Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16439 textos Introdução que Fale sobre Mim

Confronto

"Hoje confrontei a mim mesma, tentei decidir o que é verdade dentro de meu coração. Parte de mim disse:
Quer saber a verdade? A verdade é que eu ainda te amo. A verdade é que eu não consigo te esquecer, mesmo que eu tente.
A verdade é que minha razão diz que tudo vai ficar bem, mas não vai!
Eu tentei, tentei de verdade enganar meu coração com promessas mentirosas.
Mas algo está sempre me puxando de volta pra você, por mais que eu tente te esquecer todos os meus pensamentos me conduzem a você.
Por mais que existem milhares de pessoas neste mundo, é você que vem em meu pensamento todos os dias.
E meu coração me pede pra deixar você ficar, enquanto a razão me mostra o contrário, e nesse confronto interno é meu coração que sempre dita as regras me indagando constantemente:
Por favor, não diz que tudo o que a gente passou, você esqueceu.
Não diz que todo o sentimento foi embora, que hoje não existe mais nada.
E nessa interminável guerra entre coração e razão é eu que tenho a perder porque a minha dor parece não ter fim."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Hoje eu vi e acredito e doeu muito isso em.mim
⁠Morreu um pião de trecho diante de um menino e o menino pergunta ao seu pai:

- Quem é essa pessoa que morreu?

Não sei, filho. Disseram que era um pião de trecho.

O menor se aproxima de uma pessoa que estava vestida com uma roupa muito elegante ... era o Supervisor de Obras da empresa onde trabalhava o vendedor. O rapaz lhe pega a mão e pergunta:

Eu poderia saber o que é um pião de trecho.?
O Supervisor responde com a voz trêmula e seus olhos cheios de lágrimas

Um Pião de trecho ...

É uma pessoa que dorme menos do que muita gente pensa,passa frio, sol, chuva, fome...

Muitas vezes não está presente em momentos marcantes como os primeiros passos de um filho ... aniversário dos parentes e amigos ... reuniões e apresentações na escola ... pois passa boa parte de sua vida na estrada ...

Vive muito distante da sua família...

De seus filhos quando adoecem...

De sua esposa...

De seus pais e irmãos...

Recebe insultos e até golpes...

Chora... Sente... Sofre...

É sabe que nunca será reconhecido
Pelo seu esforço.

O chefe acha que ele não trabalha.
O Supervisor acha que ele faz corpo mole.
O cliente explora o máximo que pode.
Em função de não ter tempo, os amigos
Acham que ele ficou arrogante.
A esposa acha que ele tem amante na rua
Porque não dá mais atenção como antigamente.

Passa milhares de sustos ... como caminhões e carros que invadem sua pista e lhe obrigam a jogar o veículo pro barranco ou acostamento ...

E muitas coisas mais que se passa ... e que ninguém sabe ...

Para não deixar ninguém preocupado guarda
Tudo pra ele.

Geralmente está deprimido por dentro, mas
Sorri por fora.

quando sai para seus trabalho desde muito cedo, não sabe se vai voltar para casa bem...

Ou vai ter que ficar trabalhando por vários dias, ou pior ainda perder a vida...

.. Isso é parte daquilo que é um pião de trecho.

(de repente se ouve o som de um telefone que esta no bolso da calça do falecido...)

O Supervisor deixa a criança por um momento para pegar o celular, ao vê-lo se dá conta que é da casa do
Pião de trecho...

Vê que é uma mensagem e em voz muito baixa o lê:

(olá papai ❤, peguei o celular da minha mãe para escrever esta mensagem:
Que é para dar os parabéns pelo seu aniversário, estou ansioso para que vejas o teu presente porque depois de 2 dias que você não podia estar em casa para partir o bolo, hoje faremos juntos!!

Te amo Pai ... és o meu Super-herói...

Um grande beijo...

Te espero em casa. ❤)

Assim é a vida de um "pião de trecho" !!!
Parabéns a todos nos e as as pessoas em vez de criticar valorize o esforço de um ELETRICISTA, CALDEREIRO, SOLDADOR, MONTADOR AJUDANTE, ENFIM, TODOS...
Anderson Santtos

Inserida por AndersonSanttos

Floresça em ti,
o jardim que cultivo em mim
com zelo e carinho;
um pouco do muito que desejo lhe ofertar,
para enfeitar e colorir nossos momentos de alegria e prazer,
motivo de união e elo indivisível
que desejamos ver perpetuar
enquanto a vida em nós assim o permitir.
Que seja eterno enquanto dure,
perfeito em meio às nossas imperfeições
tão envolvente quanto os mistérios que nos cercam.
Assim é o brilho do amor:
Sempre abre as portas do novo dia,
com a esplendor da luz do sol,
e a encerra com os mistérios da luz do luar,
premiando enamorados,
aquecendo e vibrando corações apaixonados
revelando-se em toda sua intensidade.
"Nele se vive, harmoniza, pereniza e se eterniza!"

Inserida por Annnttonious13

Quero você.

Não há em mim nada alheio à ti...
Todos os meus pensamentos
Todos os meus momentos
Toda a minha luz
e a minha obscuridade.

Meus segredos e minhas verdades
Toda a minha entrega e todo o meu pudor
Banho-me nas águas profundas do teu desejo
Anseio pelo doce do teu beijo.

Não há cura para mim.
Não quero a cura.
Quero você
e todo o amor do mundo que pudermos viver.

Inserida por elisasallesflor

Quero você.

Não há em mim nada alheio à ti...
Todos os meus pensamentos
Todos os meus momentos
Toda a minha luz
e a minha obscuridade.

Meus segredos e minhas verdades
Toda a minha entrega e todo o meu pudor
Banho-me nas águas profundas do teu desejo
Anseio pelo doce do teu beijo.

Não há cura para mim.
Não quero a cura.
Quero você
e todo o amor do mundo que pudermos viver.

Inserida por elisasallesflor

►Através De Um Galho

Ela me chamou de louco
Disse que para mim, não existe "apenas um pouco"
E por conta da minha imaginação,
Culpa-me por ser muito imaturo
Mas falei para ela, para não tentar me mudar
Pois este é meu mundo, não quero deixar de imaginar
Se não, a televisão, a internet, a comunicação,
Me transformarão em um ser humano devolvido ao tempo da escravidão
Se eu deixar de sonhar, me tornarei mais um alienado
Mais um que teve o poder de pensar, amputado
Não conseguirei nem mesmo permanecer levantado.

Ela tentou criar uma "nova pessoa" para mim
Mesmo não confessando, ela estava se incomodando, eu percebi
Então, para finalizar minha conclusão, a perguntei, e ela disse sim
Pensei qual era o motivo para ela ficar tão incomodada
Como diria conhecidos, "Estava na cara"
Talvez as minhas rimas eram ricas de depressão explicita
Talvez os bons dias acabaram sucumbindo à rotina
Talvez eu não havia cedido a ela a atenção devida
E o silêncio que predominava nos lábios dela, me torturava
Não sabia se tinha feito algo imperdoável
Temendo por talvez está se apagando aquela vela.

Decidi não ficar dependente do celular
Peguei o ônibus e fui até o campinho que costumávamos ficar,
E ela estava lá, segurando algumas folhas de hortelã recém-chegadas
Me sentei ao seu lado, e muito preocupado, acabei ficando calado
Me sentindo no próprio vácuo.

Haviam poucas pessoas perto de nós
Talvez umas três, mas nos sentimos a sós
Era um tanto quanto estranho, mas,
Parecia que de mim ela já não mais gostava
Mas eu estava crendo que nossa relação estava normal
Pensei que estávamos felizes como casal
Mas talvez eu, em algum momento, tenha feito algo mal
E estava me machucando o escutar apenas do vento
Talvez fosse melhor darmos um tempo,
Afinal essa era uma opção valida naquele momento.

Com um fino galho ela desenhou sobre o chão
Não sei o motivo, mas ela me cutucou, me chamando atenção
E, em meio a poeira, ela desenhou dois bonequinhos de palito
De início eu pensei que fosse bobeira,
Mas ela escreveu algo, que estava um pouco complicado para ser entendido
Mas logo em seguida eu consegui compreender, estava escrito exatamente assim
"Tenho medo de não ter mais você perto de mim, me entristece até o fim".

Levemente segurei o queixinho liso dela
Olhei para aqueles olhos castanhos lindos
E simplesmente indaguei para ela
"- De onde você tirou isso?".

O amor realmente é confuso
Mesmo estando ao lado da pessoa,
Não nos sentimos completamente seguros
Nunca houve motivo para insegurança,
E mesmo assim, ela temia a distância.

Inserida por AteopPensador

Um sentimento do qual eu desconhecia ate te ter perto de mim ... Um amor que arde em minha alma com paixao e desespero, com prantos de afliÇao e dor por nao te-lo em todos os momentos que preciso.. Como ardente fogo que queima meu peito quando me vejo te perdendo .em meu mundo os minutos duram dias e as noites sem vc é o sepulcro do meu coracao onde mergulho nesse vazio que se faz perturbador..
mas o amor me condena...
este mundo nao é meu amigo..
vivo um amor nao correspondido da maneira que gostaria.. Me pega cansada de tudo ,mas nunca de voce.
e o que eu faÇo com essa solidao?
como posso viver nessas condiÇoes?
talvez minhas palavras sirvam apenas parar confundi-lo ,queria eu que tivesses ouvidos para ouvir meus gritos de amor,que tivesses coragem de me salvar em meio ao meu apelo agoniado..
mas meus desejos jamais bastarao para realizacoes concretas de quaiaquer sonhos meus

Inserida por alex_soares

É mais um daqueles dias frios, que mesmo com o sol lá fora sinto a neve cair dentro de mim.
Simplesmente inexplicável, quero ser tantas coisas e realizar tantos sonhos... Será que cabe em apenas uma vida?
Fico me perguntando quantos dias destes serão necessários para ser feliz.
Aquele tipo de felicidade que não cabe no peito e escorre pelos olhos, aquela que contradiz todos os fatores possíveis e grita que você estava errado o tempo todo, porque sim é possível ser cada vez mais feliz...
Poderia dizer que os dias anteriores, foram terríveis e de grande aprendizado, não ser tranquila em um momento preciso, custou um pouco da minha esperança... Mas graças as leis não decifradas, custou ainda pouco, apenas uma parte de mim.
Um turbilhão de pensamentos em redemoinho e um vulcão de sentimentos, existe um pouco de paz em apenas não ser nada, só ser uma menina de muitos sonhos.

Inserida por Raquellima1996

Amor

Tudo que há dentro de mim
Desperta num só olhar
Num beijo, desejo?
Onde mais devo parar

Como um pai cuida do filho
Ou quando o papel se inverte
Impossível seguir razão lógica
Quando o amor acomete

No fundo dos teus olhos
Plenamente desejo estar
Teu sorriso desconserta
Amor que logo desperta
De você quero cuidar

Sem palavras
Sem dor
Sem desespero
Nosso amor

Sem aflição ou agonia
Sem paródia ou fantasia
Sem história.
Simplesmente idolatria.

Inserida por MauricioFranca

Amor

Tudo que há dentro de mim
Desperta num só olhar
Num beijo, desejo?
Onde mais devo parar

Como um pai cuida do filho
Ou quando o papel se inverte
Impossível seguir razão lógica
Quando o amor acomete

No fundo dos teus olhos
Plenamente desejo estar
Teu sorriso desconserta
Amor que logo desperta
De você quero cuidar

Sem palavras
Sem dor
Sem desespero
Nosso amor

Sem aflição ou agonia
Sem paródia ou fantasia
Sem história.
Simplesmente idolatria.

Inserida por MauricioFranca

Encontros de almas,
Ou almas afins,
De longe sinto a calma
É você vindo pra mim.

Chegou o grande dia,
O coração é puro amor,
Meu peito só alegria,
O dia tem novo sabor.

Vejo o amor passar,
Em meus pensamentos,
sem tempo de acabar,
Quero viver esse momento.

Vem para os meus braços,
Pega na minha mão,
Vem caminhar ao meu lado,
Segues teu coração.

Inserida por MaraSilvaSantos

Há quem duvide e não acredite, mas existe um Deus grande cuidando de mim, guiando os meus passos, renovando as minhas forças, me levantando todas as vezes que eu caio. Há um Deus grande sim, que enxuga o meu pranto, alimenta a minha alma, consola o meu coração e cura a minha dor.
Há um Deus fiel que me defende dos acusadores, que me livra dos laços do inimigo, que mata a minha sede, que me sustenta com a sua poderosa mão. Esse Deus é real, verdadeiro, não mente, não falha. Me ouve quando clamo. Acalma o vendaval na minha alma e refrigera o meu ser. E se eu estou de pé é pela infinita misericórdia do meu DEUS!

Inserida por FatimaGiffoni

Virtualidade

Não espere de mim
O que não posso dar
Sou apenas o inicio
E a continuação da realidade
Sou apenas um sonho

Não espere de mim
O que não vai gostar
Sou apenas a maciez do teu lábio
E o amor rebelde
Sou apenas um caminho

Não espere de mim
O que não vai querer escutar
Sou apenas um silêncio
Que teu coração agride
Sou apenas um serinho

Não espere de mim
O que teu coração vai desacreditar
Sou apenas um papel sem apoio
E o amanhecer de solidariedade
Sou apenas alguém sem empenho

Não espere de mim
Porque passará tua vida chorar
Sou apenas um meio
Que torna a [felicita-idade]
Sou apenas no mapa um desenho

Não espere de mim
Uma felicidade que te farás zurrar
Sou apenas um alheio
Que não quer nada da seriedade
Sou apenas um tristonho

Não espere de mim
O que não posso outorgar
Sou apenas uma luz sem raio
E uma vida sem caridade
Sou apenas um moinho

Não espere de mim
O que não posso coadjuvar
Sou apenas um velho búzio
E a continuação da leda de ode
Sou apenas um cheirinho

Daniel Perato Furucuto
Massinga
2017

Inserida por Furucuto

Chuva dentro de mim

Lá fora a chuva não para de cair mais é em meu travesseiro que não para de molhar, rasgando madrugada a dentro em pensamentos que não são só meus, ventos fortes fazem se ouvir outros assuntos que não são daqui.....

Lamento mas não é a solução para um choro calado grunhido magoado será no seu cantinho agarradinho a um travesseiro exarcado de lágrimas fujonas que não se aquieta no seu lugar .

Gostaria muito que os trovões que Agora grita fossem mais altos que meus próprios pensamentos que de tanto pensar acabou se resumindo nessa minha aflição de alma....

Meu colchão já não é mais confortável quanto era a uns dias atrás
Pois ele já sabes de toda minha realidade sinto como se me quisesse longe dele pois já não aguenta mais choromingos de um coração aflito.
Hoje chove sim dentro de mim alagamento de emoções que inunda qualquer espaço que resta é preenche tudo que precisa​ ser lavado principalmente um coração atordoado pelas incertezas da vida.

Elienai Candido .

#lembranças_do_que_me_resta
#pensamentos_que_nao_me_deixa
#é_o

Inserida por Elienaicandido

É triste ver em estudos comparar o amor...
Pra mim o amor não tem comparação!
Qualquer ciência que use o amor como argumento de estudo vai usar números e fatos que o deprecie.
Quando á amor em um relacionamento, os resultados são diferentes sobre qualquer aspecto que possa depreciar sua ação e reação.
Amor legítimo é suficiente para durar sobre todas as situações.
Se o amor fosse físico ele cortaria um diamante e ao mesmo tempo é suave como uma brisa, ele esfriaria um vulcão e o acalmaria e se fosse fogo, ele aqueceria na temperatura certa.
Toda experiência que envolve os sentidos dos homens deve ser respeitado pois, como mostra a ciência, o homem vivendo o efeito das suas emoções de forma impensada tende a reagir pra bem ou pra mau com exagero.
O amor traz paz, trás a certeza de estar fazendo a coisa certa.
A tristeza ou a euforia não são resultados do efeito de ser amado ou amar.
A ação é a reação do homem sobre o efeito do amor é a mesma para quem da ou recebe.
Eu amo amar o amor, porque com ele, nós somos nós mesmo.
Mas respeito estudos sobre os sentimentos dos homens e que torço para que o resultado seja o caminho de encontrar o amor.

Inserida por Monta

Saudades
Tenho pena de mim mesma.
Pena do meu penar.
Peno de amor,
Por amor é meu penar.
Sinto saudades de mim mesma.
Saudades do que não fui.
Sinto tanto não ter sido.
Não ter sido o que sinto.
Sinto a ausência de nós.
Nós sem nunca ter sido.
Saudades é assim,
Deixa sempre um coração partido.
Isabel

Inserida por isabel_monteiro

Eu planto AMOR por aí ...
Certa de que vou colher
flores ou espinhos .

O importante para mim
É ter fé
É Acreditar
É saber que sempre dei o meu melhor...

Aos que conseguem sentir
o meu perfume ...
Os acolho em gratidão .
E aos que enxergam somente
os meus espinhos...
Os ignoro e sigo em paz o meu caminho.

Inserida por Paulamonteiro

-Robert, o que paga esse seu amor?
qual valor ele tem? O que você quer de mim agora por ele?

- Não tem valor, na verdade, o que você poderia pagar, você já pagou, o que você poderia me dar, você já me deu.

- já? Mais como? O que?

-TER VOCÊ AO MEU LADO.

(FRASE DO CONTO: QUAL VALOR TEM O AMOR?)

Inserida por victor_tokichima

Agora eu vivo sem esperanças
nunca pensei que seria assim
você partiu sem olhar pra mim
levou o meu sorriso e deixou lembranças

Eu errei muito, você também errou
fiz você chorar e também chorei
mas você partiu e eu fiquei
esperei, mas você não me procurou

Não foi quando você partiu
que o meu mundo caiu
mas quando você não me procurou
o meu mundo desabou

Hoje, sou mais um prisioneiro
na prisão do amor
te amei de janeiro a janeiro
mesmo assim, você me condenou

Inserida por dhyggo

O que peço por mim é para ensinar aos outros.
Senhor, eu preciso da tua direção, da tua orientação, para que eu não fique perdida sem saber o que fazer, mas que, diante da tua direção eu saiba exatamente o que fazer diante do teu conhecimento, como diz a tua palavra, Senhor, "Porque o meu povo perece por falta de conhecimento" (Os 4:6); então, que eu tenha o conhecimento que vem de ti para que eu saiba exatamente o que fazer, para que eu não fique perdida nos meus entendimentos, mas para que eu me encontre nos teus entendimentos, na tua razão, na tua verdade, na tua direção. Faço este pedido ao Senhor, em nome de Jesus. Amém.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem (Jr 7:23).
O que o Senhor QUER que o homem faça, isso ele não faz. É preciso seguir a orientação de Deus, a PALAVRA DE DEUS, do jeito que está escrito, do jeito que está escrito, sem nenhuma deturpação humana, sem quaisquer intervenções "do homem", e homem que se diz "homem de Deus", que muitas vezes usa o nome de Deus visando a benefícios em prol de si mesmo, provenientes de seus interesses mesquinhos.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Jeremias 23:28
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10
O coração do sábio instrui a sua boca e acrescenta doutrina aos seus lábios (Pv 16:23).
Eu preciso aprender a ler e compreender a palavra do Senhor, se é que eu quero seguir as suas instruções, em vez de seguir as dos homens. E assim, Deus nos responderá: "E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo" (Lv 26:12). E feliz será o povo quando isso acontecer: "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!" (Sl 33:12).
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás e não para diante (Jr 7:21-24).

Inserida por MonicaCampelloAutora