Introdução textos que Fale sobre Mim
Naquele momento, minha alma chorou, ela gritou, pediu socorro, ela queria fugir de mim. E eu não sabia o que fazer, ela se debateu sob a minha pele tentando sair, eu senti ela implorar, e eu chorei.
Então eu vi o sangue escorrer do meu corpo e foi quando eu vi que um pedacinho pequeno dela se foi também, mas não o suficiente. Foram um, dois, vários, ela partia a cada gota, a cada vermelho tocado ao chão. E eu vi liberdade, pois sabia que de pouco em pouco ela ia, partiria, e não sobraria nada além de um corpo vazio, e um coração sem cor. Espero o momento até então.
A espera do dia
Sabe, o que mais espero todos os dias é o momento que você liga para mim, é justamente nesse momento que alegra mais o meu coração, me enche de esperança pelo próximo dia e me faz acreditar mais em mim. Como não canso de falar, sou muito grato a você, por tudo que me faz, por cuidar de mim, se preocupar comigo e não largar minhas mãos. Você traz paz para minha vida. Você é a voz que me acalma quando estou ansioso, é o brilho nos olhos que me ilumina e é o sorriso que me alegra quando estou triste. Obrigado por tornar meus dias melhores e contribuir para que eu volte a ter forças e não desistir de meus sonhos. Obrigado por tudo, por isso serei sempre grato a você.
Segredos
Não se exclua de mim.
No Sol em que guardamos nossos segredos.
Penso eu, que ele é nosso amigo.
Embora sabendo que amar não ficou para os fracos,
Te amei, te amo e sempre te amarei.
Quando penso em ti,
Me dá agonia em pensar em te perder.
O calafrio e inevitável.
Chorar não é um dever.
Mais todo modo,choro...
E no precioso dom de poeta que tenho,
Um beijo meu manda te dizer....
Só quero os teus lábios,
E nele quero dormir e desfalecer...
Pois se amar é isso...
Beijando tua boca molhada,
Quero eu nela,
Também morrer.....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Me vi destruída quando você partiu sem se despedir de mim , sem me dá explicação ..
Você não se importou apenas foi e eu fiquei ali chorando por um amor impossível ,onde só eu amava . Foram tantas palavras de amor , afeto em vão ,e eu acreditei nas suas mentiras , achei que fosse diferente . Me encontrei despedaçada , perdida , cheguei a pensar que nunca mais iria me reencontrar , e nem encontrar a felicidade , mais você de deu asas e eu voei sem olhar para trás ,todas minhas lágrimas.
Todas as noites perdida pensando em você me fez entender que não dá amar por dois e que não posso me deixar perder um amores rasos , percebi o tão tola foi em deixa me perder por você eu comecei a me amar , me tratar como sempre mereci.E eu mereço mais , mereço alguém que me ama e esse alguém sou EU , nunca mais permito me passar por situações onde meu amor próprio vem por último ,porque agora estou melhor sozinha e ninguém além de mim mesma pode me fazer feliz . O amor próprio vem em primeiro lugar
O mundo corre lentamente ao encontro de algo que não se espera...
Viver a cada segundo pra mim em um contexto, acho uma boa opção, não pensar no que virá.. mais ela vira!!
Vida em si cheia de mistério enigmáticos e intrigantes coisas que talvez demore uma década ou um dia para ser descoberto.. coisas que não estaremos aqui talvez para olhar!Se pensassemos mais é nois não existiria o tanto "eu"mais sim o plural disso, tantos questionamentos de pessoas que ainda tem vida .. mais não pensamentos sobre oque a depois da vida, em resumo viva intensamente a sua "vida"....
Estou pensando nos pensamentos que cercam sua cabeça, será um deles sobre mim, será sobre algo que também penso de nós, será que é amor ou pode não ser nada.
Só posso ficar com o que sei, você é o meu pensamento.
Eu queria acreditar nas coisas do universo, ou em coisas maiores do que nós, mas nem posso ter você aqui, a única coisa que queria acreditar.
Esperança é esperar, desespero é não esperar, já eu te espero sabendo que não vai chegar.
É o ato que aprendi, se chama acreditar, tenho medo de deixar esse sentido morrer em mim, mesmo sabendo que ele não existe mais na minha mente , só que meu coração pirraça contra a realidade e uma fé de Shakespeare ainda reside em mim.
Um resquício de Abraão na minha alma ainda me faz pensar com carinho sobre você, e um dia você chegará como um presente para mim.
Partes quando Chego -
A noite vem descendo, em mim, desce o Passado,
estás longe meu amor e eu não adormeço
e passo pelas gentes como um triste condenado
à procura dos teus olhos que eu nunca me esqueço.
Na mão levo a saudade, a noite me encontrou,
a minh'Alma de sonhar anda perdida e calada,
procuro à Luz do Céu por cada estrela que brilhou,
teus olhos, meu amor, rompendo aquela estrada.
Lisboa é o meu fado, às vezes tão cansado,
estás longe quando parto e partes quando chego,
destino que este fado, em nós, já está marcado,
amor fica a meu lado, és tu o meu sossego.
insuficiente ,
Insuficiênte pra ti
Insuficiênte até pra mim,
o que um um dia eu achei
que seria um para sempre,
hoje chegou ao fim.
Infelizmente até às histórias mais belas tem um final,
a nossa nem chegou a ser uma delas,
porque antes disso você foi e colocou um ponto final.
A paixão é algo difícil de se lidar.
As pessoas vão e vem,
mas os momentos e lembranças SEMPRE vão ficar.
'FLOR DE JASMIM'
Te afastastes de mim
Comigo cortando laços,
Mas não podes negar minha flor ,
Que carregas em ti os meus traços !
Meu amor por ti é eterno .
Guardado aqui dentro do peito...
Minha amada flor de jasmim,
De toda forma e jeito
Tu és continuação de mim .
Ainda que não nos encontremos mais,
Meu amor por ti prevalece.
A noite, antes que adormeço
Por ti faço-te uma prece !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
REGISTRO N° 122958067065
Quando foi que me perdi?
Que me deixei de lado?
Pensar nisso me causa náusea de mim mesmo.
Permiti que os outros
Que as circunstâncias
Que a vontade de sempre estar disponível para ajudar
Moldassem a minha vida.
Agora, sem os outros
Em circunstâncias desfavoráveis
Precisando da reciprocidade prometida
Porém negada
Me moldo sob alta pressão.
Um Tempo -
E o Tempo pára-me por dentro!
E o Tempo pára-me por fora!
E há em mim um Tempo cadente,
há em mim um Tempo Passado,
sem vida nem encanto
de mim esquecido, perdido, calado!
E o Tempo finge não ser Tempo!
E o Tempo deseja não ser Tempo!
E há por mim alguém que grita,
há alguém na minha cama,
um lamento que se alinha, que se agita,
conforme agita a voz de quem me chama!
Você tem valor para mim.
Talvez o mundo a nossa volta, muito das vezes não tenha percebido a sua grandeza e a sua importância realmente da forma natural que você é e por que razão foi criada. E também assim aos seus olhos você tenha chegado a estes questionamentos dos famosos porquês... Tenha fixo em seu coração, sua mente e seu corpo. Você foi criada pelo maior de todos os deuses, o Deus único, invisível, mas real, que lhe viu entre milhares e te escolheu porque te conhece antes de tudo. E sabia que chegariam momentos como estes em sua vida que você poderia questionar e se perguntar sobre muitas coisas. Hoje neste exato momento Ele te responde; eu te amo, você não está só em alguns trechos como tem pensado. Eu tenho cuidado de tudo e fazendo de uma maneira para te surpreender e lhe garantir uma vitória permanente não passageira. Então, apenas confia porque no meu silêncio, estou movendo os alicerces da terra para lhe entregar tudo o que te prometi. Apenas confie mesmo não vendo, mesmo não sentindo, mesmo não esperando que seja possível.
Mantenha a fé e verás a Glória de Deus. Te amo por ser você minha melhor e perfeita criação... Amém, Deus abençoe sua vida e toda a família.
Ricardo Baeta.
Dentro de mim
Dentro de mim
Mora em mim uma menina
que revive com alegria
o frescor, a ousadia
e também a nostalgia
pela mocidade que findou.
Em mim mora uma moleca
sapeca que se esconde
que disfarça com astúcia
a imaturidade, apesar da idade
a abundante ingenuidade.
Dentro de mim mora uma senhora
que chora sua dor, seu dissabor
pelo que já lutou, mas não ganhou.
Já chorou, já pensou em desistir ,
mas lutou e segue em frente
seja lá para onde for.
Umbelina Marçal Gadelha
Inexplicável
Eu, de mim mesma estrangeirada,
sigo em busca de veículos para expressar
os meus profundos sentimentos,
os meus simples e tolos pensamentos.
Reações adversas experimento revelando
cismarenta inquietação e genuína contradição.
Sigo em frente cada vez mais estrangeirada.
De tudo e dos outros, vou sempre desparceirada.
Ambivalentes sensações permeiam
a minha mente insana e a chicoteiam
com bisonha imaginação embevecida.
A minha alma é incauta, é mais que plácida,
é vulnerável, e impoluta tangencia
a incógnita que se evidencia.
Umbelina Marçal Gadelha
O que guardastes?
Por simples curiosidade
O que guardastes de mim?
O tom enérgico?
A amizade? A ternura?
A solidão? A desilusão?
Que pena!
Por que não guardastes o meu amor?
Se foi por ter-me ferido a alma;
se foi por ter-me ouvido sem me escutar;
se foi por ter-me usado, me esnobado,
esqueça, para sempre, esqueça.
Para mim, o que realmente importa,
e encontrar-me muito além
deste mundo vil,
é saber que já não me podes alcançar.
E mesmo que desejasses,
os meus mortais silêncios
não conseguirias ouvir.
São surdos os ouvidos
e mudas as línguas
das paixões vencidas.
Umbelina Marçal Gadelha
Saudade
O tempo não me reservou passagem de volta
E amanheci com saudades.
Saudade de mim,
Saudades de ti,
Saudades de nós.
Saudade alojada longa
Saudade acomodada oblonga.
Saudade do teu beijo
Saudade do cortejo
Saudade de fazer um acordo com a vontade
de acarinhar, de apaixonar, de amar.
Umbelina Marçal Gadelha
Saudade de mim
Hoje senti saudades de mim
Saudade do que já fui
Saudade de não ser sempre sim
Saudades do que seria e não fui
Saudade de ingenuidade
Saudade de reciprocidade
Saudade de acordar sem problemas
Saudade de não me afogar em dilemas
Saudade de adormecer amando
Saudade de amanhecer fantasiando
Saudade de ousar
Saudade de estesiar
Saudades de não me incomodar com a vida
Saudade de ser bonita
Saudades do colo de mãe protetora
Saudade de minha maior defensora
Saudade de me abraçar por dentro e por fora
Saudade de quem o tempo levou embora.
Umbelina Marçal Gadelha
Eu sou forte, eu venci a morte, eu fiquei em pé quando tentaram contra mim.
Eu sou forte, superei o medo de atravessar as fronteiras e o de morrer nas trincheiras, onde tentaram me sepultar.
Eu sou tão forte que reeguida da dor, olhei para as minhas marcas e agradeci por ser quem sou.
Eu sou forte, desconsiderei as traições, as covardias e tive a ousadia de recomeçar.
Eu sou forte, sei que tudo posso, e portanto, como rainha do meu próprio reino para mim mesma decreto: terás da vida o melhor, alcançarás o mais alto lugar e sentirás o amor fluir e florir tua vida.
Nildinha Freitas
Flores
As flores que lhe ofereço são cultivadas dentro de mim. São flores do amor maior e da semente do amor sem fim.
As rimas que componho pensando no seu sorriso, sempre se encontram com o brilho do seu olhar.
São rimas, sem rimar!
Cada palavra escrita, grita, fala sem falar, que você é tão grande que posso lhe chamar meu mar.
Amar ? Ah, eu amo!
Nildinha Freitas
AMORFA
Hoje o papel me perguntou:
— Você novamente? O que queres agora de mim?
Reclamando através de minhas letras
Tendo nojo da tinta com que escrevo
Rasgando-me a mão
Gritando VINGANÇA
Aos meus pecados
O pesadelo bate na minha porta
Senta-se ao meu lado
Acompanha-me no café da tarde
E me conta seus sonhos...
O papel conjuga isso a traição
Sente ciúmes dos meus piores traumas
Humilha-me e me guarda em seus rabiscos
Não tenho escolhas, para que eu coma
Preciso dividir o pão com Satanás
A fumaça do meu cigarro perfura a ferida que contém no meu sangue
Meus sentimentos sofrem diariamente hemorragias
Onde ardem minhas paixões
Amo a mim mesmo... E qualquer dor que há na minha carcaça
Os abutres se deliciarão comendo minhas visões
Quem dera eu comer meus próprios restos
E queimar meus próprios poemas
Sinto o nada
O vazio é a única moradia que recebe meu remorso
Preciso encarar o papel com os mesmos olhos
Que mato o espelho
Devido às calúnias que contei a alma
Se deita comigo o adeus
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
