Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16447 textos Introdução que Fale sobre Mim

De mim, para mim.

Os seres humanos são seres livres⁠,
mas são aprissionados por suas próprias mentes tristes.
O homem pode fazer o certo, basta escolher o correto.
Atitudes erradas, geram respostas inesperadas.
Ninguém é dono da razão, porém poucos conseguem usar a compreensão.
A vida é curta para viver brigado, peça desculpas e serás perdoado.
Oportunidades só aparecem uma vez, então seja sábio e escolha com lucidez.
Viver é bom, amar é um dom, sorrir trás paz, não se desespere você é capaz.
Amanhã será um novo dia, durma hoje bem, e acordará com alegria.

Adson Barroso

Inserida por adsonbarroso

⁠Esqueci


De ti, nada lembro, passastes por mim
tão depressa, nem teu perfume ficou.
Nem sei porque, de ti me lembrei.
Talvez, o coração de ti recordou.
Eras altiva, elegante tinhas um certo
requinte.
Sei que de mim gostastes, e eu de ti
também.
Outro encontro marcamos, não lembro
o porque.
Não fui.
Acho que esqueci, e hoje de ti lembrei.....


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Tão perto de mim!

A tua energia supera o meu entendimento,
o teu querer confunde o meu vazio, desperta o que não consigo dominar,
provocas uma sensação gostosa de paz em mim e ela flerta constantemente com a saudade.
entre a razão vivem as promessas e as emoções
num coração aberto a renovação se aproxima galopante.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Especial
Provocas o meu Eu.
De mim te apossas
e nem licença pedes.
Noto a isso tudo,
e calo-me.
Sabes que por ti me rendo.
O meu coração só em pensar
que vens, dispara, parece
querer do peito saltar.
Amargo o teu silêncio, a tua
ausência.
Busco-te no meu íntimo, no
meu eu interior, ali estás.
És algo especial, diferente.
Um amor que por meu corpo circula.
Algo em que acredito, mesmo
sentindo a saudade forte, que faz
sofrer, acho eu que és um privilégio
que só eu tenho, mesmo sabendo que
sem motivos, de mim te ausentes.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠O que Deus quer de mim? Recebi a resposta. Entendi que nada que eu
batalhe,nunca terei,cada dia é uma pergunta a ser respondida.Que vale nota,quando a jornada termina.E senti em meu coração. Eu já teve com vc e deixei gabaritados meu passos seguirá na prova da vida.

Inserida por osni_de_souza

⁠Um dia desses;

O que faz sentido em mim?
Sempre tive uma resposta
Ou uma pergunta pra fazer
Mas ontem


Pela primeira vez que me lembre


Fiquei sem chão e sem vontade
De lutar e saber o resto da história
Simplesmente não tem o que fazer
É esperar e esperar e mais páginas
Para virar e talvez esperar mais um pouco


Outra vez não sei o que dizer


Tentei conversar e me abrir
Mas somos pequenos demais
E as vezes não sabemos nos abrir
E não sabemos receber ajuda

Um dia desses eu vou entender e vou parar de esperar
Vou simplesmente viver
Um dia desses
Vou entender alguém e principalmente a mim!

Inserida por GersonJunior

⁠#Feliz_ou_Triste part 2

Nem feliz, nem triste
Apenas me perdi em mim mesmo
Mas se alguém te questionar se ainda te amo
Responda que nunca deixarei

Feliz
Ontem a distância era maior
Tão maior quanto o nosso amor
Saudades consumiam o meu mundo
Que todo amor se tornou espinhos

Triste
Hoje a distância é maior
Tão maior do que o nosso amor
Saudades consumindo o meu mundo
Que todo amor se transformou em dor

Feliz ou Triste?
A resposta já não faz sentido
Sentimento oblíquo num coração hilário
Se passaram tantos anos
O ontem é passado
E o hoje também é ontem

MauroDarg Pensador

Inserida por Maurodarg

Sinto-me a pior pessoa do mundo, indesejada e burra. ⁠Algo em mim faz as pessoas me odiarem mesmo que eu fique calada. Não consigo entender as pessoas ao meu redor, elas se sentem mais que a vontade para desabafar seus problemas comigo e me perguntam o tempo todo como estou me sentindo, mas ficam irritadas e me evitam quando digo que estou mal. Sinto que elas querem que eu minta sobre meus sentimentos o tempo todo. Cheguei ao ponto que me sinto ansiosa perto de pessoas conhecidas e desconhecidas, eu tenho uma ceise de ansiedade toda vez que ouço "oi, como vai!?" Eu fico frenética pensando "diga que está bem, não fala nada, só minta... essa pessoa não quer saber da sua vida, ela só fez a pergunta por educação".
Mas sabe o que é pior de tudo isso!? Eu gostaria muito de poder conversar com alguém sobre tudo isso que eu sinto. Da mesma forma que eu paro para ouvir as pessoas. Eu faço o possível para ser gentil com todos, porque acredito que jogando essa energia para o universo ela vai retornar para mim. Mas o que percebo de fato é que as pessoas me tratam como alguém inferior, insuportável e sonsa. Isso tudo faz eu ter medo de conversar com as pessoas. Porque acredito que ao se aproximarem de mim, elas vão se irritar e começar a me tratar mal.

Inserida por PersonaNonGrata

⁠Embaciada

Fé completa e descrença.
Causam em mim desavenças.
Estados de apatia... em dias de nostalgia.
Há dias em que tudo é tão límpido...
Céu de primavera, tudo é alegria...
Vibra meu coração.
Há dias em que a mente nubla.
Céu carregado de nuvens... nevoeiro,
bruma, cerração...
tudo ao meu redor se fecha na mais completa escuridão.
Ah! e esse estado de marasmo geral que me toma em certos dias!?
Vontade de o pau da barraca soprar...
Pendurar a chuteira...
Insensibilidade total...
Uma indiferença radical...
Não quero da cama nem levantar...
Sonolência e fraqueza extrema o dia inteiro em mim tomam lugar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Se decidires

Se decidires não mais me amar,
afasta-te de mim.
Por favor, vá sem aviso prévio!
Busca outra estrada pra caminhar.
Procura outro jardim pra o perfume das flores sentir.
Busca outro mar pra mergulhar.
Se decidires não me amar...
Afasta teus olhos de mim...
Se decidires não me amar,
vá... de nada valerá querer me explicar
por que decidiste o que decidiste...
entendo... é o fim de nossa estrada juntos,
cada um seguirá seu próprio caminho
sozinho.
Ficarei, por aqui, taciturna, silente... por um bom tempo... até parecerei doente.
Pensarei: estava eu tão acostumada a nós...
É difícil quebrar velhos hábitos...
Mas eu hei de quebrar...
E abrirei meu coração pra outro homem nele entrar...
Fazer morada...
Serei namorada.
Tudo num instante conciso irá acontecer.
Nós dois houve um tempo em que era pra ser... agora não é mais... quando chegar a hora, eu vou entender.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Eram as horas insones, eu refletia sobre as dores do mundo quando a morte veio até mim, convidou-me para adentrar o abismo, e eu perguntei:

_ O que queres comigo dona morte?

E ela respondeu:

_ Tenho te observado, sei que pensas em mim, então quero lhe contar uma história. Mas para isso, primeiro precisamos ficar a sós, venha, puxe uma cadeira e sente-se comigo no escuro.

Inserida por clarabrant_

⁠🌊🌞🐬💕🌊🌞🐬💕
💙🙏Eu tenho certeza que existem coisas, pessoas que só eu amo, foram feitas pra mim, roupas que só ficam bem em mim, perfumes que combinam comigo, lugares que só eu amo, livros que li e gostei, músicas que ouvi e são minhas boas lembranças, sonhos, desejos só meus, só eu amei desse jeito, ninguém no mundo é igual a mim e meu bem querer... Amo assim, feito pra mim.
*🌺Aloha🌺*
Eu sinto muito
Me perdoe
Te amo
Sou grata 🙌🔥🙏❤️
Mahalo, Pomaikai 🙌🙏

Inserida por rose_rj

⁠Vida que fascina



Muitas coisas me permitem viver.
Muitas outras para mim tem um significado único.
O que me fascina?
É respirar, andar, mergulhar, voar e sorrir.
Não me permito o desamor, a raiva, o ódio e o rancor.
Repudio sempre aquilo que quer me tirar a paz.
Uma telha qualquer já é uma sombra amiga para meus pensamentos refrescar.
Uma delas são meus olhos e ouvidos que se fecham para aquilo que não me apraz.
Quando minh'alma lateja,
É porque ela sabe que além, bem além e muito além de qualquer sonho mais ambicioso que essa terra possa me oferecer,
Está Deus em primeiro Lugar.
Não só para mim
E sim por todos nós, nesse mundo que nem o albatroz é capaz de chegar.......



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

A frase (Além do sonho mais ambicioso)
Pertence aos compositores.
Mogol Lyrics by Carlo Donida

Inserida por JoseRicardo7

⁠Para Ti, AMADA minha!

À minha BELA Amada e Linda ESPOSA;
que bom pra mim é ter essa carinha;
a mim encostada e consoladinha;
quão bom para mim é, Bonita ROSA!

Que bom para mim é, Tal ver assim;
tão linda, em que o tempo nada tirou;
dada essa Beleza que em Ti ficou;
igual a quando Vieste pra mim.

Que bom pra mim foi, por cá ter-TE achado;
minha Esposa e tão Linda MULHERZINHA;
por tudo o que após casarmos, me deste…

Pois sem Ti, seria um pobre coitado;
porque estaria vazia a casinha;
que em este morrer, a nosso UM; tão veste.

Teu,

Inserida por manuel_santos_1

⁠Amor?
Por que despertas-te em mim a paixão,
se tu não me acompanharias nesse amor?
Por que despertar-te em mim paixão por cada detalhe teu?
Me fizeste acreditar que dessa vez o amor viria para ficar.
E ele ficou somente em mim.
E agora sofro só, sozinha.
Por que com palavras bonitas por ti
me apaixonei e nesse sentimento só dor encontrei.

Inserida por Antoniandose

Dói, dói muito. A vida é para mim um mistério profundo eu queria poder dizer que sou muito bom para esse mundo, mas não sou não, infelizmente meus caros não consigo ser bom para mim mesmo, o que eu sei é que existem muitas pessoas ruins, talvez eu seja uma delas, mesmo assim é difícil saber e identificar quando o mal é a única coisa que você tem perto de você, a única coisa que te dá inspiração, o que te cuida, o que te protege, ou não, é tão difícil saber, pois isso se mostra pra você como o Bom. A vida pra muita gente é uma estrada dolorosa, perversa nunca senti tanta dor como sinto nessa vida, aqui nós temos de tudo, cinismo, mal caretíssimo, inveja, fofoca, falam mal de você com um sorriso no rosto, um sorriso que só eles podem dar.
Eu já passei por grandes coisas na vida, meu coração já foi forte agora está manso, chorei muito, passei muita fome, passei por humilhações e sofrimentos que muita gente passa nessa vida, vejam só, eu até tive problemas de saúde como tonturas e desmaios sem falar das internações que enfrentei numa casa de repouso foram 3 no total um mês e 2 semanas.
Daí minha gente quando tudo que você acredita se torna pó, não dá pra fazer muita coisa, não se pode ter inspiração ou vontade para continuar, você estagna porque dentro de você existe um vazio, uma fraqueza moral onde nada faz sentido.
No mundo em que vivemos as pessoas são muito permissivas se você não disser nada elas vão fazer, talvez se você disser elas farão, a questão é as pessoas em geral nascem com o dom de fazer, você nunca deve deixar que elas fizessem, pois é preciso ensinar o bem e frear o mal. Nosso mundo se é que ele é bom. E se é que você gosta dele. Não aguenta a permissividade humana. As florestas estão queimando, os animais estão ficando extintos, o homem não quer trabalhar, então ele escraviza e não é por que ele se acha superior não, mas por que ele é permissivo. Não vamos falar do genocídio humano e psicológico, pois só eles matam, mutilam, fere e dilacera um planeta causando medo e dor. A permissividade não trata de proibir alguém de ser espontâneo, mas sim de educar a espontaneidade, se um ser humano não aprende a falar mal do outro, logo o outro não vai transferir a maldade para outra pessoa causando um ciclo vicioso. Mas para uns isso é colírio kkkkkk. Para a humanidade isso é veneno que futuramente destruirá tudo que você conhece como planeta. Não liguem para o KKKK nem eu estou rindo, mas quero que fiquem bem então estou usando uma linguagem informal para tirar o grau de seriedade do texto, se todos pensassem seria bom.
O ser humano está aprendendo sobre marte e quer levar a vida para aquele lugar, mas uma vez o ser humano se mostra permissivo, não se contenta com o que nos temos aqui. Ele é permissivo na presunção, no egoísmo, na ciência que cada vez mais está enlouquecendo, pois inventam e reinventam algo para que sua desnecessidade não seja sentida. Quero dizer para que não fiquem sem trabalho para que seus filhos cientistas não passem fome, não mendiguem nas ruas. O objetivo de fazer de marte um planeta habitável é apenas para satisfazer um orgulho banal almejado para conseguir feitos maravilhosos.

Inserida por marcos_aurelio_1

⁠MINHA QUERIDA NOSSA SENHORA

Nossa Senhora
Se tiveres piedade de mim
Que o silêncio me cale
Que os meus lábios se selem
Que a minha alma floresça
Que o meu coração se alegre
Sou fraca, pequena, ignorante
Sem a tua misericórdia ou ajuda
Sou um nada nos meus desejos profanos
Por mais que lute contra a minha miséria interior
Esta vive colada em mim como uma segunda pele
Que por mais que eu tente, não se desprende
Minha querida Nossa Senhora, tem piedade e compaixão
Desta luta interior feroz de mim mesma.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Te quero tanto meu amor
Você é tudo para mim
Vivo sonhando com você
Me embreagar no teu cheiro

Te quero tanto meu amor
Nos teus braços encontro a paz
Minha alma satisfaz
Meu sorriso é pra você

Te quero tanto meu amor
Meu olhar é só teu
Em você me encontro
E busco a razão do meu viver
@zeni.poeta

Direitos autorais reservados
Lei 9610/98

Inserida por zeni_maria

⁠Em mim estou, confortável em minha pele, tão eu, eu sou!
Traje de gala, nua, em minhas formas de ser.
Imperfeita, mas consciente, confortável e independente.
Aliada e carrasca, mas sempre ali, eu para mim.
Imperfeita, transparente, disposta a mudar, reinventar, lutar e amar.
Amor para mim, de mim, pro mundo e sem fim!
Confortavelmente sou!

Inserida por tatianeelis

Vive a vida inteira, perdoando a todos

hoje percebi que nunca perdoei a mim.

(Eu não estou vivendo estou me torturando)

Por não aceitar que eu possa errar, a cada pensamento de frustração eu me nego o Perdão. pergunto a mim: como vou perdoar tantos erros? Como vou conviver com tantos traumas sem conseguir o meu próprio perdão.

Inserida por silas_mendes