Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16447 textos Introdução que Fale sobre Mim

⁠No momento em que te vi,eu sabia exatamente o nascia em mim,mesmo que ainda no oculto.
Relutei e até tentei me enganar por diversas vezes.
Mas no decorrer dos dias o seu olhar me desarmou,quando percebi, você tão rapidamente já havia se tornado meu primeiro e último pensamento do dia.
O som da sua voz,se transformou em melodia ,o brilho dos seus olhos se tornaram hipnotizante.
O seu sorriso me faz lembrar as manhãs de domingo da primavera.
E a ânsia de te ter é o mais assustador, porque além de pensar em você todo tempo eu te desejo na mesma intensidade e rapidez dos meus pensamentos.

Inserida por carllus_reis

⁠O Poeta e o seu bonde



Para escrever uma poesia,
Para mim,
É muito simples,
Não sei o que os outros pensam,
Mas aqui falarei como eu faço,
Porém,
Não é uma regra,
Para cada uma eu crio um tipo,
Ou uma para muitas,
É mais ou menos assim!

Primeiro passo eu me abro para a vida,
Segundo passo,
Vou expulsando a morte,
Após isso,
Entro no meu bonde,
E para bem longe eu sigo em um trilho,
Acreditem ou não,
No cabo em que o meu ilusório bonde percorre,
Existe uma energia que me alimenta,
Nessa jornada vejo os caminhos da vida,
Ninguém chega até aonde eu vou,
E não me permito ninguém me acompanhar,
Somente sozinho eu escrevo,
Pois não desfazendo dos membros da família e nem dos amigos,
E muito menos dos inimigos,
É na solidão que eu me encontro,
Pois ela me faz ter o que tenho e ser quem eu sou,
Esses trilhos energizados,
As vezes eles ficam sem corrente elétrica,
Mas como inspirador,
Me recarrego com a luz do Sol,
Com energia solar em meu coração,
Não permito falhas nesse campo magnético,
Fazendo isso,
O poema e a poesia se encontram,
Fim da trilha ?
Ou acabou a trilha ?
Não,
Não é tão simples assim não,
É aí onde começa o terceiro passo da minha ilusão,
Ou melhor dizendo!
Terceira fase de qualquer inspiração,
A prova viva e a olho nu,
É que encontro no profundo ser de quem sou,
Subo na rampa,
Porque os degraus quebram,
Pois amando a vida,
E detestando a morte,
É que começo e termino uma ou centenas de poesias,

Simples não !



Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Certo Dia perguntei a Deus:
- senhor porque que "fulano" não gosta de mim? me odeia, me critica, zomba fala mal de mim, têm os piores pensamentos a meu respeito, muitas vezes lança palavras de maldição, Fala de mim para as pessoas, levanta calúnias, porque meu Deus? Eu quase não tenho intimidade com essa pessoa, porque ela faz assim comigo? porque ela me odeia tanto senhor?
Aí ele colocou no meu coração simples resposta:
Sabe, porque antes de Não gostar de Você, já não gosta de mim

Observe o que diz minha Palavra,

I João 4:20
Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga.

Inserida por ruth_nely

⁠O tempo passou
E dentro de mim nada mudou.
Aquele sentimento forte que me fazia ver a lua
Ainda mora dentro de mim.
Não sei por quanto tempo ainda vai residir em meu coração nem por quanto tempo arderá em chama essa paixão...
Espero que seja eterno
Desde que não sufoque
Meu prosseguir...
E se insistir em ficar
Que seja da vida apenas uma lição.

Inserida por mariafrancisca50leit

"Amor à vida

⁠Amo demais a vida!!! Para mim, não é uma prova difícil. É um grande aprendizado que nos leva à evolução. Existem pessoas e situações que são colocadas em nossas vidas para que possamos exercitar a nossa força, coragem, determinação e fé. Cada situação vivida, é um passo grandioso na nossa evolução espiritual. A força interior adquirida é indescritível. A vida é muito, é fantástica e encantadora demais, para ser tratada de forma insignificante.".

Inserida por monica_cristina_3

Há em mim -

Há em mim
paladinos abismos calados
de que temo falar ...

Há em mim
a vontade de ser que nunca fui
mas que pulsa no destino ...

Há em mim
uma sequência de infinito
sem lei nem preconceito ...

Há em mim
brisas de rosas fechadas
tingidas p'lo Luar ...

Há em mim
um não sei quê d'ilusão
que me veste de silêncio ...

Inserida por Eliot

⁠Fracassada

Me dizem que sou "fracassada"
Pra mim a palavra fracassado tem outro significado

Fracassada: "Se sentir bem com você mesma, ser feliz, ser poeta"

Não me importa o que dizem
O que importa é que me sinto bem comigo mesma

Não importa o que dizem
O que importa é ser feliz

Não importa o que dizem
O que importa é ter esperança

Então sou uma fracassada com sucesso.

Inserida por agente_alice

⁠A moça.
Havia uma moça,
que gostava de mim
me olhava com encanto
e, eu, presumido e envaidecido,
nada decidi.
A moça desgostou,
na minha rua não passou,
cansou-se de minha arrogância.
Cansou-se de minha ignorância.
A moça, talvez ressentida,
sem contrapartida, partiu.
sumiu...
Talvez sentida.
Saudades desmedidas, incontidas
daquela moça, de seu encanto,
que não mais encontrava, em
buscas desalentadas e vazias,
afogado em vinhos, pelos cantos.
Saudades doloridas de algo que não vivi,
E que faria meu coração bater mais forte?
Que ainda permanece aqui.

Inserida por EduardoChiarini

⁠”O futuro é incerto para mim, de que sei?
Quem serei?
Mas uma coisa é certa, onde em meio a inexatidão existe a razão.A vida traça problemas e soluções é estar em paz , estável entre mente e coração.
Deixar a essência que foi criada pelas escolhas num mundo perplexo e singular provocar a eternidade de um ser que mesmo com a vida ceifada não deixou de exalar sua essência, é um marco.”

Inserida por andreza_almeida

⁠"Você!"

Você em mim é o sol, a chuva e o mar,
Você é o meu dia,
E faz parte da minha noite.
Você é o meu sonho...
O sonho Mais lindo e real que eu poderia ter.
Você é o tempero que dá gosto para a minha vida,
É o que me dá vontade de viver,
Não havendo outra razão...
E nem outro motivo haveria.

Você é a paixão da minha vida,
Mas não uma paixão passageira,
É a paixão que peço que fique...
Você é tão linda,
Que nem todas às flôres que já vi,
Nenhuma delas mesmo,
seriam capazes de superá-la.
Desejo que você, brote dentro de mim...
Seria o maior e o melhor motivo pelo qual eu teria nascido...
Eu teria nascido especialmente,
Só para cuidar de você! 🌺

Inserida por carlindo_augusto

⁠há um anjo morando em mim
que dorme em meu peito
e brinca no sótão
da consciência
onde agita as asas
e remove o pó
do que eu fui
descobre os velhos álbuns
das lembranças
abre-me a janela
da alma
e deixa o sol entrar...

há um anjo no meu jardim
que me faz voar
para além das papoulas
dos meus sentidos

há um anjo, meu querubim
que quero bem
será começo
depois do fim

Inserida por heron_queiroz

⁠Eu te amei verdadeiramente, completamente,
com tudo que tive em mim .
Tudo o que sei agora é que passarei os restos de meus dias procurando por teus olhos , pelo teu sorriso ,
pelo teu jeito em todas as ruas da cidade.
Como se eu pudesse te ter em mim por um segundo , nesses mínimos de você .
_ Deise Gonçalves

Inserida por DeiseGoncalves

⁠Como quem escreve
Com caneta o papel
Fica tua marca
Em mim

Cor que não se apaga
Nem mesmo
Com as chamas
Que me consomem
Nem se vai como
As cinzas no vento

Não sou mais o quadro
Em branco que amarelou
Com o tempo
Sou pintura emoldurada
Na parede do teu peito.

- Sou tua.





17-02-2022

Inserida por CarlaRamires

⁠QUANDO ESTÁS PERTO DE MIM


Se está perto de alguém De várias formas
Pode ser a distância ou Fisicamente.
Atenção...
Minha mente não mente
O que o meu coração Sente...

É que...
Quando estás perto de Mim
Meu coração sorri e bate Mais forte que um lutador De boxe.

Teu Olhar traz-me Arrepios
E também...
O frio do pólo norte Mesmo eu estando no Sul.

QUANDO ESTÁS PERTO DE MIM
Meu DNA ganha mais Complexidade
E sem me aperceber, voo Tão alto tipo que a RED BULL deu-me asas.

QUANDO ESTÁS PERTO DE MIM
Procuro ser o cara que Faz tudo sobre alguma Coisa e alguma coisa Sobre tudo
P'ra deixar-te feliz.

QUANDO ESTÁS PERTO DE MIM
Me torno num outro ser..
Ser que por muito tempo Não consegui ser

Eu Pinto as estrelas para Transmitir esperança..
Esperança que o Profundo amor que sinto Por ti...
Não acabará nunca.

Sem sombras se dúvidas
Me sinto feliz QUANDO ESTÁS PERTO DE MIM.

Inserida por AntonioCatondo

⁠Distante por Saik

Não há nada para além de mim
E o Caos se faz presente
Sozinho mesmo me sinto assim
E não foi algo que surgiu de repente

Já faz tempo que sou Solipsista
Sei que não há nada para além da mente
Tenho medo que talvez eu não resista
E me perca em mim mesmo de forma inconsequente

É preciso ter o Caos em si para dar Luz à uma estrela dançante
É preciso amar a si mesmo para ser digno de qualquer amante
É cheia de dualidade, essa maravilhosa experiência alucinante
E mesmo com tanta dor, existir é uma oportunidade realmente impressionante

Inserida por RagfSaik

Eu sempre te disse não
Mas pra você foi sempre sim
Quando seu olhar dizia pra mim
Porque você me fez assim

Excreta pela pele
Conduz pelo luar
Namora pela maré
Insinua pelo pulsar

Os sois inversos á psicologia reversa
Inversa, moleja, canta e dança pelos 4 ventos
Rosa e roda gira pé feito ré e relógio curandeiro
Vai passando o lemoeiro feito cítrico á nadar

Tóxico a cura, cura tóxica
Envenena e mata o mal
Mal em bem converte feito alquimia
Pedras voam e falam com os planetas, anunciam: O sol está do avesso.

300 sois á câmera lenta denegrindo a imensidão azul
O grande sol a esperar por seus raios sabotados
A chuva em lágrimas corre a terra em oração:
Libertem o coração, libertem o amor.

Inserida por Nebulosabia

⁠Música Depois de mim
Compositor Poeta Adailton
Eu não vou ligar
Nem mandar mensagem
Não vou te perturbar
Depois de mim
Você será feliz
Depois de mim
Eu não serei mais saudade
Depois de mim
Na sua vida
Tudo será felicidade(Refrão)
Vou esperar a saudade
Bater no seu portão
Entrar no seu coração
Se você entrar
Por aquela porta
Pouco importa
Que você se arrependeu
Depois de mim
Você será feliz
Depois de mim
Eu não serei mais saudade
Depois de mim
Na sua vida
Tudo será felicidade(Refrão)
Se você ligar
Eu vou atender
Você não perguntou
Se eu conseguia viver sem Música Depois de mim
Compositor Poeta Adailton
Eu não vou ligar
Nem mandar mensagem
Não vou te perturbar
Depois de mim
Você será feliz
Depois de mim
Eu não serei mais saudade
Depois de mim
Na sua vida
Tudo será felicidade(Refrão)
Vou esperar a saudade
Bater no seu portão
Entrar no seu coração
Se você entrar
Por aquela porta
Pouco importa
Que você se arrependeu
Depois de mim
Você será feliz
Depois de mim
Eu não serei mais saudade
Depois de mim
Na sua vida
Tudo será felicidade(Refrão)
Se você ligar
Eu vou atender
Você não perguntou
Se eu conseguia viver
Sem você
Depois de mim
Você será feliz
Depois de mim
Eu não serei mais saudade
Depois de mim
Na sua vida
Tudo será felicidade(Refrão)


poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

⁠Direis a ti que há um dualismo dentro de mim.
Fareis aqui; dentro do peito um pedaço de ti...
E nós não somos nada, nada além do que se faz com os nós...
Sonhos Secretos nos gestos que eu te fiz
São contos e versos, inversos dentro de mim...
Por gestos/decretos, infernos: James Dean.

Inserida por YagoConforte


FRASES DE MIM PARA TI AMOR*

Só o teu beijo
sabe como incendiar
a minha alma

Escolho viver contigo
em amor
até ao meu juízo final

Se a minha boca falasse
diria que o teu beijo
é um sentido doce mel.

Mergulho em ti
no silêncio
dos teus olhos.

Perco-me no teu corpo
nas palavras que não dizemos.

Lençóis de rosas
limbo perfumado
num beijo dado
em ti por mim.

Deixa-me adormecer
nas sombras dos teus olhos
em vestígios fogosos
tão dóceis de nós.

São as palavras cuspidas
que me fazem voar
para os teus braços.

Acolhe-me no teu corpo
num gesto único
como se fosse eterno.

Obriga-me a amar-te
como se o mundo fosse acabar
obriga-me a amar-te
até ao último fôlego de ar.

Quando um dia eu partir…
Tu sabes que te amei para além do corpo
E que foi na tua alma e no teu coração
que eu encontrei o verdadeiro amor

⁠O teu amor é um livro
Que eu amo ler cada página
Todos os dias

Só o teu beijo
sabe como incendiar
a minha alma
sem falar o meu coração

Na tua alma, a minha paz
No teu coração, o meu amor.

É no teu olhar que me cega
que nasceu o amanhecer

Gosto quando me roubas um beijo
Esse beijo que me roubaste
inebria-me os sentimentos.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Guardei

Declarei-te o poema que, a ti, fiz
Pois queria guardar-te para mim
Pois Cícero, aquele infeliz
Fez-me querer-te pertinho assim.

Agora certe estás de que te amo
Oh, céus! Como isso me apavora!
Sabe que, por anos, te aclamo
Como temo perder-te de vista
Como temo ter-te à minha vista
Como temo amar-te agora…

Inserida por Layyy