,
nós ainda não desfeitos.
Dos olhos escorre um rio
lençol sem leito
dos meus desejos molhados.
Nos meus pés,
duas asas,
borboleta
em constante metamorfose.
No meu colo,
pedaços de céu
e nuvens de algodão doce
espreitam
a revoada dos pássaros,
no nascer dos dias.
Tudo são gestos,
cores,
sons,
sabores,
algumas dores...
uma vigília constante
para não esquecer
do quanto sou humana.
Figura
de
amor
(imper-feita).

Inserida por CarlaMarlova

⁠ CANTANDO SÓ PARA MIM - João Nunes Ventura-09/2024

Meu doce passarinho que canta
E encanta,
Já vem chegando nova alvorada,
A manhã de primavera iluminada
E esperada,
Que lembrança de minha amada.

Na aurora raios fulgentes de luz
E reluz,
No fascínio os cantos e amores,
E nas brisas que vem das matas
Em cascatas,
Espalham fragrâncias das flores.

Borboletas azuis de belezas mil
Céu de anil,
Tem a atração das lindas rosas
E com suas asas de cores belas
Todas elas,
Fascinadas nas flores cheirosas

Vem chegando ao jardim florido
E colorido,
A linda ave das tardes fagueiras,
Fascinado ao redor e circulando
Até recordando,
De felicidade as belas palmeiras.

Meu meigo e querido passarinho
Teu ninho,
De longe vens visitar meu jardim,
Que a manhã da minha felicidade
De saudade,
É te ouvir cantando só para mim.

Inserida por joaonunesventura

Dizem de mim
Que sou a rainha deste castelo
Meio bela, meio velha e tão vaidosa
Dona da magia e dos espelhos
Fria e misteriosa.
Dizem de mim
Persignando-se com medo
Que sou uma bruxa má.
E cochicham de mim em segredo
Mortos de medo.
(Bruxa má, eu? Ha há ha há!)
Que brincadeira boba.
Dizem de mim coisas tolas
Pelas costas, sempre pelas costas
Pois são covardes
E tenho as coisas de que eles gostam.
Falando nisso,
Aceita uma maçã? Não?
Pena, ela é deliciosa
Portadora de sonhos e sossegos
O sono é breve e o despertar insano
Nunca mais na vida
Fazer comida e passar o pano.
Um príncipe, um trono, uma coroa
Rei e rainha vos proclamo!
Não quer mesmo? Tudo bem,
Então a maçã como eu
E agora o príncipe
Também é meu.
Lori Damm, 28/09/2024

Inserida por LoriDamm

⁠Você

Você é tudo pra mim,
Fogueira ardente,o meu sol poente,
És a linda flor do meu jardim.

Você é a explicação das minhas procuras,
Uma mulher que reluz e me seduz,
Meu único remédio que sempre me cura.

Você ,é como um dia eu sonhei,
Uma menina linda e sensual,
Que nas estradas da vida encontrei.

Você é o meu infinito,
O meu melhor grito,
E sem você, não resisto, simplesmente me agito.

Me agito de carência e por medo da solidão,
E sem você,
Sou um problema sem solução.

Você é algo sublime e inexplicável,
Uma mulher que escolhi simplesmente amar,
E dentro desse enigma indecifrável,
Está o fato de eu sempre conseguir lhe encontrar.

Numa linda noite de março,
Onde tudo simplesmente começou,
Entre doces beijos e abraços,
Algo forte me cativou.

Foi forte e com muita cor,
Leve como brumas ao vento,
Foi o início de um grande amor,
E com ele ,um grande sentimento.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Acordo cedo, coração em chamas,
Teu nome ainda mora em mim, nas manhãs calmas.
Na tela, a esperança de uma mensagem tua,
Mas o silêncio responde, e a saudade continua.

Nos dias que vivemos, o riso era música,
Teu olhar, meu refúgio, tua voz, minha bússola.
Nos abraçávamos na noite, no calor da cumplicidade,
Agora só resta o eco dessa saudade.

Te vejo nos sinais que o mundo espalha,
Como se o destino insistisse em traçar nossa trilha.
E mesmo que tu não acredites no reencontro,
Meu coração não desiste, segue te querendo tanto.

Sinto falta dos beijos, das carícias serenas,
Das promessas ditas entre lençóis e estrelas pequenas.
Falta da amizade que era tão nossa,
Do companheirismo que o tempo não destroça.

Hoje não falamos, e meu peito aperta,
Preocupação é meu guia, meu afeto desperta.
Ainda te guardo, mesmo que distante,
Teu nome é meu mantra, teu amor, constante.

Inserida por DylanBruno