Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16439 textos Introdução que Fale sobre Mim

Talvez eu não queira ser forte sempre, para que você cuide de mim, pra que sua força seja um pouco minha também. No fundo é isso que eu quero, ser cuidada.
Talvez eu nem seja forte, mas é mais fácil fingir do que mostrar vulnerabilidade. Porém, pra você... pra você eu posso ser a menina frágil que sou.
Prometa deixar-me longe da chuva, do sol, da umidade. Evita-me quedas, rasuras, cortes. Mas não venho com rótulo de fragilidade, então, perceba-me, porque nunca direi do que realmente necessito.

Inserida por IGabriele

Minha estrela partiu, estou só
Fiquei eu cá, tão triste
Se o amor dela existe?
E de mim não tem dó.

Oh estrela, eu que a amo tanto
Não conheci essa sua intenção,
Doce és este seu coração,
E me deixas aqui em pranto.

A lua já brilhou aqui
E tu por três vezes, sim,
Queres se esquecer de mim,
Por que tens tu que partir.

Volta estrela meu amor
Pois estou sofrendo em dor,
Por você que amo tanto,
E me deixaste aqui em pranto.


Elvando
220218

Inserida por elvandosantoscerq

Perguntastes

À mim perguntaste um dia, que se viesses
a faltar, como eu conseguiria viver sem a
tua companhia.
Fiquei por instantes calado, para uma
resposta dar-te.
Ocorre que fatalidades acontecem.
Mas neste caso específico te digo de coração:
- Se um dia me faltares, interpela a Deus
ai em cima, e junto a ele, agendes para que
em breve eu seja a tua eterna companhia.
Porque sem ti eu não vivo, fujo de tudo
e de todos, quero-te, minha princesa.
És o amor da minha vida,o meu mundo, a minha
razão de viver, só em pensar, da uma dor tão forte
e sentida que não compensa a mim deixares.
Caminha ao meu lado, quem sabe, Deus permita
que juntos façamos,a nossa viagem.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Perfeito

Como quem procura algo perfeito
pensei que fosse meu direito,ter perto
de mim, o teu amor.
Te ver e te prender em meu peito.
Dei-te todas as alegria possíveis.
Porém, às vezes em que me vias,te esquivavas
fugias à um canto.
Isto doía tanto.... e tu sabias.
Assim o meu amor foi enfraquecendo,
razão não havia para se fortalecer,dia a dia
foi a ilusão morrendo.
Esperanças, todas enfim acabadas,o coração triste,
enfraquecido viu que do perfeito que queria;
nada existia.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Catarina,
Tenho saudades do teu sorrir
Do teu doce olhar, do teu existir junto a mim
Do mergulhar na tua pele de marfim.

Vem , quero sentir o teu respirar
E te abraçar num laço sem retorno
Porque o sentimento não é morno.

Mas sim escaldante,
Ardente e completamente transcendente .

Inserida por JoaoRibeiro99

Por vezes me peguei pensando,
por noites acordado imaginando,
o que seria de mim se não erra-se tanto.
Pois de momentos inusitados minha vida
fui levando.
Tenho lembrado do dia em que te conheci,
aquele sorriso que por dias não esqueci, mas em um certo ponto do caminho te perdi e nunca mais, mesmo com toda persistência vi sorrir.
Será que esse amor teve fim?
Pois se em um rosto feminino o sorriso encontrar, tenha certeza que o amor ali esta.

Inserida por EdsonSant

LAVADEIRA DO UNIVERSO

Diz p'ra mim lavadeira do universo
o que tem lavado?
_ Lavei o lençol prata da noite
a face alva da velha lua
as esferas planetárias
e as faixas da sua rua.

Lavei a... Régua do horizonte
o arco suspenso do arco-íres
as cores do amanhecer
os sonhos que floresce o ser
e a corda da fé incrível.

Lavei... A Boca da noite
os quatro cantos do mundo
dos ventos lavei o açoite...
A ampulheta do tempo,
do mar eu lavei o fundo.

Lavei a tabua da vida
o martelo do coração
os bancos do jardim celeste
o olhar da mãe querida...
As linhas da palma da mão.

As lâmpadas das almas, lavei...
Com as gotículas das dóceis lagrimas
lavei o eco do clamor
a tabua de toda paixão
juntos as falas que nos afagam.

Um dia, eu lavei o futuro
com o ladrilho da salvação
os triângulos das bermudas
os arcos meridianos
e o molde, que moldou Adão.

Lavei os cones dos ventos
o funis dos furacões...
As roscas dos pensamentos,
o silencioso dedo do sentimento
e os pregos tortos das nações.

A flores da primavera...
Lavei as pétalas de cada uma
... As filas das vãs esperas
as garras de todas as feras
e as guerras de todas picuinhas...

As nuvens suspensas no ar
com todas nuances de cor
o segredo d'aquele amar
a anseio e o viajar
da carruagem do amor.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Sabe da saudade?
Bateu em mim agora.
Senti o gosto do teu beijo..
O calor do seu abraço.
Imaginei seu lindo sorriso trazendo o meu.
E sem perceber desviei minha atenção.
Não ha medida para o que eu sinto.
Sabe da saudade ?
Ela me faz lembrar você.
Dos pequenos momentos que passamos juntos.
E de tantos outros que ainda há de vir.
Sabe da saudade ?
Ela me traz você até há mim.
Me faz te sentir, como se estivesse aqui.
Sabe da saudade?
Ela tem me apertado.
Quanto meus pensamentos?
Há você eu ja tenho desviado todos.

Sim, tenho uma nova companheira " Saudade " ..
Que apenas reforça o que eu já sei..
" O quanto eu gosto de você "

Inserida por lucas_greco

Falando de Amor.

“Quero estar com você para sempre, porque você me completa faz o melhor de mim, te mostro meu lado poeta.”

“Hoje esses versos são apenas meu e seu, mas logo todos vão saber, vão ver o que passa em meu coração, sensação que me leva no céu, tudo isso escrito por mim em caneta e papel e divulgado em um painel.”

“Quem espera é contemplado , e eu fui um grande felizardo, no jogo do amor eu fui recompensado, recompensado com você o amor que eu havia tanto esperado.”

Inserida por allancastilho

Posso te contar um segredo?
Para mim é importante sua presença perto da minha
Mas sabe, seu corpo, pode até me satisfazer por um momento
Mas, se sua mente não se comprometer com a minha, nosso relacionamento será como pétala de flor que fogem ao vento

O amor e o vento são muito parecidos.
Você não sabe de onde vem e nem para onde vai
Tem momentos que ele se acalenta e em outros lhe atrapalha
Ele pode transformar um fim de tarde de tristeza em um início de noite maravilhosa pela frente

Posso te contar um segredo?
Segredos não existem!
São só informações que não querem ser compartilhadas
Mas quando eu te digo que vou te contar um segredo
No fundo... lá fundo
Eu estou dizendo que quero abrir meu coração pra você
Porque por um segundo eu acreditei que você iria abraça-lo e guarda-lo pra você

Toda que vez chove... eu choro
Choro, lembrando das coisas que não aconteceram, mas eu criei dentro de mim, e para mim elas são tão reais quando a realidade e, digo mais, talvez tão real quanto.

Inserida por Tiagov

para mim, Todos têm a sua voz. Ás vezes fico com medo, Mas é só outra pessoa.
Será que estou pirando? O que está acontecendo? Por que fico tão mal, Quando penso em você?
Estou ficando louco, E não sei o que fazer. O que é isso, Isso que sinto?
Quando te vejo, Meu corpo estremece. Quando te vejo, Sinto-me no infinito.
O simples fato de pensar em você, É o bastante para me enlouquecer.Será que isso é amor? Ou só mais uma coisa para mi fazer sofrer?
Não sei, Não sei de nada. Alguém por favor, me responde?
Talvez eu deva falar, Ou então quieto ficar. No final da na mesmo, Porque já sei o que vai rolar.
Você vai me rejeitar, E eu vou sofrer. É somente isso, Que vai acontecer.
Mas se eu tentar, Posso algo mais conquistar. Tenho medo, Medo de me enganar.
E se isso, Só me fizer sofrer? Será, Que eu vou aguentar?

Inserida por Thatsu

Sete Palmos Abaixo da Terra
Eu estava morto para você
Você estava morta para mim
Chame isso de preto e azul
Desça facilmente

Acho que me perdi
Estou tão longe?
Você conheceu outra pessoa
E tem sido tão longo, querida

Quero que você me queira
Quero que você precise de mim
Eu juro que é a verdade
Esperando que você me chame
Saiba quando você me ver

Eu estarei lá para você
Eu estava morto para você
Você estava morta para mim
Nós éramos preto e azul
Nós éramos preto e azul

Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens

Nunca deveria ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar
Puxe meu coração para fora do chão
Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite

Amor de cemitério
Fumaça dentro dos nossos pulmões
Eu poderia usar o seu toque
Poxa, sou tão exuberante

Nesta dança iluminada pela lua
Me dê mais uma chance
Dormir com seu fantasma todas as noites

Quer que você me queira
Quer que você precise de mim
Eu juro que é a verdade
Esperando que você me chame
Saiba quando você me ver

Eu estarei lá para você
Amor de cemitério
Fumaça dentro dos nossos pulmões
Eu poderia usar o seu toque
Eu poderia usar o seu toque

Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens

Nunca deveria ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar
Puxe meu coração para fora do chão
Nosso amor está a seis pés abaixo
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite

Então podemos devolvê-lo à vida?
Podemos trazê-lo de volta à vida?
Zumbi, zumbi, zumbi, zumbi

Podemos trazê-lo de volta à vida?
Podemos trazê-lo de volta à vida?
Zumbi, zumbi, zumbi, zumbi

Nosso amor está a seis pés abaixo
Sim, isso me faz pensar
Talvez possamos ressuscitá-lo hoje a noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens

Não, nunca devemos ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar
Puxe meu coração para fora do chão

Nosso amor está a seis pés abaixo
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens

Nunca deveria ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar (o bebê não vai deixar você me deitar)
Puxe o meu coração para fora do chão (puxe meu coração para fora do chão)
Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite.

Inserida por UmCriminoso

Eu Lutei pensando que ia dar certo, que o seu sentimento por mim poderia mudar em algum segundo.
Mais percebi que não consegui........
Em fim eu te esqueci agora não preciso mais ficar preupocupando com oque você sente por mim ou deixa de pensar
Bom vamos voltar a antiga rotina de sempre
"BONS AMIGOS"

Inserida por sabrina_parlatto

Não.
Não, tente me mudar, deixe que eu te ame, deste jeito.
Não, tenha medo de mim.
Não, pense que sou santo, muito menos diabo, olhe sou eu.
Mais velho, meio ranzinza, com menos dinheiro mais sou eu.
Não queira acreditar em príncipes encantados depois de tudo que passamos.
Não, Amor, perdoa-me, são palavras pequenas que temos que saber dizer.
Sim mudado ou não alegre ou triste tenho certeza que você um dia acreditou em mim.
Não, deixe que o amor, o não, o dinheiro, intrigas, religião, parentes, filhos, sobrepõem sobre nos.
Quando começamos era eu e você.
No final seremos você e eu.

E quando mergulho no silêncio dentro de mim, que escuto as batidas do meu coração, o movimento da minha respiração, expulsando tudo que não me serve, que sufoca, mas que alivia quando expiro o ar que me cerca, que os meus pensamentos tem voz, e converso comigo mesma, numa auto análise do meu dia, do meu ser, do meu eu. Passado, presente e futuro.
É, acho que tenho um bom saldo aqui, não foi assim tão ruim, e há tanto à fazer.... suspiro ...... ja é hora de continuar.
Abro os olhos e deixo me levar...nesse caminho que é tão e tao somente meu...

Inserida por TatiSalvino

Chegando

Me encontrei aqui ,
Rodeado de estranhos que sorriam sobre mim
Sem pode falar ou perguntar como fui que parei ali
Quem eu sou, onde estou, quem foi que me trouxe aqui
Aprendi a falar, a andar ,esse povo só diz me amar
Continuo sem muito entender , tá difícil pra eu compreender
Chamaram alguém pra ajudar
Todo dia ela só faz explicar
Mais,menos, lugares e histórias
Cada dia maior ,cada dia mais certo
De que não sei nada , agora maior sei que não sou daqui, não sou igual
Vou embora logo ,morar sozinho , descobrir o mundo, ter meu carro
O tempo aqui passa rápido e os aviões não são de graça, como vou voar
Vou usar o que aprendi , somar, pra diminuir a distância é fazer a minha história
Conheci alguém tão parecida comigo que me faz me sentir daqui,
Que vontade de sorrir de faze-la sorrir
De branco ela é ainda mais linda
Com todo mundo que me olhava quando cheguei aqui a minha volta o dia se fez perfeito
E num piscar de olhos eu estava ali,
olhando, admirado com um sorriso ,o mesmo que me olharam
E ela, tão pequena , com uma carinha rosa parecia perguntar
Quem são vocês, onde estou?

Inserida por brunojjrio_costa

Sobre o tempo

Sobre essa confusão que se confundi e se esconde em mim...
Sobre uma vida feita em cima de historias sobre reticencias...
Sobre entender que em cada caso, o tempo em um lado é aliado...
No outro um inimigo que se fortalece com a distancia e que transforma segundos em quilômetros...Historias reais em restos de lembranças, que somem como um sonho do qual não se lembra...
Em outro um misto de cansaço, desgaste e fé...
Fé que tudo melhore...
Fé que tudo passe...
Ou que talvez tudo volte...
O tempo, joga de uma forma que não se entende...
Não se espera...
Não se apaga...
E muitas vezes não se aceita...

Denner Costa

Inserida por Dennercosta

O que eu sinto!
Eu sinto a vida saindo de dentro de mim enquanto eu ainda não te olhar;
Sinto o ar se acabar em minha volta em quando não olho seus olhos.
Sinto o chão se abrindo de baixo de mim em um vácuo profundo sem fim, enquanto não ouso sua voz.
Sinto meu coração diminuir seu batimento, em quando não vejo seu sorriso.
Sinto angustia, mendo, síndrome do panico ao notar seu silencia.
Sinto aflição quando não consigo te encontrar em meio aos cliques e links.
Eu sinto saudades suas. E não sei te dizer o quanto sinto.
Eu te amo e nem mil reviravoltas da vida poderão mudar o que sinto.
Parece que eu te conheço a bastante tempo muito mais de os 30 anos. Talvez de outras vidas, eu não sei. Mas, posso te dizer que te conheço o suficiente para dizer o quanto eu te quero aqui. Do meu lado, hoje e todos os dias depois.
Tenho certeza que com você aqui perto de mim essa dor do meu peito vai passar e meu coração sossegue mais um pouco. Você desperta o que há de melhor em mim e eu gosto disso. Gosto da paz que sinto quando estou com você. Gosto de poder ser eu na sua presença. Sem jogos, sem máscaras. Somos apenas eu e você.
Em você, eu encontrei esse amor leve que eu sempre quis. Foi uma prova que eu não devo jamais duvidar da vida, pois ela também reserva suas surpresas boas.
Ainda não sei te explicar como me sinto. Uma calmaria misturada com euforia quando sei que vou te ver, uma paz no peito, um bem estar que minha alma agradece sempre quando estou com você. Então, me diz quando vem? Quando vou te ver? Não demora não.
Por isso, vem logo. Vamos viver nosso amor.
Não podemos nos matar aos poucos e com isto também matar os que nos rodeia com esta expectativa que mói nossos e outros corações.
Vamos viver nosso tempo, vamos ser crianças, e crescer com o tempo, vamos reaprender o amor e viver um pro outro.
Não me importo mais com o mundo que se destrói em minha volta, quero reconstruir minha vida ao teu lado.
Fala que me amo e vem me ver.
Fala que me ama e me chama pra te ver.
Vamos ser louco ao menos uma vez em nossas vidas.
E quando nos lembrarmos sairemos de maos dadas e rindo de tudo isto.
Eu sinto seu amor emanando desde ai até aqui, são como escudo que nos protege do mal que nos rodeia. Nosso amor é como o rio ele sai da fonte que é nosso coração e deságua em nos mesmos.
O que eu sinto!
Eu sinto vida.
Eu sinto paz
Eu sinto carinho
Eu sinto desejo
Eu sinto Amor
Eu sinto você.
Eu te amo.

Inserida por Doroteu

Breve solidão
Estes dias foram especiais para mim, acho que regressei da minha breve solidão, como quem abre a porta de um quarto escuro e se ilumina com a luz radiante que vem do outro lado de lá, e com ela vem também o aroma da vida que entra no corpo pelos poros e revigora as forças.
Quantas emoções, quantos suspiros eu já dei, sou incapaz de ignorar que já estou experimentando a felicidade que você me traz, sem você se quer se esforçar.
Com você eu vivo mais, eu brilho, meu sorriso não tem hora certa, o ar que eu respiro é puro, as cores que meus olhos veem são mais nítidas, as horas são como as nuvens no céu, meu espirito é paz.
Eu te conheço a alma, eu explano sua consciência, mesmo quando eu não estive lá, você esteve, cobrindo a lacuna da paciência em esperar, mesmo quando eu não sentia mais, você sentiu meu coração vibrar mesmo que estático, mesmo quando adormeci em meus fracassos, você venceu o medo e me amou.
Você me estendeu a mão e me puxou da inercia, mesmo meus olhos estando embaçados pela dor que sempre senti de ter te perdido pelo tempo, você insistiu em me buscar, a corda que nos prende não tem nós, ela faz parte do nosso sentimento que é intrínseco.
Enquanto ardíamos em desespero pelo cinismo do destino que rasgou nossas vidas em dois pedaços afastando-nos do nosso tempo, o amor, poder maior que tudo une colidiu com o muro que nos separava e reatou nossas almas, como ultimas peças do quebra-cabeças das nossas vidas.
Hoje eu posso escutar seu coração, como o som das ondas do mar que quebram dentro de mim, você faz parte de mim é metade perfeita de mim, uma gota de você encheria meu universo de esperança, assim eu posso amar como nunca imaginei amar alguém, como alguém que descobre que pode voar eu me lanço até você voando em pensamentos na sua direção.
Hoje estou em você vivendo como um parasita, se alimentando do seu sorriso, sou um parasita do teu coração, pois é o lugar que quero estar e enquanto você sorri eu me energizo eu me revigoro, me eternizo em você.
Hoje vejo a ponta do iceberg de quem amou de mais, de quem não se atreve a falar que conhece o amor, pois ontem te amei menos que hoje, mas amanhã vou te amar bem mais que agora, pois quero fazer do amor algo trivial, que seja assim, que cresça exponencialmente dentro de mim e que dure eternamente.
Hoje é o epilogo da breve historia da minha solidão, pra renascer algo que possa ser bem maior que todos os filmes ou músicas de amor que já tenham seus olhos vistos.
Hoje eu tenho olhos que veem bem mais que apenas a tempestade que cai em minha vida, do caos e inercia que são meus dias sem você, vejo um céu que tem sua cor, seu brilho, vejo entre as nuvens seu rosto, que clareia minha esperança.
Hoje é o prefácio da minha historia, o começo da rasão de quem assente pra vida, você mudou minha esperança a mesma que ontem era desilusão em alento, me transformei naquilo que eu já era pra poder me encaixar de novo em você, você me fez lembrar a metamorfose da viva que eu tinha, ressurgi pra você como borboleta que cria asas e voa para seu destino.
Hoje eu vivo pra poder te ver, pra poder guardar na memoria suas lembranças de hoje, pra poder amanha relembrar de como você me faz feliz mesmo só abrindo seu sorriso, creio! ninguém me faz feliz como você me faz...

Inserida por Doroteu

Você dizia para mim "eu gosto de você"
E eu respondia o mesmo, mas, eu menti, eu amava você.
Mas do que ja amei qualquer um até hoje, você dizia" você é especial para mim" até encontrar outra, você dizia "vamos ficar juntos para sempre" pena que o "para sempre" so durou alguns segundos.

Inserida por Uma_pessoa_qualquer